Foto de Thalía

Thalía Feminino

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Thalía, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Atividades empresariais de Thalía

A incursão de Thalia em atividades empresariais foi extensa e formalmente ocorreu em 1993, quando ela assinou um contrato de três anos com uma casa de lingerie no México para lançar sua própria linha de roupas íntimas femininas.

A linha de lingerie da artista foi colocada à venda a partir de 1995. A recepção comercial foi um sucesso e segundo Thalía: "a partir daquele momento eu estava querendo mais e mais".

Anos depois, em 2002, firmou um acordo com a rede de supermercados Kmart para lançar uma linha de roupas femininas, além de acessórios e utensílios domésticos.

Finalmente, a coleção "Thalía Sodi" foi apresentada oficialmente ao público americano em 2003. Sobre isso, Thalia comentou: "minha coleção é um sonho tornado-se realidade.

Estou muito animada por ter criado uma linha inspirada na minha cultura, mostrando a sua cor, a sua paixão e grandeza e captando uma grande parte do meu estilo pessoal".

A artista se tornou o primeiro mexicano a lançar uma linha de roupas nos Estados Unidos. A coleção é distribuída em 335 lojas Kmart em Miami, Nova York e Chicago; mais tarde, graças à recepção comercial chegou, todas as lojas Kmart distribuídas nos EUA.

Simultaneamente ela estreou uma coleção de lentes em homenagem a ela em associação com a empresa Kenmark Optical, chamada "Thalía Eyewear".

Em 2005, a linha estava disponível no México ao chegar a um acordo com a empresa Devlyn. Até 2007, 100 milhões de dólares foram o lucro das vendas da coleção "Thalía Eyewear", com mais de um milhão de lentes vendidas.

Em 2007, uma nova linha de lentes projetada para meninas e jovens foi lançada em Nova York, distribuída em oitenta países.

Em abril de 2004, foi lançada a revista Thalia, nos Estados Unidos, começou a ser publicada - principalmente -, pela American Media e orientada para o público feminino latino.

A publicação incluiria dicas e conteúdo sobre saúde, moda e beleza para as mulheres. Meses depois, em setembro, foi anunciado que Thalia seria a imagem oficial das campanhas publicitárias de joias da Jacob & Co, sendo a primeira imagem oficial desta joia.

No mesmo período, depois de lançar três edições, a revista Thalía deixou de ser publicada. Para os conceitos de publicidade nessas edições publicadas, a American Media reportou ganhos de mais de US$ 560 000.

Em 2007, Thalía reconheceu que a razão pela qual sua revista saiu de circulação foi devido ao acordo proposto pela American Media que não a favorecia.

Também em 2004, a artista fez um acordo com a empresa Hershey's para se tornar a imagem oficial de suas campanhas publicitárias para o mercado hispânico.

O contrato incluiu o patrocínio da Hershey's para sua turnê mundial, bem como uma linha de chocolates com o nome da cantora.

A linha de doces foi renomeada para "La dulcería Thalía" e teve bastante sucesso. Suas atividades de negócio não cessou nos próximos anos, pois em 2005 anunciou o projeto de uma nova linha de roupas para a temporada de verão, e no ano seguinte tornou-se com Will Smith garota propaganda na imagem dos produtos da empresa Carol's Daughter, enquanto ao final de 2007 o seu perfume, produzido pela empresa estreia Fuller Cosmetics.

Finalmente, em dezembro de 2007, ela lançou uma série limitada de camisetas e bonés criados por ela, que estariam disponíveis para venda em seu site na Internet.

Em maio de 2010, mais uma vez em seu site, revelou novos acessórios e jóias, bem como avanços na nova linha de roupas lançados no México com a empresa C&A.

Meses depois, em fevereiro de 2011, serviu como imagem de Head and Shoulders. Outras empresas para as quais Thalía trabalhou como uma imagem publicitária são Dr Pepper (2001) e Victoria's Secret (2005).

Segundo a revista ¡Mira!, Em 2008, estimou-se que Thalía era uma das artistas mais ricas do México, com uma fortuna de mais de cem milhões de dólares, levando em conta seu patrimônio imobiliário.

