Foto de Príncipe William

Príncipe William Masculino

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Príncipe William, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Nascimento, família e infância de Príncipe William

O príncipe Guilherme nasceu em 21 de junho de 1982 no Hospital de St. Mary, em Paddington, Londres, Inglaterra, sendo o primeiro herdeiro do trono britânico a nascer em um hospital.

Foi identificado no hospital como "Baby Wales". Seu pai é Charles, Príncipe de Gales, o filho mais velho da rainha Isabel II e do príncipe Philip, Duque de Edimburgo.

Sua mãe é a falecida Diana, Princesa de Gales, a filha mais jovem de John Spencer, 8.º Conde Spencer e de Frances Shand Kydd.

Como é neto de um monarca britânico e filho do príncipe de Gales, seu título completo era "Sua Alteza Real, o príncipe Guilherme de Gales".

Quando criança, era afetuosamente chamado por seus parentes da família real de Wombat, um pequeno animal australiano ou de Wills, por sua mãe.

Diana referia-se a Guilherme como um "pequeno tornado" devido a sua intensa atividade. Quando nasceu, seu pai o Príncipe de Gales queria que sua antiga babá, Mabel Anderson, que já conhecia a ritmo da realeza, ficasse responsável pela educação de Guilherme, mas Diana recusou, escolhendo outra babá de confiança dos Spencer.

Uma vez, estando no Castelo de Balmoral, Guilherme teria apertado um botão na enfermaria do castelo, o que disparou um alarme silencioso que trouxe até ao castelo um grande grupo de policiais da cidade, embora o mal-entendido tenha sido esclarecido mais tarde.

Foi batizado no 82º aniversário de sua bisavó, a rainha-mãe Isabel Bowes-Lyon, em 4 de agosto de 1982, na Sala de Música do Palácio de Buckingham pelo Dr. Robert Runcie, Arcebispo da Cantuária.

Seus padrinhos são: o rei Constantino II da Grécia, Laurens van der Post, a princesa Alexandra de Kent, a Duquesa de Westminster, lorde Brabourne e lady Susan Hussey.

Pelo lado familiar de sua mãe e do seu avô materno, o príncipe Guilherme descende do rei Carlos II de Inglaterra e do rei Jaime II de Inglaterra.

Guilherme, quando se tornar rei, será portanto o primeiro monarca desde Ana da Grã-Bretanha a ser um descendente direto de Carlos I de Inglaterra. O príncipe tem um irmão, o príncipe Henrique, Duque de Sussex. No dia 1 de março de 1991, no dia de São David, Guilherme fez sua primeira aparição pública oficial durante uma visita a Cardiff, a capital do País de Gales.

Depois de chegar por avião, o então príncipe de oito anos de idade foi levado por seus pais para a Catedral de Llandaff.

Após conhecer a catedral, ele assinou o livro de visitantes, demonstrando que era canhoto. Fotografias do príncipe durante esta visita estão numa exibição permanente da catedral.

Quando ele partiu, muitas crianças de escolas e residentes locais lhe deram presentes, que o príncipe recebeu com um sorriso, sussurrando "obrigado".

Em 3 de junho de 1991, o príncipe Guilherme foi acertado na testa por um garoto num campo de golfe e foi levado ao Hospital Real de Berkshire.

O príncipe não perdeu a consciência, mas sofreu uma fratura no crânio e foi operado em Great Ormond Street Hospital.

Uma ligeira cicatriz ainda está visível nos dias de hoje. Em maio de 1995, o príncipe Guilherme acompanhou sua mãe, seu pai e seu irmão ao Quinquagésimo Aniversário da Vitória Europeia, comemoração ocorrida em Hyde Park; também acompanhou sua família no Jubileu da Vitória sobre o Japão em frente ao Palácio de Buckingham. Desde a infância, o príncipe é um fã da tradicional equipe de futebol Aston Villa Football Club.

Morte de Diana, Princesa de Gales de Príncipe William

Na madrugada de 31 de agosto de 1997, a mãe do príncipe Guilherme, Diana, foi morta num trágico acidente de carro em Paris, juntamente com seu namorado, Dodi Al-Fayed.

Sua morte veio dias depois de ter passado um feriado no sul da França com seus dois filhos. Ambos estavam no Castelo de Balmoral com seu pai (o Príncipe de Gales), seus avós (a rainha e o Duque de Edimburgo), e sua bisavó (a rainha-mãe Isabel Bowes-Lyon).

Na manhã daquele dia, o príncipe Charles acordou os príncipes para lhes contar as notícias. No funeral de Diana, o príncipe Guilherme, aos quinze anos, acompanhou seu pai, seu irmão, seu avô paterno e seu tio materno Charles Spencer, 9.º Conde Spencer no caminho do Palácio de Buckingham até a Abadia de Westminster, logo atrás do caixão de Diana.

Durante sua eulogia, o conde Spencer prometeu que a família Spencer tomaria ativo interesse em cuidar dos filhos de Diana; porém, tanto Guilherme como Henry raramente o veem.

