Foto de Príncipe Charles

Príncipe Charles Masculino

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Príncipe Charles, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Início de vida e educação de Príncipe Charles

Carlos nasceu às 21h14min do dia 14 de novembro de 1948 no Palácio de Buckingham, o primeiro filho da então princesa Isabel, Duquesa de Edimburgo, e seu marido Filipe, Duque de Edimburgo, e também o primeiro neto do rei Jorge VI do Reino Unido e da rainha Isabel Bowes-Lyon.

Ele foi batizado por Geoffrey Fisher, o Arcebispo da Cantuária, em 15 de dezembro usando água tirada do rio Jordão.

Seus padrinhos foram seu avô materno o rei, seu primo o rei Haakon VII da Noruega (representado por Alexandre Cambridge, 1º Conde de Athlone), sua bisavó materna a rainha Maria de Teck, sua tia materna a princesa Margarida, seu tio-avô paterno o príncipe Jorge da Grécia e Dinamarca (representado por Filipe), sua bisavó paterna Vitória Mountbatten, Viúva Marquesa de Milforn Haven; sua prima Patricia Knatchbull, Baronesa Brabourne; e seu tio-avô materno David Bowes-Lyon.

Carlos não teria recebido normalmente o título de príncipe e o estilo de Sua Alteza Real por ser descendente do soberano através da linhagem feminina, ao invés disso ele assumiria como cortesia o título secundário de seu pai de Conde de Merioneth.

Entretanto, o rei emitiu cartas-patente em 22 de outubro de 1948 concedendo os estilos e títulos reais para todos os filhos de Elizabeth e Filipe, fazendo de Carlos um membro da família real desde seu nascimento.

Jorge VI morreu em 1952 e sua filha ascendeu ao trono como Isabel II, com Carlos tornando-se um herdeiro aparente aos três anos.

Ele automaticamente assumiu os títulos de Duque da Cornualha, Duque de Rothesay, Conde de Carrick, Barão de Renfrew, Lorde das Ilhas e Príncipe e Grande Intendente da Escócia como o filho homem mais velho da soberana.

Ele compareceu à coroação de sua mãe na Abadia de Westminster em 2 de julho de 1953, sentando-se ao lado de sua avó e tia.

Como era comum para as crianças reais, Catherine Peebles foi nomeada governanta de Carlos e assumiu sua educação entre os cinco e oito anos de idade.

O Palácio de Buckingham acabou anunciando em 1955 que o príncipe iria para a escola ao invés de ser educado particularmente por um tutor, tornando-se o primeiro herdeiro aparente britânico a ser educado dessa maneira.

O príncipe de Gales estudou no Gordonstoun College, na Escócia, e freqüentou, por um período, o campus educacional ao ar-livre Timbertop, do Geelong Grammar School, na Austrália.

Ele também freqüentou a universidade no Trinity College, Cambridge onde estudou antropologia e arqueologia, mais tarde estudou história, ganhando um diploma.

O príncipe também freqüentou a University College de Gales, Aberystwyth, onde foi com a intenção de aprender galês - a primeira vez que um príncipe inglês faz uma tentativa de aprendê-la.

Príncipe de Gales de Príncipe Charles

Carlos foi nomeado Príncipe de Gales e Conde de Chester em 26 de julho de 1958, embora sua investidura não tenha sido realizada até 1 de julho de 1969, quando ele foi coroado por sua mãe em uma cerimônia televisionada realizada no Castelo de Caernarfon.

Ele tomou seu assento na Câmara dos Lordes em 1970, e fez seu discurso inaugural em junho de 1974, o primeiro membro da realeza a falar desde o futuro Eduardo VII em 1884.

Ele falou novamente em 1975. Carlos começou a assumir funções mais públicas, fundando o The Prince's Trust em 1976, e viajando para os Estados Unidos em 1981.

Em meados da década de 1970, o príncipe expressou interesse em servir como governador-geral da Austrália, por sugestão do primeiro-ministro australiano Malcolm Fraser, mas por falta de entusiasmo público nada resultou da proposta.

Carlos aceitou a decisão, se não sem algum pesar. Ele disse: "Então, o que você deve pensar quando está preparado para fazer algo para ajudar e apenas lhe dizem que não é desejado?"Carlos é o Príncipe de Gales que mais tempo serve, tendo ultrapassado o recorde de Eduardo VII em 9 de setembro de 2017.

