Foto de José de Abreu

José de Abreu Masculino

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de José de Abreu, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Biografia de José de Abreu

José de Abreu nasceu em Santa Rita do Passa Quatro, no interior de São Paulo, em 24 de maio de 1946.

Com quatorze anos mudou-se para a capital paulista e começou a trabalhar como assistente de laboratório e office-boy em um escritório de advocacia.

Carreira de José de Abreu

Começou na dramaturgia no Teatro da Universidade Católica (TUCA), em São Paulo, com a peça Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto e Chico Buarque, em 1967.

Ao mesmo tempo, cursava Direito na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Um ano depois ele estava nos palcos e nas telas de cinema como profissional.

Mas sua carreira teve que ser bruscamente interrompida por causa de sua militância política. Abreu foi preso em congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), pertenceu à Ação Popular e deu "apoio logístico" à VAR-Palmares (Vanguarda Armada Revolucionária), um grupo de esquerda que combatia com ações armadas o regime militar.

Na mesma época, também participou do movimento hippie. Obrigado a se exilar na Europa em 1968[carece de fontes?], retornou em 1974, indo morar em Pelotas, no Rio Grande do Sul, terra natal de sua então mulher, a atriz e professora de teatro Nara Keiserman.

Ambos deram aulas na universidade federal da cidade, mas logo se mudaram para Porto Alegre, onde ele produziu shows musicais e encenou peças infantis.

É dele, junto com Nara, a primeira montagem no Rio Grande do Sul de Os Saltimbancos, de Chico Buarque. Com o sucesso do filme A Intrusa, filmado em Uruguaiana, começou a fazer telenovelas na Rede Globo.

Em 2004 interpretou o misterioso Josivaldo na telenovela Senhora do Destino. Em 2006 juntou-se ao diretor Luiz Arthur Nunes para criar Fala, Zé!, monólogo teatral em que passava sua geração a limpo, cruzando biografia e ficção.

Ainda neste ano causou polêmica durante a campanha presidencial ao pedir, num encontro político, palmas para o deputado cassado José Dirceu que, aliás, não estava presente.

Em 2011 viveu Milton em Insensato Coração e, em 2012, o personagem Nilo em Avenida Brasil. Em 2013 interpretou o vilão Ernest Hauser em Joia Rara mas, no meio da trama, deixou de ser o vilão principal para ser do bem.

No mesmo ano interpretou o contrabandista Gerôncio Durão em O Dentista Mascarado. Em 2014 interpretou Bernardo Rezende em O Rebu.

Em 2015 interpretou o industrial Gibson Stewart, o grande vilão em A Regra do Jogo. Em 2018 interpretou o baiano Dodô, patriarca da família Falcão em Segundo Sol.

No ano seguinte interpretou o empresário Otávio em A Dona do Pedaço; seu personagem popularizou os termos sugar baby e sugar daddy (homem rico e mais velho que sustenta mulher mais jovem em troca de sexo).

No início de junho de 2020 o ator revelou que não havia renovado o contrato com a Rede Globo, depois de quarenta anos na emissora.

O ator revelou também que o contrato antigo ainda teria validade até o final daquele mês e que havia firmado um novo contrato, passando a trabalhar por obra na emissora.

A Globo confirmou o acordo e declarou que a alteração foi na relação trabalhista e Abreu poderia no futuro ser escalado para uma nova obra.

Vida pessoal de José de Abreu

Em 1970 nasceu seu primeiro filho, Rodrigo, fruto da união com a advogada Neuza Serroni. O rapaz faleceu em 1992, aos 21 anos, ao cair da janela de seu apartamento no Rio de Janeiro, em que morava com o pai.

Foi casado com a diretora teatral Nara Keiserman entre 1974 e 1990, com quem teve três filhos: Theo (1976), Ana (1977) e Cristiano (1984).

Em 2000 teve um quinto filho, Bernardo, fruto do seu relacionamento com Andrea Pontual. Entre 2015 e 2016, foi casado com a cineasta Priscila Petit.

Em 2013 alegou ser bissexual, mas depois desmentiu afirmando que "tudo não havia passado de uma maneira de provocar uma grande discussão sobre o assunto".

José de Abreu é torcedor do Flamengo.[carece de fontes?].

Controvérsias de José de Abreu

Em 22 de abril de 2016 envolveu-se numa polêmica ao cuspir num casal num restaurante japonês de São Paulo, durante uma discussão que, segundo o ator, teria começado após ele ter sido ofendido pelo casal em função de seu apoio ao Partido dos Trabalhadores.

