Foto de Rainha Elizabeth II

Rainha Elizabeth II Feminino

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Rainha Elizabeth II, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Início de vida de Rainha Elizabeth II

Isabel foi a primeira filha do príncipe Alberto, Duque de Iorque, e sua esposa Isabel Bowes-Lyon. Seu pai era o segundo filho do rei Jorge V do Reino Unido e da rainha Maria de Teck.

Sua mãe era a filha mais nova do aristocrata escocês Claude Bowes-Lyon, 14.º Conde de Strathmore e Kinghorne. Ela nasceu de uma cesariana às 2h40min do dia 21 de abril de 1926 na casa de seu avô materno em Mayfair, Londres.

Foi batizada em 29 de maio por Cosmo Lang, o Arcebispo de Iorque, na capela do Palácio de Buckingham. Seus padrinhos foram o rei e a rainha, seu avô materno, seu tio-bisavô paterno o príncipe Artur, Duque de Connaught e Strathearn, sua tia paterna Maria, Princesa Real, e sua tia materna Mary Elphinstone.

Ela foi nomeada Isabel em homenagem à mãe, Alexandra segundo a bisavó paterna, que havia morrido seis meses antes, e Maria em homenagem a avó paterna.

Sua família a chamava de "Lilibet". Jorge V a adorava e as visitas de Isabel foram creditadas pela imprensa e biógrafos como um dos fatores que ajudaram na sua recuperação durante uma séria doença em 1929.

Sua única irmã, Margarida, nasceu quatro anos depois. As duas princesas foram educadas em casa sob a supervisão de sua mãe e sua governanta, Marion Crawford, casualmente conhecida como "Crawfie".

As aulas concentravam-se em história, línguas, literatura e música. Para o desalento da família real, Crawford publicou em 1950 uma biografia das infâncias de Isabel e Margarida chamada The Little Princesses.

O livro descreve a paixão de Isabel por cavalos e cachorros, sua disposição metódica e sua atitude de responsabilidade. Outros ecoaram tais observações: Winston Churchill descreveu a princesa aos dois anos como "uma figura.

Ela tem um ar de autoridade e surpreendente reflexividade para uma criança". Sua prima Margaret Rhodes a descreveu como "uma menina alegre, mas fundamentalmente sensível e bem-comportada".

Herdeira presuntiva de Rainha Elizabeth II

Durante o reinado de seu avô, Isabel era a terceira na linha de sucessão ao trono depois de seu tio Eduardo, Príncipe de Gales, e seu pai.

Apesar de seu nascimento ter gerado grande interesse público, não era esperado que ela se tornasse rainha já que o Príncipe de Gales ainda era jovem e muitos presumiam que ele se casaria e teria filhos.

Jorge V morreu em 1936 e seu tio ascendeu como Eduardo VIII, com ela ficando em segundo na linha de sucessão depois do pai.

Mais tarde no mesmo ano, Eduardo abdicou após a sua proposta de casamento com Wallis Simpson ter causado uma crise constitucional.

Assim, o Duque de Iorque tornou-se rei com o nome de Jorge VI e Isabel tornou-se a herdeira presuntiva. Se os seus pais tivessem tido um filho varão, ela perderia a sua posição como primeira na sucessão já que o seu irmão seria herdeiro aparente e ficaria acima dela na linha.

Isabel recebeu aulas de história constitucional com Henry Marten, vice-reitor do Eton College, também aprendendo francês com várias governantas francesas.

Uma companhia de bandeirantismo, a 1º Companhia do Palácio de Buckingham, foi formada especialmente para que ela pudesse se socializar com meninas de mesma idade.

Ela mais tarde se matriculou como Guarda Marinha. Seus pais viajaram pela América do Norte em 1939. Como em 1927, quando viajaram pela Austrália e Nova Zelândia, Isabel permaneceu em casa pois o rei achava que ela era muito pequena para assumir funções públicas.

Ela "pareceu chorosa" quando seus pais partiram. Eles correspondiam-se regularmente, e realizaram o primeiro telefonema real transatlântico em 8 de maio.

Percepção pública e personalidade de Rainha Elizabeth II

Já que Isabel raramente concede entrevistas, pouco se sabe sobre suas opiniões pessoais. Como monarca constitucional, ela não expressa suas próprias opiniões políticas de maneira pública.

A rainha tem um grande sentimento de dever cívico e religioso e leva muito a sério seu juramento de coroação.

Além de seu papel religioso oficial como Governadora Suprema da estabelecida Igreja Anglicana, ela pessoalmente cultua com aquela igreja e com a nacional Igreja da Escócia.

Isabel já demonstrou apoio a diálogos inter-religiosos com líderes de outras igrejas e religiões, incluindo cinco papas: Pio XII, João XXIII, João Paulo II, Bento XVI e Francisco.

Uma nota pessoal sobre sua fé frequentemente aparece em suas transmissões anuais da Mensagem Real de Natal para toda Commonwealth, como em 2000, quando falou sobre a significância teológica do milênio marcando o 2 000º aniversário do nascimento de Jesus Cristo: A rainha é patrona de mais de seiscentas organizações e instituições de caridade.

Seus principais interesses de lazer incluem equitação e cachorros, especialmente seus welsh corgis pembroke. Seu amor por corgis começou em 1933 com Dookie, o primeiro corgi pertencente a sua família.

Cenas de uma vida caseira relaxada e informal foram ocasionalmente testemunhadas; Isabel e sua família costumam preparar de tempos em tempos um almoço juntos.

Na década de 1950, como uma jovem mulher no início de seu reinado, Isabel era representada como uma glamorosa "rainha de conto de fadas".

Depois dos traumas da guerra, era uma época de esperanças, um período de progresso e realizações anunciando uma "nova era Isabelina".

