Quem é Ney Matogrosso? Idade, Signo, Altura e Peso em 2022

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Ney Matogrosso, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Ney Matogrosso: Nome verdadeiro, altura, idade e datas de aniversário e nascimento

Ney Matogrosso é do genero Masculino.

Ney Matogrosso, cujo nome de batismo é Ney de Souza Pereira, nasceu em 1941, era Sexta-feira. Hoje tem 81 anos de idade.

Ney Matogrosso comemora seu aniversário todo dia 01 de Agosto, e é do signo de Leão.

De acordo com as informações que recebemos, Ney Matogrosso tem 1.70 m de altura. Ney Matogrosso é considerado uma pessoa de estatura média.

Horóscopo e Signo de Ney Matogrosso

Ney Matogrosso é de Leão ♌, um signo de Fogo.

O nativo do signo de Leão traz consigo algumas características que podem ou não ser vistas em Ney Matogrosso em diferentes graus de intensidade. Veja abaixo um pouco de cada uma dessas características.

Pontos fortes tornam Ney Matogrosso uma pessoa:

  • confiante
  • ambiciosa
  • generosa
  • leal
  • corajosa

Fraquezas ou Pontos fracos tornam Ney Matogrosso uma pessoa:

  • pretensiosa
  • dominadora
  • melodramática
  • teimosa

Outros famosos do signo de Leão

Aaron Staton Abbie Cornish Adewale Akinnuoye-Agbaje Adolfo Celi Adoniran Barbosa Aida Leiner Aimee-Lynn Chadwick Al Roker Al Sapienza Alan Madlane Albano Jerónimo Alejandro Trejo Alfred Hitchcock Aline Fanju Álvaro Garnero Amália Rodrigues Amanda Brum Amber Hay Amrita Acharia Amy Adams Ana Celentano Ana Cristina de Oliveira Ana Flávia Cavalcanti Ana Pauls Anaju Dorigon Anderson Di Rizzi Andi Deris André Lamoglia Andrea Bayard Andréia Horta Andrew Garfield Andy Bell Andy Samberg Angela Dohrmann Angelo Vacco Angie Cepeda Anna Gunn Anthony Crivello Anthony Tyler Quinn Antonia Morais Antonio Banderas António Silva Arnold Schwarzenegger Asante Jones Asher Grodman Babi Barack Obama Barbara Laage Barta Barri Bastian Schweinsteiger Beatriz Segall Belinda Peregrín Ben Affleck Ben Rosenfield Ben Silverman Benito Mussolini Benjamin Lavernhe Benny Carter Berta Zemel Beto Perocini Bill Clinton Bill Skarsgård Birol Ünel Bob Balaban Brazil National Football Team Brendan Cowell Brianna Hildebrand Bridie Latona

Ver todos

Perguntas Frequentes sobre Ney Matogrosso

Conheça abaixo algumas das perguntas mais frequentes sobre Ney Matogrosso.

Qual é a idade de Ney Matogrosso?
81 anos (01/08/1941)
Qual é a altura de Ney Matogrosso?
1.70 m
Qual é o peso de Ney Matogrosso?
62 kg
Qual é o peso ideal de Ney Matogrosso?
65 kg
Em que ano nasceu Ney Matogrosso?
1941
Qual é o signo de Ney Matogrosso?
Leão

Biografia de Ney Matogrosso

Ney de Souza Pereira, mais conhecido como Ney Matogrosso, é um cantor, compositor, dançarino, ator e diretor brasileiro. Ex-integrante dos Secos & Molhados (1973-1974), foi o artista que mais sobressaiu do grupo após iniciar sua carreira solo com o disco Água do Céu - Pássaro (1975) e com suas apresentações subsequentes. É considerado pela revista Rolling Stone como a terceira maior voz brasileira de todos os tempos e, pela mesma revista, trigésimo primeiro maior artista brasileiro de todos os tempos. Embora tenha começado relativamente tarde, das canções poéticas e de gêneros híbridos dos Secos e Molhados ele passou a interpretar outros compositores do país, como Chico Buarque, Cartola, Rita Lee, Tom Jobim, construindo um repertório que prima pela qualidade e versatilidade. Em 1983, completava dez anos de estreia no cenário artístico e já possuía dois Discos de Platina e dois Discos de Ouro, inclusive pela enorme repercussão da canção "Homem com H" de 1981.

Como iluminador de espetáculos, tem supervisionado toda a produção da área em suas próprias apresentações e também merece destaque seu trabalho de iluminação e seleção de repertório no show Ideologia (1988) de Cazuza e no show Paratodos de Chico Buarque em 1993, ao que afirma: "quero que as luzes provoquem sensações nas pessoas". Matogrosso também tem atuado recentemente no cinema: estreou em 2008 no curta-metragem Depois de Tudo, dirigido por Rafael Saar, e no filme Luz das Trevas de 2009, dirigido por Helena Ignez.

Atribuem a sua maquiagem cênica e seu vestuário exótico desde os anos 70 uma certa mudança de conceitos sobre o comportamento masculino apropriado no Brasil. Segundo Violeta Weinschelbaum, "o magnetismo de sua figura, a atração decididamente sexual que Ney Matogrosso produz sobre o palco é algo inimaginável." A biógrafa Denise Pires Vaz também escreve: "Dos cantores brasileiros, Ney Matogrosso é um dos poucos, senão o único, que pode merecer o título de showman."

Biografia de Ney Matogrosso

Filho do militar Antônio Matogrosso Pereira e Beita de Souza Pereira, Ney teve uma infância nômade, mudando de cidade com frequência.

O nome artístico que adotou mais tarde foi resgatado da própria família, já que seu pai tem "Matogrosso" no nome e é uma referência a seu estado de nascimento, Mato Grosso do Sul.

Ney nasceu na cidade de Bela Vista, fronteira com o Paraguai. É considerado um dos intérpretes brasileiros mais importantes e produtivos no cenário artístico.

Ele adotou seu nome artístico somente em 1971, quando se mudou para São Paulo. Desde cedo demonstrou dotes artísticos: cantava, pintava e interpretava.

Teve a infância e a adolescência marcadas pela solidão, pois se sentia incompreendido pela família e diferente dos outros meninos.

Ao completar 18 anos assumiu sua homossexualidade, e decidiu deixar a casa de sua família para ingressar na Aeronáutica. Nesta época Ney ainda estava indeciso quanto à futura profissão.

Gostava de ler sobre teatro e música, e desde a adolescência cantava em bares e cabarés de sua cidade natal e cidades próximas, com um grupo de amigos seus, todos os fins de semana.

Desistiu, então, de servir as forças armadas, e acabou indo morar em Brasília, na casa de seu primo, onde começou a trabalhar no laboratório de anatomia patológica do Hospital de Base do Distrito Federal.

Alguns anos depois, foi convidado para participar de um festival universitário, onde chegou a formar um quarteto vocal. Depois do festival, atuou dançando e cantando em um programa de televisão.

Também concentrou suas atenções no teatro, decidido se profissionalizar na área da atuação. Atrás deste sonho, deixou a Capital Federal e desembarcou no Rio de Janeiro em 1966, onde passou a viver da confecção e venda de peças de artesanato em couro.

Ney adotou completamente a filosofia de vida hippie.

Fonte: Ney Matogrosso na Wikipedia