Foto de Jackson Antunes

Jackson Antunes Masculino

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Jackson Antunes, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Biografia de Jackson Antunes

Jackson Antunes começou a trabalhar com pouca idade no campo. Trabalhou também como engraxate, servente de pedreiro, padeiro, cobrador de ônibus e pintor letrista.

Seu avô foi grande aboiador e, ironicamente, faleceu no mesmo dia em que Jackson nasceu. Ainda na infância, Jackson acompanhava de porta em porta as Folias de Reis típicas do Norte Mineiro.

Teve um irmão gêmeo que morreu de tétano após o nascimento. Seu verdadeiro nome de batismo é Joaquim. Ao ouvir a música "Jack, o Matador", da dupla Léo Canhoto e Robertinho, mudou seu nome para Jackson.

Com oito anos de idade, Jackson apaixonou-se pelo circo, local onde dirigia e atuava em dramas que eram de sua autoria.

Na sua cidade natal, teve uma infância difícil mas se divertia muito com os amigos Belchior e o hoje músico Dekão.

Os jovens se divertiam muito no sertão do norte de Minas, Jackson também escrevia poemas para o jornal O Gorutuba.

Passou também pelo teatro amador e, mais tarde, pelo teatro profissional, já em Belo Horizonte. Com mais de trinta peças encenadas, todas de autores brasileiros, Jackson Antunes também teve aulas de canto com o professor José Spinto, que também era primo de Gilda Abreu, esposa do cantor Vicente Celestino.

Além de atuar, Jackson também é cantor, compositor, toca viola caipira, já gravou vários CDs e já fez vários shows no Brasil e no exterior.

Jackson fez um teste para a TV em 1988, mas foi somente em 1991 que ele recebeu o convite do diretor Luiz Fernando Carvalho, para estrear na novela Renascer, na qual interpretou o jagunço Damião.

Sucesso de público e de crítica, ganhou vários prêmios, dentre eles o Troféu Imprensa e o Prêmio APCA (da Associação Paulista dos Críticos de Arte).

Em 2010, fez sua estreia como diretor com o filme A Tímida Luz de Velas das Últimas Esperanças. É casado com a atriz Cristiana Britto, com quem tem um filho, o cantor José Vitor, que o nome artístico ZéVitor Antunes e também tem duas filhas de seu primeiro casamento, Camila e Vera.

Discografia de Jackson Antunes

1997 - Jackson Antunes Canta Téo Azevedo 1998 - Jeitão de Caipira - Jackson Antunes & Tião do Carro 1999 - Nosso Coração Caipira - Jackson Antunes & Chico Lobo 1999 - Jackson Antunes, o Cantador Matuto, Canta Luiz Gonzaga 2001 - Veredas do Grande Sertão 2002 - Pé de Serra 2003 - Quanta Saudade Dá 2004 - Canções para as Caboclas que Amei 2006 - Cantador de Amores.

Data de Aniversário de Jackson Antunes

Jackson Antunes comemora seu aniversário todo dia 08 de Agosto, e é do signo de Leão.

Jackson Antunes: Idade e Data de Nascimento

Jackson Antunes nasceu em 1960, era Segunda-feira. Hoje tem 61 anos de idade.

Altura de Jackson Antunes

Ainda não temos informações sobre a altura de Jackson Antunes. Se você sabe, ajude a gente enviando essa informação nos comentários ao final da página.

Características Físicas

Altura Não informado
Peso Não informado
Peso Ideal Não informado
Olhos Não informado
Tom da pele Não informado
Sexo / Gênero Masculino

Também fazem aniversário no dia 08 de Agosto

Outros famosos do signo de Leão

Ver todos

Comentários