Foto de Rosi Campos

Rosi Campos Feminino

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Rosi Campos, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Biografia de Rosi Campos

Em 1973, Rosi faz sua estreia nas telenovelas da Rede Globo, onde mais tarde viria a se tornar seus trabalhos mais conhecidos.

Neste ano realizou uma participação especial em Cavalo de Aço. Três anos mais tarde, em 1976, integra o elenco de O Casarão e em 1980 interpreta Aline na novela Chega Mais. Durante os anos 1980, Rosi se dedicou mais ao seu trabalho no teatro, realizando apenas pequenas participações na televisão.

Em 1985, foi para o grupo "Ornitorinco", onde atuou por mais cinco anos. A atriz sempre trabalhou em comédias e musicais.

Em 1989, criou o "Circo Grafiti". O grupo trabalhou principalmente com musicais, e recebeu 17 prêmios com a peça Você Vai Ver O Que Você Vai Ver.

Com o mesmo grupo, produziu: Almanaque Brasil e Gato Preto. Ela fez ainda a peça Ela Pensa Que É Normal, em que foi indicada para o Premio de Melhor Atriz, pelo APET.

Participou ainda de diversas outras peças, como Fantasia de Fedra Furor, As Sereias da Zona Azul, Ubu, Pholias Phísicas, Pataphísicas e Musicais. Em 1989, a atriz se transferiu para o SBT participando da novela Cortina de Vidro.

No ano seguinte interpretou Clarisse em Brasileiras e Brasileiros. Quatro anos mais tarde, 1994, fez uma participação especial em Éramos Seis, interpretando a cantora Paulette.

Ainda em 1994, Rosi apresentou o Telecurso 2000 e estreou a série Castelo Rá-Tim-Bum, onde interpretou a personagem mais lembrada de sua carreira, Tia Morgana.

A série foi ao ar de maio de 1994 até dezembro de 1997 na TV Cultura. Sua carreira de atuação no cinema conta com grandes produções nacionais onde interpretou grandes personagens.

Dentre os filmes de maior repercussão, estão: Castelo Rá-Tim-Bum, O Menino da Porteira, Chico Xavier, Crô em Família, etc. O ano de 1995 marcou o retorno de Rosi à teledramaturgia da Globo e a atriz passou a participar de diversas produções.

Em Cara & Coroa, 1995, interpretou a divertida Regininha, melhor amiga da protagonista Vivi, interpretada por Christiane Torloni. Em 1996 interpretou a confeiteira Deyse Menezes em Salsa e Merengue, primeira novela de autoria de Miguel Falabella.

Em 1998 participou da novela Meu Bem Querer como a empregada da personagem de Marília Pêra e da minissérie Hilda Furacão em uma ótima parceria com Ana Paula Arósio.

Em 1999 integra o elenco de Vila Madalena. Em Da Cor do Pecado, novela de João Emanuel Carneiro em 2004, Rosi deu vida à sua maior personagem em novelas, a divertida Mamuska.

Na trama, ela interpretava a matriarca da família Sardinha e era super protetora de seus cinco filhos: Apolo (Reynaldo Gianecchini), Ulisses (Leonardo Brício), Thor (Cauã Reymond), Dionísio (Pedro Neschling) e Abelardo (Caio Blat). Em 2005 teve destaque no grande sucesso América, de Glória Perez.

Em 2006, participou da segunda versão de O Profeta. Em 2007, Rosi Campos apresentou-se na capital paulista, na peça Mãos ao Alto, São Paulo. Em 2008 esteve na pele da jornalista Tuca em A Favorita, novela "das 8", repetindo parceria com João Emanuel Carneiro.

Em 2009 esteve em Cama de Gato, como Genoveva. A atriz deu vida à personagem Zélia Fonseca em Babilônia, novela do horário nobre, escrita por Gilberto Braga em 2015, sendo uma manicure alto astral, mãe de Karen (vivida por Maria Clara Gueiros) Em 2016, Rosi destacou-se na pele da divertida Eponina em Êta Mundo Bom!, novela das seis horas de Walcyr Carrasco, sendo bastante elogiada por sua atuação ao lado de Elizabeth Savalla, Camila Queiroz, Dhu Moraes e Ary Fontoura.

Em 2018, atua na novela O Tempo Não Para , uma trama "das 7", na pele da matriarca Augustina Sabino Machado, uma das protagonistas da novela, par romântico de Dom Sabino Machado, personagem de Edson Celulari. Em 2019, Rosi regressa ao horário nobre à convite do autor Walcyr Carrasco para integrar o núcleo cômico da telenovela A Dona do Pedaço, onde fez par romântico com Marco Nanini e atuou ao lado de atores consagrados da teledramaturgia brasileira, como Betty Faria, Suely Franco e Ary Fontoura.

Vida pessoal de Rosi Campos

Rosângela Martins Campos nasceu na cidade paulista de Bragança Paulista, em 30 de março de 1954. É jornalista, formada pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA).

Além de atriz, Rosi também é produtora, roteirista, diretora e administradora. Atuou por cinco anos na assessoria de imprensa da Som Livre.

Em seguida, Rosi Campos enveredou pela carreira artística. Dentro da ECA, onde estudou, havia um grupo de teatro, chamado "Geteca", no qual trabalhou.

Depois entrou para o grupo Mambembe, onde ficou por cinco anos.

Data de Aniversário de Rosi Campos

Rosi Campos comemora seu aniversário todo dia 30 de Março, e é do signo de Áries.

Rosi Campos: Idade e Data de Nascimento

Rosi Campos nasceu em 1954, era Terça-feira. Hoje tem 67 anos de idade.

Altura de Rosi Campos

Ainda não temos informações sobre a altura de Rosi Campos. Se você sabe, ajude a gente enviando essa informação nos comentários ao final da página.

Características Físicas

Altura Não informado
Peso Não informado
Peso Ideal Não informado
Olhos Não informado
Tom da pele Não informado
Sexo / Gênero Feminino

Também fazem aniversário no dia 30 de Março

Anitta Daniel Fanego Jaime Barcellos Jean-Claude Brialy Jhenifer Emerick Jose Pablo Cantillo Roland Kickinger Sergio Ramos Thomas Heinze Vera Zimmermann Vincenzo Amato

Outros famosos do signo de Áries

Abigail Breslin Adam Lieberman Adam Scott Adam Shaw Adriane Galisteu Adriano Luz Adrien Brody Afrika Bambaataa Agnes Fontoura Aki Kaurismäki Akon Al Gore Alan Arkin Alan Ayckbourn Alberto Dalbés Alec Baldwin Aleksey Petrenko Alessandra Ambrosio Alexander Rapoport Ali Wong Alia Shawkat Alice Braga Alicia Lagano Alyson Leigh Rosenfeld Amácio Mazzaropi Amber Lee Connors Amy Goodman Ana Maria Braga Ana Videira Anderson Silva André Frateschi Andrea Quattrocchi Andrew Daly Andrew Lloyd Webber Andrew McClay Andy Garcia Andy Nyman Angela Featherstone Angus Young Anitta Anna Konkle Annette O'Toole Anthony De Longis Antoine Griezmann António Capelo Antonio Fagundes Anya Taylor-Joy Armando Babaioff Armando Bógus Aurora Duarte Austin Mahone Ayrton Senna Beatriz Batarda Bernardo De Paula Bethany Joy Lenz Bette Davis Blaise Matuidi Bob Costas Bob Harris Boguslaw Samborski Bokeem Woodbine Bonnie Johnson Brad Garrett Brad Gerlach Brad Lee Wind Brad William Henke Brenda Strong Brent Hinkley
Ver todos

Comentários