Foto de Mel Gibson

Mel Gibson Masculino

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Mel Gibson, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Infância de Mel Gibson

Gibson é o sexto de sete irmãos, e o segundo filho do americano Hutton Gibson e da irlandesa Anne Reilly Gibson.

Sua avó paterna era a soprano australiana Eva Mylott (1875–1920). Um dos irmãos mais novos de Gibson, Donal Gibson, também é ator.

O primeiro nome de Gibson vem de Saint Mel, santo irlandês do século XV, e fundador da diocese da mãe de Gibson, enquanto seu segundo, Colm-Cille, é também um santo irlandês.

Columcille é também o nome de uma paróquia em County Longford, onde Anne Reilly nasceu e foi educada. De sua mãe, Gibson herdou dupla cidadania: dos Estados Unidos e da República da Irlanda. Logo depois de ganhar 145 000 dólares em uma ação judicial contra a New York Central Railroad, em 14 de fevereiro de 1968, Hutton Gibson mudou-se com sua família para Sydney, Austrália.

Mel Gibson tinha 12 anos. A mudança de Hutton para a Australia foi por razões econômicas, e porque Hutton pensava que o Exército australiano rejeitaria seu filho mais velho para a Guerra do Vietnã. Gibson foi educado por membros da Congregation of Christian Brothers, no St. Leo's Catholic College, em Wahroonga, New South Wales.

Carreira de Mel Gibson

Mel Gibson, quando entrou no cenário cinematográfico, recebeu excelentes elogios de críticos de cinema, e muitas comparações com estrelas do cinema clássico.

Em 1982, Vincent Canby escreveu que "Mr. Gibson lembra o jovem Steve McQueen. Eu não consigo definir a "qualidade de estrela", mas de qualquer maneira, Mr. Gibson a tem".

Gibson também foi tido como "uma mistura de Clark Gable e Humphrey Bogart". A aparência do físico de Mel Gibson faz dele natural para papéis de filmes de ação, como na série de filmes Mad Max, e na série de filmes Máquina Mortífera.

Depois, Gibson expandiu seus trabalhos para uma variedade de papéis, como Hamlet, e comédias como Maverick e Do que as Mulheres Gostam.

Seus maiores sucessos financeiros e artísticos vieram quando ele expandiu seu trabalho para a direção e a produção, como em The Man without a Face, em 1993, Coração Valente, em 1995, O Patriota, em 2000, A Paixão de Cristo, em 2004, e Apocalypto, em 2006.

Gibson foi cotado para papéis em Batman, GoldenEye, Amadeus, Gladiador, The Golden Child, X-Men, Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões, Noiva em Fuga e Primary Colors.

Sean Connery já sugeriu que Gibson fosse James Bond. Gibson estudou na National Institute of Dramatic Art (NIDA), em Sydney.

Os estudantes da NIDA são treinados classicamente na tradição teatral britânica. Como estudantes, Gibson e a atriz Judy Davis atuaram juntos em Romeu e Julieta, a peça clássica de Shakespeare.

Depois de se graduar, em 1977, Gibson imediatamente começou a atuar em Mad Max, mas continuou a atuar nos palcos, entrou para a State Theatre Company of South Australia, em Adelaide.

Vida pessoal de Mel Gibson

Gibson conheceu sua esposa Robyn Moore na década de 1970, quando ambos alugaram a mesma casa em Adelaide. Nessa época, Robyn era enfermeira e Mel era um ator desconhecido trabalhando para a South Australian Theatre Company.

Em 7 de junho de 1980, se casaram em uma Igreja Católica em Forestville, New South Wales. Gibson se referiu a sua esposa como "minha Rocha de Gibraltar, simplesmente a mais linda" e disse, "vida é sobre amor e compromisso, e desafio qualquer um que pensa que isso é um cliché".

Eles têm uma filha e seis filhos. Seus sete filhos são Hannah (1980), os gêmeos Edward e Christian (1982), William (1985), Louis (1988), Milo (1990), e Thomas (1999).

