Foto de Xuxa

Xuxa Feminino

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Xuxa, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Filantropia e ativismo de Xuxa

Em de junho de 2007, Xuxa encontrou-se com o presidente Lula para lançar em Brasília a campanha nacional Não Bata, Eduque!, contra os castigos físicos e humilhantes em crianças.

No mesmo dia em que se apresentou no Live Earth, dia 7 de julho de 2007, Xuxa lançou o XSPB 7 - Brincadeiras, em São Paulo.

O DVD, produzido pela Conspiração Filmes, resgatou brinquedos e brincadeiras esquecidos com o tempo e rapidamente entrou para a lista dos mais vendidos.

Em março de 2008, a apresentadora lançou a campanha pelo "Uso responsável da internet", a iniciativa é uma parceria da Fundação Xuxa Meneghel.

Também em 2008, Xuxa recebeu a medalha de honra na "ECO 2008" em Brasília, por causa do trabalho sócio-ambiental realizado pela sua fundação.

Em novembro do mesmo ano, Xuxa recebeu em Mônaco, na Europa, do príncipe Albert, uma homenagem pela sua dedicação filantrópica pelas crianças no Brasil.

Em agosto de 2010, Xuxa foi convidada pelo presidente nacional do SESI, Jair Meneguelli, para ser madrinha nacional da campanha contra exploração sexual de jovens.

O projeto chama-se "Vira, vida" atende meninos e meninas de 16 a 21 anos que viveram em situação de violência.

Além disso, Xuxa é madrinha da Campanha Carinho de Verdade, que busca conscientizar a sociedade sobre o problema da abuso sexual de crianças e adolescentes.

Depois de uma pesquisa, feita pela equipe do ex-vice-presidente americano Al Gore, Xuxa foi escolhida para representar o Brasil no show internacional Live Earth, além de se tornar a porta-voz da causa no país.

O show aconteceu simultaneamente em sete países, no dia 7 de julho. O espetáculo pretendeu alertar sobre os efeitos das mudanças climáticas na Terra.

Em maio de 2011, Xuxa e a rainha Sílvia da Suécia, fundadora da organização internacional World Childhood Foundation, participaram do debate: Experiências de Legislação Contra Castigos Corporais de Crianças e Adolescentes, realizado na Câmara dos Deputados, em Brasília. O objetivo do evento era discutir a experiência da Suécia, país pioneiro no enfrentamento aos castigos corporais há mais de 30 anos, e de países como Costa Rica, Venezuela e Uruguai, que já adotaram leis semelhantes.

A ministra da Secretaria dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, também compareceu ao encontro. Em setembro de 2011, a cantora colombiana Shakira e a apresentadora Xuxa se uniram, através de suas fundações beneficentes, para ajudar às crianças menores de seis anos de comunidades mais pobres do Brasil.

As duas artistas e autoridades do Governo brasileiro assinaram acordo no Rio de Janeiro de cooperação em que seus primeiros quatro anos pretendem levar "melhor educação" a crianças de 100 centros educativos no Brasil. Na assinatura do acordo, realizada na comunidade Cidade de Deus, participaram, além de Shakira e Xuxa, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.

O programa contempla a capacitação dos profissionais que trabalham nos jardins e pré-escolas públicas do país, em áreas como metodologia pedagógica de qualidade, seleção de recursos humanos, formação profissional de professores e trabalho com a família e a comunidade.

A Fundación Alas, liderada por Shakira, trabalha para impulsionar o desenvolvimento infantil como o melhor investimento para a América Latina, enquanto a Fundação Xuxa Meneghel, a cargo da cantora brasileira de música infantil, atua como uma rede que procura o respeito da convenção sobre os direitos da infância.

Em 2012, ela concedeu uma entrevista ao Fantástico mencionando que foi vítima de abuso sexual quando era menor de idade e que trauma a fez lutar pelos direitos das crianças.

Com isso a rainha dos baixinhos fez com que milhões de pessoas abrissem seus corações e falassem dos abusos que sofrem ou sofreram.

Xuxa é madrinha da Campanha Trinacional de Combate à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, que reúne Brasil, Paraguai e Argentina.

Por meio da Fundação Xuxa Meneghel, a apresentadora cederá sua imagem para a produção dos materiais publicitários de toda a campanha.

A iniciativa reúne a Itaipu Binacional, as secretarias municipais de Assistência Social e Turismo, Organização Internacional do Trabalho (OIT), Conselho Municipal do Turismo, Vara da Infância e da Juventude, Ministério Público do Trabalho, Rede Proteger e representantes de entidades do Paraguai e da Argentina.

