Foto de Maria João Abreu

Maria João Abreu Feminino

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Maria João Abreu, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Biografia de Maria João Abreu

Filha de João António de Almeida de Abreu, que faleceu de cancro do pulmão e de COVID-19 a 23 de novembro de 2020, e de sua mulher, Maria Cândida Enes Gonçalves.

Maria João Abreu era casada com o músico João Soares desde setembro de 2012. Entre 1985 e 2008 foi casada com o ator José Raposo, com quem teve dois filhos, Miguel Raposo e Ricardo Raposo.

No dia 30 de abril de 2021, foi hospitalizada de urgência no Hospital Garcia de Orta, em Almada, na sequência da rutura de um aneurisma cerebral, tendo desmaiado durante as gravações da novela A Serra, depois de apresentar falhas no raciocínio e mal-estar.

Veio a falecer a 13 de maio de 2021, aos 57 anos de idade. As cerimónias fúnebres da atriz realizaram-se a 15 de maio, na Igreja de São João de Deus, em Lisboa, sendo cremada no Cemitério do Alto de São João.

Carreira de Maria João Abreu

Estreou-se como atriz profissional em 1983, no musical Annie de Thomas Meehan, dirigida por Armando Cortez, no Teatro Maria Matos.

Seguiram-se vários espetáculos de revista no Parque Mayer, até participar, na Casa da Comédia, em O Último dos Marialvas, de Neil Simon, peça que a reconhece como atriz de comédia.

Depois de várias revistas no Teatro Maria Matos, passa pelo Teatro Aberto, colaborando com João Lourenço (As Presidentes, de Werner Schawb) e José Carretas (Coelho Coelho, de Celine Serreau) no Teatro Aberto.

Participa ainda em Bolero, um espetáculo de Manuel Cintra e José Carretas para o CCB. Em 1998, funda, com José Raposo, a produtora Toca dos Raposos, que empresariou sucessos como a revista Ó Troilaré, Ó Troilará ou o musical Mulheres ao Poder, uma adaptação de Lisíastra, de Aristófanes.

Em 2004, coprotagonizou A Rainha do Ferro Velho, de Garson Kanin, encenado por Filipe La Féria, no Teatro Politeama. Em 2012, protagonizou a peça O Libertino, encenada por José Fonseca e Costa, no Teatro da Trindade, em Lisboa, contracenando com José Raposo, Custódia Gallego e Filomena Cautela. No programa Quem É Que Tu Pensas Que És?, emitido pela RTP1 em 5 de fevereiro de 2013, ficou apurado que, pelo ramo da sua avó paterna, era descendente de D. Pedro I e de D. Inês de Castro, por via de um filho destes, o Infante D. João. No cinema, participou em filmes como A Falha, de João Mário Grilo (2001), António, Um Rapaz de Lisboa, de Jorge Silva Melo (1999), e Telefona-me!, de Frederico Corado (2000), sendo Lá Fora, de Fernando Lopes (2004), Call Girl, de António-Pedro Vasconcelos (2007), e Florbela, de Vicente Alves do Ó (2012), algumas das suas mais recentes participações.

Cinema de Maria João Abreu

António, Um Rapaz de Lisboa (1999), de Jorge Silva Melo Amo-te Teresa (2000), de Ricardo Espírito Santo e Cristina Boavida Telefona-me!

(2000), de Frederico Corado A Falha (2001), de João Mário Grilo Lá Fora (2004), de Fernando Lopes Call Girl (2007), de António-Pedro Vasconcelos Meu Coelho Branco (2007), de António Duarte Florbela (2012), de Vicente Alves do Ó Vestida para Casar (2012), de Nuno Franco A Mãe é que Sabe (2016), de Nuno Rocha Cartas da guerra (2016), de Ivo Ferreira Submissão (2019), de Leonardo António Bunker ou Contos que ouvi depois do mundo acabar (2020), de João Estrada.

Data de Aniversário de Maria João Abreu

Maria João Abreu comemora seu aniversário todo dia 14 de Abril, e é do signo de Áries.

Maria João Abreu: Idade e Data de Nascimento

Maria João Abreu nasceu em 1964, era Terça-feira. Hoje tem 57 anos de idade.

Altura de Maria João Abreu

Ainda não temos informações sobre a altura de Maria João Abreu. Se você sabe, ajude a gente enviando essa informação nos comentários ao final da página.

Características Físicas

Altura Não informado
Peso Não informado
Peso Ideal Não informado
Olhos Não informado
Tom da pele Não informado
Sexo / Gênero Feminino

Também fazem aniversário no dia 14 de Abril

Abigail Breslin Adrien Brody Anderson Silva Boguslaw Samborski Brad Garrett Chris Langham Cyria Coentro Erich von Däniken Humberto Martins John D'Aquino Johnny Mansbach Mariana Anghileri Michael Gambino Michel Noher Nick Choksi Ovelha Paolla Oliveira Peter Capaldi Priscila Sol Rob McElhenney Simone McAullay Thaila Ayala Wagner Santisteban

Outros famosos do signo de Áries

Abigail Breslin Adam Lieberman Adam Scott Adam Shaw Adriane Galisteu Adriano Luz Adrien Brody Afrika Bambaataa Agnes Fontoura Aki Kaurismäki Akon Al Gore Alan Arkin Alan Ayckbourn Alberto Dalbés Alec Baldwin Aleksey Petrenko Alessandra Ambrosio Alexander Rapoport Ali Wong Alia Shawkat Alice Braga Alicia Lagano Alyson Leigh Rosenfeld Amácio Mazzaropi Amber Lee Connors Amy Goodman Ana Maria Braga Ana Videira Anderson Silva André Frateschi Andrea Quattrocchi Andrew Daly Andrew Lloyd Webber Andrew McClay Andy Garcia Andy Nyman Angela Featherstone Angus Young Anitta Anna Konkle Annette O'Toole Anthony De Longis Antoine Griezmann António Capelo Antonio Fagundes Anya Taylor-Joy Armando Babaioff Armando Bógus Aurora Duarte Austin Mahone Ayrton Senna Beatriz Batarda Bernardo De Paula Bethany Joy Lenz Bette Davis Blaise Matuidi Bob Costas Bob Harris Boguslaw Samborski Bokeem Woodbine Bonnie Johnson Brad Garrett Brad Gerlach Brad Lee Wind Brad William Henke Brenda Strong Brent Hinkley
Ver todos

Comentários