Foto de James Hetfield

James Hetfield Masculino

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de James Hetfield, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Biografia de James Hetfield

James Hetfield foi criado numa família norte-americana tradicional, seguidores rigorosos da Ciência Cristã, cujos valores começaram a ser questionados por ele durante a adolescência, o que criou vários conflitos com seu pai, Virgil Hetfield, que era camionista.

James voltaria à fé somente em meados da década de 1990. Sua mãe, Cynthia, foi cantora lírica quando jovem, e ajudou James em seus primeiros passos na música quando ele era criança.

Virgil saiu de casa quando James tinha treze anos (1977) e não voltou mais. James voltou a manter contato com seu pai somente depois do lançamento do Black Album, mas disse em uma entrevista que achou o comportamento do pai inapropriado, pois ele só o procurava para assinar certos 'papéis'.

Cynthia morreu de câncer ainda jovem após recusar receber tratamento, por acreditar que a cura viria através da fé em Deus, e não de remédios, conforme pregava a doutrina religiosa que seguia.

O episódio afetou James profundamente que, anos mais tarde, viria a expressar o sentimento em músicas como "The God That Failed" ("O Deus Que Falhou") e "Until It Sleeps" ("Até Que Durma").

É casado com a argentina Francesca Hetfield, o casal tem 3 filhos, Cali Hetfield (nascida em 18 de outubro de 1998), Castor Hetfield (nascido em 18 de Maio de 2000) e Marcella Hetfield (nascida em 17 de abril de 2002).

Na adolescência, James Hetfield era tímido. Mas de acordo com uma entrevista dada por uma ex-namorada dele, Hetfield se soltava quando subia num palco.

Isso se devia provavelmente ao fato de a música ser o melhor e preferido jeito que Hetfield encontrou para expressar todos os sentimentos reprimidos que foram obtidos através das dificuldades passadas em sua infância.

Equipamento de James Hetfield

Guitarras James Hetfield tem sido um dos principais patrocinados pelo fabricante de guitarras ESP desde a década de 1990, sendo conhecido pelo constante uso de guitarras do modelo Explorer.

As guitarras que ele usava, entretanto, eram fabricadas sob medida para ele pela ESP, com captadores activos EMG 81 e 60.

No começo da carreira, sua principal guitarra foi uma Flying V, usada quase exclusivamente até meados de 1984, quando ele mudou para o modelo Explorer.

Sua primeira guitarra foi uma cópia barata de uma Gibson V, de cor branca. Na década de 1990 a ESP começou a produzir os primeiros modelos com a assinatura de James Hetfield.

Já foram produzidos um total de seis modelos diferentes. James, entretanto, geralmente usa guitarras da Gibson e de outros fabricantes, apesar do seu patrocínio pela ESP.

Ele usa cordas Ernie Ball Power Slinky e Skinny Top Heavy Bottom, com espessura partindo de .10-.52 na afinação padrão e mais grossas em afinações mais baixas, com palhetas Dunlop Ultex Sharp .90mm.

James usa um transmissor wireless Shure. Atualmente James tem "Signature series" da marca ESP que sempre o seguiu durante a sua carreira no Metallica, uma delas é a cobiçada "Iron cross".

Disponível em quantidades limitadas apenas para 2009, a ESP James Hetfield Signature "Iron Cross" foi usada na World Magnetic Tour.

Foi necessário um meticuloso esforço para a recriação de todas as nuances da guitarra original de James, acrescentando algumas novas características para fazer uma "signature" verdadeiramente única.

A "Iron Cross" é idêntica ao do instrumento que James realmente toca e tem acabamento e hardware "desgastados", e ainda desgaste no braço e escala.

A Cruz de Ferro tem um braço colado de maple em um corpo de mogno / maple, com captadores ativos EMG.

Essa série é tão limitada que James tem apenas 1, essa guitarra foi inspirada em uma Gibson Les Paul 1974 que James havia feito uma customização semelhante.

Outra é a ESP "Truckster" contendo na cor preta, e na cor prata. James usou essa guitarra na gravação do clipe da música "The day that never comes".

Essa guitarra há na versão original ESP, com melhorias e também com a segunda linha da ESP, a LTD com uma versão mais barata.

Efeitos de James Hetfield

James teve vários problemas de pedais danificados em apresentações ao vivo e durante turnês, por isso ele passou a reunir todos os efeitos e processadores em um rack.

James não controla os efeitos no palco — seu roadie é quem troca os efeitos e os amps num pedalboard ao lado do palco, numa sequência combinada durante os ensaios.

Discografia de James Hetfield

Kill 'Em All (1983) Ride the Lightning (1984) Master of Puppets (1986) ...And Justice for All (1988) Black Album (1991) Load (1996) ReLoad (1997) Garage Inc. (1998) S&M (1999) St. Anger (2003) Death Magnetic (2008) Hardwired...to Self-Destruct (2016).

Aparições de James Hetfield

James fez backing vocals na música "Would" da banda Alice In Chains, durante o evento Rock Am Ring, em junho de 2006.

James regravou uma versão para a música "Don't You Think This Outlaw Bit's Done Got Out of Hand", de Waylon Jennings, a canção faz parte do álbum I've Always Been Crazy: A Tribute to Waylon Jennings.

James criou a canção "Hell Isn't Good" para o filme South Park: Bigger, Longer & Uncut. James e o guitarrista Kirk Hammett do Metallica participaram da série de desenho animado Space Ghost Coast to Coast, no 11º episódio "Jacksonville", da 3ª temporada.

James e a banda Gov't Mule gravaram a música "Drivin' Rain" para a compilação do álbum NASCAR on Fox: Crank It Up.

James juntamente com os membros do Metallica aparecem na série Os Simpsons, no 1º episódio "O Mook, o Chef, Sua Mulher e Seu Homer" da 18ª temporada.

James e os outros integrantes do Metallica aparecem no filme The Darwin Awards. James fez backing vocals em duas músicas do Danzig, "Possession" e "Twist of Cain".

James apareceu em um episódio do Celebrity Deathmatch da MTV, na ocasião ele mata o vocalista do Limp Bizkit, Fred Durst.

James fez backing vocal na música "Man or Ash" da banda Corrosion of Conformity. James participou do premiado documentário “Absent”, do diretor Justin Hunt.

A produção que aborda as crises causadas pelo abandono paterno e os impactos negativos refletidos na sociedade. Ele apareceu também no game para Xbox 360, Playstation 3, Wii e Playstation 2 Guitar Hero: Metallica, junto dos outros membros da formação atual da banda.

James e o Metallica apareceram em um episódio de South Park "Christian Rock Hard", 9º episódio da 7ª temporada. James e Robert Trujillo do Metallica tiveram uma aparição (Apenas com DLC) surpresa como personagens jogáveis no game Tony Hawk's Pro Skater HD. James interpretou o policial Bob Hayward no filme Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile.

Data de Aniversário de James Hetfield

James Hetfield comemora seu aniversário todo dia 03 de Agosto, e é do signo de Leão.

James Hetfield: Idade e Data de Nascimento

James Hetfield nasceu em 1963, era Sábado. Hoje tem 58 anos de idade.

Altura de James Hetfield

Ainda não temos informações sobre a altura de James Hetfield. Se você sabe, ajude a gente enviando essa informação nos comentários ao final da página.

Características Físicas

Altura Não informado
Peso Não informado
Peso Ideal Não informado
Olhos Não informado
Tom da pele Não informado
Sexo / Gênero Masculino

Também fazem aniversário no dia 03 de Agosto

Outros famosos do signo de Leão

Ver todos

Comentários