Quem é Rogério Minotouro? Idade, Signo, Altura e Peso em 2022

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Rogério Minotouro, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Rogério Minotouro: Nome verdadeiro, altura, idade e datas de aniversário e nascimento

Rogério Minotouro é do genero Masculino.

Rogério Minotouro, cujo nome de batismo é Antonio Rogério Correia Nogueira, nasceu em 1976, era Quarta-feira. Hoje tem 46 anos de idade.

Rogério Minotouro comemora seu aniversário todo dia 02 de Junho, e é do signo de Gêmeos.

De acordo com as informações que recebemos, Rogério Minotouro tem 1.87 m de altura. Rogério Minotouro é considerado uma pessoa de estatura alta.

Horóscopo e Signo de Rogério Minotouro

Rogério Minotouro é de Gêmeos ♊, um signo de Ar.

O nativo do signo de Gêmeos traz consigo algumas características que podem ou não ser vistas em Rogério Minotouro em diferentes graus de intensidade. Veja abaixo um pouco de cada uma dessas características.

Pontos fortes tornam Rogério Minotouro uma pessoa:

  • energética
  • inteligente
  • imaginativa
  • inteligente
  • adaptável

Fraquezas ou Pontos fracos tornam Rogério Minotouro uma pessoa:

  • superficial
  • impulsiva
  • inquieta
  • desonesta
  • indecisa

Outros famosos do signo de Gêmeos

A.J. Langer Abby Wambach Acun Ilicali Adam Wylie Adriana Lima Adriano Carvalho Adrienne Barbeau Adrienne McQueen Agnès Soral Agnès Varda Al Ruscio Alain Resnais Alan Carr Alan White Alanis Morissette Alastair Campbell Alcione Mazzeo Alejandro Ruiz Alex Lacamoire Alex Sebastian Laibach Alexander Karim Alexandra Dowling Alexandra Richter Alexandra Stewart Alexandre Despatie Alfred Molina Alida Valli Alix Talton Allan Fiterman Allison Schmitt Alonso Grandío Aly Raisman Amanda Pays Amelia Warner Amora Mautner Amy Correa Ana Beatriz Barros Ana Rosa Andre Boyer André Gago André José Adler André Matarazzo Andrea Richa Andrew Bilgore Ángela Vergara Angelina Jolie Ângelo Antônio Ania Bukstein Anna Rita Cerqueira Annie Karstens Anthony Cistaro Anthony Starke António Pedro Cerdeira Antônio Petrin Antonio Pitanga Antony Ponzini Antony Sher Aracy Cardoso Archie Shepp Arlene Phillips Arlete Salles Arturo Vidal Astrid Bergès-Frisbey Awkwafina Bahni Turpin Ban Ki-moon Bárbara Evans Barbara Stock

Ver todos

Perguntas Frequentes sobre Rogério Minotouro

Conheça abaixo algumas das perguntas mais frequentes sobre Rogério Minotouro.

Qual é a idade de Rogério Minotouro?
46 anos (02/06/1976)
Qual é a altura de Rogério Minotouro?
1.87 m
Qual é o peso ideal de Rogério Minotouro?
77.75 kg
Em que ano nasceu Rogério Minotouro?
1976
Qual é o signo de Rogério Minotouro?
Gêmeos

Carreira no boxe de Rogério Minotouro

No boxe atuou nos Jogos Pan-americanos de 2007 na categoria super-pesado. 'Minotouro' venceu as lutas contra Enoch Romeo de Trinidad e Tobago por 17 a 2, Jonny Molina da Venezuela por 18 a 6, e acabou perdendo na semifinal para o cubano Robert Alfonso por 4 a 0, ficando com a medalha de bronze, já que no boxe olímpico não há disputa de 3º lugar.

Carreira no MMA de Rogério Minotouro

Antes de se tornar uma grande estrela no Pride, Rogério competiu nos eventos DEEP e HOOKnSHOOT e ganhou um registro de 2-0, após esses combates, Nogueira começou a treinar com a mesma equipe que seu irmão, Brazilian Top Team.

