Foto de Hulk

Hulk

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Hulk, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Publicação de Hulk

Na história original dos quadrinhos, o Hulk é um selvagem e poderoso alter ego do Dr. Robert Bruce Banner, um cientista que foi atingido por raios gama enquanto salvava um adolescente durante o teste militar de uma bomba por ele desenvolvida.

Este adolescente, Rick Jones, tornou-se companheiro de Banner, ajudando-o a manter o Hulk sob controle e mantê-lo longe dos ataques dos militares, que viam a criatura como uma ameaça.

Ao invés de padecer pela radiação, o cientista foi condenado a uma vida compartilhada com o seu lado mais obscuro, o também chamado golias verde.

Originalmente, a cor do personagem era cinza, mas, por problemas na hora da impressão dos quadrinhos (a gráfica não conseguia acertar a tonalidade), ele apareceu num tom esverdeado, fazendo com que o Hulk passasse a ser o "Gigante Esmeralda" que conhecemos desde o início.

Outro fato interessante é que, nas primeiras histórias, a transformação de Banner em Hulk ocorria apenas à noite, como se isso fosse alguma maldição similar a dos lobisomens.

Porém, em pouco tempo, Kirby e Lee chegaram a um acordo e o Hulk passou a surgir toda vez que o Dr. Banner ficava irritado e despertava em si seu lado mais selvagem.

Em uma entrevista, Stan Lee disse que ambos criadores se inspiraram fortemente no clássico livro de Robert Louis Stevenson, The Strange Case of Dr. Jekyll and Mr. Hyde (em português, O Estranho Caso de Dr. Jekyll e Sr. Hyde ou, também, O Médico e o Monstro) e no personagem Frankenstein, criado pelo escritora britânica Mary Shelley.

O nome Hulk havia sido usado em um outro personagem criado por Lee e Kirby, publicado pela primeira vez em Journey into Mystery #62 (novembro de 1960), após o lançamento do novo Hulk, logo este passou a ser conhecido como Xemnu the Titan e se tornou o oponente do mesmo.

Poderes e habilidades de Hulk

A frase acima representa um dos fundamentos dos poderes do Hulk, cuja força é bem conhecida no mundo dos quadrinhos.

O Hulk é considerado "o mortal mais forte da Terra". No entanto, a ultra força física não é o seu único poder.

Abaixo, uma lista com as habilidades do personagem: Força ilimitada: a força do Hulk não "possui um limite estabelecido", atingindo níveis inacreditáveis.

Com ela, pode pular enormes distâncias com um único impulso de seus membros, e usar as mãos para fazer uma palmada sônica — um bater de palmas usado por Hulk, causando fortes ondas sonoras e ventos, e pode erguer um peso ilimitado de força.

Sua força cresce após o aumento de adrenalina no seu sistema circulatório. Nos quadrinhos, ele foi capaz de destruir um asteroide com duas vezes o tamanho da Terra, um de seus feitos mais famosos foi em Guerras Secretas onde ele consegue segurar uma montanha de 150 bilhões de toneladas jogada sobre ele pelo Homem Molecular, ele também conseguiu juntar as placas tectônicas do Planeta Sakaar sob altas temperaturas na saga Planeta Hulk.

Outro de seus grandes feitos de força acontece quando uma esfera de matéria e antimatéria estavam para se fundir, e com isso ameaçando a destruição da Terra, o Hulk com sua força impede-as de se unirem, segundo o próprio Homem Aranha aquele era um feito fisicamente impossível.

A mais recente amostra de sua força se passa quando, ao enfrentar Corvus Glaive na saga Infinito, ele obriga o Gigante Esmeralda a suportar o peso de uma estrela que, segundo o mesmo, era um Sol em plena vida; Resistência sobre-humana: Por ter um organismo modificado e uma pele densa e resistente, pode sobreviver em locais com baixos índices de oxigênio.

