Foto de Igor Cavalera

Quem é Igor Cavalera? Idade, Signo, Altura e Peso em 2022 Masculino

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Igor Cavalera, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

História de Igor Cavalera

Igor começou a tocar bateria e percussão muito cedo. Quando o Sepultura foi formado, Igor era o membro mais novo, com apenas 13 anos.

Sepultura foi um grande sucesso quando ele ainda era muito novo. Em 21 de Abril de 1984, Igor tocou pela primeira vez em uma bateria de verdade, emprestada de Helinho, do Overdose, uma outra banda que tocaria na mesma noite.

Nos primeiros álbuns, as linhas de bateria de Igor eram caóticas, seguindo as tendências do thrash dos anos 80. Esse estilo ele aperfeiçoou de 1988 a 1991 (nos álbuns Beneath the Remains e Arise) já chegando por aí a ser um grande baterista muito admirado por suas "viradas" e bumbos muito velozes em "tercetas" e outras variantes de bateria, tudo no estilo thrash-metal.

Entretanto, a era em que ele criou uma nova "escola" na técnica de bateria foi após 1993. Seu estilo inovador no álbum Chaos A.D. trouxe elementos tribais, o uso constante de pedal duplo e uma grande quantidade de tons incorporados na música.

Um exemplo clássico de sua contribuição é a introdução da música "Territory" (1993, Chaos A.D.). Ele ainda aprimorou esse estilo e o elevou a um nível mais alto no álbum Roots, de 1996, adicionando mais elementos tribais ainda à música do Sepultura. Ao decorrer de 2004, sob o pseudônimo "El Covero", Igor foi baterista ao vivo da banda de heavy metal paródico Massacration. Em 13 de janeiro de 2006, foi anunciado que Igor iria dar um tempo em suas atividades com o Sepultura, pois tornaria-se pai pela quarta vez, e gostaria de aproveitar o tempo com seu filho recém-nascido.

Em seu lugar, para a turnê europeia do disco Dante XXI, foi colocado o baterista Roy Mayorga. Ao retornar da turnê europeia, o Sepultura iniciaria sua turnê sul-americana, porém Igor ainda não sentia-se a vontade para voltar ao grupo.

Em 13 de junho de 2006, Igor anunciou sua saída do Sepultura devido à "incompatibilidades artísticas". No último dia 17 de agosto de 2006, depois de 10 anos separados, Igor e Max uniram-se no palco do décimo D-Low Memorial Show para tocar os clássicos do Sepultura, "Roots Bloody Roots" e "Attitude".

Igor coleciona brinquedos e camisetas de times de futebol. Tem diversos hobbies, que incluem a prática de jiu-jitsu, snowboarding, surfe, e desenho artístico.

É casado com Laima Leyton. Ele tem quatro filhos Christian Bass Cavalera (7 de novembro de 1996), Raissa Bass Cavalera (26 de abril de 2000), Iccaro Bass Cavalera (23 de novembro de 2002) e Antonio Leyton Cavalera (16 de janeiro de 2006) e um enteado Pedro Leyton Pereira (18 de julho de 1997), todos nascidos no Brasil. Igor, que é palmeirense fanático, em 2003 gravou o Hino do Palmeiras junto com Simoninha e Branco Mello, vocalista dos Titãs. Em 1995 faz sociedade com o então deputado estadual Alberto Hiar, (mais conhecido como Turco Loco), seu padrinho de casamento, criando a grife Cavalera.

Igor, que gosta de desenhar, associou-se cedendo seu sobrenome, fazendo divulgação – no palco e na base da camaradagem entre o underground e o principal, desenhando os modelos que seriam confeccionados.

Ao contrário do que muitos pensam, a grife não pertence a Igor. Pertence a Hiar, que entrou com o capital para a efetivação do negócio.

Em uma reunião com o irmão Max na banda Cavalera Conspiracy em 2008, Igor passou a assinar seu nome como Iggor Cavalera.

