Quem é Padre Fábio de Melo? Idade, Signo, Altura e Peso em 2022

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Padre Fábio de Melo, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Padre Fábio de Melo: Nome verdadeiro, altura, idade e datas de aniversário e nascimento

Padre Fábio de Melo é do genero Masculino.

Padre Fábio de Melo, cujo nome de batismo é Fábio José de Melo Silva, nasceu em 1971, era Sábado. Hoje tem 51 anos de idade.

Padre Fábio de Melo comemora seu aniversário todo dia 03 de Abril, e é do signo de Áries.

De acordo com as informações que recebemos, Padre Fábio de Melo tem 1.76 m de altura. Padre Fábio de Melo é considerado uma pessoa de estatura média.

Horóscopo e Signo de Padre Fábio de Melo

Padre Fábio de Melo é de Áries ♈, um signo de Fogo.

O nativo do signo de Áries traz consigo algumas características que podem ou não ser vistas em Padre Fábio de Melo em diferentes graus de intensidade. Veja abaixo um pouco de cada uma dessas características.

Pontos fortes tornam Padre Fábio de Melo uma pessoa:

  • independente
  • generosa
  • otimista
  • entusiasmada
  • corajosa

Fraquezas ou Pontos fracos tornam Padre Fábio de Melo uma pessoa:

  • temperamental
  • de pavio curto
  • egocêntrica
  • impulsiva
  • impaciente

Outros famosos do signo de Áries

Abigail Breslin Adam Lieberman Adam Scott Adam Shaw Adriane Galisteu Adriano Luz Adrien Brody Afrika Bambaataa Agnes Fontoura Aki Kaurismäki Akon Al Gore Alan Arkin Alan Ayckbourn Alberto Dalbés Alec Baldwin Aleksey Petrenko Alessandra Ambrosio Alexander Rapoport Ali Wong Alia Shawkat Alice Braga Alicia Lagano Alyson Leigh Rosenfeld Amácio Mazzaropi Amber Lee Connors Amy Goodman Ana Maria Braga Ana Videira Anderson Silva André Frateschi Andrea Quattrocchi Andrew Daly Andrew Lloyd Webber Andrew McClay Andy Garcia Andy Nyman Angela Featherstone Angus Young Anitta Ann Romney Anna Konkle Annette O'Toole Anthony De Longis Antoine Griezmann António Capelo Antonio Fagundes Anya Taylor-Joy Armando Babaioff Armando Bógus Aurora Duarte Austin Mahone Ayrton Senna Batoré Beatriz Batarda Bernardo De Paula Bethany Joy Lenz Bette Davis Blaise Matuidi Bob Costas Bob Harris Boguslaw Samborski Bokeem Woodbine Bonnie Johnson Brad Garrett Brad Gerlach Brad Lee Wind Brad William Henke

Ver todos

Perguntas Frequentes sobre Padre Fábio de Melo

Conheça abaixo algumas das perguntas mais frequentes sobre Padre Fábio de Melo.

Qual é a idade de Padre Fábio de Melo?
51 anos (03/04/1971)
Qual é a altura de Padre Fábio de Melo?
1.76 m
Qual é o peso ideal de Padre Fábio de Melo?
69.5 kg
Em que ano nasceu Padre Fábio de Melo?
1971
Qual é o signo de Padre Fábio de Melo?
Áries

Biografia de Padre Fábio de Melo

Padre Fábio José de Melo Silva nasceu na cidade de Formiga, Minas Gerais, no dia 3 de abril de 1971.

Tornou-se nacionalmente conhecido por seu trabalho como comunicador: sua obra compõe-se de 6 livros publicados e também de 11 CDs que, juntos, venderam mais de 1,8 milhão de unidades.

Mestre em antropologia teológica, foi ordenado em 2001 e atua na diocese de Taubaté, interior de São Paulo. Ele é o caçula dos oito filhos do pedreiro Dorinato Bias Silva e da dona-de-casa Ana Maria de Melo Silva.

O sacerdócio de Padre Fábio de Melo

Após 18 anos de formação e estudos em seminários, com fase final sendo frater no seminario São Judas Tadeu de Terra Boa, Parana.

No dia 15 de Dezembro de 2001, em sua cidade natal, na Igreja Matriz de São Vicente Ferrer, foi ordenado sacerdote pela oração consecratória da Igreja e imposição das mãos do Arcebispo Metropolitano de Palmas, Tocantins, Dom Alberto Taveira Corrêa. O padre Maurício Leão teve grande influência na sua vida de seminarista, levando-o para o seminário de Lavras.

Em sua vida sacerdotal, tem como referência os padres Zezinho, Joãozinho e Léo Tarcísio. Padre Fábio de Melo fez o primeiro grau na Escola Estadual Abílio Machado, em Formiga (MG), e o segundo grau no colégio Nossa Senhora de Lourdes, em Lavras (MG).

Formou-se em Teologia na Faculdade Dehoniana de Taubaté, com diploma emitido pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, e em Filosofia na Fundação Educacional de Brusque, em Santa Catarina. Fez pós-graduação em educação no Rio de Janeiro e mestrado em Belo Horizonte, junto aos jesuítas, no Instituto Santo Inácio – ISI (FAJE: Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia). Em seguida, retornou a Taubaté, para lecionar na área de Teologia Fundamental e Sistemática, na mesma faculdade em que havia se formado.

