Foto de Julia Lemmertz

Quem é Julia Lemmertz? Idade, Signo, Altura e Peso em 2022 Feminino

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Julia Lemmertz, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Biografia de Julia Lemmertz

Estreou na carreira de atriz ainda criança, tendo feito a sua primeira atuação no cinema, aos 5 anos de idade, ao lado da mãe, no filme As Amorosas, em 1968.

Mais tarde, em 1971, atuou no filme Cordélia, Cordélia. Em 1981 fez sua estreia televisiva ao despontar como uma das protagonistas da novela Os Adolescentes, exibida pela Rede Bandeirantes, no papel de Bia, adolescente vítima da gravidez precoce.

No ano seguinte, estreou no teatro com a peça Lição de Anatomia e, simultaneamente, participou da novela Ninho da Serpente.

Em 1983, fez sua última atuação na emissora ao participar da novela Sabor de Mel. Anterior a esse trabalho, chegou a prestar serviços para a Rede Globo, participando da minissérie Moinhos de Vento.

No mesmo ano atuou em papel de destaque na novela Eu Prometo, e integrou o elenco da novela Amor com Amor Se Paga e, em 1985, da minissérie Tenda dos Milagres.

Em 1986 protagonizou mais uma troca de emissora, dedicando-se à dramaturgia, a partir de então, da extinta Rede Manchete. Nesse ano, co-protagonizou a novela Mania de Querer.

Já no cinema, pela sua atuação no filme A Cor do Seu Destino, ganhou o prêmio de atriz coadjuvante no Festival de Brasília.

Em seguida, novamente seria destaque em uma trama da emissora, ao encarnar a jovem apaixonada Micaela, da novela Carmem. Em 1989, esteve presente no relativo sucesso da Manchete, Kananga do Japão.

Em 1990 participou da minissérie Mãe de Santo, e também do filme protagonizado por Xuxa, Lua de Cristal, como a vilã Lidinha (Maria Lidia). Em 1991 protagonizou a minissérie Na Rede de Intrigas e, depois, participou da primeira fase da novela Amazônia, em um dos personagens centrais.

Dois anos depois, conheceu Alexandre Borges, com quem casou-se em 1993, ao protagonizar a novela Guerra sem Fim. Na trama, sua personagem era par de Borges (então estreante), com quem chegou a trabalhar também no teatro, nesse mesmo ano, na peça Hamlet, de William Shakespeare.

Apesar de nunca deixar de atuar na TV, a partir de meados dos anos 1990, voltou-se mais para o cinema, atuando em filmes como Jenipapo, de 1995.

Em 1996 retornou à Globo, emissora na qual permanece contratada até os dias de hoje, para atuar na novela Quem É Você?.

Em 1997, co-antagonizou a novela Zazá e, em 1998, participou de dois filmes, Tiradentes e A Hora Mágica. Em 1999, mais uma vez esteve no cinema, atuando no longa-metragem Até que a Vida Nos Separe e no polêmico Um Copo de Cólera, que mostra ela e seu marido nus e em cenas de sexo.

Ao mesmo tempo, viveu na TV a cômica Lúcia Helena de Andando nas Nuvens. Em 2001 encarnou a beata Genésia da novela Porto dos Milagres, e participou da novela O Beijo do Vampiro, como a vampira Marta.

Na trama, Cláudia Raia interpretava Mina, que na sinopse seria a principal vilã, porém Marta foi considerada a maior antagonista, aterrorizando a vida dos mocinhos, em especial Lívia (Flávia Alessandra).

Em 2003 voltou a fazer par romântico com o então marido, ao atuar na novela Celebridade. Também nesse ano, esteve dos filmes As Três Marias e Cristina Quer Casar. Em 2004 participou da programação de final de ano da Rede Globo, ao encarnar a bruxa Morgana na microssérie infantil O Pequeno Alquimista.