O Hulk também já resistiu a uma Supernova sem sofrer queimaduras; Velocidade sobre-humana: Independentemente de seu tamanho, as pernas fortes do Hulk o permitem correr em velocidades que estão bem além dos limites físicos naturais até mesmo do melhor atleta humano.

A velocidade do Hulk é tão relativamente alta que, enquanto criava túneis subterrâneos de Subterrânea até a Califórnia, os Vingadores temiam que o Hulk poderia fraturar a falha geológica de San Andreas, em questão de horas.

O Hulk uma vez girou como um tornado a uma velocidade incrível para afastar o Sr. Fantástico. Em uma notória demonstração de velocidade, o Hulk pode até mesmo ultrapassar uma aeronave enquanto corria em terra.

A velocidade astronômica de Hulk se estende aos seus saltos, o que lhe permitiu seguir e alcançar um míssil espacial.

O Hulk também possui imensa velocidade de nado. Ele foi cronometrado estar nadando a 150 km/h, e até mesmo se igualou a velocidade de Namor debaixo d'água, quando Namor estava movendo-se a velocidades suficientes para criar um redemoinho, para a surpresa do rei Atlante.

Referindo-se a velocidade formidável do Hulk, Banner ponderou que o Hulk é capaz de correr a velocidades que o olho não pode acompanhar e nadar rápido o suficiente para criar propulsão.

O Hulk demonstrou ser rápido o suficiente para capturar projeteis de morteiros e mísseis disparados contra ele. O Hulk também foi eventualmente reconhecido por ser extremamente ágil de maneira proporcional ao seu tamanho.

Seus reflexos até mesmo foram descritos como "reflexos ultrarrápidos". Mais exemplos de seu incrível tempo de reação incluem perseguir e tocar o Surfista Prateado, enquanto ele estava em altas velocidades, acertar o Homem-Aranha, apesar dos incríveis reflexos de Peter, e facilmente desviar de balas e torpedos de uma curta distância; Vigor super-humano: O Hulk é capaz de lutar por dias sem parar, ou mesmo nadar e correr por uma boa quantidade de tempo; Salto sobre-humano: O Hulk é capaz de usar seus músculos da perna altamente desenvolvidos para saltar grandes distâncias.

Quando o Hulk fica enfurecido, sua força aumenta consideravelmente, o que significa que ele pode saltar mais longe do que o habitual.

O Hulk atravessou 1 600 km com um único salto, ele pulou em cima do Monte Olimpo do nível do solo.

Em mais de uma ocasião, o Hulk quase pulou na órbita da Terra; Invulnerabilidade: Hulk possui um alto grau de invulnerabilidade, o que torna sua pele impermeável a balas, facadas, bombas, sendo que apenas os metais adamantium e vibranium podem feri-lo; Wolverine e Pantera Negra já conseguiram esse feito.

A pele do Hulk é tão resistente a danos que ele conseguiu retirar o Adesivo X de todo o seu corpo sem sofrer nenhum ferimento; Grande resistência mental: Devido as múltiplas personalidades e a complexidade da mente do Hulk, ele possui grande resistência a ataques mentais, sendo dificilmente vencido ou dominado por este tipo de superpoder; Resistência contra ataques místicos: O Hulk possui grande resistência a ataques místicos/mágicos, podendo até mesmo aguentar ataques místicos do Dr. Estranho (considerado um dos maiores magos de toda a Marvel) sem sofrer muitos danos, que também aumenta conforme sua raiva e força; Regeneração espontânea acelerada (fator de cura): Hulk, quando tem sua integridade física atingida, é capaz de regenerar ferimentos quase que imediatamente sem sequelas.

Podem ser citados como exemplos nos quadrinhos, confrontos em que o mesmo teve a maior parte de sua massa muscular derretida e se regenerou sem formar cicatrizes.

