Quem é Joelma? Idade, Signo, Altura e Peso em 2022

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Joelma, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Joelma: Nome verdadeiro, altura, idade e datas de aniversário e nascimento

Joelma é do genero Feminino.

Joelma, cujo nome de batismo é Joelma da Silva Mendes, nasceu em 1974, era Sábado. Hoje tem 48 anos de idade.

Joelma comemora seu aniversário todo dia 22 de Junho, e é do signo de Câncer.

De acordo com as informações que recebemos, Joelma tem 1.52 m de altura. Joelma é considerada uma pessoa de estatura baixa.

Horóscopo e Signo de Joelma

Joelma é de Câncer ♋, um signo de Água.

O nativo do signo de Câncer traz consigo algumas características que podem ou não ser vistas em Joelma em diferentes graus de intensidade. Veja abaixo um pouco de cada uma dessas características.

Pontos fortes tornam Joelma uma pessoa:

  • leal
  • confiável
  • cuidadosa
  • adaptável
  • sensível

Fraquezas ou Pontos fracos tornam Joelma uma pessoa:

  • temperamental
  • pegajosa
  • auto-piedosa
  • sensível
  • egocêntrica

Outros famosos do signo de Câncer

Abdul Salis Adriano Reys Alan Ruck Alba Baptista Albert Boadella Alberto Gilardino Alceu Valença Alec Mapa Alejandro Camacho Alex Morgan Alex Rose Wiesel Alex Trebek Alexander Polli Alexandre Chen Allan Poppleton Altair Lima Ambyr Childers Amir Talai Amy Argyle Ana Ayora Ana Botafogo Ana Flavia Gavlak Ana Paula Arósio Andrew Thacher Angela Bullock Angelines Fernández Angelique Boyer Angélique Kidjo Aníbal Troilo Anjelica Huston Annick Mahnert Anthony Steffen Antonia Iulia Pop Antonia Zegers Antônio Carlos Antônio Carlos (Mussunzinho) Antonio Cassano Ariana Grande Ashley Tisdale Attilio Dottesio Ayelet Zurer Baby do Brasil (Baby Consuelo) Beck Benedict Cumberbatch Benjamin Waters Benz Antoine Betty Lago Billy Crudup Blaire Baron Blake Farber Brando Eaton Brett Goldstein Brian George Brian May Brian Posehn Bruce Davison Caio Scot Caitlin Carmichael Camila Banus Camila Queiroz Carli Lloyd Carlos Alazraqui Carlos Alberto Riccelli Carlos Ferro Carlos Leal Carlos Santana Carlos Vieira de Almeida Carol Trentini

Ver todos

Perguntas Frequentes sobre Joelma

Conheça abaixo algumas das perguntas mais frequentes sobre Joelma.

Qual é a idade de Joelma?
48 anos (22/06/1974)
Qual é a altura de Joelma?
1.52 m
Qual é o peso de Joelma?
48 kg
Qual é o peso ideal de Joelma?
51 kg
Em que ano nasceu Joelma?
1974
Qual é o signo de Joelma?
Câncer

Imagem pública de Joelma

A capacidade de Joelma em reinventar sua música, estilo e imagem foi notada pela mídia. Em 2019, Ana Carolina Matos, d'O Liberal, escreveu: "Ela mudou.

Mais loira, mais bonita, mais dançante, mais sorridente e até mais pop, Joelma não parou de passar por transformações, ao longo de mais de duas décadas de carreira".

À época em que iniciou carreira solo, em 2016, após a sua tumultuada separação de Ximbinha, a cantora passou a ser vista como uma "mulher empoderada", e afirma ter influenciado várias mulheres: "Muitas chegam em mim e dizem: ‘Obrigada, Joelma, você me ajudou muito, pois eu tinha um relacionamento que me fazia muito mal e hoje eu resolvi’.".

Para Renata Nogueira, do Universo Online, Joelma voltou em carreira solo "com pose e atitude de super-mulher" e confirma que ela passou a "incorpor[ar] a imagem de poderosa", enquanto para Vinícius Cunha, do Gshow, "a cantora mostra estar disposta a conquistar o mundo mais uma vez" e a descreve como uma "mulher bem resolvida, sem papas na língua".

Em 2017, Mariana Perim, d'A Gazeta, observou que "a mídia agora explora um outro lado de Joelma: o da superação" e nota que "As letras [de suas canções] são assertivas, mostrando uma volta por cima da paraense após todo o imbróglio com o ex-marido e ex-parceiro musical, [X]imbinha".

A cantora é considerada um ícone LGBT. No entanto, em 2012, após aconselhar um fã homossexual a "se converter e virar homem" em vídeo publicado na internet, sua imagem passou a ser associada por muitos à homofobia.

Em seguida, Joelma, através de uma postagem no Twitter, explicou o ocorrido: "Um dos [membros do fã-clube] [...] estava brincando comigo, falando das intimidades dele para eu ficar vermelha e brinquei.

Se eu fosse preconceituosa, meu melhor amigo não seria um gay". A assessoria de imprensa da artista, por sua vez, esclareceu que "Ela trabalha com vários homossexuais e tem esse público enorme há muito tempo.

Cerca de 90% dos fãs da [Banda] Calypso são homossexuais e eles estão [...] ao lado dela, porque conhecem ela.

Muitos deles [...] brincam dessa forma para deixá-la constrangida, [...] e ela brinca assim para reverter a situação, mas não que ela queira converter alguém, é uma troca de brincadeiras".

Em 2013, foi acusada de comparar homossexuais a dependentes químicos numa entrevista para a revista Época, afirmando que "Já vi[u] muitos [gays] se regenerarem.

