Foto de Fidel Castro

Fidel Castro Masculino

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Fidel Castro, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Ideologia política de Fidel Castro

Castro proclamou ser "um socialista, marxista e leninista" e se identificou publicamente como um iniciante marxista-leninista em dezembro de 1961.

Como um marxista, Castro procurou transformar Cuba, que era um estado capitalista dominado pelo imperialismo estrangeiro, em uma sociedade socialista e consequentemente uma sociedade comunista.

Influenciado por Guevara, sugeriu que Cuba poderia ultrapassar a maioria dos estágios do socialismo e progredir diretamente para o comunismo.

O governo de Castro também era nacionalista, com Castro declarando: "Não somos apenas marxista-leninistas, mas também nacionalistas e patriotas". O historiador Richard Gott observou que uma das chaves do sucesso de Castro era sua capacidade de utilizar os "temas gêmeos do socialismo e do nacionalismo" e os manter "intermináveis no jogo".

Castro descreveu Karl Marx e o nacionalista cubano José Martí como suas principais influências políticas, embora Gott acreditasse que Martí, em última instância, permaneceu mais importante do que Marx na política de Castro.

Castro descreveu as ideias políticas de Martí como "uma filosofia da independência e uma filosofia humanista excepcional", e seus partidários e apologistas repetidamente alegaram que havia grandes semelhanças entre as duas figuras.

O biógrafo Volka Skierka descreveu o governo de Castro como um "sistema socialista-nacionalista fidelista, altamente individualista", com Theodore Draper denominando seu enfoque de "castrismo", o encarando como uma mescla do socialismo europeu com a tradição revolucionária latino-americana.

O cientista político Paul C. Sondrol descreveu a abordagem de Castro à política como "utopismo totalitário", com um estilo de liderança que se baseava no fenômeno latino-americano mais amplo do Caudilhismo.

Castro assumiu uma posição relativamente conservadora em muitas questões sociais, opondo-se ao uso de drogas, jogos de azar e prostituição, que ele considerava males morais.

Em vez disso, defendeu o trabalho árduo, os valores familiares, a integridade e a autodisciplina.

Morte de Fidel Castro

Fidel Castro morreu em Havana na noite de 25 de novembro de 2016, aos 90 anos. A morte do líder cubano foi anunciada pela TV estatal cubana.

Castro morreu às 22h29 e o corpo do ex-presidente de Cuba será cremado, "atendendo a seus pedidos", informou Raúl Castro, na TV estatal.

A última vez que Fidel havia sido visto publicamente foi em 15 de novembro, quando recebeu o presidente do Vietnã, Tran Dai Quang.

O governo de Cuba decretou nove dias de luto nacional pela morte do líder da Revolução Cubana e anunciou que o funeral de Fidel ocorreria no dia 4 de dezembro, no cemitério Santa Ifigenia, na cidade de Santiago de Cuba.

Data de Aniversário de Fidel Castro

Fidel Castro comemora seu aniversário todo dia 13 de Agosto, e é do signo de Leão.

Fidel Castro: Idade e Data de Nascimento

Fidel Castro nasceu em 1926, era Sexta-feira. Hoje tem 95 anos de idade.

Altura de Fidel Castro

Ainda não temos informações sobre a altura de Fidel Castro. Se você sabe, ajude a gente enviando essa informação nos comentários ao final da página.

Características Físicas

Altura Não informado
Peso Não informado
Peso Ideal Não informado
Olhos Não informado
Tom da pele Não informado
Sexo / Gênero Masculino

Também fazem aniversário no dia 13 de Agosto

Outros famosos do signo de Leão

Ver todos

Comentários