Quem é Linn da Quebrada? Idade, Signo, Altura e Peso em 2022

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Linn da Quebrada, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Linn da Quebrada: Nome verdadeiro, altura, idade e datas de aniversário e nascimento

Linn da Quebrada é do genero Transsexual (com características femininas).

Linn da Quebrada, cujo nome de batismo é Lina Pereira, nasceu em 1990, era Quarta-feira. Hoje tem 31 anos de idade.

Linn da Quebrada comemora seu aniversário todo dia 18 de Julho, e é do signo de Câncer.

De acordo com as informações que recebemos, Linn da Quebrada tem 1.77 m de altura. Linn da Quebrada é considerado uma pessoa de estatura média.

Horóscopo e Signo de Linn da Quebrada

Linn da Quebrada é de Câncer ♋, um signo de Água.

O nativo do signo de Câncer traz consigo algumas características que podem ou não ser vistas em Linn da Quebrada em diferentes graus de intensidade. Veja abaixo um pouco de cada uma dessas características.

Pontos fortes tornam Linn da Quebrada uma pessoa:

  • leal
  • confiável
  • cuidadosa
  • adaptável
  • sensível

Fraquezas ou Pontos fracos tornam Linn da Quebrada uma pessoa:

  • temperamental
  • pegajosa
  • auto-piedosa
  • sensível
  • egocêntrica

Outros famosos do signo de Câncer

Abdul Salis Adriano Reys Alan Ruck Alba Baptista Albert Boadella Alberto Gilardino Alceu Valença Alec Mapa Alejandro Camacho Alex Morgan Alex Rose Wiesel Alex Trebek Alexander Polli Alexandre Chen Allan Poppleton Altair Lima Ambyr Childers Amir Talai Amy Argyle Ana Ayora Ana Botafogo Ana Flavia Gavlak Ana Paula Arósio Andrew Thacher Angela Bullock Angelines Fernández Angelique Boyer Angélique Kidjo Aníbal Troilo Anjelica Huston Annick Mahnert Anthony Steffen Antonia Iulia Pop Antonia Zegers Antônio Carlos Antônio Carlos (Mussunzinho) Antonio Cassano Ariana Grande Ashley Tisdale Attilio Dottesio Ayelet Zurer Baby do Brasil (Baby Consuelo) Beck Benedict Cumberbatch Benjamin Waters Benz Antoine Betty Lago Billy Crudup Blaire Baron Blake Farber Brando Eaton Brett Goldstein Brian George Brian May Brian Posehn Bruce Davison Caio Scot Caitlin Carmichael Camila Banus Camila Queiroz Carli Lloyd Carlos Alazraqui Carlos Alberto Riccelli Carlos Ferro Carlos Leal Carlos Santana Carlos Vieira de Almeida Carol Trentini

Ver todos

Perguntas Frequentes sobre Linn da Quebrada

Conheça abaixo algumas das perguntas mais frequentes sobre Linn da Quebrada.

Qual é a idade de Linn da Quebrada?
31 anos (18/07/1990)
Qual é a altura de Linn da Quebrada?
1.77 m
Qual é o peso ideal de Linn da Quebrada?
63.5 kg
Em que ano nasceu Linn da Quebrada?
1990
Qual é o signo de Linn da Quebrada?
Câncer

Vida pessoal de Linn da Quebrada

Nascida na periferia da Capital Paulista, numa área pobre da Zona Leste, foi criada no Interior de São Paulo, onde passou a infância e a adolescência nas cidades de Votuporanga e São José do Rio Preto.

Foi criada por sua tia, dentro da religião testemunha de Jeová, e no começo achava errado ser LGBT, mas ao perceber que essa era sua verdade, enfrentou muitos preconceitos da família e da comunidade religiosa ao se assumir homossexual.

Posteriormente, passou a se identificar como travesti. Abandonou sua religião, saiu da casa da mãe e voltou para a cidade de São Paulo.

Nesta época passou a dedicar-se a diversos ramos da arte, apresentando-se em boates, em shows performáticos. Também dedicou-se à música, cantando em bares da região.

Frequentemente refere-se a si mesma como "bicha, trans, preta e periférica. Nem ator, nem atriz, atroz. Performer e terrorista de gênero".

Linn descobriu um câncer nos testículos em 2014, necessitando retirar um deles, enfrentando uma quimioterapia por três anos, alcançando a cura em 2017.

Em 2021, aos 30 anos, Lina fez implante de próteses de silicone mamária. Ela os descreveu para o UOL como um símbolo de transformação, dizendo que queria que as pessoas a olhassem e a reconhecessem como travesti.

No mesmo ano, retificou seus documentos, passando a chamar-se oficialmente Lina Pereira dos Santos.

