Quem é Máxima Zorreguieta? Idade, Signo, Altura e Peso em 2022

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Máxima Zorreguieta, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Máxima Zorreguieta: Nome verdadeiro, altura, idade e datas de aniversário e nascimento

Máxima Zorreguieta é do genero Feminino.

Máxima Zorreguieta, cujo nome de batismo é Máxima Zorreguieta Cerruti, nasceu em 1971, era Segunda-feira. Hoje tem 51 anos de idade.

Máxima Zorreguieta comemora seu aniversário todo dia 17 de Maio, e é do signo de Touro.

De acordo com as informações que recebemos, Máxima Zorreguieta tem 1.78 m de altura. Máxima Zorreguieta é considerada uma pessoa de estatura alta.

Horóscopo e Signo de Máxima Zorreguieta

Máxima Zorreguieta é de Touro ♉, um signo de Terra.

O nativo do signo de Touro traz consigo algumas características que podem ou não ser vistas em Máxima Zorreguieta em diferentes graus de intensidade. Veja abaixo um pouco de cada uma dessas características.

Pontos fortes tornam Máxima Zorreguieta uma pessoa:

  • confiável
  • persistente
  • leal
  • paciente
  • generosa

Fraquezas ou Pontos fracos tornam Máxima Zorreguieta uma pessoa:

  • teimosa
  • preguiçosa
  • possessiva
  • materialista
  • auto-indulgente

Outros famosos do signo de Touro

Abel Roland Ace Frehley Adam Johnson Adam Lallana Adolf Hitler Agildo Ribeiro Agnaldo Rayol Agostinho dos Santos Aidan Gillen Aidy Bryant Akiko Yajima Al Pacino Al White Álamo Facó Alan Bennett Alanis Guillen Alberto Ajaka Alejandro Edda Alessandra Maestrini Alessio Praticò Alex Lawther Alexander Allerson Alfredo Murphy Alice Faye Alison Goldfrapp Allan Wasserman Allie Haze Amanda Curvelo Amber Heard Amira Casar Amos Oz Amy Hill Ana Ariel Ana Claudia Talancón Ana de Armas Ana Gasteyer Ana Lucia Torre Anabela Teixeira Anahí André Abujamra André De Toth André Franco André Nunes Andrea Anders Andrea Bruschi Andrea Pirlo Andrés Iniesta Andy Murray Andy Serkis Anita Kupsch Anna Mouglalis Anna Muylaert Anne Dudley Anselmo Duarte Anselmo Martini Anthony Quinn Anthony Reynolds Antonio Mayans April McCullough Aretha Arturo de Córdova Aurélien Recoing Aurora Miranda Barbara Cabrita Bárbara Lennie Bebel Gilberto Beeban Kidron Belo

Ver todos

Perguntas Frequentes sobre Máxima Zorreguieta

Conheça abaixo algumas das perguntas mais frequentes sobre Máxima Zorreguieta.

Qual é a idade de Máxima Zorreguieta?
51 anos (17/05/1971)
Qual é a altura de Máxima Zorreguieta?
1.78 m
Qual é o peso ideal de Máxima Zorreguieta?
64 kg
Em que ano nasceu Máxima Zorreguieta?
1971
Qual é o signo de Máxima Zorreguieta?
Touro

Família de Máxima Zorreguieta

Nascida em Buenos Aires, capital da Argentina, Máxima Zorreguieta Cerruti é a filha mais velha do político e fazendeiro Jorge Zorreguieta e de sua segunda esposa, María del Carmen Cerruti.

Ela tem dois irmãos, uma irmã (1984-2018) e três meias-irmãs.

Carreira profissional de Máxima Zorreguieta

De 1989 a 1990, quando ainda estava na universidade, trabalhou para a empresa Mercado Abierto SA, onde realizou investigações sobre software para mercados financeiros.

De 1992 a 1995, trabalhou no departamento de vendas da empresa Boston Securities SA em Buenos Aires. Ainda, ensinou inglês a crianças e adultos, e matemática a alunos da secundária e estudantes do primeiro ano de carreira.

Depois de terminar os estudos mudou-se para Nova Iorque onde de julho de 1996 a fevereiro de 1998, Máxima trabalhou para a HSBC James Capel Inc., onde chegou a ser vice-presidente de vendas institucionais para a América Latina.