No cinema, atuou no último filme feito pela dupla de cantores Sandy & Júnior, Acquária. Em 2005 deu vida a professora Cleyde, da novela Alma Gêmea, e também contriubuiu para o cinema ao atuar no longa Jogo Subterrâneo e ainda esteve em cartaz com a peça Molly Sweeney - Rastro de Luz.

Em 2006 interpretou Dona Júlia, mãe do presidente brasileiro Juscelino Kubitschek, na minissérie JK, e também esteve no filme Gatão de Meia Idade, protagonizado por seu marido.

Em 2007 participou de mais uma minissérie na emissora, Amazônia, de Galvez a Chico Mendes. Atuou ainda no filme Onde Andará Dulce Veiga?

E na novela Desejo Proibido. Em 2008 anunciou que daria um tempo nas novelas ao recusar convites para atuar em Três Irmãs e Caminho das Índias, alegando que gostaria de dedicar-se mais ao cinema e teatro, tendo atuado nos filmes Meu Nome não É Johnny, Mulheres Sexo Verdades Mentira, e, em 2009, Bela Noite para Voar e o polêmico, Do Começo ao Fim, em que vive Julieta, mãe dos jovens Thomás e Francisco, que após a morte da mãe tornam-se amantes.

Também em 2009 foi protagonista da série Tudo Novo de Novo e esteve em cartaz com a peça Maria Stuart.

É torcedora do Internacional. Em 2010, interpretou Maria Amélia em Araguaia de Walther Negrão, fazendo par romântico com Thiago Fragoso.

Em 2011, na novela Fina Estampa, interpretou um papel importante em sua carreira: a estilista Esther Wolkoff, que queria engravidar, indo contra as ideias do marido, Paulo Dan Stulbach.

A personagem tentou então uma inseminação artificial. O núcleo da personagem foi um dos pontos altos que alavancaram a audiência da trama.[carece de fontes?]Em 2014, estrelou a novela Em Família de Manoel Carlos como sua primeira protagonista do gênero, a geniosa Helena.

A atriz foi escolhida especialmente pelo autor em homenagem à sua falecida mãe, Lílian Lemmertz, que interpretou a primeira "Helena" em uma novela de mesma autoria, Baila Comigo, de 1981.

Seu personagem gerou bastantes críticas do público, essencialmente. No entanto, seu desempenho foi elogiado. Em 2015 viveu uma das protagonistas da novela das seis Além do Tempo de Elizabeth Jhin, interpretando a mãe da antagonista Melissa, vivida por Paolla Oliveira.

Estrela o longa Pequeno Segredo, filme escolhido para representar o Brasil no Oscar 2017, ao lado de Marcello Antony, Maria Flor e Mariana Goulart.

Em julho do mesmo ano, entra para o elenco da novela Novo Mundo, de Thereza Falcão e Alessandro Marson, como Greta Schwarz, uma austríaca que se envolvia com Ferdinando, papel de Ricardo Pereira.

Em 2018, integrou o elenco da novela Espelho da Vida, de Elizabeth Jhin, onde interpretou Ana, mãe da protagonista Cristina (Vitória Strada) e casada com Flávio (Ângelo Antônio). Estará no elenco da próxima novela das 19h, Quanto Mais Vida, Melhor!, como Carmem, uma empresária do ramo dos cosméticos e rival de Paula (Giovanna Antonelli).

Vida pessoal de Julia Lemmertz

Filha dos atores Lineu Dias e Lílian Lemmertz, nasceu em Porto Alegre e foi criada em Capão da Canoa.

Em diversas entrevistas conta sobre sua infância feliz nessa cidade, onde tinha uma vida simples e com muito contato com a natureza.

Júlia possui ascendência alemã por parte materna, e portuguesa por parte paterna. A atriz foi casada duas vezes. Em 1987 casou-se em com Álvaro Osório, um executivo da Globo, e com ele teve sua filha, chamada Luiza Lemmertz Osório, nascida no mesmo ano.

