Foto de Fernanda Rodrigues

Quem é Fernanda Rodrigues? Idade, Signo, Altura e Peso em 2022 Feminino

Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Fernanda Rodrigues, dentre outras.

Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Biografia de Fernanda Rodrigues

Fernanda Rodrigues começou sua carreira ainda criança, com apenas três anos de idade já participava de videoclipes, como "O lindo lago do amor" de Gonzaguinha; e propagandas, tendo feito a Xuxa mirim nos comerciais de um supermercado Sendas com o bordão "E hoje tem!" para anunciar as ofertas.

Somente aos onze anos, estreou como atriz na telenovela Vamp, da Rede Globo interpretando a espevitada e superdotada filha de Reginaldo Faria.

Desde então participou de inúmeras produções da Rede Globo. No ano seguinte interpretou a personagem Maria Eduarda, uma criança que era criada pela babá, visto que seus pais viajavam muito e a deixavam aos cuidados da empregada, na novela Deus nos Acuda, onde contracenou com nomes importantes para a dramaturgia brasileira, como Dercy Gonçalves e Glória Menezes.

Interpretou a rebelde Beatriz de A Viagem. Na sinopse da novela, seu personagem aparecia apenas como "Beatriz, filha de Estela".

Seu trabalho nesta trama lhe rendeu seu segundo troféu de atriz revelação, pelo Prêmio Master. Em 1995, a Rede Globo gravou um piloto de um seriado adolescente Malhação, e o seu personagem foi protagonista da segunda temporada.

No ano seguinte, participou do videoclipe da música Vem, da banda goiana Bitkids. Assim que saiu de Malhação, Fernanda foi convidada a protagonizar a novela O Amor Está no Ar, ao lado de Rodrigo Santoro, mas não pode ficar com a personagem, pois ainda tinha 17 anos e era necessário ter brevê de pilotagem de helicóptero, o personagem ficou então com Natália Lage.

A atriz então entrou para o elenco de Zazá, movimentando a trama jovem, só que ao passar pela metade da novela, recebeu o convite de Antônio Calmon para ser a principal do núcleo jovem de Corpo Dourado, levando-o a pedir para sair da trama.

Em Vila Madalena, Fernanda interpretou a patricinha Zuleika (Zu) que vivia uma relação de amor com um motoboy interpretado por Marcelo Faria.

Aquarela do Brasil, uma minissérie histórica sobre o Brasil durante a segunda guerra mundial, interpretou Luísa, menina rica e apaixonada pelo protagonista, o pianista Mário, interpretado por Thiago Lacerda, com quem terminou a trama.

Estrela-Guia, uma novela que ficou conhecida como "a novela da Sandy", rendeu a Fernanda o papel de Sukhi, uma hippie da comunidade Jagatah, filha de uma mulher extremista e tradicional e também melhor amiga da protagonista.

Estrela-guia fez sucesso entre os adolescentes, tendo tido diversos produtos com a marca da novela, incluindo um álbum de figurinhas, como em Vamp.

Em Sabor da Paixão, interpretou uma flautista que era de família rica e abandonou tudo para viver de sua música ao lado de seu marido.

Conheceu o pai de seus filhos, Raoni Carneiro, na novela A Lua Me Disse, onde ela era jogadora de futebol e ele seu treinador.

Após a novela, Fernanda foi convidada para fazer uma participação especial em Bang Bang, interpretando a ladra Daisy. O Profeta, foi o primeiro personagem de núcleo cômico de Fernanda.

A pedido de Roberto Talma interpretou a manicure Gisele, mais conhecida como Gigele, que era como Tainha (Rodrigo Faro), seu par romântico, a chamava.

A dupla arrancava risadas do público com as brigas do casal. Não podemos esquecer também do outro protagonista de suas cenas, um vestido verde que era chora e dança (de uso em velório à casamento).

Interpretou na novela Negócio da China a gótica Stelinha, mestre em Kung Fu e integrante da máfia chinesa, sua primeira vilã na carreira.

No ano de 2011, foi ovacionada pelo público e pela crítica com a personagem Jôse na novela O Astro, mostrando toda emoção na pele de uma jovem que dá a sua vida pela do filho.

A produção foi premiada com o Emmy Internacional Awards 2012 na categoria de melhor telenovela. Fernanda foi junto à equipe na cerimônia de premiação.

Após a personagem Jôse, Fernanda foi desligada do quadro de elenco fixo da Rede Globo, voltando a atuar nas novelas apenas na bem sucedida Sete Vidas, onde interpretou Virgínia.