Depois, até julho de 1999, foi vice-presidente da divisão de mercados emergentes da Dresdner Kleinwort Benson, especializada em renda variável.

Depois passou a trabalhar no Deutsche Bank, onde chegou a ser vice-presidente de vendas institucionais. Desde maio de 2000 até março de 2001 permaneceu trabalhando no Deutsche Bank em Bruxelas.

Vida como princesa e rainha de Máxima Zorreguieta

A rainha Máxima é uma voz ativa no mundo sobre a importância da inclusão financeira para reduzir a pobreza e alcançar metas de desenvolvimento.

Nomeado em 2009 pelo secretário geral da ONU Ban Ki-moon, como conselheiro especial para o Fundo para o Desenvolvimento Inclusivo, Máxima trabalha com líderes governamentais, reguladores e supervisores financeiros, organizações intergovernamentais, parlamentos, sociedade civil, sector privado e os meios de comunicação para sensibilizar e promover a ação.

Como um torcedor especial, Máxima desempenha um papel de liderança na promoção das melhores práticas e políticas que aumentem o acesso ao financiamento de defesa do consumidor, e aumentar a educação adiantamento financeiro.

A princesa defende bem, o acesso para que os indivíduos pequenas e médias empresas (PME), muitas vezes, os motores do crescimento nas economias locais e nacionais.

Aborda estas questões durante as suas visitas aos países e fóruns internacionais como a ONU, FMI, Banco Mundial, o G20 eo FATF.

Rainha consorte dos Países Baixos de Máxima Zorreguieta

Em maio de 2011, o parlamento dos Países Baixos autorizou que a princesa adquirisse o título de rainha assim que o seu marido, o então príncipe Guilherme Alexandre, Principe de Orange, ascendesse ao trono.

Esta é uma iniciativa sem precedentes na monarquia neerlandesa já que até agora, os consortes só poderiam ostentar o título de príncipes ou princesas.

Em 30 de abril de 2013, a rainha Beatriz abdicou, e na subida do seu marido ao trono como rei Guilherme Alexandre, a princesa Máxima tornou-se rainha consorte dos Países Baixos. Em 10 de outubro de 2017, foi agraciada com o Grande-Colar da Ordem do Infante D. Henrique, de Portugal, por ocasião da visita de Estado que efetuou a Lisboa, juntamente com seu marido.

Ascendência nobre e real de Máxima de Máxima Zorreguieta

A rainha Máxima da Holanda tem ascendência basca pelo pai, cuja mansão original do primeiro documentado da linhagem, chamado Pedro de Zorreguieta I (m. 23 de janeiro de 1622), Senhor de Sorreguieta, casado com Catalina de Cascarraga (m. 24 de janeiro de 1622), é erguida na atual cidade de Guipúzcoa Elduayen, descendente de Máxima do bisneto segundogênito daqueles - Miguel de Zorreguieta Cascarraga Iriarte Eizaguirre e Echeverria Garaicoechea (Elduayen, 3 de abril de 1677) - do solar arraigada em Berrobi, onde casou a 11 de janeiro de 1698 com Maria de Alonsorena de Urrutia, sendo neto de - Juan Antonio de Zorreguieta Soroa e Gamboa Aguirre - que decidiu estabelecer-se em Tolosa (Guipúzcoa), casado com Maria Antonia Oyarzábal Sagastume com quem teria José Antonio Zorreguieta Oyarzábal (Tolosa Guipuzcoa, 13 de fevereiro de 1777) que se mudou para a América do Sul espanhola no final do século XVIII, especificamente no ano de 1791, na Província de Salta de Tucumán que fazia parte do vice-reinado do Rio de Prata. O brasão da linhagem Zorreguieta que ainda está preservado na casa original de Elduayen - na aldeia Sorreguieta - descrita da seguinte forma: en campo de oro, un león pasante de sable, superado por dos aspas de gules.

Desde o casamento de Máxima com o rei Guilherme Alexandre dos Países Baixos, foi desenvolvido no Instituto Argentino de Ciências Genealógicas uma busca dos antepassados de Máxima entre os quais se encontram vários nobres.

