Foto de George Michael

George Michael Masculino

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de George Michael, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Biografia de George Michael

George nasceu como eorgios Kyriacos Panayiotou (em grego: Γεώργιος Κυριάκος Παναγιώτου) em 25 de junho de 1963 no bairro de East Finchley, em Londres.

Seu pai, Kyriacos Panayiotou (apelido "Jack"), era cipriota de origem grega que emigrou para a Inglaterra na década de 1950.

Sua mãe, Lesley Angold, que morreu em 1997, era uma bailarina inglesa. Em uma entrevista em junho de 2008 para o Los Angeles Times, George disse que sua avó materna era judia, mas ela se casou com um gentio e criou os filhos sem mencionar sua herança judaica devido ao temor causado pela Segunda Guerra Mundial.

Boa parte de sua infância foi no bairro de Kingsbury, em Londres, na casa que seus pais compraram logo após George nascer.

Ele estudou na escola de ensino fundamental Roe Green e na Kingsbury High School, no ensino médio. George tinha duas irmãs: Yioda (nascida em 1958) e Melanie (1960–2019).

Segundo entrevista para o programa Desert Island Discs, da BBC, George disse que seu interesse por música começou após ele sofrer um ferimento na cabeça por volta dos anos de idade.

Quando estava na adolescência, a família se mudou para Radlett, uma vila em Hertfordshire. Lá, ele estudou na Escola Bushey Meads, onde conheceu seu futuro parceiro da dupla Wham!, Andrew Ridgeley.

Os dois se tornaram grandes amigos ao perceberem que tinham o sonho de se tornarem cantores. George começou como artista de rua no metrô de Londres, cantando música de bandas que gostava, como Queen.

Seu envolvimento com a indústria começou quando ele trabalhava como DJ em clubes locais e em bailes escolares em Bushey, Stanmore e Watford.

Pouco depois, eles formaram uma banda de ska chamada The Executive, com Ridgeley, seu irmão Paul, Andrew Leaver e David Austin.

Na esperança de alçar a fama, George decidiu entrar na justiça para mudar seu nome para uma versão comercial mais acessível de George Michael.

Wham! de George Michael

George Michael e Andrew Ridgeley criaram a dupla Wham! em 1981. O primeiro álbum da dupla, Fantastic alcançou o primeiro lugar no Reino Unido em 1983, levando a vários singles no topo das paradas como "Young Guns", "Wham Rap!" e "Club Tropicana".

Seu segundo álbum, Make It Big, também chegou ao primeiro lugar das paradas, principalmente nos Estados Unidos. Singles deste álbum incluem as músicas "Wake Me Up Before You Go-Go" e "Careless Whisper", que chegou ao número um das paradas em 25 países, sendo o primeiro single solo de George Michael.

Em dezembro de 1984, o single "Last Christmas" foi lançado. Em 1985, George recebeu seu primeiro de três Ivor Novello Awards de Compositor do Ano pela British Academy of Songwriters, Composers and Authors. George cantou com a banda Band Aid com a música "Do They Know It's Christmas?", cujos lucros foram doados para a caridade.

No Live Aid, no estádio Wembley, em 13 de julho de 1985, George Michael cantou "Don't Let the Sun Go Down on Me" com Elton John.

Para a música "The Last Kiss", sucesso de David Cassidy em 1985, George vez a segunda voz, bem como em sucessos de Elton John do mesmo ano como "Nikita" e "Wrap Her Up".

A turnê do Wham! pela China, em abril de 1985, foi a primeira visita ao país por uma banda de música pop ocidental, que gerou cobertura mundial da mídia, grande parte dela centrada em George Michael.

Antes a chegada do Wham! ]á China, muitos tipos de música no país eram proibidos. O empresário da dupla, Simon Napier-Bell, passou 18 meses tentando convencer as autoridades chinesas a deixar os dois entrarem no país.

A audiência do Wham! incluía oficiais do governo chinês, bem como o apresentador de TV Kan Lijun, que recebeu a dupla no palco.

Wham! cantou seus sucessos com dançarinas seminuas e luzes estroboscópicas de discoteca. De acordo com Napier-Bell, George Michael tentou fazer a multidão bater palmas junto ao "Club Tropicana", mas "eles não tinham a menor ideia - pensaram que ele queria aplausos e os deram educadamente", antes de acrescentar que alguns chineses acabaram "conseguira um jeito de bater palmas no ritmo".

A turnê na dupla na China foi documentada pela diretora Lindsay Anderson e pelo produtor Martin Lewis no filme Wham!

In China: Foreign Skies. Com os sucessos dos singles solos de George Michael, "Careless Whisper" (1984) e "A Different Corner" (1986), surgiram rumores de que o Wham!

Se separaria. A dupla se separou, oficialmente, em 1986, depois do lançamento do single de despedida, "The Edge of Heaven" e de um álbum The Final.

