Foto de Saoirse Ronan

Quem é Saoirse Ronan? Idade, Signo, Altura e Peso em 2022 Feminino

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Saoirse Ronan, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Biografia de Saoirse Ronan

Saoirse nasceu no bairro de Bronx em Nova Iorque no qual seus pais, ambos irlandeses, viviam. Seu pai, Paul Ronan é ator e a sua mãe, Monica também foi atriz durante algum tempo quando criança.

Saoirse é filha única e foi viver na Irlanda com três anos de idade. Passou algum tempo em County Carlow antes de se mudar para Howth, uma vila perto de Dublin.

A atriz teve aulas em casa enquanto vivia em Carlow, às vezes ela acompanhava seu pai nos sets de filmagem quando Paul estava trabalhando em filmes como The Devil's Own (br: Inimigo Íntimo) e Veronica Guerin (br: O Custo da Coragem).

A atriz tem dupla nacionalidade (irlandesa e norte-americana) e atualmente vive em Nova Iorque.

Carreira de Saoirse Ronan

Ronan fez sua estreia na televisão irlandesa em 2003, com papéis nos dramas médicos The Clinic e Proof. Na mesma altura fez uma audição para o papel de Luna Lovegood no filme Harry Potter and the Order of the Phoenix, mas perdeu-o para Evanna Lynch.

Com 12 anos, fez uma audição para a adaptação para cinema do romance Atonement de Ian McEwan. Ela acabou per escolhida para interpretar o papel de Briony Taills com 13 anos, uma adolescente que sonha ser escritora e que muda o rumo de várias vidas quando acusa o amante da irmã mais velha de um crime que ele não cometeu.

O filme, protagonizado por Keira Knightley e James McAvoy foi um sucesso de bilheteira e junto da crítica e foi nomeado para vários prémios em 2008, incluindo para os BAFTA, os Globos de Ouro e para os Óscares na categoria de Melhor Filme.

A própria Saoirse foi nomeada para os mesmos prémios, mas na categoria de Melhor Atriz Secundária, sendo uma das dez atrizes mais novas a receber a honra.

Em 2008, protagonizou dois filmes: Death Defying Acts e o filme de ficção científica, City of Ember. No primeiro interpreta o papel de Benji McGrave, a filha de uma mentalista pobre e sem educação interpretada por Catherine Zeta-Jones, que tem um romance com o mágico Harry Houdini no auge da sua carreira.

O papel valeu-lhe o prémio de Melhor Atriz Secundária nos Irish Film and Television Awards, o terceiro da sua carreira depois de ter vencido na mesma categoria por Atonement e o prémio de Estrela em Ascensão.

Em City of Ember, interpreta o papel de Lina Mayfleet, uma adolescente que tem de salvar a população de uma cidade subterrânea fictícia chamada Ember.

O filme é baseado no romance homónimo de Jeanne DuPrau e foi um fracasso de bilheteira, tendo gerado apenas 17 milhões de dólares nos Estados Unidos com um orçamento de 55 milhões de dólares Ronan atuou como Susie Salmon em 2009 na adaptação cinematográfica do romance The Lovely Bones.

No filme interpreta o papel de Susie Salmon, uma adolescente de 14 anos que, depois de ser assassinada, observa do além a forma como a sua família e amigos tentam lidar com a sua morte e recuperar do trauma.

Apesar de as críticas terem sido mistas, o desempenho de Saoirse foi bastante elogiado e ela venceu um Critic's Choice Award e um Saturn Award, para além de uma segunda nomeação para os prémios BAFTA do ano seguinte.

Em 2010, a atriz foi convidada a fazer parte da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Nesse ano fez parte do elenco principal do filme The Way Back, realizado por Peter Weir.

Saoirse interpreta o papel de uma órfã polaca que se junta a um grupo de prisioneiros que fogem de um gulag na Sibéria em 1940 e tenta fazer uma viagem de mais de 6000 quilómetros até à Índia.

O filme foi recebido com críticas positivas e valeu uma quarta nomeação para os Irish Film and Television Awards para Saoirse. Em 2011, Saoirse protagonizou o filme de ação Hanna que a reuniu com o realizador de Atonement, Joe Wright.

Saoirse interpreta o papel de uma adolescente de 15 anos que foi criada no Ártico para ser a assassina perfeita.

