Quem é Keanu Reeves? Idade, Signo, Altura e Peso em 2022

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Keanu Reeves, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Keanu Reeves: Nome verdadeiro, altura, idade e datas de aniversário e nascimento

Keanu Reeves é do genero Masculino.

Keanu Reeves, cujo nome de batismo é Keanu Charles Reeves, nasceu em 1964, era Quarta-feira. Hoje tem 57 anos de idade.

Keanu Reeves comemora seu aniversário todo dia 02 de Setembro, e é do signo de Virgem.

De acordo com as informações que recebemos, Keanu Reeves tem 1.86 m de altura. Keanu Reeves é considerado uma pessoa de estatura alta.

Horóscopo e Signo de Keanu Reeves

Keanu Reeves é de Virgem ♍, um signo de Terra.

O nativo do signo de Virgem traz consigo algumas características que podem ou não ser vistas em Keanu Reeves em diferentes graus de intensidade. Veja abaixo um pouco de cada uma dessas características.

Pontos fortes tornam Keanu Reeves uma pessoa:

  • analítica
  • observadora
  • útil
  • confiável
  • precisa

Fraquezas ou Pontos fracos tornam Keanu Reeves uma pessoa:

  • cética
  • exigente
  • inflexível
  • fria
  • que gosta de interferir

Outros famosos do signo de Virgem

2 Chainz A.J. Castro Aamir Ali Acelino Popó Freitas Adam Sandler Adam Sopp Adrian Bustamante Ahd Tamimi Ahna O'Reilly Ai Weiwei Ailton Graça Al Jardine Alberto Podestá Alejandro Goic Alessandra Negrini Alessandro Piavani Alex Hassell Alex Lifeson Alex Song Alexander Mackendrick Alexander Skarsgård Alexandre Rodrigues Alexis Raben Alfie Allen Alfonso Herrera Aline Dias Aline Mineiro Alison Steadman Allan Havey Alok Álvaro Cervantes Alyssa Diaz Amanda de Godoi Amanda Ooms Amparo Grisales Amy Irving Amy Macdonald Ana Carolina Ana Nave Andréa Beltrão Andrea Bocelli Andrea Frigerio Andreas Kisser Andrei Claude Andrew Rannells Angela Gheorghiu Ângelo Rodrigues Ann Talman Anne Archer Anne Jackson Anne Ramsay Annette Badland Anthony Chau-Sang Wong Anthony Hayes Antonio Carrizo Antony Gormley Arlindo Cruz Armie Hammer Arnaldo Antunes Arturo Maly Ashley Roberts Augustus Prew Bashar al-Assad Bebe Rexha Ben Carson Ben Gazzara Bernabé Rico Bernardo Badillo

Ver todos

Perguntas Frequentes sobre Keanu Reeves

Conheça abaixo algumas das perguntas mais frequentes sobre Keanu Reeves.

Qual é a idade de Keanu Reeves?
57 anos (02/09/1964)
Qual é a altura de Keanu Reeves?
1.86 m
Qual é o peso de Keanu Reeves?
83 kg
Qual é o peso ideal de Keanu Reeves?
77 kg
Em que ano nasceu Keanu Reeves?
1964
Qual é o signo de Keanu Reeves?
Virgem

Biografia de Keanu Reeves

Nascido em Beirute, no Líbano, é filho da figurinista e performer britânica Patricia Taylor e do geólogo sino-americano Samuel Nowlin Reeves Jr.

Seu nome de batismo foi dado em homenagem a um tio bisavô e tem significado poético: Keanu significa "Brisa fresca sobre as montanhas" ou, numa tradução mais fiel ao havaiano "a Brisa".

Além da irmã chamada Kim, Keanu tem duas meio-irmãs. Uma é Karina, filha do terceiro casamento de Patricia com Robert Miller.

A outra é Emma, filha de um outro relacionamento de Samuel Reeves. Antes de ser figurinista, sua mãe Patricia Taylor trabalhava como dançarina e performer num clube noturno no Líbano quando conheceu Samuel.

Os dois se casaram rapidamente e de forma impulsiva. Samuel Reeves viajava muito a trabalho e, após uma de suas muitas viagens aos Estados Unidos, não voltou mais ao Líbano, caracterizando o abandono do lar.

O casamento de Patricia Taylor e Samuel Reeves estava terminado, mas Samuel ainda manteve algum contato com Keanu e Kim durante a infância e depois não deu mais notícias.

A família só veio a saber dele quando Keanu já era adulto e famoso. Samuel cumpriria 2 anos de uma sentença de 10 na prisão em 1992 por vender heroína num aeroporto do Hawai, nos Estados Unidos.

Keanu teve experiências diferentes dadas pelos vários pais que entraram na família Reeves. Em 1969 Patricia, Keanu e Kim deixaram o Líbano e mudaram-se para Nova Iorque, em busca de um recomeço.