Carreira de Linn da Quebrada

Linn iniciou sua carreira como performer. Sua primeira música autoral, intitulada "Enviadescer", foi lançada em março de 2016 através do YouTube.

Com o sucesso da canção, a artista lançou-se na carreira musical através do nome artístico Mc Linn da Quebrada (o prefixo "MC" foi removido algum tempo depois) e, durante o ano de 2016, lançou as canções "Talento", "Bixa Preta" e "Mulher".

As canções foram ovacionadas pela crítica e pelo público, levando a artista a embarcar na turnê nacional "Bixarya" durante 2016 e 2017.

Embora Linn contasse com apenas quatro músicas de estúdio lançadas, o repertório da turnê trazia cerca de 12 músicas completamente autorais.

No mesmo ano, foi homenageada pela cantora Liniker através da faixa "Lina X". Liniker e Linn estudavam na mesma escola em Santo André e moraram juntas.

No ano de 2017, a artista lançou um crowdfunding para seu álbum audiovisual de estreia, intitulado "Pajubá", e a campanha acabou superando a meta desejada.

Em março, foi convidada especial do programa Amor & Sexo. No mês de junho, participou da faixa "Close Certo", do DJ Boss in Drama.

Além disso, no mesmo mês, fora anunciado que Linn estaria no elenco do filme "Corpo Elétrico", que traz em pauta temáticas LGBT.

A cantora, além disso, foi uma das protagonistas da coleção "Melissa Meio-Fio", da marca Melissa. O primeiro single do álbum de estreia de Linn, intitulado "Bomba pra Caralho", foi lançado em setembro de 2017.

Em 30 de Novembro de 2017, estreou nos cinemas o filme documentário Meu Corpo é Politico dirigido por Alice Riff, que acompanha a vida de quatro militantes LGBT, sendo que uma deles é Linn. No dia 08 de Dezembro de 2017 o artista Hugo Adescenco, aluno, na época, da ETEC de Artes, apresentou a montagem "Incômodo" baseado na obra de Linn da Quebrada como seu TCC para arte dramática.

Esta apresentação abordava experiências de abuso e assédio sofridas pelo artista. Baseado na audição e interpretação do álbum Pajubá, "Incômodo" é um monólogo apresentado por uma pessoa colocada em situação de constrangimento e julgamento jogando com o público, e com si mesmo, pensamentos sobre abuso sexual, abuso moral, discussões de gênero, preconceito e família.

Esta montagem mistura teatro, cinema, dança e performance improvisada em cima das faixas do disco. A apresentação teve bastante repercussão nas redes sociais, chegando a ser divulgada pela Mídia Ninja em seu perfil oficial no Facebook.

Em agosto de 2018, Quebrada foi destaque em um filme da revista Dazed, dirigido por Valter Carvalho. Mykki Blanco, então editora convidada da revista, a descreveu como “honesta e assertiva” e observou que ela abordou questões como “raça, sexualidade, trabalho sexual e a política de sua identidade transgênero”.

Em 2019, Linn estreou como atriz na série da TV Globo, Segunda Chamada, interpretando a travesti Natasha, aluna do colégio Carolina Maria de Jesus.

Nos cinemas, protagoniza o documentário premiado Bixa Travesty, que acompanha a trajetória de Linn, enfrentando o machismo e as diversas formas de transfobia.

É dirigido por Claudia Priscilla e Kiko Goifman. Linn também assina o roteiro de produção. O documentário estreou no Festival Internacional de Cinema de Berlim em 18 de fevereiro e venceu o Teddy Award de melhor documentário LGBT.

Ainda em 2019 estreou como apresentadora no programa TransMissão do Canal Brasil, juntamente com sua companheira Jup do Bairro, sendo o primeiro talk show comandado por uma pessoa trans no Brasil.

O programa tem o foco e objetivo de falar, de forma mais descontraída, sobre questões de gênero, sexo e raça.

Em 2021, Linn lançou seu segundo álbum, "Trava Línguas". Em junho de 2021, foi destaque ao estampar a capa digital da Vogue com Liniker numa edição que celebra o mês do orgulho LGBTQIA+.

No mesmo ano estreou a série Manhãs de Setembro, lançada no dia 25 de junho, no Prime Video, em mais de 240 países.

Em 14 de janeiro de 2022, Linn foi confirmada como uma dos 20 participantes da vigésima segunda temporada do reality show Big Brother Brasil, da TV Globo.

Foi eliminada do reality show no dia 10 de abril, com 77,6% dos votos, a cantora disputou um paredão triplo contra os participantes Gustavo Marsengo (6,74%) e Eliezer do Carmo (15,66%), terminando a competição em 9º lugar.

No total, o seu paredão recebeu 83 milhões de votos (83.569.638) do público.

Fonte: Linn da Quebrada na Wikipedia