Já em 2017, Fernanda retornou as novelas, vivendo a vilã Fabiana em O Outro Lado do Paraíso. Sua personagem seria apenas uma participação especial de 10 capítulos, mas devido ao sucesso a atriz ficou até o fim da novela.

Vida pessoal de Fernanda Rodrigues

Fernanda já havia trabalhado com o ator Raoni Carneiro na telenovela A Lua Me Disse, em 2005, interpretando jogadora de futebol e treinador, respectivamente, porém, na ocasião os dois não desenvolveram um romance.

Em 2008, durante a telenovela Negócio da China, os dois iniciaram um namoro, e em 2009, com Fernanda já grávida, eles decidiram morar juntos.

Em 11 de dezembro de 2009 nasceu a primeira filha do casal, Luisa, e em 11 de fevereiro de 2016 o segundo, Bento.

Foi madrinha de casamento de Sandy com o músico Lucas Lima, da Família Lima. É madrinha de Cauet, filho da atriz Susana Werner com o goleiro Julio Cesár. Ela e o marido escolheram pessoas próximas a eles para serem padrinhos de seus filhos.

O ator Paulo Vilhena é padrinho de Luísa e o ator Ricardo Pereira e sua esposa Francisca são os padrinhos de Bento.

Perguntas Frequentes sobre Fernanda Rodrigues

Conheça abaixo algumas das perguntas mais frequentes sobre Fernanda Rodrigues.

Qual é a idade de Fernanda Rodrigues?
42 anos (21/10/1979)
Em que ano nasceu Fernanda Rodrigues?
1979
Qual é o signo de Fernanda Rodrigues?
Libra

Data de Aniversário de Fernanda Rodrigues

Fernanda Rodrigues comemora seu aniversário todo dia 21 de Outubro, e é do signo de Libra.

Fernanda Rodrigues: Idade e Data de Nascimento

Fernanda Rodrigues nasceu em 1979, era Domingo. Hoje tem 42 anos de idade.

Altura de Fernanda Rodrigues

Ainda não temos informações sobre a altura de Fernanda Rodrigues. Se você sabe, ajude a gente enviando essa informação nos comentários ao final da página.

Características Físicas

Altura Não informado
Peso Não informado
Peso Ideal Não informado
Olhos Não informado
Tom da pele Não informado
Sexo / Gênero Feminino

Horóscopo e Signo de Fernanda Rodrigues

Fernanda Rodrigues é de Libra ♎, um signo de Ar.

O nativo do signo de Libra traz consigo algumas características que podem ou não ser vistas em Fernanda Rodrigues em diferentes graus de intensidade. Veja abaixo um pouco de cada uma dessas características.

Pontos fortes tornam Fernanda Rodrigues uma pessoa:

  • diplomática
  • graciosa
  • pacífica
  • idealista
  • hospitaleira

Fraquezas ou Pontos fracos tornam Fernanda Rodrigues uma pessoa:

  • superficial
  • indecisa
  • não confiável

Também fazem aniversário no dia 21 de Outubro

Aisha Jambo Catherine Hardwicke Celia Cruz Christopher Von Uckermann Cucha Carvalheiro Dizzy Gillespie Elías Viñoles Hari Nef Ken Watanabe Kim Kardashian Marisa Orth Melora Walters Peter Mandelson Rhoda Gemignani Roberto Font Tariq Ali Tiago Abravanel

Outros famosos do signo de Libra

A Martinez Aisha Jambo Al Coronel Alberto Ammann Aldine Muller Alexandre da Silva Alicia Vikander Alimi Ballard Aline Campos Almeno Gonçalves Amanda Tepe Amitabh Bachchan Ana Beatriz Nogueira Ana Furtado André Luiz Miranda André Marques André Mattos Andrea Ragsdale Andrés Guardado Andressa Urach Andrew Hunter Andrew Leeds Andrew Polk Anilza Leoni Anita Barone Ann Hu Ann Morgan Guilbert Anna Moore Anne Lottermann Annie Leibovitz Anthero Montenegro Anton Diffring Antonia Desplat António Fonseca Aramis Knight Arlete Montenegro Art Parkinson Arthur Miller Arthur Penn Aurélien Wiik Avril Lavigne Bam Margera Bárbara Lombardo Bárbara Paz Barbara Pilavin Barry Keoghan Bella Ramsey Ben Whishaw Bianca Andrade (Boca Rosa) Bianca Rinaldi Bill Camp Blythe Howard Bob Burnquist Bob Geldof Bob Odenkirk Bradley Whitford Branca Ferrazo Brea Grant Brewster Kahle Brian Faherty Brian Johnson Brianna Daguanno Britt George Brittney Griner Bruce Springsteen Bruno Berti Bruno Mars Bruno Torres
Ver todos

Comentários