A poesia e a música de Padre Fábio de Melo

Tendo como referencial o Padre Zezinho, scj, precursor dos padres cantores desde a década de 1960, padre Fábio de Melo lançou seu primeiro CD, em 1997, com o título "De Deus um cantador".

Em seguida "Saudades do Céu", com a participação de diversos artistas católicos, reunindo os cantores de sua congregação, como padre Zezinho e padre Joãozinho, incluídos no CD "Canta coração", um tributo ao Sagrado Coração de Jesus. Ao receber a ordenação diaconal, compõe "As estações da vida", que viria a ser a música de abertura de suas apresentações ao vivo, especialmente depois do lançamento do DVD Eu e o Tempo.

Já ordenado padre, em 2003, traz ao mercado o seu mais novo trabalho, "Marcas do eterno". No ano de 2004, envereda por um projeto independente, o disco "Tom de Minas", de conteúdo autoral, que homenageia nomes e lugares de seu estado natal: Minas Gerais, contando com a participação do cantor e compositor popular Paulinho Pedra Azul, do qual resulta um show na capital, Belo Horizonte, com o nome "Minas e Outros Tons".

Reportagem; O retorno aos temas ligados a sua formação, fazem parte do CD Humano Demais em 2005, que contém canções de sua autoria e de outros compositores da música católica.

Em 2006, celebrando seus 10 anos de atuação na música católica, decide-se por um trabalho que inclui além de algumas de suas composições, diversas conhecidas canções "sertanejas", numa homenagem a suas origens e a seu pai, que também cantava e tocava viola caipira.

O CD de 2007, Filho do Céu, primeiro fora das Paulinas e agora pela Canção Nova, fala de vivências pessoais e daqueles que se foram, como o Padre Léo Tarcísio, seu formador, durante o seminário e grande amigo e do cantor e compositor Robson Jr., dos Cantores de Deus e seu melhor amigo, ambos mortos na mesma época, vítimas de câncer.

Lançado no mesmo ano, o CD Enredos do Meu Povo Simples retoma a ideia já experimentada em "Zé Da Silva", com canções sertanejas, apresentando as que ficaram fora do outro projeto.[carece de fontes?]No ano de 2008 o padre Fábio de Melo lançou seu primeiro CD pela gravadora Som Livre - "Vida" - trabalho que o tornou conhecido nacionalmente, através das diversas participações em programas na TV aberta.

Dando continuidade ao seu trabalho de evangelização através dos meios de comunicação social lançou em 2009 o CD "Iluminar" e pouco tempo depois "Eu e o Tempo".

Em 2014, gravou "Amar Como Jesus Amou", num dueto com a cantora Fernanda Takai, no disco Na Medida do Impossível.

Livros de Padre Fábio de Melo

2006 - Tempo: saudades e esquecimentos - Paulinas-COMEP - ISBN 853560989X 2007 - Amigo: somos muitos, mesmo sendo dois - Editora Gente - ISBN 978-85-7312-584-9 2008 - Quem Me Roubou de Mim?

- Canção Nova - ISBN 97-885-7677098-5 2008 - Mulheres de aço e de flores - Gente - ISBN 97-885-7312610-5 2008 - Quando o sofrimento bate a sua porta - Canção Nova - ISBN 97-885-7677122-7 2009 - Cartas entre Amigos - sobre medos contemporaneos, com Gabriel Chalita - Ediouro - ISBN 97-885-6030302-1 2009 - Mulheres Cheias de Graça - Ediouro - ISBN 9788500330223 2010 - Cartas entre Amigos - sobre ganhar e perder, com Gabriel Chalita - Editora Globo - ISBN 8525048402 2011 - O verso e a cena - Editora Globo 2011 - Tempo de Esperas - Editora Planeta 2012 - Orfandades - o destino das ausências - Editora Planeta 2013 - É Sagrado Viver - Editora Planeta 2014 - O Discípulo da Madrugada - Editora Planeta 2017 - Crer ou Não Crer (em parceria com Leandro Karnal) - Editora Planeta 2019 - Por Onde For o Teu Passo, Que Lá Esteja o Teu Coração - Editora Planeta.

Prêmios de Padre Fábio de Melo

2009 - I Troféu Louvemos o Senhor: Melhor Intérprete Masculino de 2008 Destaque do Ano de 2008 2010 - Troféu Melhores do Ano do Domingão do Faustão: Melhor Cantor II Troféu Louvemos o Senhor: Melhor Intérprete Masculino de 2009 Destaque do Ano de 2009 Melhor Compositor de 2009 Melhor Música de 2009 para Santa Missa por "Incendeia Minha Alma" - Compositores: Rogério e Júlio Cesar Melhor Música do Ano por "Tudo é do Pai" - Compositor: Frederico Cruz 2016 Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Cristã (Língua Portuguesa) (indicado) 2017 Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Cristã (Língua Portuguesa) (indicado).

Controvérsia de Padre Fábio de Melo

No dia 3 de janeiro de 2021, o padre Fábio de Melo foi alvo de críticas no Twitter após ser exibido na reportagem do Fantástico um vídeo no qual ele concede apoio em público ao padre Alberto Taveira Corrêa, acusado na mesma reportagem de abuso sexual.

Fonte: Padre Fábio de Melo na Wikipedia