Quem é Paulo André Camilo? Idade, Signo, Altura e Peso em 2022

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Paulo André Camilo, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Paulo André Camilo: Nome verdadeiro, altura, idade e datas de aniversário e nascimento

Paulo André Camilo é do genero Masculino.

Paulo André Camilo, cujo nome de batismo é Paulo André Camilo de Oliveira, nasceu em 1998, era Quinta-feira. Hoje tem 23 anos de idade.

Paulo André Camilo comemora seu aniversário todo dia 20 de Agosto, e é do signo de Leão.

De acordo com as informações que recebemos, Paulo André Camilo tem 1.83 m de altura. Paulo André Camilo é considerado uma pessoa de estatura alta.

Horóscopo e Signo de Paulo André Camilo

Paulo André Camilo é de Leão ♌, um signo de Fogo.

O nativo do signo de Leão traz consigo algumas características que podem ou não ser vistas em Paulo André Camilo em diferentes graus de intensidade. Veja abaixo um pouco de cada uma dessas características.

Pontos fortes tornam Paulo André Camilo uma pessoa:

  • confiante
  • ambiciosa
  • generosa
  • leal
  • corajosa

Fraquezas ou Pontos fracos tornam Paulo André Camilo uma pessoa:

  • pretensiosa
  • dominadora
  • melodramática
  • teimosa

Outros famosos do signo de Leão

Aaron Staton Abbie Cornish Adewale Akinnuoye-Agbaje Adolfo Celi Adoniran Barbosa Aida Leiner Aimee-Lynn Chadwick Al Roker Al Sapienza Alan Madlane Albano Jerónimo Alejandro Trejo Alfred Hitchcock Aline Fanju Álvaro Garnero Amália Rodrigues Amanda Brum Amber Hay Amrita Acharia Amy Adams Ana Celentano Ana Cristina de Oliveira Ana Flávia Cavalcanti Ana Pauls Anaju Dorigon Anderson Di Rizzi Andi Deris André Lamoglia Andrea Bayard Andréia Horta Andrew Garfield Andy Bell Angela Dohrmann Angelo Vacco Angie Cepeda Anna Gunn Anthony Crivello Anthony Tyler Quinn Antonia Morais Antonio Banderas António Silva Arnold Schwarzenegger Asante Jones Asher Grodman Babi Barack Obama Barbara Laage Barta Barri Bastian Schweinsteiger Beatriz Segall Belinda Peregrín Ben Affleck Ben Rosenfield Ben Silverman Benito Mussolini Benjamin Lavernhe Benny Carter Berta Zemel Beto Perocini Bill Clinton Bill Skarsgård Birol Ünel Bob Balaban Brazil National Football Team Brendan Cowell Brianna Hildebrand Bridie Latona Brigitte Maier

Ver todos

Perguntas Frequentes sobre Paulo André Camilo

Conheça abaixo algumas das perguntas mais frequentes sobre Paulo André Camilo.

Qual é a idade de Paulo André Camilo?
23 anos (20/08/1998)
Qual é a altura de Paulo André Camilo?
1.83 m
Qual é o peso de Paulo André Camilo?
83 kg
Qual é o peso ideal de Paulo André Camilo?
74.75 kg
Em que ano nasceu Paulo André Camilo?
1998
Qual é o signo de Paulo André Camilo?
Leão

Biografia de Paulo André Camilo

Estrela do atletismo, Paulo André nasceu em Santo André, na Grande São Paulo e é filho do ex-velocista Carlos José Camilo de Oliveira, que representou o Brasil em competições na década de 1980.

Durante vários anos, Paulo preferiu o gramado às pistas do atletismo. A rapidez do garoto em campo, no entanto, garantiu ao adolescente o apelido "McLaren" — em alusão a montadora de carros de Fórmula 1.Foi quando o pai percebeu que o filho tinha talento para ser velocista e o incentivou a correr uma competição estudantil de atletismo.

