Foto de Rafinha Bastos

Rafinha Bastos Masculino

Estamos trabalhando para juntar o maior número possível de informações sobre Rafinha Bastos. Caso queira colaborar, entre em contato conosco.

Primeiros anos de Rafinha Bastos

Nasceu em família de origem judaica, filho de Júlio Roberto Hocsman, um médico e de Iolanda Bastos, uma dona de casa, Rafinha formou-se como jornalista pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) em 1999.

Sua veia artística, segundo ele, veio depois de acompanhar seu pai as entrevistas de TV, em citação disse: "As primeiras vezes em que eu estive na TV foi acompanhando meu pai.

Ficava lá, olhando as câmeras.".

Carreira como Jogador de Basquete de Rafinha Bastos

Em 1999, após a conclusão do seu curso superior, viajou para os Estados Unidos com planos de investir em uma outra carreira: a de jogador de basquete.

Com 2,01m de altura, e jogando como pivô, ele praticou este esporte profissionalmente até 2001, quando tinha vinte e cinco anos.

Competiu na Liga Universitária Norte-Americana (NCAA) pela Chadron State College. Em 2000, ele era pivô da Sogipa-RS que foi campeã do Campeonato Gaúcho daquele ano.

O Clube venceu a final do campeonato gaúcho daquele ano contra o Corinthians de Santa Cruz e conquistou a vaga para a Liga Nacional de Basquete.

Rafinha em entrevista disse: "Nenhuma realização profissional vai trazer aquela euforia de volta, nunca". Além de ter conquistado o Campeonato Gaúcho pela Sogipa-RS, Rafinha ainda defendeu as cores da equipe no Campeonato Brasileiro de Basquete de 2000 e 2001, chegando a jogar contra Anderson Varejão (à época atleta do Franca) e Nenê Hilário (á época atleta do Vasco). Naquela época, Rafinha já dava seus primeiros passos na carreira de humorista, trabalhando em emissoras do Rio do Grande do Sul.

Solos de Stand-Up de Rafinha Bastos

De 2006 até 2010 apresentou, no bar Comedians, seu primeiro show solo de aproximadamente 1 hora, A Arte do Insulto.

Em 2010, com a ilustre presença de Vera Holtz na plateia, Rafinha gravou seu show solo em DVD. Porém, logo que lançado, a APAE processou Bastos por causa de uma piada feita no show, e depois de longas disputas judicias, foi proibida a comercialização de seu DVD no começo de 2012.

Já um ano e meio depois, no dia 9 de junho, Rafinha publicou no seu canal no YouTube o show solo incompleto, que em respeito a decisão judicial retirou duas piadas.

Já a partir de 2011 começou a preparar e apresentar seu segundo show solo de stand-up, o Péssima Influência. No dia 16 de novembro de 2014, no teatro Bradesco (zona oeste de São Paulo), gravou o show em DVD.

Outros empreendimentos de Rafinha Bastos

Em 2010, ao lado de seu colega de comédia Danilo Gentili e o produtor Italo Gusso, abriu na Rua Augusta, em São Paulo, o primeiro clube de comédia do Brasil, chamado de Comedians.

O local é o primeiro e maior bar de comédia do Brasil, além de ter como molde as tradicionais casas americanas do gênero stand-up.

Vida pessoal de Rafinha Bastos

Apesar de ser judeu, não se considera seguidor pois vai poucas vezes à sinagoga. É torcedor fanático do Sport Club Internacional, tendo sido escolhido como mais um cônsul cultural do clube durante partida final do Campeonato Brasileiro de 2009.

Foi casado com a enfermeira Júnia Carvalho de 2004 a 2017. Os dois tiveram um filho, chamado Tom.

Discografia de Rafinha Bastos

R: (2011).

Data de Aniversário de Rafinha Bastos

Rafinha Bastos comemora seu aniversário todo dia 05 de Outubro, e é do signo de Libra.

Rafinha Bastos: Idade e Data de Nascimento

Rafinha Bastos, cujo nome de batismo é Rafael Bastos Hocsman, nasceu em 1976, era Terça-feira. Hoje tem 45 anos de idade.

Altura de Rafinha Bastos

De acordo com as informações que recebemos, Rafinha Bastos tem 2.01 m de altura. Rafinha Bastos é considerado uma pessoa de estatura alta.

Características Físicas

Altura 2.01 m
Peso 105 kg
Peso Ideal 88.3 kg
IMC 25.99% (Sobrepeso) *
Olhos Castanhos
Tom da pele Branca
Sexo / Gênero Masculino

* O IMC serve apenas como base e não se aplica de forma fidedigna a idosos, crianças, adolescentes ou praticantes de musculação.

Também fazem aniversário no dia 05 de Outubro

Outros famosos do signo de Libra

Ver todos

Comentários