Quem é Michelle Yeoh? Idade, Signo, Altura e Peso em 2022

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Michelle Yeoh, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Michelle Yeoh: Nome verdadeiro, altura, idade e datas de aniversário e nascimento

Michelle Yeoh é do genero Feminino.

Michelle Yeoh nasceu em 1962, era Segunda-feira. Hoje tem 60 anos de idade.

Michelle Yeoh comemora seu aniversário todo dia 06 de Agosto, e é do signo de Leão.

Horóscopo e Signo de Michelle Yeoh

Michelle Yeoh é de Leão ♌, um signo de Fogo.

O nativo do signo de Leão traz consigo algumas características que podem ou não ser vistas em Michelle Yeoh em diferentes graus de intensidade. Veja abaixo um pouco de cada uma dessas características.

Pontos fortes tornam Michelle Yeoh uma pessoa:

  • confiante
  • ambiciosa
  • generosa
  • leal
  • corajosa

Fraquezas ou Pontos fracos tornam Michelle Yeoh uma pessoa:

  • pretensiosa
  • dominadora
  • melodramática
  • teimosa

Outros famosos do signo de Leão

Aaron Staton Abbie Cornish Adewale Akinnuoye-Agbaje Adolfo Celi Adoniran Barbosa Aida Leiner Aimee-Lynn Chadwick Al Roker Al Sapienza Alan Madlane Albano Jerónimo Alejandro Trejo Alfred Hitchcock Aline Fanju Álvaro Garnero Amália Rodrigues Amanda Brum Amber Hay Amrita Acharia Amy Adams Ana Celentano Ana Cristina de Oliveira Ana Flávia Cavalcanti Ana Pauls Anaju Dorigon Anderson Di Rizzi Andi Deris André Lamoglia Andrea Bayard Andréia Horta Andrew Garfield Andy Bell Andy Samberg Angela Dohrmann Angelo Vacco Angie Cepeda Anna Gunn Anthony Crivello Anthony Tyler Quinn Antonia Morais Antonio Banderas António Silva Arnold Schwarzenegger Asante Jones Asher Grodman Babi Barack Obama Barbara Laage Barta Barri Bastian Schweinsteiger Beatriz Segall Belinda Peregrín Ben Affleck Ben Rosenfield Ben Silverman Benito Mussolini Benjamin Lavernhe Benny Carter Berta Zemel Beto Perocini Bill Clinton Bill Skarsgård Birol Ünel Bob Balaban Brazil National Football Team Brendan Cowell Brianna Hildebrand Bridie Latona

Ver todos

Perguntas Frequentes sobre Michelle Yeoh

Conheça abaixo algumas das perguntas mais frequentes sobre Michelle Yeoh.

Qual é a idade de Michelle Yeoh?
60 anos (06/08/1962)
Em que ano nasceu Michelle Yeoh?
1962
Qual é o signo de Michelle Yeoh?
Leão

Biografia de Michelle Yeoh

Michelle nasceu na Malásia de uma família de etnia chinesa e desde cedo se mostrou uma jovem bastante esportiva e com talento para a dança, que começou a praticar com 4 anos de idade nas aulas de balé.

Aos 15 anos ela se mudou com a família para a Inglaterra, onde foi matriculada na London Royal Academy of Dance.

Uma contusão na espinha a impediu de seguir seu sonho de ser uma bailarina clássica e ela passou a ensinar coreografia e outras artes ligadas à dança.

Em 1983 Michelle voltou com a família para a Malásia, onde participou de concursos de beleza e foi eleita Miss Malásia, participando também do concurso de Miss Mundo em Londres.

Continuando na carreira artística ela fez um comercial de TV com o astro do cinema chinês Jackie Chan, que chamou a atenção e lhe valeu um convite de produtores cinematográficos de Hong Kong para atuar em filmes e comerciais.

Carreira de Michelle Yeoh

Apesar de não ser uma especialista em artes marciais, Michelle se tornou famosa no Sudeste Asiático por participar de filmes de grande popularidade sobre o tema, nos quais, para compensar sua falta de conhecimento em lutas, usava sua experiência como bailarina e geralmente dispensava dublês para as cenas de ação mais perigosas.

Sua fama nesses filmes acabou lhe rendendo um convite de Hollywood, e em 1997 ela estrelou o filme 007 - O Amanhã Nunca Morre, ao lado de Pierce Brosnan, onde interpretou o papel de uma agente secreta chinesa, Wai Lin, perita em artes marciais.

Com o sucesso do filme de James Bond e de outro filme com sua participação, O Tigre e o Dragão, filmado em Taiwan com atores chineses, sucesso de bilheteiras nos Estados Unidos e vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro de 2000, Michelle virou uma celebridade mundial.

Depois desses sucessos, ela trabalhou principalmente em filmes chineses ou pequenos filmes independentes americanos, e o mais conhecido e premiado deles nos últimos anos foi Memórias de uma Gueixa (2005), em que divide as atenções principais com a chinesa Zhang Ziyi, com quem contracenara em O Tigre e o Dragão.

Também participou do filme de ação A Múmia: Tumba do Imperador Dragão (2008) com Brendan Fraser e o ator chinês Jet Li.

Participou d animação Kung Fu Panda 2, da Dreamworks, onde deu voz à cabra Falamacia. Yeoh foi colocada na lista negra do governo birmanês, supostamente por causa de sua participação em The Lady; ela foi impedida de entrar em Mianmar em 22 de junho de 2011 e foi deportada no mesmo dia.

Yeoh não se expandiu para a televisão até 2015, com seu primeiro papel interpretando Mei Foster, esposa do Embaixador Britânico na Tailândia, que é secretamente um espião norte-coreano chamado Li-Na, na quinta temporada da série Cinemax / Sky, Strike Back.

Em 2016, Yeoh foi escalado como Capitã da Federação Philippa Georgiou da nave USS Shenzhou na série Star Trek: Discovery, e reaparece como o doppelganger "espelho" de Georgiou mais tarde na história.

Em 2018, ela interpretou a matriarca da família Eleanor Young em Crazy Rich Asians, de Jon M. Chu, uma adaptação cinematográfica do livro homônimo de Kevin Kwan, ao lado de Constance Wu e Henry Golding.

Em 2019, ela interpretou "Santa", dona de uma loja temática de Natal, em Last Christmas, ao lado de Henry Golding e Emilia Clarke.

O filme foi lançado em 8 de novembro de 2019 e foi um sucesso de bilheteria arrecadando mais de US$ 121 milhões em todo o mundo.

Foi escalada pela Marvel para o filme Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings, no papel de Jiang Nan.

Devido à pandemia COVID-19, o filme estreou apenas em agosto de 2021. Em março de 2022, foi lançado o filme Everything Everywhere All at Once, protagonizado por Michelle.

A atuação da atriz no papel de Evelyn foi amplamente elogiada pela crítica, sendo considerado até à data o papel da sua vida.

Honrarias de Michelle Yeoh

Em abril de 2001, ela recebeu do Sultão de Perak, seu estado natal, o título de Datin. O título é uma comenda honorária da Malásia que corresponde ao de Dame na nobreza britânica.

Em abril de 2007, recebeu do presidente da França, Jacques Chirac, a Legião de Honra, no grau de Cavaleiro, entregue numa cerimônia em Kuala Lumpur, em Outubro do mesmo ano.

Fonte: Michelle Yeoh na Wikipedia