Patricia casou-se uma segunda vez com Paul Aaron, diretor na Broadway, e foram então para Toronto, no Canadá, onde adquiriram a cidadania canadense.

O casamento durou apenas um ano e não tiveram filhos, mas até hoje Paul Aaron continua sendo a figura paterna escolhida por Keanu.

O ator cresceu nessa cidade. Patricia teria mais dois casamentos: um com um promotor de rock, Robert Miller, pai de Karina, meia-irmã, e depois com um dono de um salão de cabeleireiros, Jack Bond.

Ela deixou o ofício de dançarina, tornou-se costureira e logo evoluiu para figurinista. Fez disso sua profissão de sucesso, criando figurinos para artistas como Dolly Parton, Emmylou Harris e David Bowie.

Nessa época, Patricia trabalhava muito para manter os filhos e por diversas vezes os deixava com amigos e com amas.

Um desses amigos foi o roqueiro Alice Cooper que, durante um tempo, morou na casa de Patricia. Contou que Keanu, em criança, não se assustava com os tipos estranhos que andavam por sua casa, que adorava ver os ensaios da banda e ficava batendo as mãozinhas no baixo para ouvir o som.

Cooper também revelou que muitas vezes se juntava a Keanu para assustar a empregada, fazendo vômito falso. Hockey e teatro eram seus interesses reais.

Keanu jogava como goleiro e era tão bom que o seu apelido era “a parede”, porque nada passava por ele.

Keanu foi eleito o jogador mais importante da equipe e em certo ponto até quis seguir carreira na liga oficial.

Não conseguia adaptar-se à escola. Não era um aluno ruim, mas nunca se destacava em nenhuma matéria, e sofria por ser disléxico, transtorno com o qual só foi conseguir lidar já adulto.

Também tinha dificuldades em se relacionar com colegas e professores.

Vida pessoal de Keanu Reeves

Teve um relacionamento com a assistente de produção e atriz Jennifer Syme, que era assistente de produção do cineasta David Lynch.

O relacionamento era mantido com muita discrição por ambos. Ela engravidou do ator e se separaram antes do nascimento da bebê, que morreu ainda no ventre da mãe.

Cerca de um ano após o rompimento, Jennifer sofreu um acidente de carro e morreu. Reeves ficou abalado, prestou condolências e compareceu ao funeral, mas sempre manteve a discrição em relação ao assunto.

Viveu em hotéis na década de 1990, andando de moto e tocando na banda grunge Dogstar, da qual foi baixista até o fim da banda em 2002.

Em 2003, passou a morar em Hollywood, Califórnia. No dia 31 de janeiro de 2005, Keanu recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Los Angeles. Em Novembro de 2019, tablóides noticiaram rumores sobre um suposto relacionamento com a artista visual Alexandra Grant.

Porém o ator nunca assumiu se o relacionamento de fato existiu.

Premiações de Keanu Reeves

Recebeu 2 indicações ao MTV Movie Awards de melhor ator, por Speed (1994) e Matrix (1999). Venceu em 1999. Recebeu 2 indicações ao MTV Movie Awards de o mais bonito, por Point Break (1991) e Speed (1994).

Venceu em 1991. Recebeu 3 indicações ao MTV Movie Awards de melhor beijo, por Speed (1994), A Walk in the Clouds (1995) e Matrix Reloaded (2003).

Recebeu 2 indicações ao MTV Movie Awards de melhor luta, por Matrix (1999) e Matrix Reloaded (2003). Venceu em 1999. Recebeu 2 indicações ao MTV Movie Awards de melhor equipe, por Speed (1994) e Matrix (1999).

Venceu em 1994. Ganhou o prêmio Bravo Otto (Alemanha) de Melhor Ator em 1994. Recebeu 3 indicações ao prêmio cinematográfico humorístico "Framboesa de Ouro" por Johnny Mnemonic (1995), Chain Reaction (1996) e Hardball (2001).

Recebeu 2 indicações ao prêmio cinematográfico humorístico "Framboesa de Ouro" por Much Ado About Nothing (1993) e The Watcher (2000).

Ganhou no ano de 2000 o prêmio Golden Slate de Melhor Ator de Papel Principal pelo filme "The Matrix" (1999).

Ganhou o Teen Choice Awards de melhor beijo por The Lake House (2006). Ganhou o prêmio Bambi Awards de Melhor Ator Internacional (2008).

Ganhou o Prêmio Taurus Honorary Award de Melhor Astro de Filmes de Ação (2004). Foi o convidado de honra da 41ª Edição do Festival do Filme Americano de Deauville, na qual foi homenageado pela contribuição que o conjunto de sua obra deu ao cinema (2015).

Variety.com.

Fonte: Keanu Reeves na Wikipedia