O fator de cura de Hulk é considerado o melhor em toda a Marvel; Transformação rápida: Bruce Banner pode se transformar no Hulk em milissegundos, como ele fez ao ser alvejado com um tiro de fuzil, que o Hulk pegou com os dentes; Imunidade à doenças: O Hulk é completamente invulnerável a todas as doenças e vírus conhecidos da Terra, incluindo a AIDS.

Ele pode operar em condições intensas por longos períodos de tempo, devido a seu corpo não desenvolver fadiga rapidamente; Envelhecimento retardado: Para todos os efeitos, o Hulk vive indefinidamente.

Por causa de um fator de cura melhorado, derivada das propriedades da energia gama que o fortalece, o Hulk tem uma vida útil prolongada.

Uma possível personalidade do futuro, o Maestro, estava em seu auge físico, apesar de ter mais de cem anos de idade.

Em outro futuro alternativo fica implícito que o corpo de Hulk dura eternamente; Adaptação reativa: Houve vários eventos no passado em que o Hulk não só enfrentou longos períodos de tempo no espaço sideral sem se sufocar, mas também repetidamente tem conseguido falar nestes habitats inóspitos.

Foi teorizado por Nick Fury que o Hulk pode se adaptar ao ambiente do espaço como uma propriedade inerente de sua mutação.

Ele baseou esta tese em dados juntados sobre o Hulk. Por exemplo, o Hulk pode harmonizar sua estrutura biológica com as profundezas do oceano.

Sua hipótese foi confirmada, uma vez que se afirma que o Hulk pode se adaptar a qualquer ambiente, mesmo o espaço sem ar.

Portanto, isto prova que o Hulk pode se adaptar a uma grande diversidade de habitats hostis. É plausível que esta habilidade seja melhorada e amplificada pela fúria do Hulk.

Hulk no Brasil de Hulk

A primeira vez que as aventuras em quadrinhos do Hulk apareceram no Brasil foi com a revista Super X da EBAL, lançada em 1966 como parte da campanha promocional dos chamados Super-Heróis Shell, com os primeiros números distribuídos gratuitamente nos postos de gasolina daquela bandeira.

Ele dividia a revista com outro super-herói: Namor, o Príncipe Submarino. Mas a primeira vez que o Hulk teve uma revista própria e com seu nome foi em 1972, na breve passagem pela Editora GEA.

Em 1975 a Bloch Editores lançou a revista do Hulk, republicando as aventuras desde o número 1 da revista americana.

Quando a RGE adquiriu os direitos do personagem, no início da década de 1980, lançou sua revista juntamente com a do Quarteto Fantástico e o Homem-Aranha, republicando algumas histórias que haviam sido publicadas pela Bloch.

Depois de 48 edições, o Hulk passou para a Editora Abril, que o publicou até a virada do milênio. Após este período, o personagem e todos os direitos da Marvel, no Brasil, foram adquiridos pela Editora Panini, gigante mundial no seu segmento.

O verdão chegou a ter título próprio, na referida editora, que durou até o #16, sendo cancelado. As aventuras do Hulk podem ser acompanhadas no mix da revista Universo Marvel.

Inimigos de Hulk

Abominável Líder General Ross Gárgula (durante os episódios Surge o Gárgula e Para Ser Um Homem em The Incredible Hulk # 1) Tyrannus Os Alienígenas Pelotão de Choque Zzzax Homem-Absorvente Meia-Vida.

Data de Aniversário de Hulk

Hulk comemora seu aniversário todo dia 25 de Julho, e é do signo de Leão.

Hulk: Idade e Data de Nascimento

Hulk nasceu em 1986, era Sexta-feira. Hoje tem 35 anos de idade.

Altura de Hulk

Ainda não temos informações sobre a altura de Hulk. Se você sabe, ajude a gente enviando essa informação nos comentários ao final da página.

Características Físicas

Altura Não informado
Peso Não informado
Peso Ideal Não informado
Olhos Não informado
Tom da pele Não informado
Sexo / Gênero Não informado

Também fazem aniversário no dia 25 de Julho

Outros famosos do signo de Leão

Ver todos

Comentários