A acusação de lorde John Grigg, 2.º Barão Altrincham, que seus discursos soavam como os de uma "pedante colegial" foi uma rara crítica.

Foram feitas tentativas no final da década de 1960 para retratar uma imagem mais moderna da monarquia através do documentário televisivo Royal Family e a transmissão da investidura de Carlos como Príncipe de Gales.

Em público, Isabel passou a usar sobretudos de cores sólidas e chapéus decorativos, permitindo que seja vista facilmente em multidões.

Em seu Jubileu de Prata, as multidões e celebrações estavam genuinamente entusiásticas, porém cresceram na década de 1980 as críticas contra a família real enquanto as vidas pessoais de Isabel e seus filhos passaram a ser escrutinadas pela mídia.

Sua popularidade chegou ao ponto mais baixo na década de 1990. Sob pressão da opinião pública, a rainha passou a pagar imposto de renda pela primeira vez e o Palácio de Buckingham foi aberto ao público.

O descontento com a monarquia alcançou seu auge com a morte de Diana Spencer, apesar da popularidade pessoal de Isabel e o apoio a monarquia terem se recuperado depois da transmissão cinco dias depois.

Um referendo feito em novembro de 1999 na Austrália sobre o futuro da monarquia australiana foi a favor de sua retenção ao invés de um chefe de estado eleito indiretamente.

Enquetes no Reino Unido em 2006 e 2007 revelaram grande apoio a Isabel, e referendos em Tuvalu em 2008 e São Vicente e Granadinas em 2009 recusaram propostas para tornarem-se repúblicas.

Isabel foi retratada durante seu reinado em vários meios por muitos artistas notáveis, incluindo os pintores Lucian Freud, Peter Blake, Juliet Pannett, Chinwe Chukwuogo-Roy, Terence Cuneo, Tai-Shan Schierenberg e Pietro Annigoni.

Fotógrafos notáveis da rainha incluem Cecil Beaton, Yousuf Karsh, Patrick Anson, 5.º Conde de Lichfield, Terry O'Neil, Annie Leibovitz e John Swannell.

Seu primeiro retrato oficial foi tirado por Marcus Adams.

Descendência de Rainha Elizabeth II

Em 2021, a rainha tem 4 filhos, 8 netos e 12 bisnetos.

Documentário de Rainha Elizabeth II

1969: Royal Family, da BBC, documentário censurado pela rainha que vazou no YouTube em 2021.

Data de Aniversário de Rainha Elizabeth II

Rainha Elizabeth II comemora seu aniversário todo dia 21 de Abril, e é do signo de Touro.

Rainha Elizabeth II: Idade e Data de Nascimento

Rainha Elizabeth II, cujo nome de batismo é Elizabeth Alexandra Mary, nasceu em 1926, era Quarta-feira. Hoje tem 95 anos de idade.

Altura de Rainha Elizabeth II

De acordo com as informações que recebemos, Rainha Elizabeth II tem 1.63 m de altura. Rainha Elizabeth II é considerada uma pessoa de estatura média.

Características Físicas

Altura 1.63 m
Peso Não informado
Peso Ideal 56.5 kg
Olhos Azuis
Tom da pele Branca
Sexo / Gênero Feminino

Horóscopo e Signo de Rainha Elizabeth II

Rainha Elizabeth II é de Touro ♉, um signo de Terra.

O nativo do signo de Touro traz consigo algumas características que podem ou não ser vistas em Rainha Elizabeth II em diferentes graus de intensidade. Veja abaixo um pouco de cada uma dessas características.

Pontos fortes tornam Rainha Elizabeth II uma pessoa:

  • confiável
  • persistente
  • leal
  • paciente
  • generosa

Fraquezas ou Pontos fracos tornam Rainha Elizabeth II uma pessoa:

  • teimosa
  • preguiçosa
  • possessiva
  • materialista
  • auto-indulgente

Também fazem aniversário no dia 21 de Abril

Ana Lucia Torre Anna Muylaert Anselmo Duarte Anthony Quinn Gugu Mbatha-Raw Iggy Pop James McAvoy Janet Zarish Jared Shipley Juliette Lamboley Kate Vernon Katsuyuki Konishi Lisa Darr Michael Franti Paloma Bernardi Paulo Chun Rao Ramesh Reni Santoni Rob Riggle Rogerinho Costa Sidney Sampaio Zé Felipe

Outros famosos do signo de Touro

Abel Roland Ace Frehley Adam Johnson Adam Lallana Adolf Hitler Agildo Ribeiro Agnaldo Rayol Agostinho dos Santos Aidan Gillen Aidy Bryant Akiko Yajima Al Pacino Al White Álamo Facó Alan Bennett Alberto Ajaka Alejandro Edda Alessandra Maestrini Alessio Praticò Alex Lawther Alexander Allerson Alfredo Murphy Alice Faye Alison Goldfrapp Allan Wasserman Allie Haze Amber Heard Amira Casar Amos Oz Amy Hill Ana Ariel Ana Claudia Talancón Ana de Armas Ana Gasteyer Ana Lucia Torre Anabela Teixeira Anahí André Abujamra André De Toth André Franco André Nunes Andrea Anders Andrea Bruschi Andrea Pirlo Andrés Iniesta Andy Murray Andy Serkis Anita Kupsch Anna Mouglalis Anna Muylaert Anne Dudley Anselmo Duarte Anselmo Martini Anthony Quinn Anthony Reynolds Antonio Mayans April McCullough Aretha Arturo de Córdova Aurélien Recoing Aurora Miranda Barbara Cabrita Bárbara Lennie Bebel Gilberto Beeban Kidron Belo Ben Reed Bete Mendes
Ver todos

Comentários