Segundo a imprensa especializada o projeto é inovador e muito pesado. Além disso, Igor se lançou como DJ e atualmente, participa com sua mulher Laima Leyton o projeto Mixhell. Em 2011 foi confirmada a participação de Igor no Novo CD de Rita Lee. Vivendo em Londres fez uma aparição no programa O Mundo Segundo os Brasileiros Se prepara para assinar a trilha sonora do longa “Desalmados”, com direção de Armando Fonseca e Raphael Borghi, uma trama pós-apocalíptica.

No elenco, estão Fernando Pavão, Nico Puig, Luisa Micheletti, e o músico Canisso (da banda Raimundos). O filme está previsto para 2015.

Perguntas Frequentes sobre Igor Cavalera

Conheça abaixo algumas das perguntas mais frequentes sobre Igor Cavalera.

Qual é a idade de Igor Cavalera?
51 anos (04/09/1970)
Em que ano nasceu Igor Cavalera?
1970
Qual é o signo de Igor Cavalera?
Virgem

Data de Aniversário de Igor Cavalera

Igor Cavalera comemora seu aniversário todo dia 04 de Setembro, e é do signo de Virgem.

Igor Cavalera: Idade e Data de Nascimento

Igor Cavalera nasceu em 1970, era Sexta-feira. Hoje tem 51 anos de idade.

Altura de Igor Cavalera

Ainda não temos informações sobre a altura de Igor Cavalera. Se você sabe, ajude a gente enviando essa informação nos comentários ao final da página.

Características Físicas

Altura Não informado
Peso Não informado
Peso Ideal Não informado
Olhos Não informado
Tom da pele Não informado
Sexo / Gênero Masculino

Horóscopo e Signo de Igor Cavalera

Igor Cavalera é de Virgem ♍, um signo de Terra.

O nativo do signo de Virgem traz consigo algumas características que podem ou não ser vistas em Igor Cavalera em diferentes graus de intensidade. Veja abaixo um pouco de cada uma dessas características.

Pontos fortes tornam Igor Cavalera uma pessoa:

  • analítica
  • observadora
  • útil
  • confiável
  • precisa

Fraquezas ou Pontos fracos tornam Igor Cavalera uma pessoa:

  • cética
  • exigente
  • inflexível
  • fria
  • que gosta de interferir

Também fazem aniversário no dia 04 de Setembro

Beyoncé Carlos Ponce Clark Gilmer David Garrett David St. James Esmeralda Barros Fredrik Gunnarsson Joana Borges Kevin M. Horton Kristina Krepela Maeve Jinkings Mo Brings Plenty Noah Taylor Philippe Rousselot Roman Mitichyan Wes Bentley

Outros famosos do signo de Virgem

2 Chainz A.J. Castro Aamir Ali Acelino Popó Freitas Adam Sandler Adam Sopp Adrian Bustamante Ahd Tamimi Ahna O'Reilly Ai Weiwei Ailton Graça Al Jardine Alberto Podestá Alejandro Goic Alessandra Negrini Alessandro Piavani Alex Hassell Alex Lifeson Alex Song Alexander Mackendrick Alexander Skarsgård Alexandre Rodrigues Alexis Raben Alfie Allen Alfonso Herrera Aline Dias Aline Mineiro Alison Steadman Allan Havey Alok Álvaro Cervantes Alyssa Diaz Amanda de Godoi Amanda Ooms Amparo Grisales Amy Irving Amy Macdonald Ana Carolina Ana Nave Andréa Beltrão Andrea Bocelli Andrea Frigerio Andreas Kisser Andrei Claude Andrew Rannells Angela Gheorghiu Ângelo Rodrigues Ann Talman Anne Archer Anne Jackson Anne Ramsay Annette Badland Anthony Chau-Sang Wong Anthony Hayes Antonio Carrizo Antony Gormley Arlindo Cruz Armie Hammer Arnaldo Antunes Arturo Maly Ashley Roberts Augustus Prew Bashar al-Assad Bebe Rexha Ben Carson Ben Gazzara Bernabé Rico Bernardo Badillo
Ver todos

Comentários