O incidente foi gravado em vídeo e amplamente divulgado na Internet. Na ocasião afirmou nunca ter recebido dinheiro via Lei Rouanet.

Em novembro do mesmo ano foi acusado pelo Ministério da Cultura de não ter prestado contas de 300 mil reais captados para a turnê do espetáculo Fala, Zé pela região sudeste.

O ator se defendeu, afirmando que o Ministério da Cultura não cobrou dívida alguma dele, pois foi apenas um ator no projeto, cuja captação de recursos foi feita por uma de suas ex-esposas.

Em maio de 2016 trocou ofensas com o então ator e depois deputado federal Alexandre Frota, que havia no mês anterior protocolado um pedido de impeachment contra a então presidente Dilma Rousseff.

Com a atriz Regina Duarte, que se declarou apoiadora do Partido Social Liberal (PSL) e do presidente Bolsonaro, a troca de farpas nas redes sociais ocorreu em janeiro de 2019.

No mês seguinte, em um ato de oposição ao governo, inspirado pela autoproclamação de Juan Guaidó à presidência da Venezuela, Abreu, em tom jocoso, autoproclamou-se também "Presidente do Brasil" por meio do Twitter.

No dia 18 de setembro de 2021, o ator retuitou um post de um usuário dizendo que "socaria a deputada Tabata Amaral até ser preso", por suas posições políticas centristas.

José de Abreu foi duramente criticado pela comunidade por endossar a violência contra a mulher em seu perfil no Twitter.

Data de Aniversário de José de Abreu

José de Abreu comemora seu aniversário todo dia 24 de Maio, e é do signo de Gêmeos.

José de Abreu: Idade e Data de Nascimento

José de Abreu nasceu em 1944, era Quarta-feira. Hoje tem 77 anos de idade.

Altura de José de Abreu

Ainda não temos informações sobre a altura de José de Abreu. Se você sabe, ajude a gente enviando essa informação nos comentários ao final da página.

Características Físicas

Altura Não informado
Peso Não informado
Peso Ideal Não informado
Olhos Não informado
Tom da pele Não informado
Sexo / Gênero Masculino

Horóscopo e Signo de José de Abreu

José de Abreu é de Gêmeos ♊, um signo de Ar.

O nativo do signo de Gêmeos traz consigo algumas características que podem ou não ser vistas em José de Abreu em diferentes graus de intensidade. Veja abaixo um pouco de cada uma dessas características.

Pontos fortes tornam José de Abreu uma pessoa:

  • energética
  • inteligente
  • imaginativa
  • inteligente
  • adaptável

Fraquezas ou Pontos fracos tornam José de Abreu uma pessoa:

  • superficial
  • impulsiva
  • inquieta
  • desonesta
  • indecisa

Também fazem aniversário no dia 24 de Maio

Alex Lacamoire Alfred Molina Amora Mautner Archie Shepp DeMarcus Beasley Eric Cantona Félix Moati Hanna Konarowska James Cosmo Jim Broadbent Luiza Brunet Roger Deakins Rosanne Cash Steve Carlson Suzy Arruda Sybil Danning Vivianne Pasmanter Zhangke Jia

Outros famosos do signo de Gêmeos

A.J. Langer Acun Ilicali Adam Wylie Adriana Lima Adriano Carvalho Adrienne Barbeau Adrienne McQueen Agnès Soral Agnès Varda Al Ruscio Alain Resnais Alan Carr Alan White Alanis Morissette Alastair Campbell Alcione Mazzeo Alejandro Ruiz Alex Lacamoire Alex Sebastian Laibach Alexander Karim Alexandra Dowling Alexandra Richter Alexandra Stewart Alfred Molina Alida Valli Alix Talton Allan Fiterman Allison Schmitt Alonso Grandío Aly Raisman Amanda Curvelo Amanda Pays Amelia Warner Amora Mautner Amy Correa Ana Beatriz Barros Ana Rosa Andre Boyer André Gago André José Adler André Matarazzo Andrea Richa Andrew Bilgore Ángela Vergara Angelina Jolie Ângelo Antônio Ania Bukstein Anna Rita Cerqueira Annie Karstens Anthony Cistaro Anthony Starke António Pedro Cerdeira Antônio Petrin Antony Ponzini Antony Sher Aracy Cardoso Archie Shepp Arlene Phillips Arlete Salles Arturo Vidal Astrid Bergès-Frisbey Awkwafina Bahni Turpin Bárbara Evans Barbara Stock Bel Kutner Benedetta Porcaroli Bernard Cazeneuve
Ver todos

Comentários