Foto de Lupita Nyong'o

Quem é Lupita Nyong'o? Idade, Signo, Altura e Peso em 2022 Feminino

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Lupita Nyong'o, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Início da vida de Lupita Nyong'o

Lupita Nyong'o nasceu na Cidade do México em 1 de março de 1983. É filha de Dorothy e Peter Anyang 'Nyong'o, um professor universitário que se tornou político no Quénia.

O nome Lupita é uma carinhosa referência à padroeira do México, Nossa Senhora de Guadalupe. Atualmente, Lupita Nyong'o reside em Brooklyn, Nova Iorque.

É fluente em espanhol, inglês, luo e suaíli. Nyong'o se identifica como queniana-mexicana e tem dupla cidadania queniana e mexicana .

Ela é descendente de Luo nos dois lados de sua família e é a segunda de seis filhos . É uma tradição do povo Luo nomear uma criança após os eventos do dia, então seus pais deram a ela um nome em espanhol, Lupita (um diminutivo de Guadalupe).

Seu pai é um ex-ministro de serviços médicos do governo queniano. Na época de seu nascimento, ele era professor visitante de ciência política no El Colegio de México, na Cidade do México .

Mais tarde, ele se tornou um político sênior no Quênia. A família retornou ao Quênia, sua terra natal, quando Nyong'o tinha menos de um ano , pois seu pai foi nomeado professor na Universidade de Nairóbi .

Ela cresceu principalmente em Nairóbi e descreve sua educação como "classe média, suburbana" . Quando ela tinha 16 anos, seus pais a enviaram para o México por sete meses para aprender espanhol .

Durante esses sete meses, Nyong'o viveu em Taxco, Guerrero, e teve aulas no Centro de Aprendizagem para Estrangeiros da Universidade Nacional Autônoma do México.

Nyong'o cresceu em uma família artística, onde os encontros geralmente incluíam performances das crianças e viagens para ver peças de teatro .

Ela frequentou a Escola Internacional Rusinga no Quênia e atuou em peças escolares. Aos 14 anos, Nyong'o fez sua estreia profissional como Julieta em Romeu e Julieta em uma produção da empresa de repertório baseada em Nairóbi, Phoenix Players.

Enquanto membro do Phoenix Players, Nyong'o também se apresentou nas peças On The Razzle e There Goes The Bride .

Nyong'o cita as performances das atrizes americanas Whoopi Goldberg e Oprah Winfrey em The Color Purple, inspirando-a a seguir uma carreira profissional de atriz .

Mais tarde, Nyong'o freqüentou a St. Mary's School em Nairobi, onde recebeu um Diploma IB em 2001 . Ela foi para os Estados Unidos para a faculdade, graduando-se na Hampshire College com um diploma em estudos de cinema e teatro .

Em 27 de fevereiro de 2014, no Essence Mulheres Negras no almoço de Hollywood, em Beverly Hills, ela fez um discurso sobre a beleza das mulheres negras e falou sobre as inseguranças que tinha quando era adolescente.

Ela disse que seus pontos de vista mudaram quando ela viu a supermodelo sul-sudanesa Alek Wek se tornar um sucesso.

A mãe de Nyong'o é diretora da Fundação do Câncer África e a sua própria companhia de comunicação. Tem dois irmãos chamados Tavia Nyong'o e Isis Nyong'o.

Vida pessoal de Lupita Nyong'o

Nyong'o reside no Brooklyn, Nova York . Ela é uma oradora fluente em suaíli, espanhol, luo e inglês. Em 27 de fevereiro de 2014, no almoço Essence Black Women In Hollywood, em Beverly Hills, ela fez um discurso sobre a beleza das mulheres negras e falou sobre as inseguranças que ela tinha na adolescência.

Ela disse que suas opiniões mudaram quando viu a supermodelo do sul do Sudão Alek Wek se tornar um sucesso .

Em 2014, o National Trust for Historic Preservation recrutou Nyong'o em um esforço para se opor ao desenvolvimento, incluindo um novo estádio de beisebol da liga menor, na área de Shockoe Bottom em Richmond, Virgínia .

