Foto de Ronnie Von

Ronnie Von Masculino

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Ronnie Von, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Biografia de Ronnie Von

Ronnie Von nasceu Ronaldo Nogueira. Só mais tarde, nos anos 2000, o cantor decidiria incorporar outros sobrenomes, que, segundo ele próprio diz, foram "emprestados" da segunda mulher de seu avô.

Todavia, segundo Luiz Paulo de Castro von Schilgen, neto do alemão Nicolau von Schilgen e de Laura Lindenberg, Ronaldo Nogueira era frequentador assíduo da casa da família Lindenberg Von Schilgen ("Ele vivia aqui"), em Vitória.

Paulo supõe que o nome artístico "Ronnie Von" tenha sido uma "homenagem" do cantor a seus amigos. De um modo ou de outro, o nome Ronaldo Lindenberg Von Schilgen Cintra Nogueira foi inventado, conquanto ainda seja frequentemente referido como o verdadeiro nome do cantor.

Ronaldo Nogueira é filho de Noly Nogueira e de José Maria Nogueira (1916 - 2015), dentista, contador, radialista, além de palestrante do Círculo Esotérico da Comunhão do Pensamento e que foi também, por um curto período (1966-1967), presidente do Instituto do Açúcar e do Álcool, uma autarquia federal extinta em 1990.

Dos 15 aos 18 anos, foi aluno do curso da Escola Preparatória de Cadetes do Ar, que precede o ingresso na Academia da Força Aérea, mas interrompeu sua formação em 1963.

Aos 19 anos, casou-se com Aretuza, com quem teve dois filhos: Alessandra (n. 2 de janeiro de 1970) e Ronaldo (n. 2 de dezembro de 1970).

O casamento durou 12 anos. Separaram-se em 1975, quando o cantor tinha 32 anos. Oito meses antes da separação, ele já começara a sair com Anna Luíza, com quem ficaria até 1983, quando se separaram, o que, segundo seus biógrafos, "devastou o coração de Ronnie".

Ele acabaria por ficar com a guarda dos filhos - arranjo aprovado pela ex-esposa, Aretuza, "para amenizar aquele sofrimento dele".

Em 1979, contou que tivera uma doença rara, que inicialmente disse ser uma polineurite plurirradicular [sic] e que o teria deixado imóvel durante 60 dias.

Anos depois, passou a dizer que a doença teria sido a síndrome de Guillain-Barré (também conhecida por polirradiculoneuropatia idiopática aguda ou polirradiculopatia aguda imunomediada ou, ainda, polineurite aguda ascendente), e que havia ficado paralítico por um ano (não por 60 dias).

Ainda segundo seu relato, a doença o acometera após o forte estresse emocional: "Tinha acabado de me separar da minha primeira esposa".

No entanto, seu primeiro casamento terminara de facto em 1975, ou seja, quatro anos antes. Mais recentemente, o cantor voltou a se referir à tal doença como "polineurite plurirradicular", desmentindo que se tratasse de Guillain-Barré, e dizendo ter sido curado pela medicina tradicional chinesa.

Entre 1984 e 1986, teve um romance com a atriz Bia Seidl. Desde 1986, sua companheira é Maria Cristina Mestres Rangel, a Kika, onze anos mais nova.

Os dois se conhecem desde quando Kika tinha apenas 11 anos de idade. Com ela, Ronnie teria seu terceiro filho, Leonardo, nascido no dia 6 de junho de 1987.

Carreira de Ronnie Von

Iniciou sua carreira de cantor na época da Jovem Guarda (embora nunca tenha participado do Programa Jovem Guarda apresentado por Roberto Carlos, Erasmo e Wanderléa), tendo tido sucesso com as canções A praça (de Carlos Imperial) e Meu bem (uma versão em português, do próprio Ronnie Von, para a canção Girl dos Beatles).

Em 1966, apresentou, na TV Record, o programa O Pequeno Mundo de Ronnie Von, no qual interpretava um personagem baseado no livro O Pequeno Príncipe.

A partir daí ficou conhecido como "Príncipe", apelido criado pela apresentadora Hebe Camargo. A alcunha também funcionou como um contraponto ao apelido de "Rei", dado a Roberto Carlos, sendo que, na época, havia um certo clima de rivalidade entre os dois cantores e os respectivos programas de televisão.

O programa O Pequeno Mundo de Ronnie Von ganhou algum destaque na mídia, atraindo artistas diferentes daqueles que o programa Jovem Guarda costumava receber, dentre eles a cantora paulista Miriam Batucada e os futuros tropicalistas: Caetano Veloso, Gilberto Gil e o grupo Os Mutantes, que viria a se tornar atração permanente.

Na véspera da estréia do programa, o trio tinha o nome de "Os Bruxos", mas nem Rita Lee nem os irmãos Baptista (Arnaldo e Sérgio) estavam satisfeitos com o nome do grupo e queriam mudá-lo.

De acordo com Carlos Calado, a idéia do nome "Os Mutantes" pode ter vindo de uma brincadeira irônica de Alberto Helena Júnior, produtor do programa, com Ronnie Von.

