Foto de Murilo Benício

Murilo Benício Masculino

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Murilo Benício, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Biografia de Murilo Benício

Caçula de quatro irmãos, aos 10 anos começou a se interessar por teatro após ver um filme de Charles Chaplin.

Nessa idade começou a estudar teatro. Aos 11 anos ia sozinho de ônibus de Niterói para o Rio, no bairro do Jardim Botânico, estudar no Teatro O Tablado.

Carreira de Murilo Benício

Estreou na televisão em 1993, com a novela Fera Ferida. Em 1995 esteve no elenco do filme O Monge e a Filha do Carrasco.

Nesse mesmo ano, atuou como o antagonista Juca Cipó do remake de Irmãos Coragem. No ano seguinte, protagonizou Vira-Lata ao lado de Andrea Beltrão, Humberto Martins e Marcello Novaes.

Em 1997 interpretou o bandido Toninho do longa Os Matadores. Ainda nesse ano, viveu Léo em Por Amor, personagem de destaque no grande sucesso de Manoel Carlos.

Em 1998 protagonizou, ao lado de Flávia Alessandra e Alessandra Negrini, a novela Meu Bem Querer e atuou na peça de teatro, Deus vivendo um Ator Grego.

Em 2000 atuou no filme Woman on Top, onde fez par romântico com a atriz espanhola Penélope Cruz. Em contrapartida, na TV viveu o antagonista central de Esplendor, Cristóvão.

Depois, protagonizou o grande sucesso de Gloria Perez, O Clone. Nessa novela, consagrou-se na teledramaturgia brasileira ao interpretar três personagens, destacando diferenças perceptíveis entre eles com sua interpretação: na primeira fase, os irmãos gêmeos idênticos Lucas e Diogo, jovens, e na segunda fase, Lucas mais velho e o clone de Lucas, Léo.

Em 2002 foi premiado pela sua atuação no filme O Homem do Ano. Posteriormente, viveu os protagonistas Danilo de Chocolate com Pimenta, com quem era disputado seu amor pela mocinha Aninha (Mariana Ximenes) e a vilã Olga (Priscila Fantin), e atuou na peça Dois na Gangorra com Antonelli.

Em 2005, viveu o peão Tião de América que era apaixonado pela protagonista Sol (Deborah Secco) e o cômico Arthur Fortuna de Pé na Jaca.

Também esteve presente por três anos consecutivos no especial de fim de ano Os Amadores. Em 2004 participou do longa internacional Paid.

Em 2006, volta ao Rio para curta temporada da peça Fica Comigo Esta Noite. Em 2008 deu vida ao ambicioso vilão Dodi de A Favorita, o que lhe rendeu dois prêmios de melhor ator, no Melhores do Ano do programa Domingão do Faustão e do Troféu Imprensa, este dividido com Cauã Reymond, que interpretou Halley na mesma novela.

Em 2009 esteve em cartaz na série policial Força-Tarefa, transmitida pela Globo, em que viveu o tenente Wilson. Em 2010 interpretou Ariclenes Martins em Ti Ti Ti, onde era rival de André Spina (Alexandre Borges).

Em 2012 atuou na novela Avenida Brasil, onde interpretava um dos protagonistas da trama, o jogador de futebol Tufão. Em 2014 interpretou Jaime na minissérie Amores Roubados, onde foi o pai da protagonista Antônia (Isis Valverde), também contracenando com o mocinho Leandro (Cauã Reymond), Isabel (Patricia Pillar), e Antônio (Germano Haiut).

No mesmo ano interpretou o grande gênio da tecnologia Jonas, o protagonista da novela Geração Brasil. Em 2016, gravou o filme de comédia Divórcio com Camila Morgado.

Em 2017, estreou como diretor no longa-metragem O Beijo no Asfalto, todo gravado em 11 dias, em preto e branco e com um orçamento de 1 milhão de reais de seu próprio bolso.

Em 2018, dirigiu e escreveu seu segundo filme titulado Pérola.

Vida pessoal de Murilo Benício

Na adolescência gostava de surfar com os colegas nas praias do Rio e de Niterói, mas parou após começar a trabalhar como ator.

Declarou que nessa época gostava de fumar maconha com todos da sua turma de amigos e que nunca viu nada de mal nisso, apesar de ter parado ao virar ator.

Começou a fumar cigarro aos 26 anos e, após mais de 10 anos de fumo, abandonou o vício. Diz que não exagera mais na bebida como na juventude e que, após anos, voltou a fazer exercícios físicos.

Data de Aniversário de Murilo Benício

Murilo Benício comemora seu aniversário todo dia 13 de Julho, e é do signo de Câncer.

Murilo Benício: Idade e Data de Nascimento

Murilo Benício nasceu em 1972, era Quinta-feira. Hoje tem 49 anos de idade.

Altura de Murilo Benício

Ainda não temos informações sobre a altura de Murilo Benício. Se você sabe, ajude a gente enviando essa informação nos comentários ao final da página.

Características Físicas

Altura Não informado
Peso Não informado
Peso Ideal Não informado
Olhos Não informado
Tom da pele Não informado
Sexo / Gênero Masculino

Também fazem aniversário no dia 13 de Julho

Annick Mahnert Cheech Marin David Collins Gil Birmingham Guillermo Ochoa Harrison Ford Holly Gauthier-Frankel Jacques Perrin Kari Wahlgren Ken Jeong Kenny Johnson Lilia Cabral Malisa Longo Patrick Stewart Steven R. McQueen Theresa Amayo

Outros famosos do signo de Câncer

Abdul Salis Adriano Reys Alan Ruck Alba Baptista Albert Boadella Alberto Gilardino Alceu Valença Alec Mapa Alejandro Camacho Alex Rose Wiesel Alex Trebek Alexander Polli Alexandre Chen Allan Poppleton Altair Lima Ambyr Childers Amir Talai Amy Argyle Ana Ayora Ana Flavia Gavlak Ana Paula Arósio Andrew Thacher Angela Bullock Angelines Fernández Angelique Boyer Angélique Kidjo Aníbal Troilo Anjelica Huston Annick Mahnert Anthony Steffen Antonia Iulia Pop Antonia Zegers Antônio Carlos Antonio Cassano Ariana Grande Ashley Tisdale Attilio Dottesio Ayelet Zurer Baby do Brasil (Baby Consuelo) Beck Benedict Cumberbatch Benjamin Waters Benz Antoine Betty Lago Billy Crudup Blaire Baron Blake Farber Brando Eaton Brett Goldstein Brian George Brian May Brian Posehn Bruce Davison Caio Scot Caitlin Carmichael Camila Banus Camila Queiroz Carlos Alazraqui Carlos Alberto Riccelli Carlos Ferro Carlos Leal Carlos Santana Carlos Vieira de Almeida Carol Trentini Caroline Trentini Caroline Wozniacki Casey Pieretti Cat Stevens
Ver todos

Comentários