A filha Hannah Gibson se casou com o músico de blues Kenny Wayne Shepherd no dia 16 de setembro de 2006. Mel e Robyn anunciaram em 13 de abril de 2009 que estavam se separando.

Robyn foi quem fez o pedido de divórcio alegando diferenças irreconciliáveis. De acordo com os documentos de Mel, o casal já estava separado há quase três anos.

Em 25 de maio de 2009 foi anunciado que Mel e a sua namorada, a cantora russa, Oksana Grigorieva estavam esperando o seu primeiro filho junto.

Lucia Gibson nasceu no dia 30 de outubro de 2009. Grigorieva tem um filho com o ator britânico Timothy Dalton. Em 22 de janeiro de 2017, Gibson foi pai pela nona vez, com o nascimento de Lars, fruto do relacionamento do ator de com Rosalind Ross (nascida em 5 de julho de 1990).

Em agosto de 2020 Gibson notificou uma produtora do mel chilena por violação de direitos do ator. Yohanna Agurto havia dado o nome ao produto de "Miel Gibson" (um trocadilho com o nome do ator e a palavra em língua espanhola para mel), e a embalagem mostrava uma foto do ator no filme Coração Valente como logomarca, com o slogan apenas para valentes.

Pouco tempo depois, a fabricante entrou em um acordo com os advogados de Gibson, em que ela poderia manter o nome e slogan do produto desde que retirasse a imagem do ator.

Ela deverá fazer um concurso para a adoção de uma nova logomarca.

Data de Aniversário de Mel Gibson

Mel Gibson comemora seu aniversário todo dia 03 de Janeiro, e é do signo de Capricórnio.

Mel Gibson: Idade e Data de Nascimento

Mel Gibson nasceu em 1956, era Terça-feira. Hoje tem 65 anos de idade.

Altura de Mel Gibson

Ainda não temos informações sobre a altura de Mel Gibson. Se você sabe, ajude a gente enviando essa informação nos comentários ao final da página.

Características Físicas

Altura Não informado
Peso Não informado
Peso Ideal Não informado
Olhos Não informado
Tom da pele Não informado
Sexo / Gênero Masculino

Também fazem aniversário no dia 03 de Janeiro

Antonio Birabent Chandelly Braz Dabney Coleman Danica McKellar Daniel Hendler Dinara Drukarova George Martin Jesse White Kohei Uchimura Marpessa Dawn Matheus Nachtergaele Mayumi Izuka Pablo Morais Paulo Vilhena Rebecca Broussard Ren Hanami Vincent Riotta

Outros famosos do signo de Capricórnio

Ademir de Souza Agatha Moreira Albie Selznick Alessandro Haber Alexandra Fatovich Alexandra Wentworth Alexandre Pires Alibe Parsons Alinne Moraes Allen Toussaint Ally Maki Alyson Reed Amanda Billing Amanda Green Amanda Peet Anatole Taubman André De Shields André Ramiro Andrew Caple-Shaw Angela Bettis Angelique Kerber Angourie Rice Ann Firbank Anthony Cruze Anthony Hopkins Anthony Minghella Antonio Birabent Antonio de la Torre Asha Etchison Ashleigh Banfield Ashley Zukerman Ashton Moio Augusto Portela Axel Witsel Barbara Scolaro Barbara Tarbuck Basil Hoffman Beau Mirchoff Bebe Neuwirth Bella Piero Ben Kingsley Ben Ross Beth Malone Beto Vandesteen Bianca Nappi Bibi Vogel Bill Bailey Bipasha Basu Birgitte Hjort Sørensen Bradley Cooper Brandão Filho Brandon Killham Brandon Tyler Russell Brian Leckner Brooke Baumer C.S. Lee Cabu Caique Dourado Canarinho Carlos Areia Carlos Saura Carlos Villagrán Carolin Ohrner Carolina Herrera Caroline Munro Cassia Kis Caster Semenya Catalina Saavedra
Ver todos

Comentários