Foto de Zebrinha

Zebrinha

 

Começa a dançar adolescente no Colégio Estadual Duque de Caxias, em Salvador, onde fez o ensino médio. Aos 17 anos, integra o Grupo Folclórico Exaltação à Bahia, pertencente à própria instituição, onde atua como bailarino e coreógrafo, o que o leva a pesquisar tradições e ritos do povo baiano.

Ê contemplado com uma bolsa de estudo para a Escola de Forma e Movimento de Carmen Paternostro, onde tem o primeiro contato com a dança moderna com Ângela Dantas, e, mais tarde, em paralelo às aulas do curso superior em Medicina Veterinária, passa a integrar o Grupo de Dança Contemporânea da Universidade Federal da Bahia, então sob a direção do norte-americano Clyde Morgan, que o inspira a explorar a africanidade na dança.

Assim, decide que precisar estudar fora para traçar a carreira em dança que almejava. Diploma-se em técnica de dança moderna pela Stadeljik Conservatorium em Dans Academie te Arnhem (Holanda) e em dança clássica pela Académie Princésse Grace, de Mônaco e se especializa em dança moderna e jazz pela University of British Columbia de Vancouver (Canadá) e pelo Alvin Ailey Dance Center (USA).

Atua como dançarino solista em diversas companhias em todo o mundo, como Ballet Real de Monte Carlo, Alcazar de Paris, Paradis Latin (França) e Group Introdans (Holanda).

Como professor leciona em escolas como Association Frji de Bruges (Bélgica), Academie Internationale de Danse (França), Studio 54 (Alemanha), Studios Claudette Walker (França), Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia.

Retorna ao Brasil em 1987 com intenção de ser professor de dança moderna na Universidade. Sem sucesso, é convidado a dar uma aula de balé no Balé Folclórico da Bahia, que logo se transforma em um curso disputado. A partir de 1993, ele passa a atuar como diretor artístico do grupo.

Como coreógrafo realizou trabalhos para os espetáculos: “Essa é a Nossa Praia”, “Ó Paí Ó” e “Cabaré da Raça, Zumbi”, “Medeia Material”, com o Bando de Teatro Olodum, “A Vida de Castro Alves”, “O Casamento do Pequeno Burguês” e “Zumbi”, em Londres, produzido pela British Theater Cooperation. Atuou, também, como solista ao lado de Liza Minnelli, Tina Turner, Joel Grey, Zizi Jeanmaire, Mirrelle Mathieu e Ben Vereen. Como modelo desfilou para Cartier, Adidas e Naf Naf, entre outros.

Características físicas de Zebrinha 💪

Aqui você vai encontrar alguns dados sobre a aparência de Zebrinha, incluindo altura, cor dos olhos, cor da pele, peso, etc.

Altura 1,78 m
Estatura Média
Cor dos olhos Pretos
Tom da pele Negra

Dados sobre a idade e nascimento 👶

Zebrinha (homem), cujo nome completo registrado na certidão de nascimento é José Carlos Arandiba, nasceu no ano de 1954, era Quarta-feira. Hoje tem 68 anos de idade. Comemora seu aniversário todo dia 10 de Novembro, e é do signo de Escorpião.

Em resumo:

Nome completo José Carlos Arandiba
Data de nascimento 10 de Novembro de 1954
Ano de nascimento 1954
Mês de nascimento Novembro
Dia de nascimento 10
Dia da semana de nascimento Quarta-feira
Signo Escorpião
Idade atual (em 2022) 68 anos
Imagem hipotética representando a carteira de identidade de Zebrinha

Horóscopo: o que os astros podem dizer sobre o signo de Zebrinha? 🙌

Imagem representando o mapa astral de Zebrinha

Zebrinha é de Escorpião ♏, um signo de Água.

O nativo do signo de Escorpião traz consigo algumas características que podem ou não ser vistas em Zebrinha em diferentes graus de intensidade. Veja abaixo um pouco de cada uma dessas características.

Pontos fortes tornam Zebrinha uma pessoa:

  • leal
  • apaixonada
  • engenhosa
  • observadora
  • dinâmica

Fraquezas ou Pontos fracos tornam Zebrinha uma pessoa:

  • invejosa
  • obsessiva
  • suspeita
  • manipuladora
  • inflexível


Famosos chamados pelo nome "Zebrinha" 👇

Nomes iguais podem ser um pouco confusos, mas também podem ser divertidos. As pessoas com o mesmo nome tendem a se dar bem, porque elas entendem o que é ser confundido com outra pessoa. No entanto, também é importante ter cuidado, porque as pessoas com o mesmo nome podem acabar se metendo em confusões. Veja abaixo os homônimos que possuem o mesmo nome que Zebrinha:

Veja outros famosos chamados de José

Dúvidas frequentes sobre Zebrinha

68 anos (10/11/1954)

1.78 m

71 kg

1954

Escorpião
Alturaidade
Alturaaltura
Gruposgrupos
Horóscoposignos
12
Bolo de aniversárioaniver.
Ícone Lâmpada simbolizando artista aleatórioaleat.
1