Com a mãe de Diana, Frances Shand Kydd, eles sempre tiveram pouco contato.

Educação de Príncipe William

O príncipe Guilherme foi educado em escolas privadas no sul da Inglaterra. Em seus primeiros anos, foi um aluno do jardim de infância Mrs Jane Mynors e da escola Wetherby School, ambas no oeste de Londres.

Em 1987, juntou-se a Fun With Music, uma aula de apreciação de música conduzida por Ann Rachlin. Então, foi matriculado em Ludgrove School em Berkshire, uma escola preparatória.

Depois de passar no exame de admissão, foi para Eton College, também em Berkshire. Enquanto estava lá, estudou geografia, biologia e história da arte, em Advanced Level.

Depois de terminar o Eton College e, como um crescente número de adolescentes britânicos, o príncipe decidiu fazer o ano sabático (gap year, em inglês) antes do ingresso na universidade.

Tomou parte de um treinamento do Exército Britânico em Belize. Passou o estágio final de seu gap year no sul do Chile como um voluntário da Raleigh International.

Fotos do príncipe limpando um toalete foram transmitidas em todo mundo. Trabalhou numa fazenda britânica e posteriormente, visitou países na África.

Atualmente, realiza trabalhos beneficentes, assim como seus familiares, em apoio à rainha Isabel II, sua avó. Depois de concluído o gap year, em 2001, o príncipe foi aceito na Universidade de St. Andrews em Fife, Escócia, graduando-se em 2005.

Começou a estudar história da arte, mas resolveu depois mudar, como matéria principal, para Geografia. Guilherme recebeu o grau escocês de "Mestre das Artes" com honras acima da segunda classe, a façanha academicamente mais alta que mais nenhum outro herdeiro ao trono britânico jamais recebeu.

Em St. Andrew, era referido como William Wales. Em janeiro de 2006, o príncipe Guilherme começou seu curso de cadete na prestigiada Real Academia Militar de Sandhurst para treinar como um oficial militar.

Guilherme juntou-se ao seu irmão, que estava lá desde maio de 2005.

Desportos de Príncipe William

Jovem desportista, Guilherme adora jogar futebol, rugby (popular jogo britânico), polo aquático e praticar natação. Em Ludgrove, ele foi capitão de hóquei e rugby, representando a escola em uma cruzada pelo país.

Guilherme é também craque em pigeon shooter e ganhou o torneio escolar em 1994. Além dos desportos, atuou em peças teatrais na escola, gosta de ler e de assistir a filmes independentes.

Relação com a avó de Príncipe William

Guilherme é bastante querido da sua avó, a rainha Isabel II. Compareceu na Abadia de Westminster, no mesmo ano da morte de Lady Diana, para a celebração do dia de ação de graças às "Bodas de Ouro" da rainha e do duque de Edimburgo, em novembro de 1997.

Em 2002, foi a compromissos para oficializar o jubileu de ouro de sua avó. Ele toma conta dos seus compromissos, mas acompanha sempre o seu pai em diversas visitas oficiais ao Reino Unido e ao estrangeiro.

Em 2005 realizou suas primeiras tarefas sozinho representando sua avó quando visitou a Nova Zelândia, e a Escócia, em julho de 2005.

O príncipe também representou a rainha em Greenwich (Inglaterra), Wellington e Auckland em cerimônias comemorativas do fim da Segunda Guerra Mundial.

Polêmica de Príncipe William

Em 2007 uma foto, aparentemente inocente, correu o mundo por meio do tabloide (jornal sensacionalista londrino) The Sun. Nela o príncipe Guilherme aparece abraçado a uma brasileira e tocando seu seio direito.

Na época, ele já namorava Kate Middleton.

Herança de Lady Diana de Príncipe William

No dia 21 de Junho de 2007, o príncipe Guilherme comemorou o seu 25.º aniversário. Apesar de não ter feito nenhuma festa, nem confraternização com familiares e amigos por estar a treinar com o Exército Blues and Royals em Dorset (no sudoeste da Inglaterra).

Sendo o segundo na linha de sucessão ao trono e seguindo as regras da coroa britânica, ele passa a ter direito à herança deixada pela sua mãe, Lady Diana.

O príncipe terá direito a 9,6 milhões de euros. Mas ao que tudo indica, o herdeiro não irá movimentar o dinheiro, nem sequer aplicá-lo em algum investimento.

Diana assinou o seu testamento em 1993, e estipulou que os seus dois filhos, Guilherme e Henry teriam direito à sua herança assim que completassem 25 anos.

Príncipe Guilherme prepara-se para ser rei de Príncipe William

O príncipe recebeu uma formação especial para futuramente tornar-se Rei do Reino Unido. Ele prestou o serviço militar na Marinha Real Britânica, seguindo um programa intensivo.

Durante cerca de dois anos, Guilherme também trabalhou como funcionário do governo britânico, contando com o apoio do ex-primeiro-ministro John Major.

