Foto de Vanessa Gerbelli

Vanessa Gerbelli Feminino

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Vanessa Gerbelli, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Biografia e Carreira de Vanessa Gerbelli

Nascida e criada em uma família de classe média de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, é bisneta de italianos por parte de mãe e pai.

Sempre interessada em artes cênicas e artes plásticas, fez curso de teatro durante sua infância e adolescência. Ao fazer dezoito anos, em 1991, e já formada como atriz, trabalhando em peças teatrais amadoras, foi viver sozinha na Capital Paulista em busca de melhores oportunidades profissionais.

Em 1992 começou a atuar como cantora em espetáculos musicais nas peças de teatro que já trabalhava. Sua primeira peça profissional aconteceu em 1993, em Quixote, e em 1998 formou-se em pintura na Faculdade de Belas Artes de São Paulo.

O primeiro trabalho de Gerbelli na televisão foi na telenovela O Cravo e a Rosa de Walcyr Carrasco, exibida em 2000 às 18 horas pela Rede Globo.

Nesta novela viveu Lindinha, uma vilã adolescente do interior, que faz de tudo para evitar que os protagonistas (interpretados por Adriana Esteves e Eduardo Moscovis), ficassem juntos.

Sua novela seguinte foi Desejos de Mulher, exibida de janeiro a agosto de 2002. Em 2003 foi escalada para viver Fernanda, em Mulheres Apaixonadas, novela de Manoel Carlos exibida de fevereiro a outubro de 2003 pela Globo às 20 horas.

Seus trabalhos seguintes na Globo resumiram-se a participações especiais.[carece de fontes?] A primeira delas foi em Kubanacan, novela de Carlos Lombardi.

Depois atuou em Da Cor do Pecado, telenovela de João Emanuel Carneiro também às 19 horas. Teve destaque na novela Cabocla como Rosa, filha dos personagens de Vera Holtz e Sebastião Vasconcelos.

No ano seguinte, fez sua última participação na teledramaturgia da Globo como Rosa na minissérie Carandiru, Outras Histórias, baseada no livro homônimo de Dráuzio Varella.

Também havia interpretado Rosa na adaptação cinematográfica do livro. Em 2005 começou a trabalhar para a teledramaturgia da Rede Record, na personagem da esquizofrênica Elza, uma sequestradora e grande vilã da trama, na telenovela Prova de Amor de Tiago Santiago. No cinema, seu primeiro filme foi Carandiru, de Hector Babenco, um dos maiores sucessos de público de toda a história do cinema brasileiro.

Os outros dois foram Os desafinados de Walter Lima Jr. e Sem Controle de Cris D'Amato, ambos lançados em 2008.

Logo em seguida estava escalada para atuar como a protagonista de Vidas Opostas, mas teve sua participação cancelada, pois descobriu que estava grávida de seu primeiro filho.

Deu à luz em abril de 2007 e, no mesmo ano, começou a interpretar a guerreira Alice, sua primeira protagonista de telenovelas, em Amor e Intrigas da autora novata Gisele Joras.

Em 2010, participa da novela "Vidas em Jogo", onde interpreta a batalhadora e fogosa Divina, uma mulher ambiciosa, mas de bom caráter, o qual deixa à prova, pelo fato de ser infiel para o marido.

Em 2014, volta a fazer parte do quadro de atores da Rede Globo, atuando na telenovela Em Família no papel da neurótica Juliana, que foi ao ar no horário das 21h, ainda participa de outras produções da emissora, das novelas: "Sete Vidas" como a doce bióloga Marina, "Malhação: Seu Lugar no Mundo" como a moderna Ana e por fim de "Novo Mundo" como a sofrida Maria Amália, sendo este seu último trabalho na emissora.

Em 2018, retorna para Rede Record, onde atua na novela bíblica "Jesus", interpretando a impiedosa Herodíade, uma rainha poderosa e cruel, sendo a grande vilã da história.

Vida pessoal de Vanessa Gerbelli

De 2002 a 2008 foi casada com o diretor da Globo, Vinícius Coimbra. Os dois se conheceram durante as filmagens da telenovela Desejos de Mulher, dirigida por ele.

Ambos têm um filho, Tito Gerbelli Ceroni Coimbra, nascido de parto cesariana, no Rio de Janeiro, em 14 de abril de 2007.

Vanessa é sobrinha paterna da também atriz Noemi Gerbelli, a qual lhe incentivou a seguir carreira artística. Após manter relacionamentos casuais com homens anônimos e famosos ao longo dos anos, assumiu em 2014 estar em um relacionamento sério com o ator Gabriel Falcão, rapaz dezessete anos mais jovem.

O namoro terminou em 2016, pois Gabriel decidiu estudar em Londres, e o relacionamento a distância não estava dando mais certo.

Desde 2017 namora com o ator Danilo Dal Farra. Ambos mantém um relacionamento a distância, onde ficam juntos apenas aos finais de semana, pois Vanessa mora no Rio, e Danilo em São Paulo.

Em 17 de julho de 2018 a atriz perdeu seu irmão, Gian Gerbelli, vítima de um acidente de moto, na Rodovia Raposo Tavares, no estado de São Paulo.

Ele deixou uma esposa, com quem era casado desde 2015. Vanessa lamentou muito seu falecimento, o homenageando em suas redes sociais.

Em 10 de setembro de 2019 perdeu seu pai, Romeu Gerbelli, que tinha 76 anos, vítima de leucemia. Em entrevistas revelou que sofreu muito, pois estava tudo acertado para que pudesse doar medula óssea para ele, mas não teve tempo.

Também contou que o pai era muito humilde, e passou bastante dificuldade na vida, tanto financeira quanto emocional, pois seu pai não conheceu a própria mãe, que faleceu em seu parto, onde ele foi criado por suas tias.

Ligações Externas de Vanessa Gerbelli

Vanessa Gerbelli (em inglês) no IMDb.

Data de Aniversário de Vanessa Gerbelli

Vanessa Gerbelli comemora seu aniversário todo dia 06 de Agosto, e é do signo de Leão.

Vanessa Gerbelli: Idade e Data de Nascimento

Vanessa Gerbelli nasceu em 1973, era Segunda-feira. Hoje tem 48 anos de idade.

Altura de Vanessa Gerbelli

Ainda não temos informações sobre a altura de Vanessa Gerbelli. Se você sabe, ajude a gente enviando essa informação nos comentários ao final da página.

Características Físicas

Altura Não informado
Peso Não informado
Peso Ideal Não informado
Olhos Não informado
Tom da pele Não informado
Sexo / Gênero Feminino

Também fazem aniversário no dia 06 de Agosto

Outros famosos do signo de Leão

Ver todos

Comentários