Quem é Rosane Gofman? Idade, Signo, Altura e Peso em 2022

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Rosane Gofman, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Rosane Gofman: Nome verdadeiro, altura, idade e datas de aniversário e nascimento

Rosane Gofman é do genero Feminino.

Rosane Gofman nasceu em 1957, era Sexta-feira. Hoje tem 64 anos de idade.

Rosane Gofman comemora seu aniversário todo dia 18 de Outubro, e é do signo de Libra.

Horóscopo e Signo de Rosane Gofman

Rosane Gofman é de Libra ♎, um signo de Ar.

O nativo do signo de Libra traz consigo algumas características que podem ou não ser vistas em Rosane Gofman em diferentes graus de intensidade. Veja abaixo um pouco de cada uma dessas características.

Pontos fortes tornam Rosane Gofman uma pessoa:

  • diplomática
  • graciosa
  • pacífica
  • idealista
  • hospitaleira

Fraquezas ou Pontos fracos tornam Rosane Gofman uma pessoa:

  • superficial
  • indecisa
  • não confiável

Outros famosos do signo de Libra

A Martinez Aisha Jambo Al Coronel Alberto Ammann Aldine Muller Alexandre da Silva Alicia Vikander Alimi Ballard Aline Campos Almeno Gonçalves Amanda Tepe Amitabh Bachchan Ana Beatriz Nogueira Ana Furtado André Luiz Miranda André Marques André Mattos Andrea Ragsdale Andrés Guardado Andressa Urach Andrew Hunter Andrew Leeds Andrew Polk Anilza Leoni Anita Barone Ann Hu Ann Morgan Guilbert Anna Moore Anne Lottermann Annie Leibovitz Anthero Montenegro Anton Diffring Antonia Desplat António Fonseca Aramis Knight Arlete Montenegro Art Parkinson Arthur Miller Arthur Penn Aurélien Wiik Avril Lavigne Bam Margera Bárbara Lombardo Bárbara Paz Barbara Pilavin Barry Keoghan Bella Ramsey Ben Whishaw Bianca Andrade (Boca Rosa) Bianca Rinaldi Bill Camp Blythe Howard Bob Burnquist Bob Geldof Bob Odenkirk Bradley Whitford Branca Ferrazo Brea Grant Brewster Kahle Brian Faherty Brian Johnson Brianna Daguanno Britt George Brittney Griner Bruce Springsteen Bruno Berti Bruno Mars Bruno Torres

Ver todos

Perguntas Frequentes sobre Rosane Gofman

Conheça abaixo algumas das perguntas mais frequentes sobre Rosane Gofman.

Qual é a idade de Rosane Gofman?
64 anos (18/10/1957)
Em que ano nasceu Rosane Gofman?
1957
Qual é o signo de Rosane Gofman?
Libra

Biografia de Rosane Gofman

Iniciou sua carreira artística em 1975, quando entrou para a escola de teatro O Tablado, em que atuou em várias peças.

Em seguida estreou no teatro profissional. Participou do grupo teatral Pessoal do Despertar, do qual faziam parte os artistas Maria Padilha, Miguel Falabella, Daniel Dantas, Zezé Polessa.

Grupo muito considerado em sua época, apresentou peças de destaque como Delito Carnal e Despertar da Primavera. Rosane Goffman começou a dar aulas de teatro quase ao mesmo tempo em que começou a carreira de atriz, por volta de 1980.

É proprietária da Escola de Artes Cênicas Rosane Gofman e foi a coordenadora do curso de formação de ator na Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro.

Em sua escola, ela deu aulas para algumas pessoas que depois tiveram muito sucesso na carreira artística, como: Cláudia Rodrigues, Dado Dolabella e outros.

Na peça Parabéns à Você, em 1981, interpretou o papel de mãe do cantor Cazuza. A interpretação lhe rendeu o prêmio Troféu Mambembe como melhor atriz.

Na época, aos 19 anos, tinha acabado de ganhar seu primeiro filho. Na televisão, sua estreia foi em 1983, na novela do horário nobre Louco Amor, de Gilberto Braga.

Desde então Rosane tem feito diversas novelas dentro da Rede Globo. Em 1984 ganha destaque na novela Corpo a Corpo, no papel da misteriosa Jalusa.