Nogueira iria fazer a sua estreia Pride Fighting Championships em 28 de abril de 2002 no Pride 20 contra o pro-wrestling japonês e lutador de MMA Yusuke Imamura, Minotouro venceu a luta no primeiro round com uma guilhotina em apenas 35 segundos.

Nogueira perdeu a sua primeira luta para Vladimir Matyushenko por decisão, mas que se recuperou com uma vitória sobre Tsuyoshi Kohsaka em seguida.

No Pride 24, Rogério Nogueira lutou contra Guy Mezger. Ambos os atletas buscaram a luta no solo, pois ambos pareciam um pouco hesitante em ficar de pé.

A luta acabou indo para a decisão dos juízes e Nogueira ganhou por decisão da maioria. Rogério lutou no Pride 25 contra Kazuhiro Nakamura, que fazia sua estreia no MMA profissional.

Minotouro venceu o combate com um armlock no segundo round. Em sua próxima luta no Pride, Nogueira foi colocado frente ao lendário lutador e favorito do público Kazushi Sakuraba no evento principal do Pride Shockwave 2003.

Rogério utilizou seu jogo de chão e também seu melhor em pé e no clinch. Nogueira derrotou o lutador japonês por decisão unânime.

Nogueira venceria Alex Stiebling na Coreia, antes de retornar ao Japão para revanche contra [Kazuhiro] Nakamura no evento principal do Pride Bushido 4.

Rogério venceu novamente, só que dessa vez por decisão dividida. Nogueira teve uma vitória por decisão unânime no Pride 29 contra Alistair Overeem.

Nesta luta, Overeem escapou de muitas tentativas de finalização de Nogueira, o lutador holandês parecia cansado no final da luta e Nogueira se aproveitou para levá-lo ao solo no terceiro round, garantindo a vitória por decisão unânime.

Em 2005, Nogueira participou do Grand Prix dos Médios do Pride, estreando contra Dan Henderson na rodada de abertura. Henderson havia lutado contra o irmão gêmeo de Rogério, Antônio Rodrigo "Minotauro" Nogueira em dezembro de 2002, e foi finalizado por uma chave de braço.

Henderson teria a mesma sorte contra Rogério no final do primeiro assalto, sendo finalizado também com uma chave de braço.

Nogueira avançou para as quartas-de-finais contra o lutador da Chute Boxe, Maurício "Shogun" Rua. Numa luta muito movimentada, Rua ganhou por decisão e, eventualmente, viria a ganhar o torneio.

Depois dessa luta Nogueira levou algum tempo para curar algumas contusões antigas, e só voltou a lutar em julho de 2006, onde ele lutou novamente contra Overeem e venceu dessa vez por nocaute técnico no segundo assalto, quando o corner de Overeem jogou a toalha após Nogueira castigar o oponente com vários golpes.

Pela segunda vez na sua carreira, Nogueira lutou nos Estados Unidos no Pride 33 contra o relativamente desconhecido Rameau Thierry Sokoudjou.

No entanto, o lutador camaronês obteve uma surpreendente vitória ao nocautear Minotouro no primeiro assalto, no que é considerada uma das maiores surpresas de todo o MMA.

O PRIDE fechou suas portas logo depois disso, e Nogueira derrotou Todd Gouwenberg no evento HCF antes de assinar um contrato para competir com o Affliction.

Em seguida, Rogério lutou contra Edwin Dewees, nocauteando-o no primeiro assalto no Affliction: Banned. Depois dessa luta, Minotouro lutou no Sengoku e derrotou Moise Rimbon.

Posteriormente, foi dada a chance para Nogueira de devolver sua primeira derrota na carreira contra Vladimir Matyushenko no Affliction: Day of Reckoning e de fato conseguiu, nocauteando Matyushenko no final do segundo assalto.

Após este combate, Minotouro lutou pela primeira vez no Brasil, no Jungle Fight 13, Ceará, onde venceu por finalização Dion Staring no terceiro assalto.

Após Affliction falir em 2009, Antônio Rogério Nogueira assinou um contrato com o Ultimate Fighting Championship.

Fonte: Rogério Minotouro na Wikipedia