O bairro histórico, um dos mais antigos de Richmond, era o local de maior comércio de escravos antes da Guerra Civil Americana.

Em 19 de outubro de 2014, Nyong'o enviou uma carta ao prefeito de Richmond Dwight C. Jones, que ela postou em sites de mídia social, pedindo-lhe para retirar o apoio à proposta de desenvolvimento.

Em junho de 2015, Nyong'o retornou ao Quênia e anunciou que defenderá globalmente os elefantes na organização internacional de conservação WildAid, além de promover questões sobre mulheres, atuação e artes no Quênia.

A WildAid anunciou Nyong'o como sua Embaixadora Global de Elefantes . Nyong'o está envolvido na organização Mother Health International, que se dedica a fornecer ajuda a mulheres e crianças em Uganda, criando centros de parto engajados localmente.

Ela disse que nunca pensou muito em práticas de parto até que sua irmã a apresentou à diretora executiva do MHI, Rachel Zaslow.

Nyong'o sentiu que chamar atenção para questões tão importantes, mas negligenciadas, é um mandato para ela como artista. Ela foi homenageada por seu trabalho em 2016 pela Variety .

Em abril de 2016, Nyong'o lançou um anti-caça furtiva "corações e mentes" da campanha com a sua organização WildAid antes do Kenya Wildlife Service de tomada de história da queima de marfim que ocorreu 30 de Abril.

O governo do Quênia queimou 105 toneladas de marfim e 1,35 toneladas de chifre de rinoceronte em uma demonstração de sua abordagem de tolerância zero a caçadores e contrabandistas que ameaçavam a sobrevivência de elefantes e rinocerontes na natureza .

Em outubro de 2017, Nyong'o escreveu um artigo para o The New York Times, no qual ela revelou que o produtor de Hollywood, Harvey Weinstein a assediava sexualmente duas vezes em 2011, enquanto era estudante em Yale.

Ela prometeu que nunca iria trabalhar com Weinstein, daí seu declínio em Southpaw (2015). Nyong'o também escreveu sobre seu compromisso de trabalhar com diretoras ou diretoras feministas, que não abusaram de seu poder .

Este artigo fazia parte de uma coleção de histórias feitas pelo The New York Times e pelo The New Yorker, que ganharam o Prêmio Pulitzer de 2018 para o Serviço Público.

Nyong'o fez sua estreia na escrita com um livro intitulado Sulwe (2019), publicado pela Simon & Schuster Books for Young Readers.

Sulwe (Luo para "estrela") é a história de uma menina queniana de cinco anos, que tem a pele mais escura de sua família, pela qual Nyong'o se baseou em suas próprias experiências de infância .

O livro tornou-se um best-seller do New York Times . Sulwe foi selecionado para o prêmio Honor Illustrator 2020 no Coretta Scott King Awards e ganhou o prêmio de Melhor Trabalho Literário - Crianças no NAACP Image Awards 2020 .

Em setembro de 2019, Nyong'o tornou-se embaixadora da campanha "Watch Hunger Stop" de Michael Kors . Em outubro, Nyong'o e sua mãe foram homenageadas no Baile de Máscaras da Escola de Artes do Harlem com um "Prêmio da linhagem visionária".

Então, ela foi homenageada na WildAid por receber o prêmio "Campeão do Ano" em novembro .

Na mídia de Lupita Nyong'o

Nyong'o foi mencionada na música do rapper cristão Lecrae "Nuthin'" em seu álbum de 2014, Anomaly, e foi referenciado por Jay-Z em seu verso da música de Jay Electronica "We Made It".

Ela também foi mencionada na música paródia "American Apparel Ad Girls" pelas drag queens Willam Belli, Courtney Act e Alaska Thunderfuck.

Nyong'o foi mencionado na música africana "Nerea" de 2015 pela banda afro-pop queniana Sauti Sol . A rapper Nicki Minaj mencionou Lupita em seu verso no remix de A $ AP Ferg de ""e foi referenciado pelo rapper Wale em sua música "Black is Gold" .