Em Anos Dourados, de 1986, teve um pequeno personagem, a Lenita. Depois de participar das novelas O Outro e Vale Tudo, ganhou um grande destaque e visibilidade com a personagem Cinira, em Tieta, uma das mulheres que andavam com a vilã Perpétua (vivida por Joana Fomm).

A mais jovem das solteironas vivia dando ataques que só eram curados por Osnar (José Mayer) – seu personagem é lembrado até hoje.

Voltou às novelas em 1992, em Pedra sobre Pedra de Aguinaldo Silva. Nos anos noventa participou de diversas produções na Rede Globo, sempre com papéis coadjuvantes, como: Fera Ferida (1993), História de Amor (1995), Vira Lata (1996) e Por Amor (1997).

Em 1998 transferiu-se para Rede Manchete e atuou na novela Brida, um de seus únicos trabalhos na televisão fora da Rede Globo. Retornou à Globo em 2001 e atuou na novela Um Anjo Caiu do Céu e destacou-se na novela Chocolate com Pimenta, como a cômica secretária Roseli, atuando ao lado de Elizabeth Savalla.

Acumulou na emissora outros trabalhos memoráveis, entre eles a ginecologista vampiresca Petra Van Preta em O Beijo do Vampiro, a amarga empregada Rosário em Começar de Novo, a engraçada Néia em Sete Pecados, a cômica secretária Wal em Caminho das Índias.

No cinema interpretou Aurora no filme Mais uma Vez Amor, 2005, e também participou de Fica Comigo em 1998. Em 2010 atuou na novela Escrito nas Estrelas, de Elizabeth Jhin, como a costureira solteirona Mundinha.

Em 2012 repetiu a parceria com Elizabeth Jhin na novela Amor Eterno Amor na pele da alegre empregada Valdirene, que acaba se tornando sócia em vendas de sua patroa.

Afastou-se da televisão durante 4 anos, envolvendo-se em projetos no teatro e pequenas participações em séries. Em 2016 substitui Neusa Maria Faro na novela Êta Mundo Bom!, de Walcyr Carrasco.

Neusa começou a gravar como a personagem Olímpia Castelar, a radioatriz de Herança de Ódio, mas teve que se ausentar após ficar doente e suas cenas tiveram que ser refeitas com uma nova atriz, Rosane, que entrou para substituí-la.

Em 2018 interpretou a italiana Nicoleta Pricceli em Orgulho e Paixão, novela das 6 da Rede Globo, escrita por Marcos Bernstein. Em 2019, voltou para o horário nobre da Rede Globo em A Dona do Pedaço, um grande sucesso de autoria de Walcyr Carrasco.

Na trama, Rosane deu vida à personagem Ellen, governanta e amiga da protagonista Maria da Paz (Juliana Paes).

Vida pessoal de Rosane Gofman

É uma atriz carioca nascida em 18 de outubro de 1957. Além de atriz, Rosane também é diretora de teatro e já dirigiu diversas peças.

Chegou a iniciar a faculdade de fonoaudiologia pela instituição Henry Dunant, mas largou para se dedicar à vida artística. Desde pequena queria fazer teatro e na época da escola criava peças e personagens.

Irmã da atriz Betty Gofman, a atriz é casada e tem três filhos, Yuri, Kauê e Daniel.

Teatro de Rosane Gofman

1979 - O Despertar da Primavera, de Frank Wedekind, direção de Paulo Reis 1980 - Delito Carnal, de Eid Ribeiro, direção de Paulo Reis 1981 - Parabéns à Você, direção de Ariel Coelho 2000 - Somos Irmãs, de Cininha de Paula e Ney Matogrosso, direção de Sandra Louzada 2007 - Êxtase, de Walcyr Carrasco, direção de Michel Bercovitch 2008 - Toc Toc, de Laurent Baffie, direção de Alexandre Reinecke 2008 - Amor Perfeito, de Denise Crispun, direção de Beto Brown.

Prêmios e Indicações de Rosane Gofman

1981 - Troféu Mambembe Melhor Atriz por Parabéns à Você.

Fonte: Rosane Gofman na Wikipedia