Foto de Flávia Alessandra

Flávia Alessandra Feminino

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Flávia Alessandra, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Biografia de Flávia Alessandra

Flávia Alessandra é filha de uma professora, Rachel de Melo Martins da Costa, e de um comandante da marinha, Helio Lima da Costa.

É a filha caçula, e possui dois irmãos: Keila e Hélio Júnior. Nascida e criada em Arraial do Cabo, na região dos lagos, no litoral fluminense, Flávia também tem nacionalidade portuguesa, adquirida graças a um avô paterno português, natural de Ponte de Lima.

Seus outros avós são brasileiros, mas são filhos de portugueses. Aos 17 anos, em busca de melhores condições de vida, mudou-se com sua família para o Rio de Janeiro, onde prestou vestibular para Comunicação Social e Direito, passando nos dois cursos, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, passando a frequentar os dois cursos ao mesmo tempo, um pela manhã e o outro a noite.

Após cursar três anos de Comunicação Social, abandonou o curso. Formou-se em bacharel de Direito e conseguiu formar-se como advogada, ao passar na prova de seleção e tirar a carteira da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Montou um escritório e atuou por alguns anos na profissão, fazendo curso de teatro paralelamente ao trabalho de advogada. Ao formar-se como atriz, optou por seguir seu desejo, que sempre foi atuar.

Carreira de Flávia Alessandra

Estreou na televisão com a telenovela Top Model (1989), pelo concurso do Domingão do Faustão, Melhor de Três, ficando em primeiro lugar, e deixando Maria Mariana e Gabriela Duarte, em 2° e 3° Lugar.

No final, as três participaram da novela. Em 1990, fez uma participação no filme Boca de Ouro com o Walter Avancini dirigindo.

Em 1997, viveu a personagem Dorothy Williams Mackenzie na novela A Indomada. Em 1998, participou da novela Meu Bem Querer, onde interpretou Lívia, uma das vilãs da trama.

No mesmo ano, participou também dos episódios da série Mulher. Em 2001 viveu a sua primeira protagonista em horário das 21 horas: Lívia Proença de Assunção de Porto dos Milagres, e em 2002 interpretou mais uma personagem chamada Lívia, a protagonista de O Beijo do Vampiro, uma dona-de-casa cercada por vampiros.

Em 2003, atuou no filme Por Um Fio ao lado de Tarcísio Filho. No ano seguinte, o curta-metragem, Pato com Laranja. No ano de 2005, integra no elenco de Alma Gêmea, novela do horário das 18 horas, interpretando a grande vilã Cristina.

A personagem lhe rendeu muitos elogios por sua atuação e a novela conquistou uma das melhores audiências da teledramaturgia brasileira.

Logo após, a atriz posou para a edição de 31° aniversário da revista Playboy, em agosto de 2006, num ensaio fotografado por J.R.

Duran. Em 2006-2007, interpretou a personagem cômica Vanessa em Pé na Jaca, que fez muito sucesso com suas roupas e acessórios entre o público feminino.

Ainda em 2007, integrou o elenco da novela Duas Caras, onde interpretou a dançarina Alzira, uma personagem que na sinopse não teria destaque na trama, mas que por conta do sucesso que fez, ganhou bastante espaço na novela, se tornando uma das protagonistas da trama.

Em 2009, entra para o horário das 19 horas, em Caras & Bocas, interpretando a protagonista Dafne, outra personagem de muito sucesso em sua carreira.

A personagem seria de Priscila Fantin, mas com a recusa da atriz, o papel ficou para Flávia Alessandra. Em dezembro do mesmo ano, posou pela segunda vez para a Playboy.

Em 2011, volta para o horário das 19 horas, em Morde & Assopra, interpretando duas personagens principais da trama: Naomi humana e Naomi robô.

Em 2012, voltou ao horário das 21 horas, na novela Salve Jorge, como a veterinária e tenente da cavalaria Érica.

Em 2013, volta para o horário das 19 horas, em Além do Horizonte, na qual interpretou Heloísa, a mãe da protagonista Lili, interpretada por Juliana Paiva.

Em janeiro de 2015, fechou o trio de apresentadores do Caldeirão de Ouro ao lado de Jorge Fernando e Luciano Huck.

Em seguida, apresenta o quadro: O Mundo secreto dos bebês - Aprendendo a Falar'. Em 2016, voltou ao horário das 18 horas, na novela Êta Mundo Bom!, interpretando a vilã Sandra.

