Foto de Michael Jackson

Michael Jackson Masculino

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Michael Jackson, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Morte de Michael Jackson

Em 25 de junho de 2009, foi noticiado que Michael Jackson sofreu uma parada cardíaca em sua casa, na vizinhança de Holmby Hills, Los Angeles.

Os serviços de emergência médica socorreram o cantor em sua casa, na tentativa de reanimá-lo. Porém, como Jackson se encontrava em estado de coma profundo, ele foi levado às pressas para o Ronald Reagan UCLA Medical Center, o hospital universitário da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA).

Desde sua internação, rumores haviam se espalhado pela imprensa confirmando sua morte. Sua morte teve uma repercussão internacional instantânea, sendo motivo de preocupação por parte dos fãs em muitas partes do mundo.

A morte foi atribuída a uma overdose de fármacos que Michael Jackson tinha tomado nas horas anteriores para dormir, e administrados pelo seu médico pessoal Dr. Conrad Murray.

O último a ser administrado foi o anestésico Propofol, sendo que 10 minutos mais tarde o Rei do Pop estava em paragem cardio-respiratória.

Impacto cultural e legado na música de Michael Jackson

Jackson foi chamado de "rei do pop" porque transformou a arte dos videoclipes e abriu o caminho para a música pop moderna.

Durante grande parte da carreira de Jackson, ele teve uma influência mundial incomparável sobre a geração mais jovem. Suas músicas e vídeos, como o videoclipe de Thriller, promoveram a diversidade racial na lista da MTV e direcionaram seu foco do rock para a música pop e o R&B, moldando o canal de uma forma que se mostrou duradoura.

Ele é reconhecido como o artista de maior sucesso de todos os tempos pelo Guinness World Records. Também é considerado um dos ícones culturais mais significativos do século XX e suas contribuições à música, dança e moda, juntamente com a divulgação de sua vida pessoal, fizeram dele uma figura global na cultura popular por mais de quatro décadas.

Danyel Smith, diretor de conteúdo do Vibe Media Group e editor-chefe do Vibe descreve Jackson como "A Maior Estrela". A BET disse que Jackson era "simplesmente o melhor artista de todos os tempos" e alguém que "revolucionou o videoclipe e trouxe danças como a lua ao mundo.

O som, o estilo, o movimento e o legado de Jackson continuam a inspirar artistas de todos os gêneros". Em 1984, o crítico pop da revista TIME, Jay Cocks, escreveu que "Jackson é a maior coisa desde os Beatles.

Ele é o fenômeno mais quente desde Elvis Presley. Ele pode ser o cantor negro mais popular de todos os tempos" e descreveu Jackson como uma "estrela de discos, rádio, vídeo de rock.".

Em 2003, o escritor do Daily Telegraph, Tom Utley, descreveu Jackson como "extremamente importante" e "gênio". Em 2007, Jackson disse: "A música tem sido minha saída, meu presente para todos os amantes deste mundo.

Através dela, minha música, eu sei que vou viver para sempre". Em 1992, Jackson foi declarado rei de Sanui, um reino tradicional localizado no sudeste da Costa do Marfim.

Em julho de 2009, a Lunar Republic Society nomeou uma cratera na Lua em homenagem a Jackson. Em agosto, no que seria o 51º aniversário de Jackson, o Google dedicou um doodle a ele.

Em dezembro, o American Film Institute reconheceu a morte de Jackson como um "momento de importância". Em 2010, dois bibliotecários da universidade descobriram que havia referências a Jackson na literatura acadêmica sobre música, cultura popular, química e outros tópicos.

Em 19 de dezembro de 2014, o British Council considerou a vida de Jackson um dos 80 momentos culturais mais importantes do século XX.

O Dia Mundial do Vitiligo foi comemorado em 25 de junho, aniversário da morte de Jackson, para aumentar a conscientização sobre o distúrbio auto-imune do qual Jackson sofria.

Robert Christgau escreveu que o trabalho de Jackson da década de 1970 ao início da década de 1990 mostrou "imensa originalidade, adaptabilidade e ambição" que "geram ritmos, ganchos, arranjos e vocais geniais (embora não letras)"; uma música que "permanecerá para sempre como uma censura à noção puritana de que a música pop é lisa ou superficial".