A cantora Beyoncé mencionou Nyong'o no single "Brown Skin Girl" de The Lion King Soundtrack (2019) . Nyong'o foi incluída na lista dos mais vestidos de Derek Blasberg em 2013 no Harper's Bazaar.

Em 2014, ela foi escolhida como um dos rostos da campanha de primavera de Miu Miu, com Elizabeth Olsen, Elle Fanning e Bella Heathcote.

Ela também apareceu nas capas de várias revistas, incluindo a edição de moda de primavera de Nova York e a revista britânica Dazed & Confused .

Em abril daquele ano, ela foi nomeada "A Mulher Mais Bonita" pela People , e foi nomeada o novo rosto de Lancôme, fazendo dela a primeira mulher negra a aparecer na marca .

Mais tarde, em novembro, ela foi nomeada "Mulher do Ano" pela Glamour . Nyong'o esteve na capa da Vogue em julho de 2014, fazendo dela a segunda mulher africana e a nona mulher negra a cobrir a revista.

Nesse mesmo mês, ela também apareceu na capa da edição de julho de Elle (França). Ela apareceu na edição de outubro de 2015 da American Vogue, tornando-a sua segunda capa consecutiva .

Nesse mês, o congressista Charles Rangel e Voza Rivers, chefe do New Heritage Theatre Group, anunciaram que o dia é oficialmente "Dia da Lupita Nyong'o" no Harlem, Nova York.

A honra foi anunciada como uma surpresa durante uma discussão aberta entre Nyong'o e a ativista de imagem Michaela Angela Davis no Mist Harlem .

Nyong'o foi homenageada com um retrato de caricatura em maio de 2016 no restaurante Sardi em Nova York por sua estreia na Broadway .

Em julho, ela foi escolhida como uma das primeiras celebridades, ao lado de Elle Fanning, Christy Turlington Burns e Natalie Westling para estrelar a campanha da Tiffany & Co. no outono de 2016, com o estilo de Grace Coddington .

Nyong'o apareceu na capa da Vogue de outubro de 2016, tornando-a sua terceira edição. Nesse mês, ela foi homenageada no 2016 Elle Women in Hollywood Awards .

Em janeiro de 2017, ela apareceu na capa da Vanity Fair . Mais tarde, ela apareceu na capa da revista Sunday Times do Reino Unido para a edição de 17 de outubro .

Em novembro de 2017, ela apareceu na capa da revista Grazia UK. Mais tarde, ela expressou seu desapontamento com a capa da mídia social por alterar seu cabelo para se adequar aos padrões europeus de como deveria ser o cabelo.

O fotógrafo An Le se desculpou mais tarde em um comunicado, dizendo que foi "um erro incrivelmente monumental" . Nyong'o costuma falar sobre abraçar seu "cabelo crespo africano" e colabora com o cabeleireiro Vernon François para mostrar como a textura do cabelo é versátil .

Em dezembro de 2017, Nyong'o conseguiu sua quarta capa da Vogue consecutiva para a edição de janeiro de 18, fazendo dela a primeira atriz negra a fazê-lo .

Ela também foi incluída no Alice's Adventures in Wonderland, de Tim Walker, de 2018, com o tema Pirelli Calendar como personagem The Dormouse .

Em junho de 2018, a Câmara de Comércio de Hollywood anunciou que Nyong'o estará entre os homenageados por receber uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood na categoria cinematográfica .

No mês seguinte, Nyong'o estrelou com a atriz Saoirse Ronan uma campanha da Calvin Klein para sua nova fragrância intitulada "Calvin Klein Women".

A campanha apresenta retratos impressionantes e minimalistas das atrizes premiadas ao lado de mulheres pelas quais foram pessoalmente inspiradas, onde Nyong'o nomeou Eartha Kitt e Katharine Hepburn como suas inspirações.

Em outubro de 2018, Nyong'o se tornou duas vezes homenageada, ao lado de seus colegas de Pantera Negra, Danai Gurira e Angela Bassett para a edição "Women in Hollywood" da revista Elle .

Nyong'o apareceu na capa da edição de 18 de novembro da Vogue España . Nyong'o é uma homenageada na Calçada da Fama de Hollywood em 2019. Nyong'o apareceu na capa da edição de 19 de outubro da Vanity Fair .