Em abril de 2012, ela abriu seu centro de yoga em Nova York. Em janeiro de 2015 , foi anunciado o lançamento da coleção Thalía Sodi Collection, desenhada por Thalía para a loja da Macy's em Nova York.

A nova linha é composta de vestuário, calçado e acessórios, foi colocado à venda em 300 lojas em todo os Estados Unidos.

Legado de Thalía

Segundo a revista americana Ocean Drive, Thalia é "a maior estrela que o México exportou nas últimas décadas". Em 2011, a Univision a incluiu em sua lista dos "25 mexicanos mais influentes da música", colocando-a na oitava posição, pelo que levou os solistas.

Em geral, várias mídias como Terra, E! Entertainment Television, a TV Azteca a considera a "solista de música mexicana mais bem sucedida e influente do mundo".

O tablóide britânico The Sun, classificou Thalia no número 25 entre as "50 cantoras que nunca serão esquecidas na música", fazendo dela a terceira cantora latina de maior sucesso de todos os tempos (atrás de Shakira e Gloria Estefan, respectivamente).

Em 2012, o portal Terra nomeou-a como "uma das mulheres fortes e icônicas da música" e enfatizou que "[várias] mulheres no mundo vieram para imitá-la".

Além do espanhol, Thalía já cantou em inglês, italiano, francês, português e tagalo. Em 2001, a Billboard a premiou com El Premio de la Estrella, tornando-se o primeiro artista a receber este reconhecimento, que é dado a artistas latinos que obtiveram sucesso sem prescedentes no mundo em várias disciplinas artísticas.

A Billboard comentou que: Considerada por alguns a rainha do pop latino, algumas de suas canções têm sido consideradas clássicos da música latino-americana; incluindo a sua versão da canção "La vie en rose" dentro do pop latino.

O Terra escolheu como número um "Amor a la Mexicana" na sua lista de "As 50 melhores músicas latinas". Em 2002, "Piel morena" foi escolhida como "a melhor canção em espanhol de todos os tempos nos Estados Unidos", em pesquisa realizada pela Univision; Celeste Fraser Delgado do Miami New Times, argumenta que esta "questão de sucesso não só marcou um ponto de viragem na carreira de Thalía como cantora, mas [fez] uma mudança radical na empresa Estefan Enterprises [e] em seguida, continuar com outros expoentes da música latina como é: Alejandro Fernández, Shakira e Carlos Vives".

Os autores da Encyclopedia Latina: history, culture, and society in the United States, Volumen 1, concordaram que En éxtasis e Amor a la mexicana "era [ed] mais uma prova da crescente comercialização da cultura Latina nos Estados Unidos".

Thalia vendeu mais de 25 milhões de álbuns desde sua estréia solo, fazendo dela uma das artistas latinas mais vendidas do mundo.

Thalía tem sido uma das influências de algumas celebridades, como é o caso da americana Lindsay Lohan, a também cantora e atriz mexicana Anahí, a cantora romena Olteanca Elena Ionescu; no qual declarou que "Thalía é como sua mãe [na música].".

Cantores como Tiziano Ferro, Espinoza Paz e Gloria Trevi, manifestaram interesse em algum momento de compor ou cantar um dueto com Thalía, enquanto outros têm escrito canções inspiradas nela, como no caso do compositor Andrés Cuervo com a canção "Caro Thalía.".

Enquanto isso, outros artistas como Inna, Gloria Estefan, Estéfano, Shakira, Susana Vieira, Michael Bublé, Robert De Niro, Juan Luis Guerra, Carlos Vives o Julio Iglesias elogiou o trabalho de Thalía; o último três concordaram que o sucesso de Thalía foi baseado em seu esforço e seu "grande talento", enquanto a colombiana Shakira admitiu em uma entrevista em 2004 que ela gostava do nome "Thalia" e se pudesse ter escolhido outro nome artístico, teria escolhido esse.

Considerada a "Rainha das novelas", as telenovelas em que ela participou foram vistas por mais de dois bilhões de pessoas em 180 países; conhecidas como as "Trilogia das Marias" foi vista durante sua transmissão original por um bilhão de pessoas em todo mundo.

A trilogia permitiu em muitos países, novelas mexicanas serem apreciadas e gozarem de êxito e, em alguns casos, o formato telenovela foi transmitido pela primeira vez e acabou sendo também um sucesso.