O filme teve críticas positivas e valeu mais prémios para a atriz, incluindo o seu sexto prémio da Irish Film and Television Awards.

Em 2013, protagonizou a adaptação ao cinema do romance The Host de Stephenie Meyer. Ela interpreta os papéis de Wanderer e Melanie Stryder, uma rebelde humana que é capturada e recebe uma alma alienígena.

O filme recebeu críticas bastante negativas. Ainda nesse ano, a atriz protagonizou o filme de vampiros Byzantium, uma adaptação da peça de teatro homónima (papel que lhe valeu um sétimo prémio da Irish Film and Television Awards) e Violet & Daisy, o primeiro filme realizado por Geoffrey S. Fltecher, onde interpreta o papel de uma adolescente assassina.

O último filme de Ronan em 2013 foi a adaptação ao cinema do romance How I Live Now de Meg Rosof.

No filme, ela interpreta o papel de uma adolescente de Nova Iorque que é enviada para a casa dos seus primos numa quinta remora do Reino Unido durante uma terceira guerra mundial fictícia.

O filme, realizado por Kevin Macdonald foi exibido no Festival Internacional de Cinema de Toronto desse ano. Em 2014, a atriz participou no filme The Grand Budapest Hotel de Wes Anderson, onde interpreta o papel de Agatha.

Ainda nesse ano, interpretou o papel de Leia em Lost River, o primeiro filme realizado por Ryan Gosling. Em 2015, protagonizou Brooklyn, um filme bastante aclamado pela crítica.

O filme baseia-se no romance homónimo de Colm Toibin e o argumento foi escrito por Nick Hornby. Saoirse interpreta o papel de Ellis Lacey, uma jovem de uma vila irlandesa que se muda para os Estados Unidos em busca de uma vida melhor, mas que mais tarde tem de escolher entre os dois países.

O desempenho de Saoirse valeu-lhe uma segunda nomeação para os Óscares e ainda para os Globos de Ouro, os Screen Actors Guild Awards, os BAFTA e os British Independent Film Awards, entre outros.

Em 2016, Saoirse estreou-se na Broadway com a peça The Crucible de Arthur Miller. Na peça, interpretou o papel de Abigail Williams, uma mulher manioulativa e responsável pela morte de 150 pessoas acusadas de bruxaria.

No ano seguinte, a atriz fez a voz de Gachet no filme de animação biográfico Loving Vincent, sobre a vida do pintor Vincent van Gogh.

Ainda em 2017, foi protagonista do filme Lady Bird de Greta Gerwig, no papel de Christine "Lady Bird" McPherson, uma finalista do liceu que tem uma relação tumultuosa com a sua mãe.

Lady Bird foi aclamado pela crítica e é atualmente um dos filmes com a melhor pontuação de sempre do site Rotten Tomatoes.

O desempenho de Saoirse foi muito elogiado pela crítica, sendo considerado por A.O. Scott, crítico do The New York Times, um dos melhores do ano: "Ronan navega por cada curva da história de Lady Bird com uma combinação inegualável de auto-confiança e descoberta.

Ela é tão espontânea e imprevisível como uma verdadeira adolescente de 17 anos... o que reflete um nível perfeitamente estonteante de domínio da sua arte".

Saoirse venceu o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Comédia ou Musical por este papel em 2018 e recebeu ainda nomeações para os principais prémios do cinema, incluindo os BAFTA, os Screen Actors Guild Awards e a sua terceira nomeação para os Óscares.

Em 2018, protagonizou, com Billy Howle, a adaptação ao cinema do romance de Ian McEwan, On Chesil Beach. O filme segue a noite de núpcias de um jovem casal que acaba por destruir o seu casamento devido ao seu medo de relações íntimas.

Ainda nesse ano, foi protagonista do drama histórico, Mary Queen of Scots no papel de Mary Stuart. O filme conta ainda com Margot Robbie.

Participa ainda na adaptação ao cinema da peça de teatro de Anton Chekhov, The Seagull. Em 2019, Ronan agradou o público em sua aparição como a personagem principal Josephine ''Jo'' March na regravação do filme Little Women, originalmente gravado em 1994.

Ronan foi positivamente criticada pelo papel e conseguiu um indicação do oscar junto com sua co atriz, Florence Pugh, o que é incomum para um só filme.