O príncipe teve ainda aulas com historiadores de Oxford, para que perceba todo o percurso da realeza inglesa. Em julho de 2017 o Príncipe cumpriu seu último dia como piloto de ambulância-helicóptero em Norfolk, serviço que prestou por dois anos.

Cultura popular de Príncipe William

Foi interpretado por Nico Evers-Swindell no filme para a televisão William & Kate, lançado em 18 de abril de 2011.

Títulos e honras de Príncipe William

21 de junho de 1982 — 29 de abril de 2011: Sua Alteza Real, o Príncipe Guilherme de Gales 29 de abril de 2011 - presente: Sua Alteza Real, o Príncipe Guilherme, Duque de Cambridge. Na Escócia: "Sua Alteza Real, o Conde de Strathearn" Na Irlanda do Norte: "Sua Alteza Real, o Barão Carrickfergus"O seu tratamento completo é: "Sua Alteza Real, o Príncipe William Arthur Philip Louis de Gales, Duque de Cambridge, Conde de Strathearn, Barão Carrickfergus, Real Cavaleiro da Companhia Mais Nobre da Ordem da Jarreteira".

Como um príncipe britânico, Guilherme não tem sobrenome, mas como todos os outros netos do sexos masculino de Isabel II, ele usava o nome da área sobre a qual o pai detém título, ou seja, Gales (como as princesas Beatriz de Iorque e Eugénia de Iorque usam Iorque, devido ao seu pai, o André, Duque de Iorque).

Quando na idade adulta deixa de usar o título do seu pai e passa a usar somente o apelido Mountbatten-Windsor e o título de Duque de Cambridge.

Caso o seu pai suba ao trono Guilherme irá obter imediatamente os títulos de Duque da Cornualha e Duque de Rothesay e espera-se que seja investido como Príncipe de Gales, embora este último título não seja automático.

Se Guilherme subir ao trono será conhecido como "Guilherme V" (William V).

Data de Aniversário de Príncipe William

Príncipe William comemora seu aniversário todo dia 21 de Junho, e é do signo de Gêmeos.

Príncipe William: Idade e Data de Nascimento

Príncipe William, cujo nome de batismo é William Arthur Philip Louis, nasceu em 1982, era Segunda-feira. Hoje tem 39 anos de idade.

Altura de Príncipe William

De acordo com as informações que recebemos, Príncipe William tem 1.91 m de altura. Príncipe William é considerado uma pessoa de estatura alta.

Características Físicas

Altura 1.91 m
Peso Não informado
Peso Ideal 80.8 kg
Olhos Verdes
Tom da pele Branca
Sexo / Gênero Masculino

Horóscopo e Signo de Príncipe William

Príncipe William é de Câncer ♋, um signo de Água.

O nativo do signo de Gêmeos traz consigo algumas características que podem ou não ser vistas em Príncipe William em diferentes graus de intensidade. Veja abaixo um pouco de cada uma dessas características.

Pontos fortes tornam Príncipe William uma pessoa:

  • leal
  • confiável
  • cuidadosa
  • adaptável
  • sensível

Fraquezas ou Pontos fracos tornam Príncipe William uma pessoa:

  • temperamental
  • pegajosa
  • auto-piedosa
  • sensível
  • egocêntrica

Também fazem aniversário no dia 21 de Junho

André José Adler Blake Gibbons Chris Pratt Cristy Joy Don Airey Don Black Edward Snowden Ekin Koç Gérard Lanvin Ilka Soares Jack Guzman Jean-Paul Sartre Joey Kramer Juliette Lewis Lalo Schifrin Matheus Quirino Pablo Barrera Ray Davies Rebecca Black

Outros famosos do signo de Gêmeos

A.J. Langer Acun Ilicali Adam Wylie Adriana Lima Adriano Carvalho Adrienne Barbeau Adrienne McQueen Agnès Soral Agnès Varda Al Ruscio Alain Resnais Alan Carr Alan White Alanis Morissette Alastair Campbell Alcione Mazzeo Alejandro Ruiz Alex Lacamoire Alex Sebastian Laibach Alexander Karim Alexandra Dowling Alexandra Richter Alexandra Stewart Alfred Molina Alida Valli Alix Talton Allan Fiterman Allison Schmitt Alonso Grandío Aly Raisman Amanda Curvelo Amanda Pays Amelia Warner Amora Mautner Amy Correa Ana Beatriz Barros Ana Rosa Andre Boyer André Gago André José Adler André Matarazzo Andrea Richa Andrew Bilgore Ángela Vergara Angelina Jolie Ângelo Antônio Ania Bukstein Anna Rita Cerqueira Annie Karstens Anthony Cistaro Anthony Starke António Pedro Cerdeira Antônio Petrin Antony Ponzini Antony Sher Aracy Cardoso Archie Shepp Arlene Phillips Arlete Salles Arturo Vidal Astrid Bergès-Frisbey Awkwafina Bahni Turpin Bárbara Evans Barbara Stock Bel Kutner Benedetta Porcaroli Bernard Cazeneuve
Ver todos

Comentários