Foto de Príncipe Harry

Príncipe Harry Masculino

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Príncipe Harry, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Biografia de Príncipe Harry

Henrique nasceu no Hospital de St. Mary, em Paddington, localizado na cidade de Londres na Inglaterra. O seu pai é o príncipe Carlos, o Príncipe de Gales, filho e herdeiro da rainha Isabel II do Reino Unido.

Sua mãe é uma aristocrata britânica, Lady Diana Spencer, Princesa de Gales, membro da família aristocrata Spencer e ex-mulher do príncipe Carlos. Ele tem um irmão, o príncipe Guilherme, Duque de Cambridge, que é dois anos mais velho e o segundo na linha de sucessão ao trono britânico.

Foi batizado em 21 de dezembro de 1984 na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, pelo Arcebispo da Cantuária, Robert Runcle.

Os seus padrinhos são o príncipe André, Duque de Iorque (seu tio paterno), a Lady Sarah Armstrong-Jones (prima do seu pai), Celia Vestrey, Carolyn Bartholomew, Bryan Organ e Gerald Ward (um ex-militar da Household Cavalry).

Diana queria que Henrique e o seu irmão mais velho tivessem uma maior experiência de educação do que as anteriores crianças reais da família real britânica e levou-os a locais de diversão como o Disney World e o McDonald's, além de locais de caráter mais caritativos, como clínicas que tratavam de doentes com SIDA e casas de acolhimento para sem-abrigo.

Os pais de Henrique separaram-se em 1992, quando ele tinha apenas 8 anos, e divorciaram-se quatro anos depois em 1996.

Casamento e família de Príncipe Harry

Em meados de 2016, surgiram boatos de que Henrique estaria namorando Meghan Markle. Em novembro de 2016, o Palácio de Kensington confirmou oficialmente o relacionamento dos dois.

No mesmo comunicado era pedido para que Meghan parasse de sofrer ataques racistas e sexistas pela imprensa e nas redes sociais.

Markle e o príncipe se conheceram em julho de 2016 através de amigos comuns e namoraram durante vários meses antes de a relação se tornar pública.

A primeira vez que apareceram juntos e se deixaram fotografar foi em setembro de 2016, em Toronto, nos Jogos Invictus, uma competição para veteranos de guerra apadrinhada pelo príncipe.

No dia 27 de novembro de 2017, em comunicado, a Clarence House informou o noivado de Henrique e Markle: “o Príncipe de Gales está encantado por anunciar o noivado de Henrique com Meghan Markle.

O casamento realizar-se-á na primavera de 2018. Mais detalhes serão anunciados oportunamente. Sua Alteza Real e Senhorita Markle ficaram noivos em Londres no início deste mês.

Henrique informou sua majestade a rainha e outros membros próximos da família. Henrique também pediu e recebeu a benção dos pais de Senhorita Markle.

O casal irá viver em Nottingham Cottage, no Palácio de Kensington”. O pais de Meghan também emitiram nota afirmando estar "incrivelmente felizes por Meghan e Henrique".

A rainha Isabel II do Reino Unido emitiu um comunicado a declarar-se "encantada" com o noivado. Os duques de Cambridge, Guilherme e Catarina dizem estar "muito entusiasmados por Henrique e Meghan", acrescentando que tem sido "maravilhoso conhecer Meghan e ver como ela e Henrique são felizes juntos".

O casamento com Meghan Markle ocorreu no dia 19 de maio de 2018 em um cerimônia realizada na Capela de Saint George, no Castelo de Windsor, na Inglaterra, para 600 convidados, com a presença da realeza britânica.

Funções oficiais e atividades humanitárias de Príncipe Harry

Em 1991, ele acompanhou seus pais, os príncipes do País de Gales, em uma viagem oficial ao Canadá com seu irmão Guilherme, e em 1995 ele participou das comemorações do Dia da Vitória em Londres.

Em 1997, ele acompanhou seu pai em uma viagem oficial à África do Sul, onde conheceu Nelson Mandela. Em março de 1998, viajou para o Canadá, onde participou de vários eventos oficiais com seu pai e irmão.

Em 2002, Henrique com seu irmão, acompanhou seu pai, o príncipe Carlos, a Cardiff, capital do país de Gales. Em julho de 2005, junto com outros membros da família real, ele acompanhou a rainha Isabel II no 60º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial. Em 2005, Harry substituiu seu tio, o Conde de Wessex, como Conselheiro de Estado.