Em 21 de maio de 2014, a presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que torna hediondo o crime de exploração sexual de crianças e adolescentes, ao lado da apresentadora Xuxa e da ministra Ideli Salvatti.

Pelo Twitter, Dilma disse que a imposição de penas mais duras vai fortalecer o combate a esse tipo de crime.

“A partir de hoje, o Brasil passa a contar com um forte instrumento legal na luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Sancionei a lei que faz dessa prática um crime hediondo, impondo sentenças mais duras. Essa lei fortalece nossa batalha contra um crime que fere nossas crianças e envergonha o país”, escreveu a presidenta em sua conta pessoal na rede social.

A ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Ideli Salvatti, comemorou a sanção da lei e também avaliou que a mudança vai endurecer o enfrentamento dessa prática criminosa.

“É uma forma de agravar a pena e buscar inibir essa forma de violência”, avaliou. A apresentadora Xuxa, que se reuniu com Dilma e participou da cerimônia de sanção no Palácio do Planalto, também comemorou a nova lei e disse que os condenados por esse tipo de crime agora serão punidos e “terão que pagar por muito tempo”.

Em 4 de junho, Xuxa acompanhou no plenário do Senado Federal a aprovação da “Lei da Palmada” (PLC 58/2014), que havia sido aprovada na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) da Câmara dos Deputados.

Ao ser questionada sobre as críticas que alguns pais fazem sobre a proposta, principalmente sobre como vão educar os filhos, Xuxa afirmou que eles podem educar de qualquer maneira, mas sem violência: "Temos que mostrar que as pessoas podem e devem ensinar sem violência" — defendeu.

Xuxa disse que o projeto deve ser tratado como Lei Menino Bernardo, e não Lei da Palmada. Em março de 2020, em prol do combate da Pandemia de COVID-19, Xuxa doou um milhão de reais ao Sistema Único de Saúde (SUS) e trezentos mil sabonetes para pessoas carentes de São Paulo e Rio de Janeiro.

Em junho de 2020, anunciou que vai doar os lucros de seus novos livros para a Aldeia Nissi, na Angola, e para instituições de animais abandonados.

Data de Aniversário de Xuxa

Xuxa comemora seu aniversário todo dia 27 de Março, e é do signo de Áries.

Xuxa: Idade e Data de Nascimento

Xuxa nasceu em 1963, era Quarta-feira. Hoje tem 58 anos de idade.

Altura de Xuxa

Ainda não temos informações sobre a altura de Xuxa. Se você sabe, ajude a gente enviando essa informação nos comentários ao final da página.

Características Físicas

Altura Não informado
Peso Não informado
Peso Ideal Não informado
Olhos Não informado
Tom da pele Não informado
Sexo / Gênero Feminino

Também fazem aniversário no dia 27 de Março

Budd Schulberg Edgar Selge Fergie Jessie J João Vicente de Castro Julian Glover June Wilkinson Kevin Corrigan Manuel Neuer Mariah Carey Michael York Natacza Boon Natalina Maggio Nathan Fillion Peter Schamoni Quim Gutiérrez Raymond T. Williams Rosabell Laurenti Sellers Sarah Vaughan Stephen Dillane

Outros famosos do signo de Áries

Abigail Breslin Adam Lieberman Adam Scott Adam Shaw Adriane Galisteu Adriano Luz Adrien Brody Afrika Bambaataa Agnes Fontoura Aki Kaurismäki Akon Al Gore Alan Arkin Alan Ayckbourn Alberto Dalbés Alec Baldwin Aleksey Petrenko Alessandra Ambrosio Alexander Rapoport Ali Wong Alia Shawkat Alice Braga Alicia Lagano Alyson Leigh Rosenfeld Amácio Mazzaropi Amber Lee Connors Amy Goodman Ana Maria Braga Ana Videira Anderson Silva André Frateschi Andrea Quattrocchi Andrew Daly Andrew Lloyd Webber Andrew McClay Andy Garcia Andy Nyman Angela Featherstone Angus Young Anitta Anna Konkle Annette O'Toole Anthony De Longis Antoine Griezmann António Capelo Antonio Fagundes Anya Taylor-Joy Armando Babaioff Armando Bógus Aurora Duarte Austin Mahone Ayrton Senna Beatriz Batarda Bernardo De Paula Bethany Joy Lenz Bette Davis Blaise Matuidi Bob Costas Bob Harris Boguslaw Samborski Bokeem Woodbine Bonnie Johnson Brad Garrett Brad Gerlach Brad Lee Wind Brad William Henke Brenda Strong Brent Hinkley
Ver todos

Comentários