[...] É como um drogado tentando se recuperar". Logo após, sua assessoria de imprensa comunicou que as declarações foram tiradas de contexto: "Em momento algum a cantora comparou homossexualidade à dependência química.

O que foi relatado foram depoimentos, feitos a ela, de amigos e fãs sobre a dificuldade que sentem, quando assim o desejam, de mudar sua opção sexual e que, eles mesmos, compararam tal dificuldade à dificuldade do dependente químico.

Embora a religião seguida por Joelma não apoie o casamento entre pessoas do mesmo sexo, a cantora respeita e aceita a opção sexual de todas as pessoas, [...] não tendo por ninguém preconceito de religião, sexo e cor.".

Em junho de 2016, Joelma foi alvo de uma fake news que atribuiu a ela possíveis comentários homofóbicos sobre o massacre de Orlando, no qual cerca de 50 pessoas morreram e 53 ficaram gravemente feridas durante um atentado terrorista no bar gay Pulse, dizendo que "ao invés de procurar boates, temos que procurar a igreja" e que o crime seria uma ira de Deus.

Posteriormente, a mesma postou em suas redes sociais um comunicado esclarecendo que não deu nenhuma entrevista ou opinião sobre o ataque: "Recebi com muita tristeza a notícia do atentado [...] Entretanto, atribuíram a mim alguns conteúdos infelizes e difamatórios sobre o fatídico incidente, a partir de blogs e sites de origem duvidosa e claramente tendenciosa.

Esclareço que não concedi qualquer entrevista sobre a tragédia que ocorreu, e que me solidarizo com as famílias das pessoas que faleceram, orando a Deus pelo conforto e a realização da justiça.

Ratifico que o objetivo da minha banda é proporcionar ao público alegria e diversão, independentemente de cor, raça, gênero ou orientação sexual.".

Anos após, a cantora, sobre sua relação com pessoas LGBT, afirmou: "Amo de paixão. Tenho muitos amigos, fãs, pessoas que admiro.

Até mesmo na religião. As pessoas acham que por eu ser evangélica, tem que ter essa rivalidade. E pelo contrário.

Como cristã, tenho que amar, respeitar e não julgar". Joelma foi eleita por seis anos consecutivos, entre 2007 e 2012, uma das 100 mulheres mais sexy do mundo pela revista VIP.

Sua melhor colocação na lista anual foi o 27º lugar, alcançado em 2009. Escrevendo para o Extra, Michel Sá observou que a "timidez" da artista ao ser a 83ª mulher mais sexy do mundo em 2012 "é deixada de lado quando a cantora sobe aos palcos com roupas curtas, abusando da sensualidade, mostrando porque ganhou o título".

Joelma, geralmente, não explora sua imagem como uma mulher sensual; referida como uma sex symbol, ela foi convidada a posar nua para publicações como Playboy e Sexy, as quais recusa, alegando que isso não faz parte de seu "comportamento".

Em 2009, a cantora, juntamente com Ximbinha, foram honrados pela Assembleia Legislativa de Pernambuco, em Recife, com o Título de Cidadãos Pernambucanos.

Em 2012, foi eleita a 83ª maior personalidade do Brasil no programa O Maior Brasileiro de Todos os Tempos, do SBT.

No mesmo ano, foi considerada a segunda celebridade mais querida do país em escrutínio promovido pela revista Contigo!. Em 2018, foi honrada pela Assembleia Legislativa de Goiás, em Goiânia, com o Título de Cidadã Goiana.

Legado de Joelma

Durante sua carreira, Joelma converteu-se em uma recordista de vendas de discos no Brasil, com cerca de 20 milhões de álbuns vendidos.

Na década de 2000, a Banda Calypso foi líder em vendas de álbuns no país, sendo descrita como uma "máquina de vender CD" pela Folha de S.Paulo.

Em 2006, tornou-se a única banda em toda a história da música brasileira a receber o disco de diamante quíntuplo pelas vendas de seu DVD Banda Calypso pelo Brasil, que se tornou o mais vendido de todos os tempos no país, com mais de 2,5 milhões de cópias vendidas.

Joelma foi descrita como a "maior atração" da banda que formava com Ximbinha, e eles foram creditados por ter liderado e aberto caminho para uma onda de brega pop no Brasil na década de 2000.

Consequentemente, Joelma foi descrita como uma "Rainha do Calypso" por diversas publicações. Joelma é consistentemente creditada por levantar a bandeira da música do Pará.

Em Joelma Fenomenal: A Arte, a Música e a Vida da Pequena Notável do Norte, Leo Villaverde compara o impacto da cantora ao de Carmen Miranda, dizendo: "Duas Pequenas Notáveis separadas por 60 anos na história da MPB.

Uma “portuguesa”. A outra, brasileiríssima. As duas vestindo as cores, os sabores, o encanto e a alegria exótica das terras brasilis.

Duas artistas originalíssimas e fenomenais. Dois sucessos nacionais e internacionais inquestionáveis, admiráveis. As duas surpreenderam e alegraram o Brasil e o mundo.

As duas quebraram as geleiras da mesmice, o lugar-comum e a monotonia da MPB de suas épocas. Carme[n] Miranda nos anos 40 e 50.

A Joelma [...] nas duas primeiras décadas do século XXI. A Carme[n] cantou o samba e a tropicalidade do Brasil do Sul.

A Joelma canta o calypso e a vibrante tropicalidade do Brasil do Norte".

Discografia de Joelma

Álbuns de estúdioJoelma (2016)Álbuns ao vivoAvante (2017) 25 Anos (2020) Isso É Calypso na Amazônia (2022).

Fonte: Joelma na Wikipedia