De acordo com Álvaro Cueva, jornalista de shows e crítico de televisão, "Thalia é a última grande celebridade das telenovelas no mundo".

Thalia também é conhecida por ser uma artista multifacetada. A National Broadcasting Company (NBC) a considera "uma cantora dinâmica, atriz talentosa e um inspiração como empreendedora.".

Em sua carreira como empreendedora, ela quebrou muitos recordes de vendas com muitos de seus produtos. Thalía se tornou o primeiro mexicano a ter uma linha de roupas nos EUA, como além de ser o primeiro mexicano a fechar o dia de negociação na NASDAQ (2006).

Por ser uma artista latina influente nos EUA, marcas como Hershey's fizeram negócios com ela; Além disso, Thalia tornou-se o primeiro artista de origem hispânica a fazer negócios com essa marca.

A empresa holandesa C&A lançou em 2011, uma linha de roupas inspirada nela, com o título de C&A inspirado-se em Thalía.

Em 1998, a empresa francesa Louis Vuitton com a Unicef convidou-a para aparecer em sua publicação Rebonds, que reuniu as celebridades mais influentes no mundo no momento, sendo ela a única celebridade Latina a aparecer no livro.

O jornalista Felipe Escudero de El Mundo afirmou que Thalia é uma "empreendedora de sucesso". O vice-presidente de vendas internacionais da empresa Kmart, John Justice, qualifica-a como "A Madonna Latina do mercado hispânico [e], como uma "Rainha Midas" que transforma em ouro tudo que toca com sua marca.

Em seu papel como locutora, em 2011 a publicação Radio Ink nomeou Thalia como uma das "mulheres mais influentes do rádio".

Ela é considerada uma das latinas mais poderosas e influentes dos Estados Unidos e do resto do mundo. Em 1997, foi criada em 25 de abril como o "Dia de Thalía" em Los Angeles, California, prova de sua crescente popularidade entre a comunidade latina no Estados Unidos.

O "Dia da Thalia" também foi estabelecido em duas outras ocasiões no mundo; enquanto ele recebeu as chaves para mais de 50 cidades em diferentes países.

Os leitores da revista Vanidades a escolheram como uma das "mulheres mais influentes do show na década de 1990", junto com Jennifer López.

Em 2011, a revista People em sua versão em espanhol incluiu -o em sua lista de "25 Latinas mais poderosas".

Em 2012, a Univision incluiu-a em duas listas semelhantes: "[As] 50 Latinas que conseguiram conquistar o mundo", onde eles disseram, Thalía 'tem sido uma das primeiras cantoras e atrizes a ganhar o mercado Anglo-Saxónico", e os "hispânicos que triunfaram no mundo," onde ele enfatizou que "no showbiz [..] Thalía está mostrando o sucesso no mundo hispânico".

Ed Grant da revista Time, Ela sugere que por causa da "natureza muitas vezes extravagante de seus figurinos e números de produção", Thalia é um ícone gay e as drag queens que a imitam são chamadas de "Thalíos".

Em uma pesquisa conduzida pelo Terra, Thalia foi escolhida como um dos ícones da juventude; em 2010 , na cerimônia de premiação do Premio Lo Nuestro, Thalía foi homenageada com o prêmio Jóvenes con Legado.

De modo geral, sua carreira a levou a ser qualificada como ícone popular em muitas partes do mundo.

Discografia de Thalía

Thalía (1990) Mundo de Cristal (1991) Love (1992) En Éxtasis (1995) Amor a la Mexicana (1997) Arrasando (2000) Thalía (2002) Thalía (2003) El Sexto Sentido (2005) Lunada (2008) Habitame Siempre (2012) Amore Mio (2014) Latina (2016) Valiente (2018) Desamorfosis (2021).

Turnês de Thalía

Thalía en Concierto (1990—91) Love Tour (1992—94) En Éxtasis Tour (1996—97) Amor a la Mexicana Tour (1998) High Voltage Tour (2004) The VIVA!

Tour (2013) Latina Love Tour (2016) Thalia World Tour (2018—19).

Livros de Thalía

Em 2007, Thalía lançou seu primeiro livro sob o título Thalía: ¡Belleza! Lecciones sobre el lápiz labial y la felicidad, que ela escreveu em colaboração com Belén Aranda-Alvarado.