Em abril de 2006, ele formou com o príncipe Seeiso do Lesoto a organização de caridade Sentebale, Dedicado a ajudar crianças e jovens no Lesoto em situações difíceis, particularmente órfãos devido à pandemia do HIV, deficientes, traumatizados e abusados.

Em setembro de 2009, junto com seu irmão, ele criou a Fundação do Príncipe Guilherme e do Príncipe Henrique (atualmente The Royal Foundation) para colaborar com várias causas beneficentes.

Em 29 de abril de 2011, ele acompanhou seu irmão Príncipe Guilherme ao casamento com Catherine Middleton como patrocinadora. Em março de 2012, ela fez sua primeira turnê solo oficial a Belize, Bahamas e Jamaica por ocasião das comemorações do Jubileu de Diamante da rainha Elizabeth II.

Ela também viajou ao Brasil para participar da grande campanha, para promover o Turismo brasileiro no Reino Unido. Em maio de 2013, fez uma viagem oficial aos Estados Unidos em nome da rainha, na qual visitou Washington, Nova York, Colorado, Nova Jersey e Connecticut, onde visitou os afetados pelo furacão Sandy.

Participou de instituições de caridade para soldados feridos de guerra, conheceu a primeira-dama Michelle Obama e participou de vários eventos para promover instituições de caridade.

Em agosto, ela visitou Angola para colaborar com a HALO Trust Foundation, uma organização caridade dedicada à remoção de minas antipessoal, em outubro ela fez sua primeira viagem solo oficial à Austrália. Os Invictus Games, uma iniciativa criada por Henrique e destinada a apoiar veteranos de guerra ou feridos em combate, ocorreu em março de 2014.

Os jogos foram lançados oficialmente em setembro do mesmo ano em Londres. Em maio de 2014, ele realizou uma viagem oficial pela Estônia e Itália.

No país báltico, o príncipe assistiu a um ato de homenagem às tropas da Estônia e testemunhou um exercício de treinamento da OTAN.

Na Itália, ele participou de eventos comemorativos do 70º aniversário da Batalha de Montecassino. Junho visitou o Brasil e o Chile, onde participou de vários eventos e atividades de caridade.

Em agosto, juntamente com os Duques de Cambridge, participou dos eventos comemorativos da Batalha de Mons, na Bélgica. Em outubro, inaugurou pela primeira vez a 86ª edição da Field of Remembrance, jardim memorial em memória dos soldados britânicos mortos em combate.

Ele visitou a Turquia com seu pai, o príncipe de Gales, em abril de 2015 para participar dos eventos do centenário da Batalha de Gallipoli, e em maio realizou vários eventos na Austrália e na Nova Zelândia, ambos países da Commonwealth.

Em outubro, ele viajou para os Estados Unidos para a abertura dos Jogos Invictus em Orlando, onde estava acompanhado por Michelle Obama e Jill Biden, e em novembro voltou ao Lesoto como embaixador da organização Sentebale para abrir o Centro Infantil Mamohato.

Fez uma visita oficial à África do Sul. Em maio de 2016, ele fez uma viagem oficial ao Nepal, onde visitou as áreas devastadas pelo terremoto no país no ano anterior e, por ocasião do Dia Mundial da Aids, Henrique participou da 21ª edição da Conferência Internacional da Aids em Durban, África do Sul.

Mais tarde, o príncipe, juntamente com a cantora Rihanna, fez um teste de HIV como parte da campanha para aumentar a conscientização sobre a doença e, em junho, participou da cerimônia de homenagem em memória das vítimas da Batalha do Somme com o duque.

E a duquesa de Cambridge, entre novembro e dezembro, fez uma visita oficial a diferentes países do Caribe em nome de sua avó, a rainha Elizabeth II. Ela participou da abertura da segunda edição dos Jogos Invictus em Toronto, Canadá, em setembro de 2017.

Lá, ela teve uma reunião com a primeira-dama americana, Melania Trump. Em outubro, viajou para a Dinamarca para participar de vários eventos de ajuda para a infância.

Ele também conheceu a rainha Margaret II e o príncipe Joaquim da Dinamarca. Em dezembro, o príncipe passou três semanas no Malawi com a ONG African Parks. Em abril de 2018, o príncipe foi nomeado Embaixador da Juventude da Commonwealth.

