Quem é Rivelino? Idade, Signo, Altura e Peso em 2022

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Rivelino, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Rivelino: Nome verdadeiro, altura, idade e datas de aniversário e nascimento

Rivelino nasceu em 1946, era Terça-feira. Hoje tem 76 anos de idade.

Rivelino comemora seu aniversário todo dia 01 de Janeiro, e é do signo de Capricórnio.

Horóscopo e Signo de Rivelino

Rivelino é de Capricórnio ♑, um signo de Terra.

O nativo do signo de Capricórnio traz consigo algumas características que podem ou não ser vistas em Rivelino em diferentes graus de intensidade. Veja abaixo um pouco de cada uma dessas características.

Pontos fortes tornam Rivelino uma pessoa:

  • responsável
  • paciente
  • ambiciosa
  • engenhosa
  • leal

Fraquezas ou Pontos fracos tornam Rivelino uma pessoa:

  • ditatorial
  • inibida
  • vaidosa
  • desconfiada
  • sem imaginação

Outros famosos do signo de Capricórnio

Ademir de Souza Agatha Moreira Albie Selznick Alessandro Haber Alexandra Fatovich Alexandra Wentworth Alexandre Pires Alibe Parsons Alinne Moraes Allen Toussaint Ally Maki Alyson Reed Amanda Billing Amanda Green Amanda Peet Anatole Taubman André De Shields André Ramiro Andrew Caple-Shaw Angela Bettis Angelique Kerber Angourie Rice Ann Firbank Anthony Cruze Anthony Hopkins Anthony Minghella Antonio Birabent Antonio de la Torre Asha Etchison Ashleigh Banfield Ashley Zukerman Ashton Moio Augusto Portela Axel Witsel Barbara Scolaro Barbara Tarbuck Basil Hoffman Beau Mirchoff Bebe Neuwirth Bella Piero Ben Kingsley Ben Ross Beth Malone Beto Vandesteen Bianca Nappi Bibi Vogel Bill Bailey Bipasha Basu Birgitte Hjort Sørensen Bradley Cooper Brandão Filho Brandon Killham Brandon Tyler Russell Brian Leckner Brooke Baumer C.S. Lee Cabu Caique Dourado Canarinho Carlos Areia Carlos Saura Carlos Villagrán Carolin Ohrner Carolina Herrera Caroline Munro Cassia Kis Caster Semenya Catalina Saavedra

Ver todos

Perguntas Frequentes sobre Rivelino

Conheça abaixo algumas das perguntas mais frequentes sobre Rivelino.

Qual é a idade de Rivelino?
76 anos (01/01/1946)
Em que ano nasceu Rivelino?
1946
Qual é o signo de Rivelino?
Capricórnio

Introdução de Rivelino

Atuou em importantes clubes do Brasil. Foi titular da Seleção Brasileira de Futebol tricampeã mundial na Copa do Mundo FIFA de 1970, no México.

Começou sua carreira nas categorias de base do Corinthians, jogando no time profissional de 1965 a 1974, e então se transferiu para o Fluminense, onde também virou ídolo e jogou até 1978 e foi jogar na Arábia Saudita pelo Al-Hilal, onde encerrou sua carreira.

Jogador extraclasse, de técnica apurada na perna esquerda que lhe permitia um futebol brilhante de lançamentos longos e passes precisos, potentes chutes de longa e meia distância, foi também exímio cobrador de faltas.

Diego Maradona, em várias entrevistas, o considerou o melhor jogador que viu jogar. É considerado por muitos, o maior jogador da história de Corinthians e Fluminense.

Carreira de Rivelino

Nascido numa família de imigrantes italianos da localidade de Macchiagodena (província de Isernia, Região de Molise, Sul da Itália), Roberto Rivellino começou sua carreira como amador no Clube Atlético Indiano na capital paulista e também atuou no futebol de salão do E.C.

Banespa.

Jogadas famosas de Rivelino

Rivellino teria começado seu futebol jogando em quadras, na modalidade conhecida por Futsal. Graças a essa origem, desenvolveu uma série de jogadas curtas com a perna esquerda que viriam a fazer grande sucesso nas categorias de base do Corinthians, mais tarde no time principal.

É tido como o inventor do "drible elástico", que consiste em fazer um movimento de vaivém com a bola usando o mesmo pé.

Mas o próprio Rivellino já disse, por diversas vezes, que copiou o drible de um colega do futsal, de origem japonesa, o ex-camisa 8 do Corinthians Sérgio Echigo.