Durante os anos 1990, quando Jackson perdeu o controle de sua "vida perturbadora", sua música sofreu e começou a moldar "um arco não apenas de promessa cumprida e sobrevida, mas de algo que se aproximava de uma tragédia: uma estrela infantil fenomenalmente efervescente se supera como nunca antes, apenas transmutar audivelmente em um esquisitão perdido.".

A imagem de Jackson nos anos 2000 - sua "obsessão pela fama, sua vida grotesca ampliada por sua riqueza grotesca" - tornou-se o que Christgau disse que é "ofensa ao rockismo que o fato de que ele era um ótimo músico agora seja algo frequentemente esquecido.".

Discografia de Michael Jackson

Got to Be There (1972) Ben (1972) Music & Me (1973) Forever, Michael (1975) Off the Wall (1979) Thriller (1982) Bad (1987) Dangerous (1991) HIStory: Past, Present and Future – Book I (1995) Invincible (2001) Michael (2010) Xscape (2014).

Filmografia de Michael Jackson

The Wiz (1978) Captain EO (1986) Moonwalker (1988) Michael Jackson's Ghosts (1997) Men in Black II (2002) Miss Cast Away and the Island Girls (2004)Documentários póstumos Michael Jackson's This Is It (2009) Bad 25 (2012) Michael Jackson: The Last Photo Shoot (2014) Michael Jackson's Journey from Motown to Off the Wall (2016).

Videografia de Michael Jackson

Making Michael Jackson's - Thriller (1984) The Legend Continues (1988) Dangerous - The Short Films (1993) Video Greatest Hits - HIStory (1995) HIStory on Film, Volume II (1997) Number Ones (2003) The One (2004) Live in Bucharest: The Dangerous Tour (2005) Michael Jackson's Vision (2010) Michael Jackson A Vida De Um Ícone" (2011) Live at Wembley July 16, 1988 (2012).

Jogos de Michael Jackson

Michael Jackson's Moonwalker (1990) Michael Jackson: The Experience (2010) Planet Michael (2011).

Data de Aniversário de Michael Jackson

Michael Jackson comemora seu aniversário todo dia 29 de Agosto, e é do signo de Virgem.

Michael Jackson: Idade e Data de Nascimento

Michael Jackson nasceu em 1958, era Sexta-feira. Hoje tem 63 anos de idade.

Altura de Michael Jackson

Ainda não temos informações sobre a altura de Michael Jackson. Se você sabe, ajude a gente enviando essa informação nos comentários ao final da página.

Características Físicas

Altura Não informado
Peso Não informado
Peso Ideal Não informado
Olhos Não informado
Tom da pele Não informado
Sexo / Gênero Masculino

Também fazem aniversário no dia 29 de Agosto

Alessandra Negrini Cássio Gabus Mendes Derek Basco Elliott Gould Ingrid Bergman Jason Spisak Jen Landon John McCain Kevin Stidham Lenny Henry Liam Payne Luana Piovani Lucero Maite Schwartz Mayana Moura Noah Syndergaard Stacey Travis

Outros famosos do signo de Virgem

2 Chainz A.J. Castro Aamir Ali Adam Sandler Adam Sopp Adrian Bustamante Ahd Tamimi Ahna O'Reilly Ai Weiwei Ailton Graça Al Jardine Alberto Podestá Alejandro Goic Alessandra Negrini Alessandro Piavani Alex Hassell Alex Lifeson Alex Song Alexander Mackendrick Alexander Skarsgård Alexandre Rodrigues Alexis Raben Alfie Allen Alfonso Herrera Aline Dias Alison Steadman Allan Havey Alok Álvaro Cervantes Alyssa Diaz Amanda de Godoi Amanda Ooms Amparo Grisales Amy Irving Amy Macdonald Ana Carolina Ana Nave Andréa Beltrão Andrea Bocelli Andrea Frigerio Andreas Kisser Andrei Claude Andrew Rannells Angela Gheorghiu Ângelo Rodrigues Ann Talman Anne Archer Anne Jackson Anne Ramsay Annette Badland Anthony Chau-Sang Wong Anthony Hayes Antonio Carrizo Antony Gormley Arlindo Cruz Armie Hammer Arnaldo Antunes Arturo Maly Ashley Roberts Augustus Prew Bashar al-Assad Bebe Rexha Ben Carson Ben Gazzara Bernabé Rico Bernardo Badillo Bernie Williams Bertrand Bonello
Ver todos

Comentários