Foto de Lilia Cabral

Lilia Cabral Feminino

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Lilia Cabral, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Biografia de Lilia Cabral

Nascida e criada na Lapa, bairro da Zona Oeste de São Paulo, Lilia é filha do italiano Gino Bertolli, natural de Lucca, e da portuguesa Almedina Sofia Cabral, natural de Nordestinho nos Açores.

Em entrevistas revelou que, por conta da morte da mãe em 1987 sofreu com depressão e síndrome do pânico, fazendo psicoterapia por alguns anos.

Casou-se em 1987 com seu noivo, o cineasta João Henrique Jardim, que namorava desde 1982. Em 1990 engravidou, mas sofreu um aborto espontâneo.

O casal divorciou-se em 1994 por divergências conjugais. Após outros relacionamentos, em 1995 começou a namorar o economista Iwan Figueiredo.

Em 1996 após descobrir que estava grávida decidiu oficializar a união, no entanto, a atriz acabou sofrendo um aborto espontâneo.

Ainda em 1996 Lilia engravidou novamente, e de parto cesariana teve sua filha: Giulia Bertolli Figueiredo, nascida no Rio de Janeiro, em 21 de janeiro de 1997.

Carreira de Lilia Cabral

É formada pela Escola de Arte Dramática na turma de 1978, atuando nos espetáculos teatais Marat-Sade, Divinas Palavras, Estado de Sitio e o O Bordel.

Começou a sua carreira no teatro, com a peça Feliz Ano Velho, baseada num livro de Marcelo Rubens Paiva. Estreou na televisão, em 1981, com a novela Os Imigrantes, escrita por Benedito Ruy Barbosa e produzida pela Rede Bandeirantes.

Em 1984, transferiu-se para a Rede Globo para atuar em Corpo a Corpo, de Gilberto Braga, vivendo a perua Margarida.

Um fato curioso é que desde então não ficou um ano sequer fora da televisão. Entre 1986 e 1987, interpretou Antonieta em Hipertensão, uma mulher que tinha duas personalidades, a de mulher inocente e ingênua durante o dia, e a de dançarina em boate durante a noite.

Logo depois, fez a primeira fase da novela Mandala como Lena. Em 1988, atuou em Vale Tudo, de Gilberto Braga e Aguinaldo Silva, no papel da secretária Aldeíde Candeias, que sofria nas mãos do patrão Marco Aurélio (Reginaldo Faria) e vivia inventando desculpas para sair mais cedo, e que ficava milionária ao longo da trama.

Em 1989, viveu a beata Amorzinho no grande sucesso de Aguinaldo Silva, Tieta. Logo depois, vieram a insana Ernestina em Salomé, a dançarina Alva em Pedra Sobre Pedra e a dissimulada Simone em Pátria Minha, além das minisséries O Portador e Sex Appeal. Em 1995, participou de História de Amor, como a neurótica vilã Sheila, ex-esposa do médico e protagonista da história, Carlos (José Mayer), iniciando sua parceria com Manoel Carlos.

Depois, em 1997, participou em Anjo Mau, como Goreti. Naquele mesmo ano, apesar de não ter atuado na novela, seu rosto aparecia diariamente no canto superior de uma das fotos da abertura de Por Amor.

Em 1998, interpretou a perua Verena na telenovela Meu Bem Querer e, em 1999, foi a mãe de Tati, protagonista da primeira temporada de Malhação.

Em 2000, atuou na novela Laços de Família, como Ingrid, mãe da vilã Íris (Deborah Secco), uma mulher do interior que se muda para a cidade e morre num assalto.

Em 2001, viveu a vilã cômica Daphne em Estrela-Guia e, no ano seguinte, apareceu em outra novela das seis, Sabor da Paixão, como a doce Edith.

Em 2003, participou de Chocolate com Pimenta, como a vilã cômica Bárbara Albuquerque. Posteriormente, integrou o elenco de Começar de Novo, como Aída, dona de um famoso spa.

Em 2006, foi a antagonista Marta Toledo Flores, em Páginas da Vida, e sua interpretação recebeu o Troféu Imprensa de melhor atriz daquele ano, também sendo indicada ao Emmy Internacional de 2007, na categoria de melhor atriz.

