Foto de Jeremy Irons

Quem é Jeremy Irons? Idade, Signo, Altura e Peso em 2022 Masculino

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Jeremy Irons, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Primeiros anos de Jeremy Irons

Jeremy Irons nasceu em Cowes, na Ilha de Wight. A sua mãe, Anne Bereton Brymer (nome de solteira Sharpe; 1914-1999) era dona de casa e o seu pai, Paul Dugan Irons (1913-1983) era contabilista.

O seu tetra-avô era da polícia e foi despedido por aparecer embriagado no trabalho. Um dos seus antepassados, por parte da mãe, era de County Cork na Irlanda, local onde Jeremy vive pelo menos desde fevereiro de 2011.

Jeremy tem um irmão, Christopher (nascido em 1943) e uma irmã, Felicity Anne (nascida em 1944). Jeremy frequentou a Sherborne School em Dorset (entre 1962 e 1966).

Enquanto estudante, Jeremy fez parte de uma banda onde tocava bateria e harmónica. A banda chamava-se Four Pillars of Wisdom e Jeremy tocava temas como "Stairway to Heaven" e "Moon River" na harmónica.

Aos domingos à tarde a banda atuava no laboratório de física da escola durante duas horas. Escolhiam esse local porque os alunos não estavam autorizados a frequentar locais que não fossem de estudo de forma a desencorajar a preguiça.

Para além da música, Jeremy era uma parte de uma dupla de comédia que atuava no Halloween e nos jantares de fim de semestre.

Carreira de Jeremy Irons

Jeremy Irons estudou arte dramática na conceituada escola Bristol Old Vic School e acabou por entrar para a companhia de teatro Bristol Old Vic, onde ganhou experiência a trabalhar em diversas peças, desde obras de Shakespeare até dramas contemporâneos.

Em 1971, mudou-se para Londres e acabou por conseguir o papel de João Baptista na peça de teatro Godspell. Iniciou uma carreira bem sucedida no teatro no West End e na televisão, tendo-se estreado no cinema no filme Nijinski (1980), que conta a história deste famoso bailarino russo.

Sendo extremamente elegante e bem-falante, Jeremy Irons encaixava perfeitamente em papéis que retratassem membros da aristocracia. Assim, em 1981, desempenhou o papel principal na famosa série da BBC Brideshead Revisited (Reviver o Passado em Brideshead), que contava, entre outros nomes consagrados, com a presença de Laurence Olivier e a sua fama ultrapassou as fronteiras da Europa, chegando aos Estados Unidos.

Nesse mesmo ano, contracenou com Meryl Streep no filme The French Lieutenant's Woman (A Mulher do Tenente Francês). Volta a dar provas do seu talento no papel de um missionário no filme The Mission (A Missão, 1986), ao lado de Robert DeNiro, trabalho que lhe valeu uma nomeação para o Globo de Ouro. Dois anos depois, Irons desempenhou o papel de dois gémeos ginecologistas com uma relação bastante forte e que vão caminhando, ao longo do filme, para a separação, no controverso e chocante trabalho do realizador David Cronenberg, Dead Ringers (Irmãos Inseparáveis, de 1988).

Em 1990, desempenhou o papel de um milionário suspeito de assassínio no filme Reversal of Fortune (O Reverso da Fortuna), onde contracenou com Glenn Close, desempenho que lhe valeu o Óscar de Melhor Ator (principal) e o Globo de Ouro de melhor ator em filme dramático.

Consagrado como um dos actores mais respeitados tanto na Europa como nos Estados Unidos, a sua carreira conta com outros filmes de renome como Kafka (1990), Damage (Perdas e Danos, de 1992), uma película do aclamado realizador francês Louis Malle na qual Irons contracena com Juliette Binoche, M. Butterfly (1993), novo encontro do actor com o realizador David Cronenberg, num filme que narra uma história, passada na China, de um diplomata francês, desempenhado por Jeremy Irons, que se apaixona por uma misteriosa cantora de ópera.

Ainda nesse ano, Jeremy Irons deslocou-se a Portugal, onde se desenrolou parte das filmagens de The House of the Spirits (A Casa Dos Espíritos), um filme inspirado no livro de Isabel Allende.