Em 2018, retorna às novelas em O Sétimo Guardião, onde interpreta Rita de Cássia, uma mulher sensual e misteriosa, sendo a principal personagem dentro do núcleo cômico da trama, por ser uma dona de casa ninfomaníaca e cheia de mistérios, além de sonhar em se tornar uma estrela do cinema nacional e viver uma divertida relação com seu esposo, o delegado da cidade.

Em 2020, volta à televisão com um grande papel de destaque, na novela das 19 horas Salve-se Quem Puder como uma das protagonistas da trama, a socialite Helena, uma mulher bem sucedida e misteriosa, que esconde grandes segredos de seu passado como: ter abandonado sua família no México há mais de 20 anos, atravessado a fronteira para o Brasil e ter formado uma nova família, tudo em nome de sua ambição quando jovem.

Mas que agora terá que lidar com erros do passado e seu arrependimento, após ser encontrada pela filha que abandonou.

Vida Pessoal de Flávia Alessandra

Flávia foi casada de 1992 a 2002 com o diretor Marcos Paulo, com quem teve sua primeira filha, Giúlia Martins Simões, nascida em 25 de fevereiro de 2000.

Desde 2006 está casada com o ator Otaviano Costa, com quem teve sua segunda filha, Olívia Martins da Costa, nascida em 5 de outubro de 2010.

Suas duas filhas nasceram de parto cesariana, no Rio de Janeiro.

Data de Aniversário de Flávia Alessandra

Flávia Alessandra comemora seu aniversário todo dia 07 de Junho, e é do signo de Gêmeos.

Flávia Alessandra: Idade e Data de Nascimento

Flávia Alessandra nasceu em 1974, era Sexta-feira. Hoje tem 47 anos de idade.

Altura de Flávia Alessandra

Ainda não temos informações sobre a altura de Flávia Alessandra. Se você sabe, ajude a gente enviando essa informação nos comentários ao final da página.

Características Físicas

Altura Não informado
Peso Não informado
Peso Ideal Não informado
Olhos Não informado
Tom da pele Não informado
Sexo / Gênero Feminino

Horóscopo e Signo de Flávia Alessandra

Flávia Alessandra é de Gêmeos ♊, um signo de Ar.

O nativo do signo de Gêmeos traz consigo algumas características que podem ou não ser vistas em Flávia Alessandra em diferentes graus de intensidade. Veja abaixo um pouco de cada uma dessas características.

Pontos fortes tornam Flávia Alessandra uma pessoa:

  • energética
  • inteligente
  • imaginativa
  • inteligente
  • adaptável

Fraquezas ou Pontos fracos tornam Flávia Alessandra uma pessoa:

  • superficial
  • impulsiva
  • inquieta
  • desonesta
  • indecisa

Também fazem aniversário no dia 07 de Junho

Alix Talton Allison Schmitt Ángela Vergara Ania Bukstein Bruno De Luca Cafú Carla Marins Damien Hirst Dante Alexander Dolores Durán Francis Magee Ivory Ocean Jacques Spiesser Juan Luis Guerra Miguel Ríos Muammar Gaddafi Orhan Pamuk Prince Raphael Sander Tom Jones

Outros famosos do signo de Gêmeos

A.J. Langer Acun Ilicali Adam Wylie Adriana Lima Adriano Carvalho Adrienne Barbeau Adrienne McQueen Agnès Soral Agnès Varda Al Ruscio Alain Resnais Alan Carr Alan White Alanis Morissette Alastair Campbell Alcione Mazzeo Alejandro Ruiz Alex Lacamoire Alex Sebastian Laibach Alexander Karim Alexandra Dowling Alexandra Richter Alexandra Stewart Alfred Molina Alida Valli Alix Talton Allan Fiterman Allison Schmitt Alonso Grandío Aly Raisman Amanda Curvelo Amanda Pays Amelia Warner Amora Mautner Amy Correa Ana Beatriz Barros Ana Rosa Andre Boyer André Gago André José Adler André Matarazzo Andrea Richa Andrew Bilgore Ángela Vergara Angelina Jolie Ângelo Antônio Ania Bukstein Anna Rita Cerqueira Annie Karstens Anthony Cistaro Anthony Starke António Pedro Cerdeira Antônio Petrin Antony Ponzini Antony Sher Aracy Cardoso Archie Shepp Arlene Phillips Arlete Salles Arturo Vidal Astrid Bergès-Frisbey Awkwafina Bahni Turpin Bárbara Evans Barbara Stock Bel Kutner Benedetta Porcaroli Bernard Cazeneuve
Ver todos

Comentários