Contudo, perdeu a estatueta para a atriz francesa Muriel Robin, pela sua participação em Marie Besnard - The Poisoner. A atriz colheu vários elogios e prêmios pelo seu desempenho como a vilã Marta, considerada um divisor de águas na sua carreira.

Em 2008, viveu a sofrida Catarina, na novela A Favorita, de João Emanuel Carneiro, que convivia com o abuso físico do marido Léo (Jackson Antunes) e com a descoberta da sua bissexualidade.

Em 2009 estrelou o filme Divã, no qual interpretou a protagonista Mercedes. Posteriormente, viveu a ex-modelo Tereza, em Viver a Vida, uma mulher dominadora que rivaliza com Helena, vivida por Taís Araújo.

Em 2011, retornou à TV em Fina Estampa, onde interpretou sua primeira protagonista no horário nobre, Griselda Pereira, a "Pereirão", ganhando vários prêmios como melhor atriz pelo desempenho na novela.

Em 2013 protagonizou o remake Saramandaia, interpretando a empresária Vitória Vilar. Em 2014, interpreta Maria Marta, a vilã de Império, novela das nove de Aguinaldo Silva, continuando a parceria com o autor.

Por essa personagem, ganhou o Troféu Imprensa e o Prêmio Extra, ambos em melhor atriz. Em 2016, participa da novela das onze Liberdade, Liberdade, como a sofrida Virgínia.

Em 2017 vive Silvana, uma compulsiva por jogos, em A Força do Querer, de Glória Perez, retornando ao horário nobre global.

Em 2018, repete novamente a parceria com o autor Aguinaldo Silva, interpretando a milionária Valentina Marsalla, em O Sétimo Guardião.

Data de Aniversário de Lilia Cabral

Lilia Cabral comemora seu aniversário todo dia 13 de Julho, e é do signo de Câncer.

Lilia Cabral: Idade e Data de Nascimento

Lilia Cabral nasceu em 1957, era Sábado. Hoje tem 64 anos de idade.

Altura de Lilia Cabral

Ainda não temos informações sobre a altura de Lilia Cabral. Se você sabe, ajude a gente enviando essa informação nos comentários ao final da página.

Características Físicas

Altura Não informado
Peso Não informado
Peso Ideal Não informado
Olhos Não informado
Tom da pele Não informado
Sexo / Gênero Feminino

Também fazem aniversário no dia 13 de Julho

Annick Mahnert Cheech Marin David Collins Gil Birmingham Guillermo Ochoa Harrison Ford Holly Gauthier-Frankel Jacques Perrin Kari Wahlgren Ken Jeong Kenny Johnson Malisa Longo Murilo Benício Patrick Stewart Steven R. McQueen Theresa Amayo

Outros famosos do signo de Câncer

Abdul Salis Adriano Reys Alan Ruck Alba Baptista Albert Boadella Alberto Gilardino Alceu Valença Alec Mapa Alejandro Camacho Alex Rose Wiesel Alex Trebek Alexander Polli Alexandre Chen Allan Poppleton Altair Lima Ambyr Childers Amir Talai Amy Argyle Ana Ayora Ana Flavia Gavlak Ana Paula Arósio Andrew Thacher Angela Bullock Angelines Fernández Angelique Boyer Angélique Kidjo Aníbal Troilo Anjelica Huston Annick Mahnert Anthony Steffen Antonia Iulia Pop Antonia Zegers Antônio Carlos Antonio Cassano Ariana Grande Ashley Tisdale Attilio Dottesio Ayelet Zurer Baby do Brasil (Baby Consuelo) Beck Benedict Cumberbatch Benjamin Waters Benz Antoine Betty Lago Billy Crudup Blaire Baron Blake Farber Brando Eaton Brett Goldstein Brian George Brian May Brian Posehn Bruce Davison Caio Scot Caitlin Carmichael Camila Banus Camila Queiroz Carlos Alazraqui Carlos Alberto Riccelli Carlos Ferro Carlos Leal Carlos Santana Carlos Vieira de Almeida Carol Trentini Caroline Trentini Caroline Wozniacki Casey Pieretti Cat Stevens
Ver todos

Comentários