Quem é Oswaldo Louzada? Idade, Signo, Altura e Peso em 2022

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Oswaldo Louzada, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Oswaldo Louzada: Nome verdadeiro, altura, idade e datas de aniversário e nascimento

Oswaldo Louzada é do genero Masculino.

Oswaldo Louzada nasceu em 1912, era Sexta-feira. Hoje tem 110 anos de idade.

Oswaldo Louzada comemora seu aniversário todo dia 12 de Abril, e é do signo de Áries.

Horóscopo e Signo de Oswaldo Louzada

Oswaldo Louzada é de Áries ♈, um signo de Fogo.

O nativo do signo de Áries traz consigo algumas características que podem ou não ser vistas em Oswaldo Louzada em diferentes graus de intensidade. Veja abaixo um pouco de cada uma dessas características.

Pontos fortes tornam Oswaldo Louzada uma pessoa:

  • independente
  • generosa
  • otimista
  • entusiasmada
  • corajosa

Fraquezas ou Pontos fracos tornam Oswaldo Louzada uma pessoa:

  • temperamental
  • de pavio curto
  • egocêntrica
  • impulsiva
  • impaciente

Outros famosos do signo de Áries

Abigail Breslin Adam Lieberman Adam Scott Adam Shaw Adriane Galisteu Adriano Luz Adrien Brody Afrika Bambaataa Agnes Fontoura Aki Kaurismäki Akon Al Gore Alan Arkin Alan Ayckbourn Alberto Dalbés Alec Baldwin Aleksey Petrenko Alessandra Ambrosio Alexander Rapoport Ali Wong Alia Shawkat Alice Braga Alicia Lagano Alyson Leigh Rosenfeld Amácio Mazzaropi Amber Lee Connors Amy Goodman Ana Maria Braga Ana Videira Anderson Silva André Frateschi Andrea Quattrocchi Andrew Daly Andrew Lloyd Webber Andrew McClay Andy Garcia Andy Nyman Angela Featherstone Angus Young Anitta Ann Romney Anna Konkle Annette O'Toole Anthony De Longis Antoine Griezmann António Capelo Antonio Fagundes Anya Taylor-Joy Armando Babaioff Armando Bógus Aurora Duarte Austin Mahone Ayrton Senna Batoré Beatriz Batarda Bernardo De Paula Bethany Joy Lenz Bette Davis Blaise Matuidi Bob Costas Bob Harris Boguslaw Samborski Bokeem Woodbine Bonnie Johnson Brad Garrett Brad Gerlach Brad Lee Wind Brad William Henke

Ver todos

Perguntas Frequentes sobre Oswaldo Louzada

Conheça abaixo algumas das perguntas mais frequentes sobre Oswaldo Louzada.

Qual é a idade de Oswaldo Louzada?
110 anos (11/04/1912)
Em que ano nasceu Oswaldo Louzada?
1912
Qual é o signo de Oswaldo Louzada?
Áries

Biografia de Oswaldo Louzada

Oswaldo nasceu no Rio de Janeiro em 12 de abril de 1912, e passa a infância no centro da cidade entre escaladas ao Morro de Santo Antônio e jogos de bola de meia na Praça Tiradentes.

Mora com a família em anexo das instalações do Teatro Recreio, onde seu pai, o engenheiro-eletricista Guilherme, o Cadete, é iluminador.

Cedo entra em contato com o repertório de peças e operetas. Sua primeira incursão no palco dá-se no vaudeville Meia-noite e Trinta, no Teatro S. José, mas deve seu aprendizado no ofício a Eugênia e a Álvaro Moreyra, criadores do Teatro de Brinquedo. Sua estreia de fato aconteceu em 1930 na Companhia Belmira de Almeida-Odilon, na qual trabalha seu irmão, o ator Armando Louzada.

Aos 18 anos é convidado por Joracy Camargo para integrar o elenco de Cortesão e companhia, e arranca gargalhadas ao contracenar com Dulcina de Moraes.

Na Praça Tiradentes, joga “peladas” com um time de futuras celebridades: Mário Lago, Custódio Mesquita, Paulo Gracindo e Walter Pinto, integrantes do Clube dos Boêmios, com direito à mesa cativa no Cabaré Assyrius. Mudou-se para São Paulo em 1944 onde, sob direção de Oduvaldo Viana, fez parte do elenco de rádio-teatro da Rádio Panamericana.

Na ocasião era o noivo de Alair Nazarett, também atriz contratada para o mesmo elenco. Em verdade, porém, Oswaldo Louzada era mais ator de cinema.

Nesse mesmo ano de 1944 fez os filmes, Gente Honesta e É Proibido Sonhar. A atriz Luiza Nazareth, mãe de Zilka Salaberry e Lourdes Mayer, que deu a Oswaldo o apelido de Louzadinha. De volta ao Rio de Janeiro, participou de Uma Luz na Estrada, Inconfidência Mineira, É Proibido Beijar, Mãos Sangrentas, Leonora dos Sete Mares, Rio Fantasia, Rico Ri à Toa, Mulher de Fogo, Esse Rio que Eu Amo, Assalto ao Trem Pagador, Gimba, Presidente dos Valentes, Lampião, Rei do Cangaço, Viagem aos Seios de Duília, Procura-se uma Rosa, Crônica da Cidade Amada e Uma Garota em Maus Lençóis. Em 1971, Oswaldo Louzada voltou seus olhos para a televisão e fez Bandeira 2 na TV Globo.

Percebeu que a aceitação do público era maior do que o cinema e resolveu intercalar uma coisa e outra. Fez o filme Guerra Conjugal e novamente telenovelas.

Em 1991 fez o papel de padre Euzébio na novela Vamp e o papel em Mulheres Apaixonadas, de 2003, foi a sua consagração, e Oswaldo Louzada foi considerado uma "revelação" como vovô, parceiro da grande atriz Carmem Silva. Louzadinha era um dos mais velhos atores em atividade do país, com 95 anos de idade, quando veio a falecer de falência múltipla dos órgãos, na madrugada de 22 de fevereiro de 2008.

Fonte: Oswaldo Louzada na Wikipedia