Foto de Madonna

Madonna Feminino

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Madonna, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Legado de Madonna

Vários jornalistas especializados em música contemporânea, teóricos e autores notaram o legado de Madonna e a consideraram a artista feminina mais influente e bem sucedida de todos os tempos.

Ela liderou a lista das "100 Maiores Mulheres da Música" e a lista das "20 Maiores Artistas Femininas" do VH1 e The Daily Telegraph, respectivamente.

A autora Carol Clerk escreveu que "durante sua carreira, Madonna transcendeu o termo 'estrela pop' para se tornar um ícone da cultura global".

A edição espanhola da Rolling Stone escreveu que "Ela se tornou a primeira mestre viral do pop na história, anos antes de a Internet ser massivamente usada.

Madonna estava em toda parte; nos onipotentes canais musicais televisivos, 'fórmulas de rádio', capas de revistas e até em livrarias.

Uma dialética pop, nunca visto desde o reinado dos Beatles, o que lhe permitiu manter-se à beira da tendência e da comercialidade".

Laura Barcella e Jessica Valenti no livro Madonna and Me: Women Writers on the Queen of Pop (2012) escreveu que "realmente, Madonna mudou todo o cenário musical, a aparência dos anos 80 e, mais significativamente, o que uma estrela pop feminina poderia (e não podia) dizer, fazer ou realizar aos olhos do público".

William Langley, do The Daily Telegraph, sentiu que a cantora "mudou a história social do mundo, fez mais coisas diferentes do que qualquer outra pessoa provavelmente faria".

Alan McGee, do jornal britânico The Guardian, sentiu que Madonna é uma artista pós-moderna, coisas que nunca mais veremos. Ele afirmou ainda que ela e Michael Jackson inventaram os termos "Rainha e Rei do Pop".

De acordo com Tony Sclafani, da rede MSNBC, "antes de Madonna, a maioria das mega estrelas da música eram roqueiros; depois dela, quase todas foram cantoras [...] Quando os Beatles chegaram aos Estados Unidos, eles mudaram o paradigma de intérprete solo.

Madonna o trousse novamente — [dessa vez] com ênfase na mulher". Howard Kramer, diretor curador do Salão da Fama do Rock and Roll, afirmou que a cantora "e a carreira que criou para si mesma tornaram possível virtualmente todas as outras cantoras pop seguirem [...] Ela certamente elevou os padrões de todas elas [...] Ela redefiniu quais eram os parâmetros para artistas do gênero feminino".

Segundo Fouz-Hernández, cantoras subsequentes como Britney Spears, Christina Aguilera, Kylie Minogue, as Spice Girls, Destiny's Child, Jennifer Lopez, e Pink eram como suas "filhas no sentido muito direto de que elas cresceram ouvindo e admirando Madonna, e decidiram que queriam ser como ela".

A cantora também influenciou artistas masculinos como os líderes do rock Liam Gallagher e Chester Bennington, a se tornarem músicos.

O uso de imagens sexuais por Madonna beneficiou sua carreira e catalisou o discurso público sobre sexualidade e feminismo. Roger Chapman documenta em seu livro Culture Wars: An Encyclopedia of Issues, Viewpoints, and Voices, Volume 1 (2010), ela atraiu condenações de organizações religiosas, conservadores sociais e grupos paternos pelo uso de imagens e letras sexualmente explícitas, simbolismo religioso e comportamento "irreverente" em suas performances ao vivo.

A revista Times escreveu que ela "iniciou uma revolução entre as mulheres na música [...] Suas atitudes e opiniões sobre sexo, nudez, estilo e sexualidade forçaram o público a se sentar e prestar atenção [nesses temas]".

O Professor John Fiske observou que o senso de poder que Madonna oferece está intimamente ligado ao prazer de exercer algum controle sobre os significados do eu, da sexualidade e das relações sociais.

Em Doing Gender in Media, Art and Culture (2009), os autores observaram que a artista, como celebridade feminina, é capaz de perturbar reflexões e debates feministas de pé.

De acordo com a feminista Sheila Jeffreys, a cantora representa a ocupação feminina do que Monique Wittig chama de "categoria de sexo", por parecer abraçar alegremente o desempenho de submissa sexual atribuído às mulheres.

O professor Sut Jhallyse referiu a Madonna como "um ícone feminista quase sagrado". Madonna recebeu aplausos como modelo de negócios para as mulheres de seu setor, "alcançando o tipo de controle financeiro que as mulheres lutavam há muito tempo na industria" e gerou mais de um bilhão em vendas na primeira década de sua carreira.

Segundo Gini Gorlinski no livro The 100 Most Influential Musicians of All Time (2010), os níveis de poder e controle da cantora era "sem precedentes" para uma mulher na indústria do entretenimento.

A professora Colin Barrow, da Cranfield School of Management, a descreveu como "a empresária mais inteligente dos EUA [...] que se mudou para o topo de sua indústria e ficou lá reinventando-se constantemente".

Os acadêmicos da escola London Business Schoolos a chamou de "empreendedora dinâmica" que vale a pena ser copiada; eles identificaram sua visão de sucesso, sua compreensão da indústria da música, sua capacidade de reconhecer seus próprios limites de desempenho (e, assim, trazer ajuda), sua vontade de trabalhar duro e sua capacidade de se adaptar como as chaves para seu sucesso comercial.

Morton escreveu que "Madonna é oportunista, manipuladora e implacável, alguém que não para até que consiga o que quer e isso é algo que você pode conseguir às custas de talvez perder seus parentes próximos.

Mas isso dificilmente importava para ela".

Filmografia de Madonna

Filmes dirigidos Filth and Wisdom (2008) W.E. (2011) secretprojectrevolution (2013).

Data de Aniversário de Madonna

Madonna comemora seu aniversário todo dia 16 de Agosto, e é do signo de Leão.

Madonna: Idade e Data de Nascimento

Madonna nasceu em 1958, era Sábado. Hoje tem 63 anos de idade.

Altura de Madonna

Ainda não temos informações sobre a altura de Madonna. Se você sabe, ajude a gente enviando essa informação nos comentários ao final da página.

Características Físicas

Altura Não informado
Peso Não informado
Peso Ideal Não informado
Olhos Não informado
Tom da pele Não informado
Sexo / Gênero Feminino

Também fazem aniversário no dia 16 de Agosto

Outros famosos do signo de Leão

Ver todos

Comentários