Foto de Jennifer Lopez

Jennifer Lopez Feminino

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Jennifer Lopez, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Biografia de Jennifer Lopez

Jennifer Lopez nasceu em Nova Iorque e cresceu em Castle Hill, no bairro do Bronx. É a filha do meio dos porto-riquenhos Guadalupe Rodríguez Lopez, uma professora de jardim de infância, e David Lopez, um técnico em informática, que possuem outras duas filhas: Lynda, a caçula, que é jornalista, e Leslie, a mais velha, que é professora de música.

Jennifer sempre quis dançar, o que deixou sua mãe contrariada. Em entrevistas, revelou que ambas brigavam muito, e que a artista dormia no estúdio de dança para não ter que voltar para casa.

Sua mãe queria que ela cursasse uma universidade, mas Jennifer sonhava com uma carreira artística. Lopez estudou em escolas católicas, terminando o ensino médio em uma escola de freiras, a Preston High School, no Bronx.

Aos dezenove anos, trabalhando como garçonete, conseguiu pagar suas aulas de teatro, canto e dança. Aprovada no vestibular para Direito, só cursou a universidade pública Baruch College por um semestre, quando decidiu sair para se dedicar a sua maior paixão: a música.

Nesta época, começou a trabalhar como secretária em um escritório jurídico e fazia aulas de dança no período noturno. Aos finais de semana, como modo de complementar sua renda, realizava apresentações de danças em clubes noturnos de Manhattan.

Iniciando sua carreira, conseguiu fazer uma pequena participação no filme "My Little Girl", em 1987. Depois de meses de audições para papéis de dança, Lopez foi selecionada para ser uma dançarina em vários clipes de rap, para um episódio de 1990 do "Yo!

MTV Raps", para ser dançarina de apoio dos New Kids on the Block e da canção deles "Games" no American Music Awards de 1991.

Ganhou seu primeiro trabalho considerável quando foi dançarina "Fly Girl" no programa humorístico de televisão In Living Color, em 1990.

Logo após, Lopez tornou-se dançarina de apoio de Janet Jackson e fez uma aparição no clipe "That's the Way Love Goes" de 1993, e dançou ao lado de Janet no clipe "If".

Carreira Artística de Jennifer Lopez

Apareceu na televisão em breves programas como South Central, Second Chances, e Hotel Malibu, e o filme feito para televisão Nurses on the Line: The Crash of Flight 7.

Lopez passou para as grandes telas em 1995 no drama My Family (Minha Família) e depois apareceu ao lado de Wesley Snipes no filme de ação Money Train (Assalto Sobre Trilhos).

Também interpretou um papel em Jack, comédia de 1996 de Francis Ford Coppola, que estrelou junto com Robin Williams, e o filme de suspense de 1997 Blood and Wine (Sangue e Vinho), com Jack Nicholson.

No filme Selena, de 1997, interpretou o papel principal da cantora homônima, pelo qual ela foi indicada para um prêmio do Globo de Ouro de "Melhor Atriz - Filme Musical ou Comédia" em 1998.

Tornou-se a primeira atriz latina mais bem paga da história, por conseguir um milhão de dólares ou mais por um papel de filme.

Alguns de seus outros criticamente aclamados filmes incluem Out of Sight (Irresistível Paixão), The Cell (A Cela), An Unfinished Life (Um Lugar Para Recomeçar), e Shall We Dance?

(Dança Comigo?). Dois filmes independentes produzidos por Lopez foram bem recebidos nos festivais de filmes, El Cantante, no Toronto International Film Festival (Festival de Filmes Internacionais de Toronto), e Bordertown (Cidade do Silêncio), no Festival de Cinema de Bruxelas. As atuações de Lopez não foram tão bem recebidas nos filmes financeiramente bem-sucedidos como The Wedding Planner (O Casamento dos Meus Sonhos), Maid in Manhattan (Encontro de Amor), Monster-in-Law (A Sogra), e Enough (Nunca Mais), além de Gigli (Contato de Risco), bombardeado pela crítica, que atuou ao lado do ator e ex-noivo, Ben Affleck. Em abril de 2004 foi convidada a participar do episódio final da sexta temporada de Will & Grace, atuando como ela mesma.

Este foi o episódio que teve mais audiência desde que Elton John apareceu em 2002, e Lopez apareceu outra vez no primeiro episódio da sétima temporada.

Em Maio de 2006, a MTV deu luz verde em seu reality show, DanceLife. O programa segue as vidas de seis dançarinos ambiciosos que lutam - literalmente - para fazer parte do mundo competitivo de dança profissional.

Lopez, que tomou um papel ativo em selecionar os participantes do programa, faz duras críticas para fazer participações especiais sobre a rota da temporada e apresenta os oito episódios, que começaram no dia 15 de janeiro de 2007.

Lopez fez uma aparição como mentora no American Idol no dia 10 de abril de 2007. No mesmo programa, foi jurada nas temporadas 10,11,13,14,15.

Jennifer Lopez atuou na Gala das Novas 7 Maravilhas do Mundo no dia 7 de Julho de 2007 que se realizou no Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal.