Também em abril, ele foi nomeado uma das pessoas mais influentes do mundo pela revista Time. Em outubro, ele fez sua primeira jornada oficial como Duque de Sussex ao lado de Sua esposa em Dublin, Irlanda.

Em outubro, os duques de Sussex fizeram uma excursão de 16 dias pela Austrália, Fiji, Tonga e Nova Zelândia, onde participaram da terceira edição dos Jogos Invictus, realizada em Sydney.

Perda de títulos militares e patronagens de Príncipe Harry

Com o fim da transição da primavera e com Henrique e Meghan decidindo que não voltariam a trabalhar para a Família Real, Henrique perdeu seus títulos militares honorários no Royal Marines, RAF Honington, Royal Navy Small Naves and Diving.

Ele também perdeu as patronagens da The Queen's Commonwealth Trust, The Rugby Football Union, The Rugby Football League, The Royal National Theatre e The Association of Commonwealth Universities.

Veja também de Príncipe Harry

Megxit Royal Rota.

Data de Aniversário de Príncipe Harry

Príncipe Harry comemora seu aniversário todo dia 15 de Setembro, e é do signo de Virgem.

Príncipe Harry: Idade e Data de Nascimento

Príncipe Harry, cujo nome de batismo é Henry Charles Albert David, nasceu em 1984, era Sábado. Hoje tem 37 anos de idade.

Altura de Príncipe Harry

De acordo com as informações que recebemos, Príncipe Harry tem 1.86 m de altura. Príncipe Harry é considerado uma pessoa de estatura alta.

Características Físicas

Altura 1.86 m
Peso Não informado
Peso Ideal 77.0 kg
Olhos Azuis
Tom da pele Branca
Sexo / Gênero Masculino

Horóscopo e Signo de Príncipe Harry

Príncipe Harry é de Virgem ♍, um signo de Terra.

O nativo do signo de Virgem traz consigo algumas características que podem ou não ser vistas em Príncipe Harry em diferentes graus de intensidade. Veja abaixo um pouco de cada uma dessas características.

Pontos fortes tornam Príncipe Harry uma pessoa:

  • analítica
  • observadora
  • útil
  • confiável
  • precisa

Fraquezas ou Pontos fracos tornam Príncipe Harry uma pessoa:

  • cética
  • exigente
  • inflexível
  • fria
  • que gosta de interferir

Também fazem aniversário no dia 15 de Setembro

Antonio Carrizo Carmen Maura Chelsea Kane Dave Annable Eusebio Poncela Fernanda Torres Henriett Tunyogi Jessye Norman Jimmy Bridges Jimmy Carr John Bradley John Schwab Marla Frees Miriam Mehler Mirko Frezza Prince Harry Roy Brocksmith Sophie Dahl Sorocaba (Cantor) Tommy Lee Jones

Outros famosos do signo de Virgem

2 Chainz A.J. Castro Aamir Ali Adam Sandler Adam Sopp Adrian Bustamante Ahd Tamimi Ahna O'Reilly Ai Weiwei Ailton Graça Al Jardine Alberto Podestá Alejandro Goic Alessandra Negrini Alessandro Piavani Alex Hassell Alex Lifeson Alex Song Alexander Mackendrick Alexander Skarsgård Alexandre Rodrigues Alexis Raben Alfie Allen Alfonso Herrera Aline Dias Aline Mineiro Alison Steadman Allan Havey Alok Álvaro Cervantes Alyssa Diaz Amanda de Godoi Amanda Ooms Amparo Grisales Amy Irving Amy Macdonald Ana Carolina Ana Nave Andréa Beltrão Andrea Bocelli Andrea Frigerio Andreas Kisser Andrei Claude Andrew Rannells Angela Gheorghiu Ângelo Rodrigues Ann Talman Anne Archer Anne Jackson Anne Ramsay Annette Badland Anthony Chau-Sang Wong Anthony Hayes Antonio Carrizo Antony Gormley Arlindo Cruz Armie Hammer Arnaldo Antunes Arturo Maly Ashley Roberts Augustus Prew Bashar al-Assad Bebe Rexha Ben Carson Ben Gazzara Bernabé Rico Bernardo Badillo Bernie Williams
Ver todos

Comentários