Foto de Gabriela Duarte

Gabriela Duarte Feminino

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Gabriela Duarte, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Biografia de Gabriela Duarte

É filha da atriz Regina Duarte e do administrador de empresas Marcos Flávio Cunha Franco. Sua primeira experiência artística foi no cinema: duas pequenas participações nos filmes O Cangaceiro Trapalhão e O Trapalhão na Arca de Noé, ambos de 1983.

No cinema, também esteve no filme O Vestido, que lhe rendeu o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cinema Ibero-Americano de Huelva.

Estreou na televisão em 1989, na minissérie Colônia Cecília, interpretando Bianca Rivas. Depois participou do grande sucesso dos anos 1980, Top Model, sua primeira telenovela.

Na trama, Gabriela era Olívia, filha de Gaspar Kundera, personagem de Nuno Leal Maia. Após algumas participações, como em Rainha da Sucata e Retrato de Mulher, integrou o elenco do remake de Irmãos Coragem, em 1995, no qual interpretou um personagem equivalente ao de sua mãe Regina Duarte, na primeira versão, Rita de Cássia (Ritinha).

Um ano depois, participou de dois episódios da série A Vida Como Ela É, baseada na obra de Nelson Rodrigues. Em 1997, ganhou ampla visibilidade na telenovela Por Amor, onde interpretou Maria Eduarda, personagem que gerou controvérsia e polêmica.

Muitos detestavam a personagem, tendo sido inclusive criado um site pioneiro na recém-implantada internet, no espírito "Eu odeio a Eduarda".

O desempenho da atriz, no entanto, foi bastante sensível e maduro, o que acabou fazendo com que a personagem ganhasse respeito do público em determinada fase da trama, sendo uma das personagens mais marcantes da sua carreira.

Na minissérie Chiquinha Gonzaga, em 1999, interpretou a compositora quando jovem e sua mãe, Regina Duarte, representou a mesma personagem na maturidade, sendo ambas elogiadas pelo desempenho.

A minissérie foi um sucesso de audiência naquele ano. Após um breve hiato em sua carreira, constando somente participações em séries, em 2002 participa da novela Esperança como a prostituta Justine.

Em 2003, faz uma participação especial no sucesso Kubanacan, como a sensual cantora Veruska Verón, atuando ao lado de Marcos Pasquim e Adriana Esteves.

Em 2005 retorna à TV em América no papel de Simone Villa Nova, uma veterinária que se envolve com o protagonista da trama, Tião, vivido por Murilo Benício.

Gabriela terminou a novela como uma das protagonistas da história de Glória Perez. Em 2007, atua em Sete Pecados com a personagem Miriam, uma diretora de escola pública que luta contra os preconceitos raciais e sociais e crê na melhoria do ensino público.

Em 2008, a atriz faz uma participação no seriado Casos e Acasos (Globo). No ano seguinte, participa da microssérie Acampamento de Férias, com Renato Aragão, exibida pela Rede Globo.

Depois de três anos de pequenas participações em seriados, volta às novelas em Passione, no papel de Jéssica, uma "nova rica" mimada, ciumenta e ninfomaníaca.

Considerada pela atriz um "divisor de águas" em sua carreira, tal personagem recebeu reconhecimento da crítica e do público, onde também, segundo a atriz, deixa o estigma da sua personagem em Por Amor e deixa de ser comparada com a mãe Regina.

Em 2010, esteve na peça teatral Ninguém Ama Ninguém... Por Mais De Dois Anos como Elvira. Em 2011, participou de um novo quadro do Fantástico, feito para o Dia dos Pais, chamado É Pai, É Pedra, interpretando Mônica, em 4 episódios.

Em 2013, retorna ao cinema com a comédia Mato sem Cachorro e faz uma participação especial na novela Amor à Vida de Walcyr Carrasco, como Luana.

Em 2016, particiou da primeira fase da novela A Lei do Amor, interpretando a misteriosa Suzana quando jovem. Sua mãe, Regina, representou a mesma personagem na segunda fase da trama.

Em 2018, Gabriela é escalada para o elenco da novela Orgulho e Paixão. Na trama, a atriz interpreta a vilã Julieta Bittencourt, que é conhecida como a Rainha do Café.

Vida pessoal de Gabriela Duarte

É casada desde 2002 com o fotógrafo Jairo Goldfuss. Sem planejar, engravidou em 2003, mas sofreu um aborto espontâneo.

Em 18 de agosto de 2006, nasceu sua primeira filha, Manuela Duarte Franco Goldfuss. E no dia 17 de dezembro de 2011, nasceu seu segundo filho, Frederico Duarte Franco Goldfuss.

Seus dois filhos nasceram de parto cesariana, em São Paulo. Gabriela participa regularmente de causas sociais e humanitárias, como para a doação de agasalhos, na luta contra o câncer animal, e na doação de sangue.

Por causa do trabalho de seu marido, mudou-se com sua família para Nova Iorque em 2016. A atriz vem ao Brasil semestralmente visitar seus parentes.

Data de Aniversário de Gabriela Duarte

Gabriela Duarte comemora seu aniversário todo dia 15 de Abril, e é do signo de Áries.

Gabriela Duarte: Idade e Data de Nascimento

Gabriela Duarte nasceu em 1974, era Segunda-feira. Hoje tem 47 anos de idade.

Altura de Gabriela Duarte

Ainda não temos informações sobre a altura de Gabriela Duarte. Se você sabe, ajude a gente enviando essa informação nos comentários ao final da página.

Características Físicas

Altura Não informado
Peso Não informado
Peso Ideal Não informado
Olhos Não informado
Tom da pele Não informado
Sexo / Gênero Feminino

Também fazem aniversário no dia 15 de Abril

Outros famosos do signo de Áries

Ver todos

Comentários