Foto de Inez Viana

Inez Viana Feminino

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Inez Viana, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Biografia de Inez Viana

Inez Viana é atriz formada pela Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), em 1987. No teatro, trabalhou com diretores renomados como: Aderbal Freire-Filho, Enrique Díaz, Miguel Falabella, Jorge Fernando, Cecil Thiré, entre outros.

Em 1987, recém-formada em teatro, estrela o musical Gardel – Uma Lembrança, sob a direção de Aderbal Freire-Filho. Em seguida, está no elenco de Theatro Musical Brasileiro, de Luís Antônio Martinez Corrêa e vários outros musicais até culminar em Cole Porter – Ele nunca disse que me amava, em 2001, em que, acompanhada por mais seis atrizes cantoras, Inez interpretava a mãe do compositor.

O espetáculo ficou um ano e meio em cartaz. Em 1991, ganha o prêmio de melhor atriz de Teatro por sua atuação em Uma Aventura Carioca, de Caio de Andrade.

É também indicada como uma das 10 melhores atrizes do ano de 1996 por Futuro do Pretérito, de Regiana Antonini. Em 2000 estréia na televisão em Laços de Família, de Manoel Carlos, interpretando a cômica secretária Márcia, personagem que é lembrado até hoje com seu bordão Fofíssima. Em 2002, protagoniza o espetáculo Elis - Estrela do Brasil, no qual interpreta a cantora dos 10 aos 34 anos, até o último show, "Trem Azul".

Em 2004, participa do espetáculo Orlando Silva, O Cantor das Multidões, com Tuca Andrada. Esteve afastada por 5 anos da televisão, em 2006, retorna na novela Páginas da Vida repetindo parceria com Manoel Carlos.

Integrou o elenco da novela Negócio da China em 2008 e participou da temporada de 2010 de Malhação com um importante personagem.

No final de 2007, estreia o elogiado monólogo A Mulher que Escreveu a Bíblia, adaptação do romance de Moacyr Scliar, feita por Thereza Falcão, com direção de Guilherme Piva.

Em 2009, além do monólogo, está no musical Sassaricando - E o Rio Inventou a Marchinha. Em 2013, assina a direção do espetáculo Maravilhoso, com dramaturgia de Diogo Liberano.

Ainda em 2013 ganha seu papel de maior importância na televisão, em Flor do Caribe novela de Walther Negrão interpretando a misteriosa Adília. No cinema esteve em Um Show de Verão (2004), Nosso Lar (2010) e destacou-se em Meu Passado Me Condena e Meu Passado Me Condena 2.

Em 2015 retorna em mais uma temporada de Malhação interpretando a professora Sueli, mãe da protagonista Luciana.

Vida pessoal de Inez Viana

Desde 2009, Inez é casada com a atriz Débora Lamm.

Ligações Externas de Inez Viana

Inez Viana (em inglês) no IMDb.

Data de Aniversário de Inez Viana

Inez Viana comemora seu aniversário todo dia 18 de Agosto, e é do signo de Leão.

Inez Viana: Idade e Data de Nascimento

Inez Viana nasceu em 1965, era Quarta-feira. Hoje tem 56 anos de idade.

Altura de Inez Viana

Ainda não temos informações sobre a altura de Inez Viana. Se você sabe, ajude a gente enviando essa informação nos comentários ao final da página.

Características Físicas

Altura Não informado
Peso Não informado
Peso Ideal Não informado
Olhos Não informado
Tom da pele Não informado
Sexo / Gênero Feminino

Também fazem aniversário no dia 18 de Agosto

Outros famosos do signo de Leão

Ver todos

Comentários