Vida pessoal de Saoirse Ronan

Atualmente em Janeiro de 2018, a atriz vive em Greystones, County Wicklow, Irlanda. Ronan aborda temas sociais e políticos na Irlanda; ela falou em apoio ao casamento homoafetivo e aborto.

Em maio de 2015, a atriz apoiou o voto no "Sim" no referendo ao casamento entre pessoas do mesmo sexo na Irlanda.

Saoirse discursou no evento "Get out the vote" organizado pela campanha pelo Sim e disse: "É como quando as pessoas de raça negra não se podiam casar com pessoas de raça branca.

Os católicos não se podiam casar com os protestantes durante muito tempo e quando pensamos nisso agora parece-nos tão ridículo... todos são exemplos de coisas que consideramos tão retrógradas e ultrapassadas e vamos perpetuar isso se votarmos no Não".

Perguntas Frequentes sobre Saoirse Ronan

Conheça abaixo algumas das perguntas mais frequentes sobre Saoirse Ronan.

Qual é a idade de Saoirse Ronan?
28 anos (12/04/1994)
Em que ano nasceu Saoirse Ronan?
1994
Qual é o signo de Saoirse Ronan?
Áries

Data de Aniversário de Saoirse Ronan

Saoirse Ronan comemora seu aniversário todo dia 12 de Abril, e é do signo de Áries.

Saoirse Ronan: Idade e Data de Nascimento

Saoirse Ronan nasceu em 1994, era Terça-feira. Hoje tem 28 anos de idade.

Altura de Saoirse Ronan

Ainda não temos informações sobre a altura de Saoirse Ronan. Se você sabe, ajude a gente enviando essa informação nos comentários ao final da página.

Características Físicas

Altura Não informado
Peso Não informado
Peso Ideal Não informado
Olhos Não informado
Tom da pele Não informado
Sexo / Gênero Feminino

Horóscopo e Signo de Saoirse Ronan

Saoirse Ronan é de Áries ♈, um signo de Fogo.

O nativo do signo de Áries traz consigo algumas características que podem ou não ser vistas em Saoirse Ronan em diferentes graus de intensidade. Veja abaixo um pouco de cada uma dessas características.

Pontos fortes tornam Saoirse Ronan uma pessoa:

  • independente
  • generosa
  • otimista
  • entusiasmada
  • corajosa

Fraquezas ou Pontos fracos tornam Saoirse Ronan uma pessoa:

  • temperamental
  • de pavio curto
  • egocêntrica
  • impulsiva
  • impaciente

Também fazem aniversário no dia 12 de Abril

Alan Ayckbourn Andy Garcia Brent Hinkley Brooke Jaye Taylor Cadu Libonati Caleb Yen Camila Morgado Chico Anysio Eline Powell Guy Berryman Hannah Dunne Isabelle Drummond Jeisa Chiminazzo Jordana Spiro Laura Schadeck Manuel de Blas Maurílio de Oliveira Montserrat Caballé Olan Montgomery Oswaldo Louzada Retta Valentin Stocker Walter Salles

Outros famosos do signo de Áries

Abigail Breslin Adam Lieberman Adam Scott Adam Shaw Adriane Galisteu Adriano Luz Adrien Brody Afrika Bambaataa Agnes Fontoura Aki Kaurismäki Akon Al Gore Alan Arkin Alan Ayckbourn Alberto Dalbés Alec Baldwin Aleksey Petrenko Alessandra Ambrosio Alexander Rapoport Ali Wong Alia Shawkat Alice Braga Alicia Lagano Alyson Leigh Rosenfeld Amácio Mazzaropi Amber Lee Connors Amy Goodman Ana Maria Braga Ana Videira Anderson Silva André Frateschi Andrea Quattrocchi Andrew Daly Andrew Lloyd Webber Andrew McClay Andy Garcia Andy Nyman Angela Featherstone Angus Young Anitta Anna Konkle Annette O'Toole Anthony De Longis Antoine Griezmann António Capelo Antonio Fagundes Anya Taylor-Joy Armando Babaioff Armando Bógus Aurora Duarte Austin Mahone Ayrton Senna Batoré Beatriz Batarda Bernardo De Paula Bethany Joy Lenz Bette Davis Blaise Matuidi Bob Costas Bob Harris Boguslaw Samborski Bokeem Woodbine Bonnie Johnson Brad Garrett Brad Gerlach Brad Lee Wind Brad William Henke Brenda Strong
Ver todos

Comentários