Quem é Robinho? Idade, Signo, Altura e Peso em 2022

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Robinho, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Robinho: Nome verdadeiro, altura, idade e datas de aniversário e nascimento

Robinho é do genero Masculino.

Robinho, cujo nome de batismo é Robson de Souza, nasceu em 1984, era Quarta-feira. Hoje tem 38 anos de idade.

Robinho comemora seu aniversário todo dia 25 de Janeiro, e é do signo de Aquário.

De acordo com as informações que recebemos, Robinho tem 1.72 m de altura. Robinho é considerado uma pessoa de estatura média.

Horóscopo e Signo de Robinho

Robinho é de Aquário ♒, um signo de Ar.

O nativo do signo de Aquário traz consigo algumas características que podem ou não ser vistas em Robinho em diferentes graus de intensidade. Veja abaixo um pouco de cada uma dessas características.

Pontos fortes tornam Robinho uma pessoa:

  • espirituosa
  • inteligente
  • humanitária
  • inventiva
  • original

Fraquezas ou Pontos fracos tornam Robinho uma pessoa:

  • teimosa
  • sem emoção
  • sarcástica
  • rebelde
  • indiferente

Outros famosos do signo de Aquário

4fro.d Abhishek Bachchan Adam Lambert Alan Parker Alberto de Mendoza Alejandro Jodorowsky Alex Hyde-White Alex Sharp Alexander Kluge Alexander Payne Alexandra Bokyun Chun Alexandra Dahlström Alexandre Nero Ali Marsh Alice Cooper Alice Walker Alicia Keys Ana Maria Magalhães Ana Moreira Ana Paula Siebert Anastasia Zabarchuk Andi Osho André De Mello Andy Scott Harris Angel Aquino Angela Davis Anton Lesser Antonio Cantafora Antonio Carlos Jobim Antonio Dechent April Hernandez Castillo Arabella Field Ariel Artur Arjen Robben Armando Robles Godoy Arne Sucksdorff Ary Fontoura Ashot Adamyan Ashton Kutcher Axel Schreiber Axl Rose Bart Braverman Bart the Bear Bebeto Beth Goulart Bethany Hamilton Booboo Stewart Brett Butler Brian Donlevy Brian Donovan Brook Williams Brooklynne James C. Ernst Harth Caio Bottura Caio Castro Caitlin Mehner Camila Alves McConaughey Carlinhos de Jesus Carlos Saldanha Carlos Zara Carloto Cotta Carmen Miranda Carol Ann Susi Carola Höhn Carolina Ferraz Carrie Coon Castro Gonzaga Cesar Romero

Ver todos

Perguntas Frequentes sobre Robinho

Conheça abaixo algumas das perguntas mais frequentes sobre Robinho.

Qual é a idade de Robinho?
38 anos (25/01/1984)
Qual é a altura de Robinho?
1.72 m
Qual é o peso ideal de Robinho?
66.5 kg
Em que ano nasceu Robinho?
1984
Qual é o signo de Robinho?
Aquário

Seleção Brasileira de Robinho

Robinho, já se destacando no cenário nacional, começou a ser convocado para a Seleção Brasileira, sem que, no início, tivesse chances de ser titular.

Na Copa das Confederações de 2005, porém, ao lado de Adriano, fez a bela campanha brasileira na competição, fazendo que, com isso, fosse convocado para a Copa do Mundo de 2006.

Vida pessoal de Robinho

Em julho de 2009, casou-se com Vivian Juns, com quem manteve um relacionamento durante 11 anos antes de se casar.

A cerimônia aconteceu no Guarujá, litoral de São Paulo, e contou com a presença de Kaká, do técnico Dunga e de outros companheiros do Santos.

Juntos, o casal teve dois filhos: Robson Júnior, de 2 anos, e Gianluca, com 3 meses. No dia 19 de julho de 2011 o jogador anunciou a sua separação através do Twitter.