Algumas das conclusões a que se chegou foi que a família Zorreguieta vem do Reino de Espanha, uma vez que desde o imperador Carlos V, a categoria da nobreza universal, ou seja, a categoria da nobreza adquirida por os serviços ao reino, ou ao rei, e como no senhorio de Biscaia e Guipúzcoa houve também esse direito, em virtude de acomodar uma maior concentração de nobres e evitar que o número de estrangeiros não fidalgos dentro e entre as linhagens, por os quais todas as pessoas de Biscaia e Guipúscoa nasceram fidalgos.

Além disso, a pesquisa genealógica pode demonstrar a direta ascendência real da rainha Máxima, através de sua bisavó Máxima Blanca Bonorino Lobo y González de Isla (n.

Buenos Aires, 1875) - casada com o prefeito da cidade de Mendoza, Amadeo Zorreguieta Maurín y Hernández Cornejo - e que descende da portuguesa Inês Nunes Cabral de Melo que se radicara então na província do Río de la Plata (atual Argentina).

A tataravó desta última, cujo nome era Beatriz de Noronha e Andrade Abreu Eça, e quem por via paterna - Juan de Noronha - a leva até ao conde Alfonso Enríquez Noroña e seu pai o Rei Henrique II de Castela, da casa de Trastâmara e por via materna de Beatriz - Inés de Andrada y Abreu de Eça Brandão - até o infante Juan, Duque de Valência de Campos e os seus pais, o rei Pedro I de Portugal da casa de Borgonha e da sua nobre esposa Inês de Castro.

Através da mãe deste último rei - ou seja Beatriz de Castela - vinculando-a diretamente com o rei Sancho IV de Leão e Castela, da espanhola casa de Borgonha e da muito nobre Maria de Molina. A ascendência de Máxima conecta-a com vários presidentes e governadores argentinos - como Gervasio Antonio de Posadas, Carlos María de Alvear, Justo José de Urquiza, Santiago Derqui, Luis Saenz Peña e Dardo Rocha, entre outros - que partilham como ancestrais as irmãs nobres da Região Autônoma dos Açores: «Irmãs Cabral de Melo». Outro nobre ascendente de Máxima Zorreguieta Cerruti foi a tataravó da cidade de Salta Maria de Jesús Hernández Cornejo (aprox.

1844) - casada com ol senador provincial Mariano Zorreguieta (Salta, 15 de agosto de 1830 - 1893) - que era uma descendente na sétima geração de Diego Hernández Cornejo del Carpio de León e de Mariana de Grado Carvajal Maldonado, sendo esta filha de Gaspar López de Carvajal e de Guiomar de Grado Maldonado y Páucar, e neta da princesa incaica Catalina Páucar Ocllo - e, portanto, bisneta de Túpac Yupanqui que foi o imperador Inca - casada com um dos conquistadores espanhóis do Peru, Francisco de Grado y Maldonado que foi encomendeiro de Cuzco. A princesa Catherine foi a terceira sobrinha de Salta guerreiro e herói argentino Martín Miguel de Güemes que por sua vez, estava relacionada com o Marquês do Vale do Tojo.

A família materna da Máxima também é nobre, a sua mãe Maria del Carmen Cerruti Carricart é descendente direta de Carlo Cerruti, pai de Vittorio Cerruti que foi conde de Castiglione Falletto desde 1775.

Além dessas personagens na família de Máxima encontram-se duques, marqueses, condes, viscondes, barões, senhores e fidalgos.

Casamentos reais em que esteve presente de Máxima Zorreguieta

Aqui está a lista dos casamentos reais em que a princesa Máxima dos Países Baixos esteve presente: 2001: Casamento de Haakon Magnus da Noruega e Mette-Marit2002: Casamento de Marta Luísa da Noruega e Ari Behn2004: Casamento de Frederico, Príncipe Herdeiro da Dinamarca e Mary Donaldson Boda de Filipe de Bourbon e Letícia Ortiz2010: Casamento de Vitória, Princesa Herdeira da Suécia e Daniel Westling ´ Casamento de Nicolau da Grécia e Dinamarca e Tatiana Blatnik2011: Casamento de Guilherme, Duque de Cambridge e Catherine Middleton Casamento de Alberto II, Príncipe do Mónaco e Charlene Wittstock2012: Casamento de Guilherme, Grão-Duque Herdeiro de Luxemburgo e Condessa Stéphanie de Lannoy Casamento de Carolina, Marquesa de Sala e Albert Brenninkmeijen.

Fonte: Máxima Zorreguieta na Wikipedia