Quem é Fernanda Abreu? Idade, Signo, Altura e Peso em 2022
Role a página para encontrar informações gerais como peso, altura e idade de Fernanda Abreu, dentre outras.
Você também irá encontrar outras celebridades que fazem aniversário no mesmo dia, além de signo dos famosos e comentários da comunidade.

Fernanda Abreu: Nome verdadeiro, altura, idade e datas de aniversário e nascimento
Fernanda Abreu é do genero Feminino.
Fernanda Abreu, cujo nome de batismo é Fernanda Sampaio de Lacerda Abreu, nasceu em 1961, era Sexta-feira. Hoje tem 60 anos de idade.
Fernanda Abreu comemora seu aniversário todo dia 08 de Setembro, e é do signo de Virgem.
De acordo com as informações que recebemos, Fernanda Abreu tem 1.67 m de altura. Fernanda Abreu é considerada uma pessoa de estatura média.
Horóscopo e Signo de Fernanda Abreu
Fernanda Abreu é de Virgem ♍, um signo de Terra.
O nativo do signo de Virgem traz consigo algumas características que podem ou não ser vistas em Fernanda Abreu em diferentes graus de intensidade. Veja abaixo um pouco de cada uma dessas características.
Pontos fortes tornam Fernanda Abreu uma pessoa:
- analítica
- observadora
- útil
- confiável
- precisa
Fraquezas ou Pontos fracos tornam Fernanda Abreu uma pessoa:
- cética
- exigente
- inflexível
- fria
- que gosta de interferir
Outros famosos do signo de Virgem




































































Perguntas Frequentes sobre Fernanda Abreu
Conheça abaixo algumas das perguntas mais frequentes sobre Fernanda Abreu.
- Qual é a idade de Fernanda Abreu?
- 60 anos (08/09/1961)
- Qual é a altura de Fernanda Abreu?
- 1.67 m
- Qual é o peso de Fernanda Abreu?
- 58 kg
- Qual é o peso ideal de Fernanda Abreu?
- 58.5 kg
- Em que ano nasceu Fernanda Abreu?
- 1961
- Qual é o signo de Fernanda Abreu?
- Virgem
Biografia de Fernanda Abreu
Fernanda Sampaio de Lacerda Abreu nasceu às 23:00 do dia 8 de setembro de 1961 no Rio de Janeiro, sendo filha da bibliotecária carioca Vera Marina Sampaio de Lacerda, e do arquiteto português Armando Abreu, tendo ainda um irmão mais novo Felipe Abreu.
Sua mãe era deficiente auditiva e visual. Além da ascendência direta portuguesa – uma vez que seu pai nasceu e morou em Portugal até se casar –, a cantora também tem antepassados portugueses, africanos e indígenas por parte materna.
Aos quatro anos sua família se mudou para uma casa com design projetado por seu pai no Jardim Botânico, bairro nobre da Zona Sul carioca, onde também viviam seus avós maternos em outra ala do local.
O interesse de Fernanda pela música surgiu nesta época, uma vez que a família desfilava anualmente no Carnaval do Rio de Janeiro, além de seu pai fazer parte de um grupo de samba intitulado A Patota, onde tocava cuíca.
A mãe de Fernanda, apesar de não fazer parte do grupo, também cantava e tocava ganzá, tendo introduzido ela aos discos de diversos músicos brasileiros, incluindo Clara Nunes, Cartola, Nélson Cavaquinho, Roberto Ribeiro e João Nogueira.
Aos nove anos iniciou aulas de balé na academia ministrada pela russa Tatiana Leskova, quando veio a se formar como bailarina alguns anos depois.
Na adolescência também ingressou nos cursos de violão, canto, dança clássica e dança contemporânea conforme seu interesse pela música se afunilava, ingressando em corais comunitários e participado de festivais de música infantil ao lado de seu irmão.
Em 1977, aos dezesseis anos, ingressou no Grupo Coringa, companhia de dança liderada pela bailarina Graciela Figueroa. Em 1981 Carlos Afonso, um dos bailarinos principais, deixa o grupo para montar sua própria companhia, o Grupo Fonte, no qual Fernanda o acompanhou, ficando até o ano seguinte.