O trabalho foi publicado através da editora Chronicle Books e aborda conselhos da artista para mulheres sobre questões de beleza pessoal.

Naquele ano, ela ganhou o prêmio Yalsa (Young Adult Library Services Association) da ALA (American Library Association), na categoria Quick Picks for Reluctant Young Adult Readers.

Inspirada por sua maternidade, dois anos depois seu segundo livro foi posto à venda, Thalía: ¡Radiante! Guía para un embarazo fabuloso (2009), onde em colaboração com o Dr. Andrew Kramer, obstetra e ginecologista do hospital Mt.

Sinai em Nova York, dá conselhos às mães sobre a gravidez. Seu terceiro e mais recente livro foi lançado no mercado em 2011, no qual, foi intitulado Cada día más fuerte, Thalía relata experiências pessoais de sua vida, como o seqüestro de suas irmãs, entre outros aspectos.

Todos os livros também foram publicados em inglês. Em 2013, Thalía lançou seu primeiro livro infantil, chamado Chupi el Binky que regresó a su hogar, que voltou para casa , e sua versão em inglês, Chupie, the Binky that returned home.

Thalía: ¡Belleza! Lecciones sobre el lápiz labial y la felicidad. [S.l.]: Chronicle Books. 2007. ISBN 0811858294 Thalía: ¡Radiante! Guía para un embarazo fabuloso.

[S.l.]: Chronicle Books. 2009. ISBN 081185812X Cada día más fuerte. [S.l.]: Penguin Books. 2011. ISBN 0451234413 Chupi el Binky que regresó a su hogar.

[S.l.]: Celebra Children's Books. 2013. ISBN 9780451416063.

Data de Aniversário de Thalía

Thalía comemora seu aniversário todo dia 26 de Agosto, e é do signo de Virgem.

Thalía: Idade e Data de Nascimento

Thalía nasceu em 1971, era Quinta-feira. Hoje tem 50 anos de idade.

Altura de Thalía

Ainda não temos informações sobre a altura de Thalía. Se você sabe, ajude a gente enviando essa informação nos comentários ao final da página.

Características Físicas

Altura Não informado
Peso Não informado
Peso Ideal Não informado
Olhos Não informado
Tom da pele Não informado
Sexo / Gênero Feminino

Também fazem aniversário no dia 26 de Agosto

Ahd Tamimi Alison Steadman Alok Annette Badland Charlie Gillespie Chris Pine Deborah Geffner Dori Caymmi Flávio Migliaccio Inês Peixoto John Mulaney Jorge Sanz Keke Palmer Letícia Wiermann Louise Marleau Marissa Skell Melissa McCarthy Mike Colter Oleg Taktarov Paula Hawkins Rodrigo Paganelli Scott Schafer

Outros famosos do signo de Virgem

2 Chainz A.J. Castro Aamir Ali Adam Sandler Adam Sopp Adrian Bustamante Ahd Tamimi Ahna O'Reilly Ai Weiwei Ailton Graça Al Jardine Alberto Podestá Alejandro Goic Alessandra Negrini Alessandro Piavani Alex Hassell Alex Lifeson Alex Song Alexander Mackendrick Alexander Skarsgård Alexandre Rodrigues Alexis Raben Alfie Allen Alfonso Herrera Aline Dias Alison Steadman Allan Havey Alok Álvaro Cervantes Alyssa Diaz Amanda de Godoi Amanda Ooms Amparo Grisales Amy Irving Amy Macdonald Ana Carolina Ana Nave Andréa Beltrão Andrea Bocelli Andrea Frigerio Andreas Kisser Andrei Claude Andrew Rannells Angela Gheorghiu Ângelo Rodrigues Ann Talman Anne Archer Anne Jackson Anne Ramsay Annette Badland Anthony Chau-Sang Wong Anthony Hayes Antonio Carrizo Antony Gormley Arlindo Cruz Armie Hammer Arnaldo Antunes Arturo Maly Ashley Roberts Augustus Prew Bashar al-Assad Bebe Rexha Ben Carson Ben Gazzara Bernabé Rico Bernardo Badillo Bernie Williams Bertrand Bonello
Ver todos

Comentários