Foi com a camisa do Fluminense, contra o Vasco da Gama que o drible elástico ficou eternizado no imaginário popular, onde Rivellino dá o drible Alcir e depois passa por dois jogadores vascaínos antes de marcar o gol.

Excelente cobrador de faltas, chamava a atenção pelos potentes tiros desferidos com a perna esquerda. Na Copa do Mundo de 1970, o primeiro gol da seleção brasileira foi feito por ele, em uma cobrança de falta contra a Tchecoslováquia. Outro gol de falta histórico foi o que Rivellino fez na Copa do Mundo de 1974 em Hannover, Rivellino mandou uma de suas "patadas" na cobrança falta e Jairzinho que ficou entre a barreira seria atingido pela bola, mas num lance rapido ele se jogou no chão para não atrapalhar a trajetoria do chute de Rivellino que foi em direção ao gol de Jürgen Croy, fazendo assim o primeiro e único gol do Brasil que venceu a Alemanha Oriental por 1x0.

Apelidos de Rivelino

Garoto do Parque: apelido que ganhou logo após ser revelado pelas divisões de base do Corinthians; Reizinho do Parque: dado pelo jornalista esportivo Antônio Guzmán na década de 1960, em sua época majestosa de Corinthians; Patada Atômica: chamado assim pelos mexicanos na campanha da Seleção Brasileira na Copa de 1970, por seus potentes chutes de canhota.

Outros dizem que esse apelido foi dado pelo locutor Waldyr Amaral, durante a Copa do Mundo de 1970; Bigode: chamado assim pelos colegas futebolistas.

Quando jogador, tinha 1,71 m e 75 kg e atraía muito a atenção seu bigode, que começou a usar a partir de 1970 e que o manteve até então.

Riva: utilizado carinhosamente por torcedores do Fluminense, o apelido é uma abreviação do seu sobrenome. Curió das Laranjeiras: um apelido concedido no tempo em que jogou no Fluminense, fazendo referência à sua paixão por curiós e ao bairro das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, onde se localiza a sede e o estádio do Fluminense.

Títulos oficiais de Rivelino

Seleção BrasileiraCopa do Mundo FIFA: 1970 Taça Independência: 1972 Taça do Atlântico: 1976 Torneio Bicentenário dos Estados Unidos: 1976 Copa Roca (atual Superclássico das Américas): 1971 e 1976 Taça Oswaldo Cruz: 1976 Copa Rio Branco: 1976 Mundialito de Cáli: 1977Seleção Brasileira de MastersCopa Pelé: 1989CorinthiansTorneio Rio-São Paulo: 1966 Copa Cidade de Turim: 1966, 1969 Torneio da Costa do Sol: 1969 Troféu Apolo V: 1969 Pentagonal do Recife: 1965 Triangular de Goiânia: 1967 Taça Piratininga: 1968 Torneio do Povo: 1971 Torneio Laudo Natel: 1973FluminenseCampeonato Carioca de 1975 e 1976 Taça Guanabara: 1975 Taça Amadeu Rodrigues Sequeira - Terceiro turno do Campeonato Carioca: 1976 Torneio Viña del Mar: 1976 Torneio de Paris: 1976 Troféu Teresa Herrera: 1977 Copa Governador Faria Lima: 1977 Copa Vale do Paraíba: 1977Al-HilalCampeonato Saudita: 1978-79 Copa do Príncipe Faisal Bin Fahad: 1979-80.

Campanhas de destaque de Rivelino

Seleção BrasileiraCopa do Mundo FIFA: 1978 (3º lugar) e 1974 (4º lugar)Corinthians1971 (4º lugar) e 1972 (4º lugar) 1974 (2º lugar)Fluminense1975 (3º lugar) e 1976 (4º lugar).

Prêmios individuais de Rivelino

All-Star Team da Copa do Mundo da FIFA: 1970 Craque do time das estrelas da Copa do Mundo: 1970 Artilheiro do Torneio do Povo de 1971: 2 gols Bola de Prata da Revista Placar: 1971 3º Melhor Futebolista Sulamericano do ano: 1973 3º Futebolista Sulamericano do ano: 1976 2º Melhor Futebolista Sulamericano do ano: 1977 Hall da fama do futebol internacional - International Football Hall of Fame (IFHOF): 1997 13º Maior jogador Brasileiro do Século XX pela IFFHS: 1999 32º Maior jogador sul-americano do século : 1999 100 Maiores Craques do Século - World Soccer (Leitores): 1999 FIFA 100: 2004 Premio Golden Foot Award (Lenda do Futebol): 2006 49 Maiores jogadores de todos os tempos - World Soccer (Jurados): 2010.

Fonte: Rivelino na Wikipedia