Ele é o mais antigo e mais antigo herdeiro britânico aparente, o mais antigo duque da Cornualha e o mais antigo duque de Rothesay.

Se ele se tornar monarca, será a pessoa mais velha a fazê-lo; o atual detentor do recorde é Guilherme IV, que tinha 64 anos quando se tornou rei em 1830.

Treinamento militar e carreira de Príncipe Charles

Carlos serviu na Royal Air Force e, seguindo os passos de seu pai, avô e dois de seus bisavôs, na Royal Navy.

Durante seu segundo ano em Cambridge, ele solicitou e recebeu treinamento da Royal Air Force. Em 8 de março de 1971, ele voou para o Royal Air Force College Cranwell para treinar como piloto de jato.

Depois do desfile de desmaios daquele setembro, ele embarcou na carreira naval e matriculou-se em um curso de seis semanas no Royal Naval College Dartmouth.

Ele então serviu no destróier de mísseis guiados HMS Norfolk (1971–1972) e nas fragatas HMS Minerva (1972–1973) e HMS Júpiter (1974).

Em 1974, ele se qualificou como piloto de helicóptero no RNAS Yeovilton, e então se juntou ao 845 Naval Air Squadron, operando a partir do HMS Hermes.

Em 9 de fevereiro de 1976, Carlos assumiu o comando do caçador de minas costeiro HMS Bronington em seus últimos dez meses de serviço ativo na marinha.

Ele aprendeu a voar em um treinador de piloto básico Chipmunk, um treinador a jato BAC Jet Provost e um treinador multimotor Beagle Basset; ele então voou regularmente nas aeronaves Hawker Siddeley Andover, Westland Wessex e BAe 146 do The Queen's Flight até que desistiu de voar após bater o BAe 146 nas Hébridas em 1994.

Relacionamentos e casamentos de Príncipe Charles

Em sua juventude, Carlos foi amorosamente ligado a várias mulheres. Seu tio-avô, Lord Mountbatten, o aconselhou: As namoradas de Carlos incluíam Georgiana Russell, filha de Sir John Russell, que foi embaixador britânico na Espanha; Lady Jane Wellesley, filha do 8.º duque de Wellington; Davina Sheffield; Lady Sarah Spencer; e Camilla Shand, que mais tarde se tornou sua segunda esposa e duquesa da Cornualha. No início de 1974, Mountbatten começou a se corresponder com Carlos sobre um possível casamento com Amanda Knatchbull, que era neta de Mountbatten.

Carlos escreveu à mãe de Amanda - Lady Brabourne, que também era sua madrinha - expressando interesse em sua filha, ao que ela respondeu com aprovação, embora sugerisse que um namoro com a garota que ainda não tinha 17 anos era prematuro.

Quatro anos depois, Mountbatten conseguiu que Amanda e ele acompanhassem Carlos em sua turnê de 1980 pela Índia. Ambos os pais, entretanto, objetaram; Philip temia que Carlos fosse eclipsado por seu famoso tio (que serviu como o último vice-rei britânico e primeiro governador-geral da Índia), enquanto Lord Brabourne advertiu que uma visita conjunta concentraria a atenção da mídia nos primos antes que eles decidissem se tornar um casal.

No entanto, em agosto de 1979, antes de Carlos partir sozinho para a Índia, Mountbatten foi morto pelo IRA. Quando Carlos voltou, ele propôs Amanda, mas além de seu avô, ela havia perdido sua avó paterna e irmão mais novo Nicholas no ataque a bomba e agora estava relutante em se juntar à família real.

Em junho de 1980, Carlos recusou oficialmente a Chevening House, colocada à sua disposição desde 1974, como sua futura residência.

Chevening, uma casa senhorial em Kent, foi legada, junto com uma doação, à Coroa pelo último Conde Stanhope, tio-avô sem filhos de Amanda, na esperança de que Carlos eventualmente a ocupasse.

Em 1977, uma reportagem de jornal anunciou erroneamente seu noivado com a princesa Marie-Astrid de Luxemburgo.

