Foto de Tarja Turunen

Tarja Turunen Feminino

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Tarja Turunen, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Vida pessoal de Tarja Turunen

Tarja nasceu no pequeno vilarejo finlandês de Puhos, em Kitee, única filha entre três irmãos, e desde criança sempre apresentou interesse pela música; sua mãe foi a primeira a notar isso, quando, em uma festa da família, a garotinha de apenas três anos mostrou sua voz para um público pela primeira vez, com a canção "Enkeli Taivaan" (Anjo do Céu, em português).

Depois disso, sua mãe decidiu colocá-la no coral da paróquia que a família frequentava, onde ela podia praticar regularmente e ter aulas adicionais em um grupo infantil.

Aos seis anos, ela começou a ter aulas particulares de piano erudito, e apesar de morar a vinte quilômetros do local das aulas, ela contava com o apoio de seus pais, que faziam questão que sua filha não faltasse às lições.

Na escola primária, Tarja era costumeiramente convidada a cantar em pequenas festas escolares, por isso, nessa época, a cantora chegou a sofrer bullying por parte das meninas de sua escola, por sempre tirar notas altas nos testes e ser uma das alunas preferidas dos professores; com isso, ela se tornou uma criança mais introvertida, tímida e a maioria de seus amigos eram garotos, os quais guardavam por ela admiração e tratavam-na com respeito.

Seus grandes ídolos na infância eram cantores de soul como Whitney Houston e Aretha Franklin, e nessa época sua família achava que seria o caminho seguido pela garota, porém, aos quinze anos, Tarja mudou-se para Savonlinna, onde estudou na Savonlinna Senior Secondary School of Art and Music, onde passou a ter aulas de canto lírico e seguiu focando-se nesse estilo.

No mesmo ano, ela se apresentou pela primeira vez para mais de mil pessoas como solista em um concerto de Natal.[carece de fontes?]Aos dezoito anos, mudou-se novamente, agora para a cidade de Kuopio, onde ingressou na Academia Sibelius de Artes e pôde desenvolver realmente seus dotes musicais, aperfeiçoando-se no canto lírico e música de câmara.[carece de fontes?]No dia 1 de janeiro de 2003, Tarja casou-se com o empresário argentino Marcelo Cabuli, o qual já conhecia desde sua primeira excursão pela América Latina em 2000;[carece de fontes?] eles vivem juntos até hoje.

Em dezembro de 2012, Tarja postou duas fotos em sua conta pessoal no Facebook, e em uma delas Tarja aparecia segurando um pequeno bebê, e na outra, aparecia ao lado de um carrinho de bebê.

Imediatamente surgiram rumores de que a menina seria filha de Tarja e Marcelo, e poucos dias depois a assessoria de imprensa da cantora confirmou a notícia, revelando que Tarja manteve a gravidez em segredo até o fim, e que a garota, Naomi, nasceu em agosto daquele ano.

Recepção de Tarja Turunen

A voz de Tarja é descrita pela crítica como "poderosa, marcante e emocional", e mesmo críticos que não apreciam música clássica já apontaram que Tarja sabe usar suas raízes clássicas muito bem dentro do heavy metal.

Até o fim de sua participação no Nightwish, Tarja era apontada como imagem e rosto da banda, enquanto que o líder e compositor Tuomas Holopainen era apontado como a "alma"; mas Tarja sempre foi descrita como a responsável pelo sucesso do grupo internacionalmente, sendo também sempre respeitada por outros artistas e bandas do gênero; Slash, Scorpions, Iron Maiden, Ozzy Osbourne e Mötley Crüe já se posicionaram favoravelmente a Tarja e ao seu trabalho no Nightwish.[carece de fontes?]Tarja também foi alvo de publicidade negativa após sua saída do Nightwish; sua personalidade e seu caráter foram postos em dúvida na mídia, já que os outros membros da banda afirmaram que demitiram Tarja pois ela havia se tornado ambiciosa e mesquinha:[carece de fontes?] O marido e empresário de Tarja, Marcelo Cabuli, respondeu a várias perguntas de fãs sobre esse assunto; ele defendeu Tarja e rebateu várias acusações feitas na carta.

Marcelo disse que a única exigência que Tarja fazia para seu camarim era um espelho para que ela pudesse se maquiar, e também negou o fato de que Tarja havia se tornado alguém extremamente interessado em dinheiro:[carece de fontes?] Mesmo assim, esses boatos nunca afetaram a imagem de Tarja, principalmente na Finlândia, onde ela possui uma grande popularidade.

Em 2003, a presidente finlandesa Tarja Halonen convidou a cantora e Marcelo para a comemoração do dia da independência do país, junto com grandes personalidades da música e da política local; Tarja também cantou no evento que foi transmitido ao vivo para mais de duas milhões de pessoas.

Em 2007, Tarja esteve presente na comemoração dos noventa anos da independência finlandesa, onde ela cantou diferentes versões do hino nacional local ao lado do tenor Tapiola Sinfonietta.[carece de fontes?]Na Europa, a popularidade de Tarja é mais limitada ao cenário do rock e do metal; ela teve uma grande divulgação em 30 de novembro de 2007, quando foi convidada pela boxeadora alemã Regina Halmich para cantar "I Walk Alone" em uma cerimônia que foi transmitida para todo o continente, com mais de 8 milhões de espectadores.

Data de Aniversário de Tarja Turunen

Tarja Turunen comemora seu aniversário todo dia 17 de Agosto, e é do signo de Leão.

Tarja Turunen: Idade e Data de Nascimento

Tarja Turunen nasceu em 1977, era Quarta-feira. Hoje tem 44 anos de idade.

Altura de Tarja Turunen

Ainda não temos informações sobre a altura de Tarja Turunen. Se você sabe, ajude a gente enviando essa informação nos comentários ao final da página.

Características Físicas

Altura Não informado
Peso Não informado
Peso Ideal Não informado
Olhos Não informado
Tom da pele Não informado
Sexo / Gênero Feminino

Também fazem aniversário no dia 17 de Agosto

Outros famosos do signo de Leão

Ver todos

Comentários