No mesmo ano fundou sua primeira banda, a Nota Vermelha, na qual dividia os vocais com Leo Jaime.
Vida pessoal de Fernanda Abreu
Em 1979, aos 17 anos, foi aprovada no vestibular de arquitetura na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e de sociologia na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC), optando por cursar a primeira opção por ser uma universidade pública.
Apesar da apresentar habilidade em desenho e criatividade para criação, a cantora não se adequou às aulas de cálculo, abandonando o curso após o primeiro semestre.
Em 1980 decidiu estudar sociologia e chegou a cursar três anos da faculdade, porém teve que trancar no último ano, em 1983, devido à falta de tempo para se dedicar aos estudos e ao TCC pela intensa rotina de shows com a Blitz.
Em 1982 começou a namorar o designer gráfico Luiz Mermelstein, conhecido no meio artístico como Luiz Stein, com quem se casou em 20 de maio de 1983.
Em 14 de junho de 1992 nasce sua primeira filha, Sofia Abreu Mermelstein. Fernanda utilizou um áudio gravado informalmente em sua casa de sua filha falando "Rio de Janeiro, Cidade maravilhosa" durante a introdução do single "Veneno da Lata", presente no álbum Da Lata, em 1995.
Em 7 de dezembro de 1999 nasce sua segunda filha, Alice Abreu Mermelstein. Igualmente, Fernanda aproveitou um áudio da menina recitando "O sol dorme a noite e a lua acorda.
E a lua dorme e o sol acorda" para incorporar na introdução de "Sol-Lua", do álbum Na Paz, em 2004.
Em 2008, decorrente de problemas de saúde, a mãe de Fernanda, Vera Marina, entrou em coma e ficou em estado vegetativo por seis anos, fato que fez a cantora desligar-se da carreira artística para cuidar dela e de seu pai, que ficou abalado com a situação familiar.
Por conta disso, a artista passou a fazer psicoterapia, para fortalecimento pessoal. Em 1 de maio de 2012 anunciou sua separação depois de 28 anos de casada, sendo que o casal já estava divorciado desde março, porém sem revelar para a imprensa.
A cantora explicou que o casal já passava por um processo de separação há cinco anos, desde 2007, embora tenham continuado amigos e parceiros de trabalho.
Em setembro anuncia que está namorando o baterista Tuto Ferraz há cinco meses, desde abril. Os dois mantém um casamento à distância, uma vez que Fernanda mora no Rio de Janeiro e Tuto em São Paulo.
Em 2014 a mãe da cantora faleceu, após seis anos em coma. Fernanda é torcedora do Vasco da Gama, time de futebol carioca, e foi responsável por gravar a faixa-tema da festa de 113 anos do clube, "Vou Subir a Colina", em 2011.
A cantora também é torcedora do Sporting Clube de Portugal e foi homenageada pelo time e presenteada pelo presidente do clube na época com uma camisa do time autografada.
Fernanda mora no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, em uma casa que contém um estúdio de gravação próprio. Ela possui alguns animais de estimação, incluindo uma boxer, chamada de Laika, uma maritaca, nomeada de Magali, e duas tartarugas de água, Filomeno e Filomena.
Sua filha Sofia é formada em medicina pela UFRJ, com especialização em neurologia. Já sua filha Alice estuda história e moda, também na UFRJ.
Discografia de Fernanda Abreu
Álbuns de estúdioSLA Radical Dance Disco Club (1990) SLA 2 Be Sample (1992) Da Lata (1995) Raio X (1997) Entidade Urbana (2000) Na Paz (2004) Amor Geral (2016).
Turnês de Fernanda Abreu
SLA Tour (1990–91) Turnê 40 Graus (1992–94) Turnê Da Lata (1995–97) Raio X Tour (1997–00) Turnê Entidade Urbana (2001–03) Turnê Na Paz (2004–05) Turnê MTV Ao Vivo (2006–08) Turnê Eletroacústico (2009–16) Amor Geral: O Show (2016–20).
Fonte: Fernanda Abreu na Wikipedia