Separaram-se em 1990, e no ano seguinte conheceu o ator Alexandre Borges. Casaram-se em 1993, e em 2000 nasceu o único filho do casal, Miguel Lemmertz Borges.

Em 2015 separou-se. Seus dois filhos nasceram de parto normal, no Rio de Janeiro. A artista não assumiu mais nenhum relacionamento sério após a separação.

Perguntas Frequentes sobre Julia Lemmertz

Conheça abaixo algumas das perguntas mais frequentes sobre Julia Lemmertz.

Qual é a idade de Julia Lemmertz?
59 anos (18/03/1963)
Em que ano nasceu Julia Lemmertz?
1963
Qual é o signo de Julia Lemmertz?
Peixes

Data de Aniversário de Julia Lemmertz

Julia Lemmertz comemora seu aniversário todo dia 18 de Março, e é do signo de Peixes.

Julia Lemmertz: Idade e Data de Nascimento

Julia Lemmertz nasceu em 1963, era Segunda-feira. Hoje tem 59 anos de idade.

Altura de Julia Lemmertz

Ainda não temos informações sobre a altura de Julia Lemmertz. Se você sabe, ajude a gente enviando essa informação nos comentários ao final da página.

Características Físicas

Altura Não informado
Peso Não informado
Peso Ideal Não informado
Olhos Não informado
Tom da pele Não informado
Sexo / Gênero Feminino

Horóscopo e Signo de Julia Lemmertz

Julia Lemmertz é de Peixes ♓, um signo de Água.

O nativo do signo de Peixes traz consigo algumas características que podem ou não ser vistas em Julia Lemmertz em diferentes graus de intensidade. Veja abaixo um pouco de cada uma dessas características.

Pontos fortes tornam Julia Lemmertz uma pessoa:

  • compassiva
  • adaptável
  • que aceita tudo
  • dedicada
  • imaginativa

Fraquezas ou Pontos fracos tornam Julia Lemmertz uma pessoa:

  • mais sensível
  • indecisa
  • auto-piedosa
  • preguiçosa
  • escapista

Também fazem aniversário no dia 18 de Março

Adam Levine Arieta Corrêa Brendan Schaub Emi Wada Giovanna Antonelli Hugo Moura J.G. Hertzler Justice Lee Maia Jae Bastidas Michel Joelsas Philip Roth Santiago Álvarez Shashi Kapoor Suzana Gonçalves Tamer Hassan Teresa Madruga Torrey B. Lawrence Xavier Deluc Xiaogang Feng Yul Vazquez Zé Trindade

Outros famosos do signo de Peixes

Adam Levine Adina Porter Adrian Smith Aidan Quinn Aisling Bea Al Fann Al Jarreau Al Vicente Alain Prost Alan Davies Alaska Thunderfuck Albert Welling Alberto Ruschel Aldo Sambrell Alejandro Claveaux Aleks Le Alex O'Dogherty Alexandre Borges Alfonso Dosal Alison Armitage Álvaro Morte Amat Escalante Amparo Noguera Amy Okuda Amy Pietz Ana Hickmann Ana María Giunta Anabela Moreira Andrea Bendewald Andrea Levy Andrea Parker Angela Vieira Angelica Blandon Ankito Anna Magnani Annika Boras Annu Kapoor Ansel Elgort Anthony Head Antonella Costa Aracy Balabanian Arieta Corrêa Arthur Aguiar Ashley Greene Barbara Alyn Woods Barbara Schulz Barney Martin Barret Swatek Beatriz Monteiro Bel Powley Benedict Wong Benicio Del Toro Benjamin Breault Bernadette Peters Bernardo Bertolucci Betty Gofman Bia Arantes Bianca Balti Bill Brochtrup Billy Concha Billy Crystal Blota Júnior Bobby Womack Brendan Schaub Brenno Leone Bronson Webb Bruce Willis Bruna Griphao
Ver todos

Comentários