O mais velho Príncipe de Gales de Príncipe Charles

Com 73 anos completados no dia 14 de novembro de 2021, Carlos segue como o mais velho Príncipe de Gales - título concedido a herdeiros diretos do trono - que a família real já teve, diferente do primeiro Príncipe de Gales, Eduardo II, que em 1307 foi coroado com 23 anos de idade.

Antes de Carlos, somente o rei Jorge IV, que assumiu com 63 anos em 1820, e o rei Eduardo VII, que ascendeu ao trono aos 59 anos em 1901, chegaram perto da idade, mas não eram sucessores diretos.

Carlos segue distante do trono e pode nunca chegar a assumi-lo. A sua mãe, a rainha Isabel II, já deu indícios de que não pretende abdicar do trono em favor do filho, mesmo aos 95 anos.

Se a atual Rainha viver até 101 anos ou mais, como a rainha-mãe, ele terá 79 anos quando finalmente tornar-se Rei. Em 2020, o príncipe Carlos foi diagnosticado com o vírus COVID-19.

Apesar da sua idade, de acordo com o porta-voz da realeza, sua Alteza Real apresentava sintomas leves. Ele permaneceu sem maiores complicações e em isolamento com sua esposa, Camila, Duquesa da Cornualha, no Castelo de Balmoral.

Data de Aniversário de Príncipe Charles

Príncipe Charles comemora seu aniversário todo dia 14 de Novembro, e é do signo de Escorpião.

Príncipe Charles: Idade e Data de Nascimento

Príncipe Charles nasceu em 1948, era Domingo. Hoje tem 73 anos de idade.

Altura de Príncipe Charles

De acordo com as informações que recebemos, Príncipe Charles tem 1.80 m de altura. Príncipe Charles é considerado uma pessoa de estatura alta.

Características Físicas

Altura 1.80 m
Peso Não informado
Peso Ideal 72.5 kg
Olhos Azuis
Tom da pele Branca
Sexo / Gênero Masculino

Horóscopo e Signo de Príncipe Charles

Príncipe Charles é de Escorpião ♏, um signo de Água.

O nativo do signo de Escorpião traz consigo algumas características que podem ou não ser vistas em Príncipe Charles em diferentes graus de intensidade. Veja abaixo um pouco de cada uma dessas características.

Pontos fortes tornam Príncipe Charles uma pessoa:

  • leal
  • apaixonada
  • engenhosa
  • observadora
  • dinâmica

Fraquezas ou Pontos fracos tornam Príncipe Charles uma pessoa:

  • invejosa
  • obsessiva
  • suspeita
  • manipuladora
  • inflexível

Também fazem aniversário no dia 14 de Novembro

Adolfo Madera Almir Sater Cleyde Yáconis David Moscow Felipo Bellini Fernando Torres Glauce Graieb Lucas Belvaux Michael Dobbs Olívia Araújo Patrick Warburton Rudolf Thome Thomas Vermaelen

Outros famosos do signo de Escorpião

Adam Driver Adam Pascal Adolfo Madera Adrián Navarro Aishwarya Rai Bachchan Alcione Aldo Fabrizi Alex Escobar Alex James Alexander Siddig Alexandre Pinto Alfredo Pea Alice Wegmann Allison Anders Allyson Felix Almaz Ayana Almir Sater Amand Weaver Amy Purdy Amy Rutberg Ana Bustorff Ang Lee Angelica Panganiban Angus Wright Anna Wintour Annabelle Dexter-Jones Annabelle Gurwitch Anne Hathaway Annie Korzen Annie Potts Antônio Marcos Antony Hickling Arianna Ortiz Armin Shimerman Ashley Rose Athena Massey Baltasar Garzón Barbara França Barbara Hendricks Barbara Rütting Belchior Ben Foster Ben Harper Ben Pronsky Bernadette Quigley Bernard Kouchner Bernard-Henri Lévy Bianca Comparato Bill Gates Bill Lobley Bill Moseley Billy Bastiani Billy Bryk Björk Bob Gunton Boninho Brad Grunberg Brian Doyle-Murray Brian McNamara Brian Stokes Mitchell Bruce McGuire Bruna Linzmeyer Bruno Belutti Bud Spencer C.K. Steefel C.M. Punk Caio Junqueira Camila Lucciola
Ver todos

Comentários