Quem é Irene Ravache? Idade, Signo, Altura e Peso em 2022

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Irene Ravache, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Irene Ravache: Nome verdadeiro, altura, idade e datas de aniversário e nascimento

Irene Ravache é do genero Feminino.

Irene Ravache nasceu em 1944, era Domingo. Hoje tem 77 anos de idade.

Irene Ravache comemora seu aniversário todo dia 06 de Agosto, e é do signo de Leão.

Horóscopo e Signo de Irene Ravache

Irene Ravache é de Leão ♌, um signo de Fogo.

O nativo do signo de Leão traz consigo algumas características que podem ou não ser vistas em Irene Ravache em diferentes graus de intensidade. Veja abaixo um pouco de cada uma dessas características.

Pontos fortes tornam Irene Ravache uma pessoa:

  • confiante
  • ambiciosa
  • generosa
  • leal
  • corajosa

Fraquezas ou Pontos fracos tornam Irene Ravache uma pessoa:

  • pretensiosa
  • dominadora
  • melodramática
  • teimosa

Outros famosos do signo de Leão

Aaron Staton Abbie Cornish Adewale Akinnuoye-Agbaje Adolfo Celi Adoniran Barbosa Aida Leiner Aimee-Lynn Chadwick Al Roker Al Sapienza Alan Madlane Albano Jerónimo Alejandro Trejo Alfred Hitchcock Aline Fanju Álvaro Garnero Amália Rodrigues Amanda Brum Amber Hay Amrita Acharia Amy Adams Ana Celentano Ana Cristina de Oliveira Ana Flávia Cavalcanti Ana Pauls Anaju Dorigon Anderson Di Rizzi Andi Deris André Lamoglia Andrea Bayard Andréia Horta Andrew Garfield Andy Bell Angela Dohrmann Angelo Vacco Angie Cepeda Anna Gunn Anthony Crivello Anthony Tyler Quinn Antonia Morais Antonio Banderas António Silva Arnold Schwarzenegger Asante Jones Asher Grodman Babi Barack Obama Barbara Laage Barta Barri Bastian Schweinsteiger Beatriz Segall Belinda Peregrín Ben Affleck Ben Rosenfield Ben Silverman Benito Mussolini Benjamin Lavernhe Benny Carter Berta Zemel Beto Perocini Bill Clinton Bill Skarsgård Birol Ünel Bob Balaban Brazil National Football Team Brendan Cowell Brianna Hildebrand Bridie Latona Brigitte Maier

Ver todos

Perguntas Frequentes sobre Irene Ravache

Conheça abaixo algumas das perguntas mais frequentes sobre Irene Ravache.

Qual é a idade de Irene Ravache?
77 anos (06/08/1944)
Em que ano nasceu Irene Ravache?
1944
Qual é o signo de Irene Ravache?
Leão

Biografia de Irene Ravache

Filha de Carlos Alberto Ravache e Lígia Ravache, desde criança sonhava em ser atriz. Em 1962, começou a fazer um curso de interpretação na Fundação Brasileira de Teatro, a FBT.

Em 1963 casou-se com seu noivo, e se formou em seu curso profissional. Em 1964 iniciou um novo curso de interpretação com Gianni Ratto, no Teatro dos Quatro, se formando em 1965.

Nesse mesmo ano, aos 21 anos, teve seu primeiro filho: Hiram Ravache. No fim da década de 1960 não estava mais conciliando casamento e carreira, e se desentendia muito com o marido, e assim optaram pelo divórcio.

Na década de 1970, aprimorando cada vez mais sua carreira, torna-se aluna de técnica vocal de Glorinha Beuttenmüller, no chamado Método Espaço Direcional.

Fez todos seus cursos no Rio de Janeiro, até que viajou para São Paulo e passou a frequentar aulas de Butoh com a atriz Maura Baiochi.

Também no início dos anos 70 começou a namorar Edison Paes de Melo Filho. Foram viver juntos em 1972. Em 1973, aos 29 anos, teve seu segundo filho: Juliano Ravache Paes de Melo. Em entrevistas disse ter passado muitos problemas com seu filho Hiram, que era um bom menino, mas que na adolescência se envolveu com drogas, causando sofrimento a ela e aos seus familiares.

Foram muitos anos lutando para tirar o filho das drogas, e um dia, finalmente conseguiu. Irene tem três netos: o ator Cadu Libonati, nascido em 1994, filho de Hiram; Maria Luiza Ravache, nascida em 2001, e mais recentemente, Helena, ambas filhas de Juliano.

Irene se casou oficialmente com Edison aos 50 anos, quando o marido preparou uma festa de casamento surpresa no dia do batizado do neto da atriz.

Prêmios e indicações de Irene Ravache

Ravache é reconhecida como uma das melhores atrizes de sua geração e do país. Em 1975, venceu seu primeiro Prêmio Molière, o maior da do teatro à época, como melhor atriz por Roda Cor de Roda.

No mesmo ano venceu os prêmios APCA e Governador do Estado. Em 1976, conquistou uma estatueta do mais importante prêmio da televisão brasileira, o Prêmio APCA de Televisão, na categoria melhor atriz por seu papel em A Viagem.

Irene voltou a ser laureada com tal prêmio por mais 3 vezes na mesma categoria: em 1983 levou o prêmio por Sol de Verão, em 1995 levou o prêmio por Dona Lola de Éramos Seis e em 2011 por Passione.

Em 2015 voltou a ser indicada na categoria por Além do Tempo. Foi vencedora do Troféu Imprensa por duas edições, em 1983 por Sol de Verão e em 1995 por Éramos Seis.

Em 1992, ganhou um Prêmio Shell, de teatro, como melhor atriz pela peça Uma Relação Tão Delicada. Em 2008, Irene foi indicada ao Emmy Awards, considerado o maior prêmio da televisão mundial, por sua atuação em Eterna Magia.

No cinema, Ravache foi reconhecida com o Troféu Candango de Melhor Atriz por Que Bom Te Ver Viva em 1990, pelo mesmo trabalho também levou o APCA de Cinema.

Por Amores Possíveis, foi indicada ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e venceu o Prêmio Guarani, ambos na categoria melhor atriz coadjuvante.

Em 2018, ganhou um Prêmio Extra de Televisão de melhor atriz coadjuvante por Espelho da Vida. Em 2019, foi homenageada com um Troféu Mário Lago pelo conjunto da obra.

Fonte: Irene Ravache na Wikipedia