Para além de Irons, o elenco de luxo desta película contou com nomes como os de Glenn Close e Meryl Streep, com quem já trabalhara anteriormente, Winona Ryder e Antonio Banderas. No ano seguinte, dá a voz ao sinistro "Scar", no filme de animação The Lion King (O Rei Leão, de 1994), e, em 1995, participa de Die Hard with a Vengeance (Die Hard: A Vingança, de 1995), um filme de acção, género até então pouco habitual para este ator, que desempenha o papel do terrorista vilão Simon, com Bruce Willis no papel do "Herói".

Em 1996, participa no drama romântico de Bernardo Bertolucci, Stealing Beauty (Beleza Roubada) e, um ano depois, o actor oferece ao público um desempenho subtil e comovente, vestindo a pele de "Humbert Humbert", no filme Lolita (1997), adaptado do romance homónimo pelo realizador Adrian Lyne.

No ano seguinte, juntou-se a outros nomes famosos - John Malkovich, Gérard Depardieu, Gabriel Byrne, e Leonardo DiCaprio - como um dos "Mosqueteiros", no filme The Man in the Iron Mask (O Homem da Máscara de Ferro, de 1998).

Em 2002, foi o vencedor do César de Honra francês, em homenagem à sua carreira. Nesse ano, participou também em The Time Machine (A Máquina do Tempo de 2002).

Em 2006, ganhou o Golden Globe Award de melhor ator coadjuvante em televisão e o Emmy de Melhor Ator Coadjuvante por Elizabeth I. Em 2011 ele protagonizou uma série "Os Bórgias" do canal TCM no papel do Papa Alexandre VI, que conta a trajetória da família Bórgias no poder do Vaticano.

Mostrando o lado obscuro da igreja e a perversidade do papado daquele século.

Vida pessoal de Jeremy Irons

Jeremy casou-se com Julie Hallam em 1969 e divorciou-se no mesmo ano. Em 1978 casou-se com a atriz Sinéad Cusak.

O casal tem dois filhos, Sam (n. 1978) que é fotógrafo, e Max Irons (n. 1985), que também é ator.

Os dois filhos de Jeremy já apareceram em filmes com o pai: Sam fez o papel de herói epónimo em Danny, Champion of the World e Max participou em Being Julia.

Tanto a esposa como os filhos de Jeremy são católicos. Quanto ao próprio, disse: "Não vou muito à igreja porque não gosto de pertencer a um clube e não me confesso nem nada do género, não acredito nisso.

Mas tento estar atento ao que falho e às vezes vou à missa. Odiaria ser o tipo de pessoa que não tem um lado espiritual porque sem isso não há nada a satisfazer a não ser o desejo de fazer compras".

Jeremy adquiriu o Kilcoe Castle (que pintou de cor-de-rosa) em County Cork na Irlanda e envolveu-se na política local. Também tem outra casa em Liberties, Dublin.

Irons é benfeitor da Chiltern Shakespeare Company. Em setembro de 2008 Jeremy recebeu uma matrícula vitalícia honorária na Sociedade de Direito da University College de Dublin em virtude da sua contribuição para a televisão, o cinema, a narração, a música e o teatro.

No mesmo ano também recebeu um Doutoramento Honorário da Southampton Solent University.

Filmografia selecionada de Jeremy Irons

Love, Weddings & Other Disasters (2020) Watchmen (série) - 2019 Sobrevivendo ao meu pai (filme) - 2018 Liga da Justiça (filme) - 2017 Assassin's Creed (filme) - 2017 Batman v Superman: Dawn of Justice - 2016 O Homem que viu o Infinito - 2015 Dezesseis Luas - 2013 The Hollow Crown (série) - 2012 As Palavras - The Words - 2012 Night Train to Lisbon - Comboio Nocturno para Lisboa - 2012 Margin Call - O Dia Antes do Fim - Margin Call - 2011 Os Bórgias - série de televisão - 2011 A Pantera Cor-de-Rosa 2 (The Pink Panther 2, 2009), Alonso Avellaneda Appaloosa, 2008…Randall Bragg Eragon (idem, 2006) ....

Brom Cruzada (Kingdom of Heaven, 2005).... Tiberias O Mercador de Veneza (The Merchant of Venice, 2004) .... Antônio A Máquina do Tempo (The Time Machine, 2002) .... Über-Morlock O 4º Anjo (The Fourth Angel, 2001) ....

Jack Elgin Dungeons and Dragons (idem, 2000) .... Profion O Homem da Máscara de Ferro (The Man in the Iron Mask, de 1998).