Na época, o grupo andava lendo O Império dos Mutantes, de Stefan Wul, publicado na Colecção Argonauta de Portugal, e não falava de outro assunto.

"Vocês ainda estão procurando um nome para o conjunto dos meninos? Por que não Os Mutantes?" Ronnie participou também do III Festival de Música Popular Brasileira em 1967, defendendo a música "Uma Dúzia de Rosas", de Carlos Imperial. No fim dos anos 60, o cantor grava discos de música psicodélica, muito influenciados pelos Beatles.

Incluem-se nessa fase, os discos Ronnie Von (1968), A Misteriosa Luta do Reino de Parassempre Contra o Império de Nuncamais (1969) e Máquina Voadora (1970).

Para seu desapontamento, os discos fizeram pouco sucesso à época, mas o cantor afirma que, segundo uma publicação austríaca, um desses seus discos seja o melhor disco de rock psicodélico do mundo e é disputado, a peso de ouro, pelos colecionadores.

"Um amigo meu chegou a comprar em Tóquio esse vinil por US$ 4.800, isso é um absurdo”, diz. Em toda a sua carreira, Ronnie Von afirma ter vendido mais de 10 milhões de discos.

Nos anos 1970, apresentou um programa de auditório na TV Tupi. Participou também de uma novela, Cinderela 77. No cinema, atuou nos filmes Janaína - A Virgem Proibida (1972), O Descarte (1973) e A Filha dos Trapalhões (1984), entre outras produções.

Em 1995, publicou o livro Mãe de gravata, em que relata sua experiência de ficar com a guarda dos filhos após a separação.

O livro originou o programa homônimo, que Ronnie Von apresentou na CNT e TV Gazeta, de 1999 a 2000. Desde 2004, apresentava o programa Todo Seu exibido diariamente na TV Gazeta.

Seu programa registrava audiência média de 2 a 3 pontos. Em março de 2007, foi lançado na internet um tributo independente dedicado à fase psicodélica do cantor, Tudo de Novo - Tributo a Ronnie Von.

A homenagem virtual, coordenada pela jornalista Flávia Durante, a partir de uma comunidade no extinto Orkut, contou com 30 bandas de todo o Brasil.

Em julho de 2014, a Editora Planeta lançou a sua biografia, Ronnie Von: O príncipe que podia ser rei, escrita por Antonio Guerreiro e Luiz Cesar Pimentel.

O cantor envolveu-se diretamente com a produção de sua biografia, participando, inclusive, da sessão de lançamento do livro. Em 19 de julho de 2019, Ronnie Von deixou a TV Gazeta, devido ao fim do Todo Seu.

A partir de setembro de 2020, passou a se dedicar ao próprio canal, no YouTube.

Data de Aniversário de Ronnie Von

Ronnie Von comemora seu aniversário todo dia 17 de Julho, e é do signo de Câncer.

Ronnie Von: Idade e Data de Nascimento

Ronnie Von nasceu em 1944, era Segunda-feira. Hoje tem 77 anos de idade.

Altura de Ronnie Von

Ainda não temos informações sobre a altura de Ronnie Von. Se você sabe, ajude a gente enviando essa informação nos comentários ao final da página.

Características Físicas

Altura Não informado
Peso Não informado
Peso Ideal Não informado
Olhos Não informado
Tom da pele Não informado
Sexo / Gênero Masculino

Também fazem aniversário no dia 17 de Julho

Brando Eaton Brett Goldstein Catherine Schell Cécile de France Christopher Corey Smith Dagmara Dominczyk Donald Sutherland Geezer Butler Inês Costa Marcelo Torreão Pete Parada Santiago Segura Tom Fletcher

Outros famosos do signo de Câncer

Abdul Salis Adriano Reys Alan Ruck Alba Baptista Albert Boadella Alberto Gilardino Alceu Valença Alec Mapa Alejandro Camacho Alex Rose Wiesel Alex Trebek Alexander Polli Alexandre Chen Allan Poppleton Altair Lima Ambyr Childers Amir Talai Amy Argyle Ana Ayora Ana Flavia Gavlak Ana Paula Arósio Andrew Thacher Angela Bullock Angelines Fernández Angelique Boyer Angélique Kidjo Aníbal Troilo Anjelica Huston Annick Mahnert Anthony Steffen Antonia Iulia Pop Antonia Zegers Antônio Carlos Antonio Cassano Ariana Grande Ashley Tisdale Attilio Dottesio Ayelet Zurer Baby do Brasil (Baby Consuelo) Beck Benedict Cumberbatch Benjamin Waters Benz Antoine Betty Lago Billy Crudup Blaire Baron Blake Farber Brando Eaton Brett Goldstein Brian George Brian May Brian Posehn Bruce Davison Caio Scot Caitlin Carmichael Camila Banus Camila Queiroz Carlos Alazraqui Carlos Alberto Riccelli Carlos Ferro Carlos Leal Carlos Santana Carlos Vieira de Almeida Carol Trentini Caroline Trentini Caroline Wozniacki Casey Pieretti Cat Stevens
Ver todos

Comentários