Foi produtora-executiva de uma minissérie na Univisión, que tem o mesmo nome que o título do seu primeiro álbum em espanhol, Como Ama Una Mujer.

Christian Borrero atua na minissérie, junto com Adriana Cruz. Por sua performance no filme Hustlers, de 2019, recebeu aclamação da crítica, onde os críticos dizem ser a melhor atuação de sua carreira.

Vida pessoal de Jennifer Lopez

Seu primeiro casamento ocorreu em 1997, com seu primeiro namorado, o garçom Ojani Noa. Entretanto, após acusá-la de traição, o casal se divorciou em 1998.

Enquanto trabalhava em seu primeiro álbum, On the 6, Lopez começou a namorar o produtor e rapper Sean Combs, o casal se separou em 2000.

Em 29 de setembro de 2001, casou-se com seu dançarino Chris Judd, o casal se divorciou em junho de 2002, devido às traições de Chris. Após seu segundo divórcio, ela iniciou um relacionamento com o ator e diretor Ben Affleck, com quem ficou noiva em novembro de 2002.

Eles formaram um dos casais mais populares de Hollywood naquele época, e a mídia começou a se referir a eles como "Bennifer", iniciando a tendência de outros casais de celebridades serem referidos pela combinação de seus nomes.

O casal adiou o casamento indefinidamente um dia antes da cerimônia, em setembro de 2003, citando a interferência da mídia no evento como o motivo.

Lopez e Ben terminaram o relacionamento em janeiro de 2004. Seu terceiro casamento ocorreu em 2004, com o cantor Marc Anthony, com quem teve um casal de gêmeos, nascidos de cesariana, em Nova Iorque, no dia 25 de fevereiro de 2008: Maximilian David Lopez Muñiz e Emme Maribel Lopez Muñiz.

O casal se divorciou em 2014. Após outros relacionamentos, começou a namorar em 2017 o jogador de beisebol Alex Rodriguez.

Em 2018, foram morar juntos e em 2019 ficaram noivos. O fim do noivado foi anunciado em 15 de abril de 2021.

Fortuna de Jennifer Lopez

Lopez é uma das atrizes mais bem pagas da história de Hollywood, embora ela nunca tenha tido um filme com rendimento bruto em bilheteria de 100 milhões de dólares nos Estados Unidos até o ano de 2019, quando o lançamento do filme As Golpistas lhe rendeu uma bilheteria de mais de 120 milhões.

Apareceu no Livro Guinness dos Recordes de 2007 como a atriz mais poderosa. Ela estava na lista do Top 10 das atrizes mais bem pagas do The Hollywood Report em 2002, 2003, e 2004.

Recebeu 15 milhões de dólares por seu papel em A Sogra, e seu melhor rendimento bruto em um filme é o de Encontro de Amor, que faturou US$ 94 011 225; seu filme internacional mais bem-sucedido é Dança Comigo?, que faturou US$ 112 238 000 na bilheteria internacional.

De acordo com a revista Forbes sua riqueza foi estimada em 110 milhões de dólares em 2007, fazendo com que Jennifer fosse listada em nono lugar na lista das 20 mulheres mais ricas do entretenimento.

Discografia de Jennifer Lopez

On the 6 (1999) J.Lo (2001) This Is Me… Then (2002) Rebirth (2005) Como ama una mujer (2007) Brave (2007) Love?

(2011) A.K.A. (2014).

Impacto Cultural de Jennifer Lopez

Lopez é considerada a artista hispânica mais influente nos Estados Unidos, onde quebrou barreiras no cinema e na música por romper todos os tipos de preconceitos raciais na indústria do entretenimento.

Em 1999, o jornal The Record observou que ela era responsável pela introdução de uma presença latina na indústria cinematográfica, onde havia uma "preservação dos brancos" durante grande parte de sua história.

Descrita como uma "artista multidimensional que se transformou em uma potência financeira". Lopez tornou-se a atriz mais bem paga de descendência hispânica na história, sendo a primeira artista latina a receber 1 milhão de dólares por um filme.

Miriam Jiménez Román afirmou no The Afro-Latin Reader: Historia e Cultura nos Estados Unidos (2009) que " [ela] conseguiu atravessar os difíceis limites raciais".

Em 2012, a revista de negócios Forbes sugeriu que Lopez "pode ​​ser a entertainer mais poderosa do planeta", e a chamou de "a celebridade latina mais poderosa do mundo".

Ao lançar sua carreira musical no final da década de 1990, Lopez contribuiu para a "explosão latina" que ocorreu no entretenimento na época, com o Daily Herald descrevendo-a como "realeza do crossover".

Ela foi apresentada na capa da primeira edição da revista Latina em 1996, com a editora Galina Espinoza afirmando que "não há recorde da história moderna da Latina sem Jennifer" em um editorial de 2011, que elogia seu legado.

Ao redor do tempo em que sua carreira começou a crescer, a ênfase na figura curvilínea de Lopez cresceu; o estudioso Sean Redmond escreveu que isso era um sinal de seu papel e poder social nas mudanças culturais ocorridas nos Estados Unidos.