Lolita (idem, 1997) .... Humbert Humbert Beleza Roubada (Stealing Beauty, 1996) .... Alex Duro de Matar - A Vingança (Die Hard: With a Vengeance, de 1995) O Rei Leão (The Lion King, 1994) (voz) ....

Scar A Casa dos Espíritos (The House of the Spirits, 1993) M. Butterfly (1993) Perdas e Danos (Damage,1992) Kafka (1990) O Reverso da Fortuna (Reversal of Fortune, 1990) ....

Claus von Bürlow Irmãos Inseparáveis / Gêmeos - Mórbida semelhança (Dead Ringers, 1988). A Missão (The Mission, 1986) ....

Padre Gabriel Traição (Betrayal, 1983) ... Jerry A Mulher do Tenente Francês (The French Lieutenant's Woman, 1981) ...

Mike.

Perguntas Frequentes sobre Jeremy Irons

Conheça abaixo algumas das perguntas mais frequentes sobre Jeremy Irons.

Qual é a idade de Jeremy Irons?
73 anos (19/09/1948)
Em que ano nasceu Jeremy Irons?
1948
Qual é o signo de Jeremy Irons?
Virgem

Data de Aniversário de Jeremy Irons

Jeremy Irons comemora seu aniversário todo dia 19 de Setembro, e é do signo de Virgem.

Jeremy Irons: Idade e Data de Nascimento

Jeremy Irons nasceu em 1948, era Domingo. Hoje tem 73 anos de idade.

Altura de Jeremy Irons

Ainda não temos informações sobre a altura de Jeremy Irons. Se você sabe, ajude a gente enviando essa informação nos comentários ao final da página.

Características Físicas

Altura Não informado
Peso Não informado
Peso Ideal Não informado
Olhos Não informado
Tom da pele Não informado
Sexo / Gênero Masculino

Horóscopo e Signo de Jeremy Irons

Jeremy Irons é de Virgem ♍, um signo de Terra.

O nativo do signo de Virgem traz consigo algumas características que podem ou não ser vistas em Jeremy Irons em diferentes graus de intensidade. Veja abaixo um pouco de cada uma dessas características.

Pontos fortes tornam Jeremy Irons uma pessoa:

  • analítica
  • observadora
  • útil
  • confiável
  • precisa

Fraquezas ou Pontos fracos tornam Jeremy Irons uma pessoa:

  • cética
  • exigente
  • inflexível
  • fria
  • que gosta de interferir

Também fazem aniversário no dia 19 de Setembro

Aline Dias Allan Havey Amparo Grisales Caroline Fourest Diana Bellamy Enrique Diaz Ernie Sabella Gracyanne Barbosa Jarvis Cocker João Fenerich Lara Silva Lila Downs Lisa Henni Luisa Mell Michelle Alves Nile Rodgers Rudy Ramos Sanaa Lathan Spencer Garrett Thiago Martins Tijuana Ricks Trisha Yearwood Viola Harris

Outros famosos do signo de Virgem

2 Chainz A.J. Castro Aamir Ali Acelino Popó Freitas Adam Sandler Adam Sopp Adrian Bustamante Ahd Tamimi Ahna O'Reilly Ai Weiwei Ailton Graça Al Jardine Alberto Podestá Alejandro Goic Alessandra Negrini Alessandro Piavani Alex Hassell Alex Lifeson Alex Song Alexander Mackendrick Alexander Skarsgård Alexandre Rodrigues Alexis Raben Alfie Allen Alfonso Herrera Aline Dias Aline Mineiro Alison Steadman Allan Havey Alok Álvaro Cervantes Alyssa Diaz Amanda de Godoi Amanda Ooms Amparo Grisales Amy Irving Amy Macdonald Ana Carolina Ana Nave Andréa Beltrão Andrea Bocelli Andrea Frigerio Andreas Kisser Andrei Claude Andrew Rannells Angela Gheorghiu Ângelo Rodrigues Ann Talman Anne Archer Anne Jackson Anne Ramsay Annette Badland Anthony Chau-Sang Wong Anthony Hayes Antonio Carrizo Antony Gormley Arlindo Cruz Armie Hammer Arnaldo Antunes Arturo Maly Ashley Roberts Augustus Prew Bashar al-Assad Bebe Rexha Ben Carson Ben Gazzara Bernabé Rico Bernardo Badillo
Ver todos

Comentários