Foto de Ovelha

Ovelha Masculino

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Ovelha, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Biografia de Ovelha

Ovelha, Ademir Rodrigues de Araújo nasceu em Olinda, Pernambuco, no dia 14 de abril de 1955, mas passou a infância em Recife, a capital do estado.

Passou a adolescência em Caruaru, capital do agreste pernambucano, onde começou sua trajetória musical a partir de 1973, quando foi descoberto por Luiz Gonzaga, o rei do baião, depois de participar de um show de calouros que ele apresentava no centro da cidade.

Acompanhava Luiz Gonzaga nessa empreitada a bandinha do "Camarão" que, após ver a performance de Ovelha no palco, o contratou.

Depois disso Ovelha não parou mais e passou por diversas bandas locais, sempre cantando como crooner até conhecer o apresentador Chacrinha, também conhecido como 'O Velho Guerreiro', em 1977. Chacrinha passava pelo Recife com sua "Discoteca", que incluía um show de calouros e Ademir se inscreveu para participar vencendo todos os concorrentes local.

Foi nessa época que Chacrinha lhe atribuiu o apelido de Ovelha, devido sua pele ser branquinha e seus cabelos loiros e ondulados lembrarem a lã do animal.

Depois disso Ovelha foi para São Paulo participar da final do show de calouros e ganhou em primeiro lugar. Mas essa vitória não lhe rendeu nenhum contrato com gravadoras, apenas um prêmio em dinheiro.

Ovelha gostou de São Paulo, viu que tinha futuro na cidade e não voltou mais para Recife. Ovelha integrava uma banda de forró chamada Trio Mandacaru quando soube que o apresentador Raul Gil abrira inscrições para o seu show de calouros, que na época passava na Rede Tupi de Televisão, e se inscreveu.

Ficou em terceiro lugar e como prêmio ganhou um contrato com a Discos Copacabana. Gravou seu primeiro disco, um compacto simples com as músicas "Eu Vou Fazer a Sua Cabeça" e "Ao Som do Rock and Roll" em 1980, que não chegou a fazer sucesso; empregou-se como cantor numa casa de show na zona leste de São Paulo e em 1981, gravou seu segundo disco, um compacto duplo, ainda pela Discos Copacabana com as músicas "Pinta, Borda e Rola" e "Te Amo, Que Mais Posso Dizer?", esta última, a versão em português para a canção de Bobby Vee "More Than I Can Say", que ficou quatro anos nas paradas de sucesso, se tornou o seu grande hit, contando ainda com "Sem Você Não Viverei". Ao longo de sua carreira, Ovelha gravou 18 discos, que somaram mais de cinco milhões de cópias vendidas, inclusive em outros países.

Ganhou vários discos de ouro e de platina e muitos troféus. Sempre esteve presente em programas das mais diversas emissoras de rádio e televisão de todo o Brasil e foi alvo de muitas reportagens publicadas em revistas e jornais.

Seu mais recente álbum chama-se Ovelha na Mira do Rock. Em 2015, Ovelha fez parte do elenco da 8ª temporada do reality show A Fazenda, sendo o 4° eliminado da atração perdendo a roça com 47,85% contra a dançarina Carla Prata.

Hoje Ovelha brilha na internet.

Discografia de Ovelha

Discos Copacabana: 1980 - Eu Vou Fazer a Sua Cabeça - (compacto simples) 1981 - Pinta, Borda e Rola - (compacto duplo) 1982 - Não Me Deixe Por Favor - (compacto simples) 1983 - Cuidado Cantor, Para não Falar Palavra Errada - (compacto simples) 1984 - Só Me Falta Ficar Nu - (LP) 1985 - Eu Choro e não Vejo - (LP) 1986 - Você Vai Voltar - (compacto simples) 1988 - Coisas do Coração - (LP) 1990 - Ovelha de Olinda - (LP)Produção Independente 1994 - Em Ritmo de Boi Music - (LP) 2000 - Ovelha no Império do Forró - (CD) 2003 - Ovelha & Banda Oxente Music - (CD)Paradoxx Music 2003 - Minhas Origens - (CD)Nany CDs 2007 - Ontem, Hoje e Sempre - (CD) 2007 - Ontem, Hoje e Sempre - (DVD)Amajobe Music 2008 - Ovelha no Império do Forró 2010 - Ovelha na Mira do Rock.

Data de Aniversário de Ovelha

Ovelha comemora seu aniversário todo dia 14 de Abril, e é do signo de Áries.

Ovelha: Idade e Data de Nascimento

Ovelha, cujo nome de batismo é Ademir Rodrigues de Araújo, nasceu em 1955, era Quinta-feira. Hoje tem 66 anos de idade.

Altura de Ovelha

De acordo com as informações que recebemos, Ovelha tem 1.70 m de altura. Ovelha é considerado uma pessoa de estatura média.

Características Físicas

Altura 1.70 m
Peso Não informado
Peso Ideal 65.0 kg
Olhos Castanhos
Tom da pele Branca
Sexo / Gênero Masculino

Também fazem aniversário no dia 14 de Abril

Outros famosos do signo de Áries

Ver todos

Comentários