Em agosto de 2005, a Time listou Lopez como uma dos hispânicos mais influentes da América, observando: "Por que? Porque por mais de uma década atrás, ela era uma dançarina de fundo anônima, no segundo show de esboço e comédia.

Hoje ela é conhecida por duas sílabas (J-Lo)". Em fevereiro de 2007, a revista People en Español a chamou de artista hispânica mais influente.

Em 2014, cientistas nomearam uma espécie de ácaro aquático encontrado em Porto Rico, Litarachna lopezae, por causa de Lopez. Ao longo de sua carreira, Lopez conseguiu feitos nunca alcançados ou igualados até hoje.

Em 2001, ela entrou pra história por ser a primeira, e até agora, a única artista a ter um filme e um álbum em primeiro lugar na mesma semana ao mesmo tempo, com o filme O Casamento dos Meus Sonhos e o álbum J.Lo, respectivamente.

No ano seguinte, seu álbum de remixes, J to tha L-O! The Remixes se tornou o primeiro álbum de remixes na história a estrear em primeiro lugar na parada da Billboard 200, entrando para o Guinness World Records.

Em 2010, foi honrada no World Music Awards com o prêmio Legend Award por sua contribuição às artes. Foi eleita a mulher mais bonita do mundo, pela revista 'People', em 2011.

Em 2012, a revista Forbes a classificou em primeiro lugar na lista das celebridades mais poderosas do mundo. Em 2013, foi condecorada com uma estrela especial de número 2.500 na Calçada da Fama, em Hollywood, por sua contribuição musical, e recebeu o prêmio World Icon Award, no Premios Juventud.

Na premiação do Billboard Music Awards de 2014, onde foi a grande homenageada da noite, tornou-se a primeira mulher na história, e quarta no geral, a receber o Billboard Icon Award, e em 2017, no Billboard Latin Music Awards, foi honrada com o Premio de la Estrella (Star Award), pelo seu legado musical e importância na comunidade latina.

Em 19 de agosto de 2018, foi homenageada no VMA com o prêmio Michael Jackson Video Vanguard Award por sua icônica videografia, se tornando a primeira artista latina a receber essa honra.

Lopez é considerada um ícone global, e muitas vezes é descrita como uma triple threat (ameaça tripla), sendo premiada com o Triple Threat Award pela revista People, durante a premiação da revista.

Classificada pelo VH1 na posição 15 na lista dos "200 Maiores Ícones da Cultura Pop", posição 16 na lista das "Cem Maiores Mulheres Na Música", posição 21 na lista das "50 Maiores Mulheres na Era do Vídeo", e na posição 36 na lista das "Maiores Artistas Femininas de Todos os Tempos da Billboard Hot 100".

É uma das poucas artistas a terem êxito tanto no cinema, quanto na música. Lopez foi citada como uma influência ou inspiração por uma variedade de artistas, incluindo Demi Lovato, Jessica Alba, Adrienne Bailon, Kat DeLuna, Mike Doughty, Becky G, Selena Gomez, Kelly Key, Q'orianka Kilcher, Pitbull, Francia Raisa, Naya Rivera, Stooshe, Fifth Harmony, Ryan Guzman, Thalia, Kerry Washington, Taylor Swift, Iggy Azalea, Rihanna, Beyoncé e Britney Spears.

Famosa por seu estilo distinto e senso de moda, foi nomeada Ícone de Estilo da Década de 2000 pela revista US Weekly.

Ela foi a inspiração para a criação do Google Imagens, devido o vestido verde Versace usado no Grammy de 2000, onde as buscas pelo nome "J.

Lo e o vestido foram as maiores da história do serviço até aquele momento. O mesmo foi eleito o quinto vestido de tapete vermelho mais emblemático de todos os tempos em uma pesquisa realizada pelo The Daily Telegraph. Seu estilo influenciou uma série de celebridades, incluindo Kelly Rowland, Kim Kardashian e Jennifer Love Hewitt.

Sua linha de perfumes tornou-se a linha de celebridades mais bem sucedida do mundo, sendo recorde, com vendas superiores a US$ 2 bilhões.

Após o sucesso da nomeação de Lopez como jurada no American Idol em 2010, surgiu uma tendência de emissoras de "grandes nomes" escolher divas consagradas da música para julgar participantes em reality shows.

O Hollywood Reporter chamou isso de "The J.Lo Effect" ("O Efeito J.Lo").

Data de Aniversário de Jennifer Lopez

Jennifer Lopez comemora seu aniversário todo dia 24 de Julho, e é do signo de Leão.

Jennifer Lopez: Idade e Data de Nascimento

Jennifer Lopez nasceu em 1969, era Quinta-feira. Hoje tem 52 anos de idade.

Altura de Jennifer Lopez

Ainda não temos informações sobre a altura de Jennifer Lopez. Se você sabe, ajude a gente enviando essa informação nos comentários ao final da página.

Características Físicas

Altura Não informado
Peso Não informado
Peso Ideal Não informado
Olhos Não informado
Tom da pele Não informado
Sexo / Gênero Feminino

Também fazem aniversário no dia 24 de Julho

Outros famosos do signo de Leão

Ver todos

Comentários