O sucesso comercial e o topo das paradas de sucesso de "The Edge of Heaven" em junho de 1986, encerrou a carreira do Wham!.

Vida pessoal de George Michael

Em 1998, George Michael foi preso por atentado ao pudor dentro de um banheiro público de um parque de Beverly Hills, onde ele caiu numa armadilha armada por um policial à paisana.

Seu amigo Elton John declarou, na época: "Um banheiro não é o melhor lugar para assumir sua sexualidade". Em maio de 2008, George Michael teve sua carteira de habilitação suspensa por dois anos, depois de ser considerado culpado por conduzir sob efeito de drogas.

Em 2010 foi condenado a oito semanas de prisão, depois de ter provocado, em julho daquele ano, um acidente de carro, em Londres.

O cantor, que estava sob efeito de maconha, bateu seu carro numa loja de fotografia, foi também multado e proibido de conduzir por cinco anos.

Em junho de 2015 foi internado numa clínica na Suíça por causa da sua dependência das drogas. Na altura confessou fumar até 25 cigarros de maconha por dia.

Nos últimos anos de sua vida, manteve um relacionamento amoroso com o cabeleireiro Fadi Fawaz. Embora fossem frequentemente fotografados juntos, George Michael jamais confirmou ou negou o namoro.

Morte de George Michael

No dia 25 de dezembro de 2016, George Michael foi encontrado já sem vida, em sua cama, por seu namorado Fadi Fawaz.

Michael Lippman, representante e amigo de Michael, revelou que o cantor morreu em decorrência de insuficiência cardíaca. Alguns dias depois, Fawaz comentou no Twitter que George Michael havia se matado, após várias tentativas de suicídio.

Posteriormente, Fawaz negou os tweets, alegando que as postagens foram feitas por hackers. Nas semanas que se seguiram, Fawaz foi interrogado e investigado pela polícia britânica.

Concluiu-se que o cabeleireiro não teve qualquer envolvimento na morte do cantor. Em 07 de março de 2017, foi finalizado o inquérito sobre a morte de George Michael.

A equipe de legistas de Oxfordshire chegou à conclusão de que o cantor teve morte natural, devido a problemas no coração e no fígado.

Somente então o corpo do cantor foi liberado para a família realizar o velório e enterro. Após uma cerimônia fúnebre privada e discreta, restrita a familiares e amigos próximos, o corpo de Michael finalmente foi sepultado em 29 de março, passados mais de três meses após sua morte, no Cemitério Highgate, em Londres.

No mesmo local se encontram os restos mortais da mãe do artista, que faleceu em 1997. Fadi Fawaz compareceu ao local.

Kenny Goss, ex-companheiro do músico, também esteve presente no sepultamento, assim como Andrew Ridgeley (ex-colega de Michael na dupla Wham!).

O túmulo não foi liberado para visitação pública. Em fevereiro de 2017, Adele fez um tributo a George Michael no Grammy Awards, cantando a canção "Fastlove" em homenagem a ele.

Coincidentemente, exatamente três anos depois de sua morte, em 25 de dezembro de 2019, faleceu Melanie Panayiotou, irmã de George Michael.

A causa da morte não foi revelada.

Em Portugal de George Michael

George Michael atuou apenas uma vez em Portugal, em 12 de maio de 2007 no Estádio Municipal de Coimbra, na abertura do 25 Live Tour, a digressão comemorativa dos 25 anos de carreira do músico, que percorreu 33 estádios de futebol na Europa.

No Brasil de George Michael

George Michael se apresentou por apenas duas vezes no Brasil, durante o festival Rock in Rio, realizado no estádio do Maracanã nos dias 25 e 27 de janeiro de 1991.

Para surpresa dos fãs, os shows tiveram a participação especial de Andrew Ridgeley, seu ex-parceiro no Wham!. Foi nos bastidores do Rock in Rio que o britânico conheceu o estilista brasileiro Anselmo Feleppa, iniciando um relacionamento que durou até 1993, com a morte do estilista em decorrência da AIDS.

Data de Aniversário de George Michael

George Michael comemora seu aniversário todo dia 25 de Junho, e é do signo de Câncer.

George Michael: Idade e Data de Nascimento

George Michael nasceu em 1963, era Terça-feira. Hoje tem 58 anos de idade.

Altura de George Michael

Ainda não temos informações sobre a altura de George Michael. Se você sabe, ajude a gente enviando essa informação nos comentários ao final da página.

Características Físicas

Altura Não informado
Peso Não informado
Peso Ideal Não informado
Olhos Não informado
Tom da pele Não informado
Sexo / Gênero Masculino

Também fazem aniversário no dia 25 de Junho

Outros famosos do signo de Câncer

Ver todos

Comentários