Condenação por estupro de Robinho

Em janeiro de 2009, os jornais britânicos 'The Sun' e 'The Times' publicaram uma denúncia de uma suposta agressão sexual contra Robinho, que à época atuava no Manchester City, que teria ocorrido em um clube noturno de Leeds.

Interrogado pela polícia de West Yorkshire, o atacante negou as acusações e ficou em liberdade sob fiança. Em abril daquele ano, a polícia local decidiu não dar continuidade ao caso e o jogador ficou livre dessa acusação.

Em outubro de 2014, o jornal italiano 'Corriere dello Sport' divulgou reportagem sobre uma investigação da Justiça da Itália sobre um suposto caso de estupro coletivo envolvendo Robinho cometido em uma boate de Milão em 2013, quando ele ainda defendia o Milan.

A informação inicial era de que a denunciante seria uma jovem de 18 anos de origem brasileira, mas na verdade se tratava de uma mulher albanesa de 22 anos.

O crime teria acontecido em conjunto com outros cinco homens. Julgado à revelia, já que estava defendendo o Atlético Mineiro, Robinho acabou sendo condenado, em 2017, em primeira instância a nove anos de prisão.

No entanto, não foi cumprida a execução da pena de imediato, já que, sob a lei italiana, uma sentença só pode ser executada após a conclusão do processo de apelação.

Em 16 de outubro de 2020, o Globo Esporte (GE) revelou a transcrição de um grampo telefônico feito pela polícia italiana onde Robinho fala que "a mulher estava completamente bêbada", apesar de, durante o processo judicial, sempre ter dito que a relação havia sido consensual.

Segundo o GE, as "interceptações telefônicas realizadas contra os envolvidos ao longo da investigação foram cruciais para o veredito". No dia 10 de dezembro de 2020, a Corte de Apelação de Milão confirmou a sentença proferida em primeira instância, condenando Robinho a uma pena de nove anos de prisão.

Em 19 de janeiro de 2022, a Corte de Cassação de Roma, a última instância da justiça italiana, rejeitou o recurso apresentado por Robinho.

Por ter transitado em julgado, a execução da sentença se torna obrigatória. Mas como a Constituição Brasileira não permite a extradição de brasileiros, a justiça italiana poderá solicitar que o jogador cumpra a pena em uma penitenciária no Brasil.

Todavia, o atual tratado de cooperação jurídica penal entre Brasil e Itália, assinado em 1989, não obriga a execução de condenações de um país em outro.

Assim como o Brasil, a Itália possui tratados de cooperação jurídica penal com outros 100 países, além do bloco da União Européia que independente de tratado apoia seus membros nestes casos.

Assim caso Robinho viaje para algum país com cooperação jurídica com a Itália (Estados Unidos, Argentina, Chile, China, Austrália, Coreia do Sul, Canadá e outros...) será detido em seu pouso em solo estrangeiro.

Mesmo assim existem alguns países que não possuem este tipo de tratado, são eles: Jamaica, Namíbia, Camboja, Emirados Árabes, Seychelles, Nepal, Belize, Madagascar, Malásia e Cabo Verde.

Também não está descartada a possibilidade de introdução do Robinho na lista vermelha da INTERPOL.

Estatísticas de Robinho

Atualizadas até 13 de agosto de 2019.

Títulos de Robinho

SantosCampeonato Brasileiro: 2002 e 2004 Campeonato Paulista: 2010 e 2015 Copa do Brasil: 2010Real MadridLa Liga: 2006–07 e 2007–08 Supercopa da Espanha: 2008MilanSerie A: 2010–11 Supercopa da Itália: 2011 Troféu Luigi Berlusconi: 2011Guangzhou EvergrandeSuperliga Chinesa: 2015Atlético MineiroCampeonato Mineiro: 2017İstanbul BaşakşehirCampeonato Turco: 2019–20Seleção BrasileiraCopa América: 2007 Copa das Confederações: 2005 e 2009 Superclássico das Américas: 2014.

Fonte: Robinho na Wikipedia