Em novembro, ela estreou na música com seu single de estreia “Sulwe's Song”, que ela escreveu para seu livro “Sulwe”.

Ela também foi destaque na canção 'Melanina' sob a alcunha da cantora Ciara, 'Troublemaker', juntamente com La La Anthony, City Girls e Ester Dean .

Em 2020, Nyong'o foi destaque entre as 10 melhores atrizes no prêmio da Crítica de 2020 . Isso foi depois de uma excelente performance em Nós, que ela apresentou como atriz principal .

Perguntas Frequentes sobre Lupita Nyong'o

Conheça abaixo algumas das perguntas mais frequentes sobre Lupita Nyong'o.

Qual é a idade de Lupita Nyong'o?
39 anos (01/03/1983)
Em que ano nasceu Lupita Nyong'o?
1983
Qual é o signo de Lupita Nyong'o?
Peixes

Data de Aniversário de Lupita Nyong'o

Lupita Nyong'o comemora seu aniversário todo dia 01 de Março, e é do signo de Peixes.

Lupita Nyong'o: Idade e Data de Nascimento

Lupita Nyong'o nasceu em 1983, era Terça-feira. Hoje tem 39 anos de idade.

Altura de Lupita Nyong'o

Ainda não temos informações sobre a altura de Lupita Nyong'o. Se você sabe, ajude a gente enviando essa informação nos comentários ao final da página.

Características Físicas

Altura Não informado
Peso Não informado
Peso Ideal Não informado
Olhos Não informado
Tom da pele Não informado
Sexo / Gênero Feminino

Horóscopo e Signo de Lupita Nyong'o

Lupita Nyong'o é de Peixes ♓, um signo de Água.

O nativo do signo de Peixes traz consigo algumas características que podem ou não ser vistas em Lupita Nyong'o em diferentes graus de intensidade. Veja abaixo um pouco de cada uma dessas características.

Pontos fortes tornam Lupita Nyong'o uma pessoa:

  • compassiva
  • adaptável
  • que aceita tudo
  • dedicada
  • imaginativa

Fraquezas ou Pontos fracos tornam Lupita Nyong'o uma pessoa:

  • mais sensível
  • indecisa
  • auto-piedosa
  • preguiçosa
  • escapista

Também fazem aniversário no dia 01 de Março

Alejandro Claveaux Ana Hickmann Ana María Giunta Christine Fernandes Ingo Naujoks Jack Davenport James Noah Javier Bardem Justin Bieber Kesha LaRita Shelby Leonora Amar Lírio Ferreira Ma Dong-seok Marcelo Argenta Marcos Paulo Mimi Lieber Miwa Yanagizawa Ruy de Carvalho Victor Lelis Zack Snyder

Outros famosos do signo de Peixes

Adam Levine Adina Porter Adrian Smith Aidan Quinn Aisling Bea Al Fann Al Jarreau Al Vicente Alain Prost Alan Davies Alaska Thunderfuck Albert Welling Alberto Ruschel Aldo Sambrell Alejandro Claveaux Aleks Le Alex O'Dogherty Alexandre Borges Alfonso Dosal Alison Armitage Álvaro Morte Amat Escalante Amparo Noguera Amy Okuda Amy Pietz Ana Hickmann Ana María Giunta Anabela Moreira Andrea Bendewald Andrea Levy Andrea Parker Angela Vieira Angelica Blandon Ankito Anna Magnani Annika Boras Annu Kapoor Ansel Elgort Anthony Head Antonella Costa Aracy Balabanian Arieta Corrêa Arthur Aguiar Ashley Greene Barbara Alyn Woods Barbara Schulz Barney Martin Barret Swatek Beatriz Monteiro Bel Powley Benedict Wong Benicio Del Toro Benjamin Breault Bernadette Peters Bernardo Bertolucci Betty Gofman Bia Arantes Bianca Balti Bill Brochtrup Billy Concha Billy Crystal Blota Júnior Bobby Womack Brendan Schaub Brenno Leone Bronson Webb Bruce Willis Bruna Griphao
Ver todos

Comentários