Paulo André teve um resultado melhor do que outros adolescentes que já treinavam na modalidade. O atleta, que costuma dizer que os melhores anos de sua vida são os ímpares, ganhou a medalha de prata nos 100m rasos e o ouro no revezamento 4x100m rasos no Pan 2019.

No mesmo ano, também venceu os 100m rasos do Troféu Brasil. Em 2021, nas Olimpíadas de Tóquio, Paulo André foi o único brasileiro a avançar para as semifinais dos 100m, mas ficou longe de seu melhor resultado na prova, ficando na oitava colocação de sua série e o 23º colocado entre os 24 participantes da prova.

Após o resultado, lamentou a ausência de seu pai e técnico, Carlos Camilo, que não foi convocado para a comissão técnica da seleção brasileira.

Em 14 de janeiro de 2022, Paulo André foi confirmado como um dos 20 participantes da vigésima segunda temporada do reality show Big Brother Brasil, da TV Globo.

Ao longo dos 100 dias da temporada, PA, como o atleta ficou conhecido, foi líder três vezes, anjo duas e superou cinco paredões.

Desde o começo, o grande galã da edição fez uma forte amizade com o surfista Pedro Scooby e o ator Douglas Silva, que também foi um dos finalistas.

Com o tempo, o grupo se expandiu para receber Arthur Aguiar, que completa o trio da final, e Gustavo Marsengo, que entrou na edição pela casa de vidro.

Paulo André terminou o Big Brother Brasil 22 como o vice-campeão da edição, na final de 26 de abril de 2022, recebendo 29,91% dos votos.

Querido pelo público, o velocista também teve retorno nas plataformas digitais e se tornou o nome em atividade do atletismo mais seguido do mundo, ficando atrás apenas dos aposentados Usain Bolt e Caitlyn Jenner.

Trajetória esportiva de Paulo André Camilo

PA começou no atletismo no projeto de iniciação esportiva Campeões do Futuro, montado pelo seu pai em Vila Velha, Espírito Santo.

Começou a se destacar ao participar da equipe do Brasil que venceu o Mundial de Revezamentos de 2019, disputado em Yokohama, no Japão, com a marca de 38s05.

Na Universíada de Verão de 2019, realizado em Nápoles, na Itália, ganhou dois ouros nos 100m e 200m rasos. Venceu os 100m rasos com a marca de 10s09.

Em 2016 sua melhor marca nos 100m rasos era 10s26, onde foi sua primeira competição; evoluindo para 10s08 em 2017.

Em 14 de setembro de 2018, ele obteve pela primeira vez a marca de 10s02, a 2ª melhor marca da história do Brasil nos 100m rasos, perdendo apenas para Robson Caetano, com 10s cravados.

Ele repetiu o tempo de 10s02 em abril de 2019. Nos Jogos Pan-Americanos de 2019, realizados em Lima, no Peru, ele obteve a medalha de prata nos 100m rasos, prova onde o Brasil não ganhava medalha desde 1999, e o ouro no revezamento 4x100m rasos do Brasil.

Em agosto de 2019, no Troféu Brasil, ele venceu os 100m rasos com a marca de 9s90, que só não foi validada como novo Recorde Sul-Americano por ter sido obtida com vento de +3,2 m/s (o limite é +2 m/s).

No final de setembro de 2019, ele foi ao Campeonato Mundial de Atletismo, em Doha, Qatar, onde venceu a eliminatória dos 100m rasos com a marca de 10s11.

A última vez que um brasileiro havia ido à semi do Mundial nesta prova, foi em Gotemburgo 1995. Ficou a apenas 0,03s de se classificar pra final: terminou em 12º no geral, com a marca de 10s14 nas semis, enquanto que o 8º e último classificado pra final obteve 10s11.

Vida pessoal de Paulo André Camilo

Paulo André tem um filho, Paulo André Jr, nascido em 31 de agosto de 2021, com Thays Andreata, com quem nunca teve um relacionamento sério.

Fonte: Paulo André Camilo na Wikipedia